Título



Add this Smart Layers

Analytics Liga Antiterrorismo

Google+

Pesquisar este blog





Placeat tibi Sancta Trinitas





sexta-feira, 11 de abril de 2014

O Ipea, o instituto que tentou fazer dos brasileiros um bando de potenciais estupradores, mantém um núcleo politicamente delinquente na Venezuela, que defende a ditadura e ataca a democracia… por princípio! Nós sustentamos essa vagabundagem intelectual! | Reinaldo Azevedo - Blog - VEJA.com



O Ipea, o instituto que tentou fazer dos brasileiros um bando de potenciais estupradores, mantém um núcleo politicamente delinquente na Venezuela, que defende a ditadura e ataca a democracia… por princípio! Nós sustentamos essa vagabundagem intelectual! | Reinaldo Azevedo - Blog - VEJA.com








Veja SP
Veja RJ
Exame
Info
Contigo!
MdeMulher
Modaspot
Capricho
Revistas e sites
Assine
Loja
SAC
Grupo Abril
VEJA
Notícias
Temas
Vídeos e Fotos
Blogs e Colunistas
Assine VEJA
Reinaldo Azevedo
Lauro Jardim
Augusto Nunes
Fernanda Furquim
Ricardo Setti
GPS
Todos os colunistas
ACERVO DIGITAL


/ Blogs e Colunistas



Blog
Reinaldo Azevedo

Análises políticas em um dos blogs mais acessados do Brasil

Assine o Feed RSS | Saiba o que é





10/04/2014 às 6:54

O Ipea, o instituto que tentou fazer dos brasileiros um bando de potenciais estupradores, mantém um núcleo politicamente delinquente na Venezuela, que defende a ditadura e ataca a democracia… por princípio! Nós sustentamos essa vagabundagem intelectual!



Pedro Silva Barros, o chefe do Ipea na Venezuela: ele gosta do bolivarianismo e acha que a democracia não está com nada. Grande pensador! E ganha mais de US$ 12 mil por mês para isso!

O Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), que já chegou a ser um centro de excelência no Brasil, não demonstra hoje a sua vagabundice teórica e prática apenas produzindo pesquisas imprestáveis e erradas. Vai muito além disso. Dedica-se também ao proselitismo esquerdopata mais asqueroso, à defesa da ditadura, ao achincalhamento da democracia e, acreditem!, a ataques às oposições da Venezuela e do Brasil. Sim, eu estou me referindo àquele instituto que acusou, na prática, os brasileiros — inclusive as mulheres — de simpatizantes do estupro ou, quem sabe?, de potenciais estupradores. Depois veio a público para dizer que seus números estavam errados, mas que suas conclusões estavam certas. De chorar!

Poderia ter havido um lado positivo até: teve início um movimento das peladas, que resolveram escrever no corpo “Eu não mereço ser estuprada”. Muita pelada por nada! Os números reais evidenciavam, ao contrário do que se disse, que a esmagadora maioria dos brasileiros rejeitava frases machistas e sexistas sobre agressões às mulheres. Felizmente! Quanto ao peladismo, dizer o quê? Nesse caso, não foi diferente — sempre é assim quando se fica nu por razões políticas: quem vale a pena não tira a roupa, quem tira não vale a pena… Ainda está para surgir o casamento perfeito entre a causa de quem se despe e a causa de quem só olha. Em suma: o Ipea nos acusou de um bando de potenciais estupradores, e a gente, felizmente, não era. Que bom! Mas por que isso agora?

