Título



Add this Smart Layers

Analytics Liga Antiterrorismo

Google+

Pesquisar este blog





Placeat tibi Sancta Trinitas





quinta-feira, 19 de abril de 2018

Alerta Total

Alerta Total


Aécio e outros tucanos cubalançando...

Posted: 18 Apr 2018 03:45 AM PDT


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Cuba inicia aquela farsa comunista, na Assembléia Nacional, para a escolha do sucessor de Raúl Castro. O favorito (já escolhido previamente pelo regime) é Miguel Díaz-Canel. Ele será o primeiro presidente cubano "não-revolucionário". Pena que os camaradas cubanos não possam eleger cubanófilos como Lula da Silva ou José Dirceu. Ambos estão presos a outros compromissos. Um na salinha da PF da República de Curitiba, e o outro em casa (belo regime de Home Prision)...

Quem ficou mesmo cubalançando ontem foi o Aécio Neves. O netinho do Tancredo Neves sofreu uma goleada de 5 a 0 na primeira turma do Supremo Tribunal Federal. Aécio ficou apertadinho porque agora é réu. A coisa pode ficar mais dura porque o ex-presidenciável tucano tem mais oito inquéritos no supremo foro privilegiado. A chance de imitar Lula e Dirceu é enorme. Ainda mais porque uma das mais graves acusações contra ele é de "obstrução da Justiça", além da corrupção recebida de R$ 2 milhões em uma maleta.

Talvez o consolo do Aécinho seja que outros tucanos, brevemente, ficarão cubalançando que nem ele, diante do risco de acabar condenado e preso por corrupção. A bronca contra Aécio atrapalha, diretamente, a candidatura de Geraldo Alckmin – cuja decolagem parece a da galinha da nossa economia: não sai do chão... Durante a infame campanha presidencial, devem pipocar muitas denúncias sobre duas décadas de tucanagem no Palácio dos Bandeirantes.

Triste é termos mais um Senador Réu. Aécio só não consegue ganhar do Renan Calheiros que responde a 12 broncas no STF. Aécio não teve a sorte de ter indicado Raquel Dodge para a Procuradoria Geral da República. Já o Renan foi mais sortudo... Indicou e segue se dando bem... A PGR, até agora, não o incomoda. Já Aécio virou um tucano expiatório para a encenação da farsa de que, no Brasil, o Judiciário pune todos os corruptos igualitariamente. Meu velho Mestre Hélio Fernandes gargalharia: Rá, Rá, Rá...

Tristeza profunda do Aécio? Nenhum grupo da movimentomania que ele e o PSDB tanto apoiaram, abertamente ou por debaixo dos panos na guerra que ajudou a detonar a Dilma, ninguém saiu às ruas para protestar contra a "injustiça e perseguição" praticadas pelo STF contra Aécio. Bando de traíras, né Aécio... Muito pt da vida, o tucano deve ter pensado: "Que falta faz uma militância movida a fanatismo ou a mortadela como a petelândia"...
Aécio só deve comemorar um fato objetivo, que talvez o deixe menos cubalançante: até agora, o STF não condenou nenhum político corrupto, com foro privilegiado, na Operação Lava Jato. Aécio precisa celebrar, com toda esperteza mineira, que ele não sentou na vara do Juiz Sérgio Moro ou do Marcelo Bretas...

Vibra, Aécio... Enfim, você está prestes a virar pó, politicamente. Só não siga aquela máxima do Eclesiastes bíblico: "Do pó viestes; ao pó retornará"... Assim, o fim fica mais próximo...











Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 18 de Abril de 2018.

Rumo ao Comunismo

Posted: 18 Apr 2018 03:35 AM PDT


"País Canalha é o que não paga precatórios"

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Carlos Maurício Mantiqueira

Todos nós devemos estar atentos para a bola de neve atirada encosta abaixo por aqueles que nos querem escravizar, implantando uma ditadura comunista no Brasil.

A "novidade" é a "exigência" da Receita Federal para que os contribuintes informem a metragem de seus imóveis na declaração do Imposto sobre a Renda. Num futuro sonhado pelos traidores da Pátria, esse novo banco de dados serviria para o confisco ou para a imposição de aceitar estranhos dentro de seus imóveis.

Sugiro que nos neguemos a fornecer as novas "informações" solicitadas.

A Receita está de má-fé. Ela que não vê nenhum enriquecimento ilícito dos políticos e seus parentes. Ela que nunca explicou a existência ou não de uma famosa lista VIP de pessoas intocáveis.

Há anos, pede que seja informado também o número do titulo eleitoral.

Para que? O que tem a ver o sistema eleitoral com o tributário?

Em português chulo: O que tem a ver o c. com as calças ?

Os "bonzinhos" do Facebook confessam que estavam (ou estão) usando inteligência artificial para censurar conteúdo.


Estamos numa encruzilhada. Ou as forças armadas nos salvam ou é o fim do Brasil.

Já passou da hora. Intervenção Institucional já!



PS – Agradeço aos Três Neurônios pela honrosa menção ao meu nome em vosso sináptico programa. Recomendo aos leitores que assistam...


Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

Falido Modelo Brasileiro

Posted: 18 Apr 2018 03:32 AM PDT


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Henrique Abrão e Laércio Laurelli

As operações deflagradas Brasil afora somente demonstram e comprovam, com transparência e lisura, que o modelo representativo está falido, e nossa classe política vive uma simbiose entre recursos público e privado. Essa imoralidade chegou a tal ponto de serem criadas as  campeãs nacionais turbinadas com o maior volume de recursos públicos, e com inúmeros escandalos além de processos locais e no exterior frente às violações de governança corporativa e regras de compliance.

O diagnóstico revela um tumor em estado de metástase,já que temos centenas de políticos e empresários sendo processados e a gama de trabalho para a justiça nos permite acreditar que antes de uma década não serão encerrados os processos abertos contra os responsáveis pelo descalabro institucional do Brasil.E como se altera a realidade hospedada no regime sistemático e rotineiro de favorecimento, é bastante simples cortando o intercambio e a interface,sugerindo fiscalização e transparência nas licitações, e eliminando as gorduras e sucessivas prorrogações de contratos.

Não se faz possível que as cortes de contas permitam obras por anos a fio e não responsabilizem o gestor,cada uma delas deveria ter o nome estampado do responsável,início,prazo de término e volume de dinheiro gasto. Hoje o Brasil se transformou num canteiro de obras,a pretexto da operação lava jato muitas empresas perderam suas regalias e benesses e passaram a enfrentar problemas na justiça ou em procedimentos de recuperação judicial.
A mudança deve ser a tônica de um novo amanhã para o País, já que consolidamos os piores índices de uma democracia incipiente, degradante e que abalará gerações,pelo número de desempregados e o caos social na segurança, na saúde e nos transportes,sem falar na educação de péssima qualidade, e na programação da imprensa que explora o que de mais nefasto se encontra na sociedade.

Muitos anos jogamos a sujeira para debaixo do tapete e o STF em grande parte foi co responsável dessa realidade,pois que não julgava ou quando o fazia levava tanto tempo que acabava por reconhecer a prescrição. A mudança da forma de nomeação no STJ e STF é inadiável, evitando-se sentimentalismo de indicações político partidárias. E o CNJ deve reconquistar seu espaço e terreno sem impor metas fora da circunstância de uma infraestrutura que padece dos mais graves desserviços ao jurisdicionado.

A terrível situação experimentada somente poderá ser superada com a reforma do estado, enxugamento da máquina, redução do número de municípios e cargos públicos. Vitaminamos a corrupção quando colocamos mais de 5 mil comunas e 27 estados, além da União, na França de Macron se projeta reduzir em 1/3 o quadro político e por fim às benesses de empresas centenárias. Quem ousará tocar na ferida no Brasil?

Enquanto estamos de olho nos inúmeros candidatos as preocupações são gigantescas,pois quase nenhum deles reúne capacidade, espírito público de governar e aparar as arestas, afora o déficit público que se torna um monstrengo de proporções incomensuráveis. A terceira guerra mundial pode ser deflagrada através da Siria por meio das mãos sujas de americanos e russos, a ONU perdeu seu papel, esvaziou a sua função, enquanto milhões de refugiados perambulam em direção à Europa e outros países sedentos e famintos.

Verdadeiramente a globalização desumanizou a sociedade,nos robotizou a ponto de nos tornar escravos digitais e de celulares, ao passo que as relações interpessoais são reduzidas e o tempo nos consome num materialismo de dimensões galáticas. Não temos uma imprensa séria que discuta nossos problemas, entidades de pesquisa e conhecimento,a mediocridade nos governa e impera em todos os segmentos.

A falência é moral ,ética e acima de tudo pelo apego aos bens materiais,pois perdemos o foco e não olhamos para o bem coletivo ou comum da sociedade, e a rotina das eleições, do voto obrigatório e da propaganda nos tornam reféns de um modelo falido e dominado pela selvageria da burrice secular.

Carlos Henrique Abrão (ativa) e Laércio Laurelli (aposentado) são Desembargadores do  TJ São Paulo.

Nenhum comentário:

“Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.”

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Polonia by Augusto César Ribeiro Vieira


(95) Vídeos de Isso é Brasil

Fico imaginando como deve ser louvor dos anjos!! Assista e veja o porque!

Posted by Ronaldo Nunes de Lima on Segunda, 24 de junho de 2013

Este vídeo é a minha singela homenagem ao policial Civil do Distrito Federal, Carlos Eugênio Silva, conhecido como Dentinho, morto em um acidente nos EUA.Aproveito para agradecer o Governo e a Polícia Americana pelo exemplo de tratamento e honrarias dispensados a um policial morto. Espero muito que o Governo Brasileiro se espelhe neles e trate esse nosso guerreiro com o devido respeito e admiração em solo Brasileiro.Temos que aprender a reverenciar principalmente o velório de quem põe a vida em risco por nós e por nossos familiares, não apenas as celebridades da TV.

Posted by Marcos Do Val on Quinta, 9 de julho de 2015