Na Folha de hoje, há uma reportagem de Fabiano Maisonnave com informações verdadeiramente estarrecedoras. O Ipea tem uma filial na Venezuela desde 2010 — vocês sabem: um acordo entre Luiz Inácio Apedeuta da Silva e Hugo Chávez. É a única representação internacional do instituto. Como se sabe, o país está mergulhado numa crise econômica e política sem precedentes; a economia está quebrada; a violência literalmente corrói o tecido social. Falta de tudo: de comida a papel higiênico. O chavismo inferniza a vida dos venezuelanos em toda a sua, digamos, cadeia existencial… O Ipea, cuja vocação é fazer estudos macroeconômicos, deve estar cuidando disso, certo? Errado. Leiam o que informa a Folha:
“Nestes quatro anos, a Venezuela tem sofrido uma deterioração contínua de sua economia. A inflação fechou o ano passado em 56%, há desabastecimento de produtos básicos e um mercado de câmbio descontrolado. Apesar da conjuntura, nos estudos produzidos sobre a Venezuela no período e enviados pelo Ipea à Folha via Lei de Acesso à Informação, os assuntos predominantes são cooperação da Venezuela com o norte do Brasil e o modelo político venezuelano. Os tom varia entre neutro e elogioso ao chavismo. Nos estudos sobre cooperação, problemas como insegurança jurídica ficam praticamente de fora, apesar do recente histórico de nacionalizações e do relativamente baixo investimento estrangeiro.”

Informa ainda a reportagem: “A missão é chefiada pelo economista brasileiro Pedro Silva Barros, autor de textos no qual defende os governos de Chávez e o de seu sucessor, Nicolás Maduro, e critica a oposição venezuelana.” O tal Barros é um colaborador do site esquerdista “Carta Maior”. Vale dizer: não é um economista, mas um militante do PT. Vive bem por lá: tem um salário de US$ 12.291, superior ao de qualquer professor universitário no Brasil.

O Ipea da Venezuela é capaz de escrever coisas como esta:
“O modelo bolivariano afasta-se, sem dúvidas, da democracia representativa despolitizadora que predomina ainda hoje no mundo. Supera o modelo idealizado pelos pais fundadores da república norte-americana”.

Entenderam? Temos no Ipea da Venezuela gente que odeia a “democracia despolitizadora”. O instituto gosta mesmo é do bolivarianismo politizador, que persegue a imprensa, que confere ao governo o monopólio do acesso à radiodifusão, que põe milícias armadas nas ruas para enfrentar os opositores a bala, que frauda eleições.

Em suma, o que se tem lá é um pouco do lixo mental brasileiro. Na sexta, conversava com amigos aqui em casa. Um deles me disse que discordava de certa abordagem que eu fazia porque, às vezes, ficava parecendo que os petistas eram Pol Pot. Ponderei que não são, claro! Mas não porque não queiram ou não quisessem, mas porque não podem. E quem não permite que sejam somos nós.

O Ipea da Venezuela é a prova disso. Onde eles podem defender um governo de força, que elimina os adversários na base da bala e da porrada, eles o fazem sem pestanejar.

Sobre a recente visita da deputada oposicionista María Corina Machado ao Brasil, escreveu o tal Barros: “[O senador tucano] Aécio Neves a saudou como representante da voz das barricadas, legitimando a violência que levou a morte de quase 40 venezuelanos.” Trata-se de mais uma delinquência política. A esmagadora maioria dos mortos é constituída de opositores, assassinados pelas milícias chavistas armadas, defendidas pelo Ipea.

Quem botou o rapaz lá foi Márcio Pochmann, o petista que transformou o instituto no braço mais burro do partido — sim, há profissionais competentes que ainda estão no instituto. O atual presidente é Marcelo Neri. Ainda não acabou com aquela sem-vergonhice por quê? Das duas uma: ou concorda ou, não concordando, não tem poder para fechar aquela porcaria ou substituir os quadros. Nesse caso, se não pede a conta, então é conivente.Por Reinaldo Azevedo

Tags: democracia, Ipea, Venezuela


Share on Tumblr


Links Patrocinados
Fundos Imobiliários

Saia da poupança e invista em FIIs. Descubra as vantagens aqui, grátis.
empiricus.com.br/FundosImobiliários

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Nome

Email (não será publicado)






353 Comentários




djalma -

11/04/2014 às 15:40


Esse Márcio Pochmann perdeu eleições para prefeito de Campinas recentemente, mas foi bem votado, para ver como ter gente hipócrita nesse mundo. Pela graça de Deus nos livramos desse lixo por enquanto.





Flávio O. -

11/04/2014 às 14:16


Quando aconteceu aquele episódio do Ipea por aqui, logo desconfiei que o órgão, que nunca se meteu nesse tipo de coisa (nem tem esse fim), tava aparelhado por petistas. Como um povo, afinal, que já foi eleito o mais solidário do mundo, poderia achar que uma mulher, em função de vestimentas curtas, “merece” ou “pede” para ser estuprada. Espero que o Ipea se salve, e o Brasil também!





Roberto -

11/04/2014 às 13:45


Gostaria de saber quem são os pais dele. O orientador na faculdade de direito é um perigoso apoiador de idéias comunistas mais do que ultrapassadas. Não ficarei surpreso se ele foi indicado para o cargo do IPEA na Venezuela por ser filho de algum quadro do PT.





roby -

11/04/2014 às 12:31


Muita pelada por nada, não, Tio Rei! No fim elas sempre conseguem levantar alguma coisa — ainda que não com o “ímpeto” que o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) lhes reserva. Aliás, o que um Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada que se preze tem a ver com esse imbróglio?
O PT escolhe a dedo os canalhas que aparelham esta — e muitas outras — instituições. Até quando?





Valmir -

11/04/2014 às 11:55


Gravíssimo – Olha o governo tentando esconder novos números ruins do emprego:

https://br.financas.yahoo.com/noticias/diretora-pesquisas-deixa-ibge-decis%C3%A3o-131900637.html





Karina Cardoso -

11/04/2014 às 9:50


Não me espanta que alguém com ‘debilidade cognitiva’ (burrice crônica, mesmo!) trabalhe para o PT! Ao contrário! Todos sabemos que essa ‘qualidade’ é, praticamente, um pré-requisito para entrar no Partidão! Ou melhor, não vamos segregar, como eles fazem!! TODOS os Partidos e seguidores do Comunismo/Socialismo têm essa mesma exigência!!
E, sejamos justos: ele é fiel a doutrina e aos príncipios “pétrios” do Partido, o que o torna competente e merecedor do seus $12000,00 reais. São eles:
1 – Mentir;
2 – Enganar; (e até se auto-enganar)
3 – Mentir e enganar;
4 – Corromper/subornar/ameaçar;
5 – Perverter, inverter, transmutar e desvirtuar a Verdade.
Com essas cinco leis eles fazem todo o “serviço”! Basta ver o que fizeram com a Corina, com a Yoani, com as Policias, com as FFAAs e muitas outras vítimas!!
Quem acredita ou gosta dessa gente, desses Partidos Comunas, é, com o perdão do ‘quase’ plágio, “ruim da cabeça ou doente do caráter”, ou, é uma inocente Poliana!





Luiza -

11/04/2014 às 9:25


QUE BABACA!!!! É outro,muito cheio de teoria socialista-comunista, mas morando num país “Democrático”!!! …tem que ser TODA deportada daqui para Cuba, Coréia do Norte, China, Rússia e outros paisecos ordinários, com passagem só de IDA!! Aí quero ver! Ele sem esse blazerzinho da”Brooksfield”, sem salário de 12000 reais pra falar bosta, sem esse ‘gelzinho’ no cabelo e carinha de metrossexual e vagabundo, intectual de Padaria, o que é que ele vai fazer? Será que vai gostar? Vai elogiar? Porque certamente, a julgar pela “inteligência” dessa figura, vai sobrar pra ele uma enxada na mão! (sem ofender a quem trabalha honestamente com uma enxada!)
O pior é saber que ele não é só um protótipo do idiota-comunista-doutrinado-útil…Infelizmente, existem muitos clones dessa porcaria!
O brasil está perdido!!





JulioE -

11/04/2014 às 9:16


“Poderia ter havido um lado positivo até: teve início um movimento das peladas, que resolveram escrever no corpo “Eu não mereço ser estuprada”.

O Palhares, meu vizinho, examinou atentamente as fotos das peladas e concluiu gravemente: “É, não merecem mesmo.”





Lothar von Puttkamer -

11/04/2014 às 9:13


Chorei de rir com “Quanto ao peladismo, dizer o quê? Nesse caso, não foi diferente — sempre é assim quando se fica nu por razões políticas: quem vale a pena não tira a roupa, quem tira não vale a pena… Ainda está para surgir o casamento perfeito entre a causa de quem se despe e a causa de quem só olha.”
Pior que é verdade! Só sovacuda tirou a roupa.





Valdir -

11/04/2014 às 4:38


Já é DEMAISSSSS né ??, mas fica aqui uma pergunta … o que o Congresso Nacional do Brasil faz quando sabe de uma coisa desta ??; apoia interinamente ?? , e a oposição não sabia disto até agora ??. Isso é uma vergonha, é imoral, é Ilegal ( pois o governo federal diz em nota oficial que não interfere na soberania de outro país, mas através do Ipea faz estas atrocidades ??).





odisseu -

11/04/2014 às 3:13


que pessoal perigoso. é isso mesmo: não esculhambam masi pq não conseguiram ainda. se não era pol pot sim senhor





odisseu -

11/04/2014 às 3:11


que nojinho que esse pt consegue despertar …





ls nobre -

11/04/2014 às 2:08


PEDRO SILVA BARROSO, É UM BABA OVO MANDADO, PAGO PRA FAZER ISSO AI. USANDO O IPEA. O PT NÃO ESTÁ NEM AÍ SE RIDICULARIZA O IPEA, A PETROBRAS ETC. ELES QUEREM O PODER PELO PODER!!! E TEM MAIS, VC REINALDO ESTÁ CERTO, ELES PRIVATIZAM O QUE É DO BRASIL PARA OS INTERESSES DELES, SEJA PARA ROUBAR OU MENTIR. ACHO QUE VEM COISA MAIS PODRE POR AI!!!





Tertuliano -

11/04/2014 às 0:19


O tal Marcelo Neri era da FGV-Rio e fez seu nome junto a Lula e ao PT criando a bobagem da nova classe média brasileira. Besuntou tanto o nariz de marrom que arrumou uma boquinha comandando o Ipea, depois que o Pochmann saiu candidato (e graças a Deus, perdeu). Vocês acham que esse sujeito vai tirar os jabutis das árvores?





Luis Henrique dos Santos Lima -

11/04/2014 às 0:08


Eles estão influenciando todas as áreas. No curso de odontologia, foi pedido a nós alunos, um relatório sobre um determinado evento publico. Não aguentei e mandei esta.

Relatório:
O autor da apostila ligada à odontologia legal deste curso, assim concluiu; “de acordo com os avanços tecnológicos e científicos, recomenda-se a discussão pelos órgãos competentes (Conselhos regionais e federais de odontologia Associações e Sindicato) e a constante atualização, analise e arguição da categoria odontológica para a sua melhor interpretação.”.
Ao participar em uma dessas reuniões, como acadêmico, foi esclarecedor e confirma a opinião do antropólogo Gilberto Freyre ao comentar o distanciamento da elite brasileira com as verdadeiras necessidades do povo brasileiro, chegando a ser pernóstica prolixa e sem espirito empreendedor.
Observando o ambiente coletivista, me senti um peixinho no mar (o mar seria o ambiente coletivista), assim procurei praticar o exemplo de Xi Jinping(presidente da China pós Mao Tsé Tung) que sobreviveu ao período do “Louco Mao”, mantendo a boca calada. Sensações a parte, agora é possível compreender o motivo da disciplina “Saúde coletiva”, o nome em si, é eufemístico, republicano seria “Politicas Publicas para Saúde”. Esta disciplina revela a história da universalização da saúde e, como os governos brasileiros arquitetaram para roubar o direito à saúde, buscando implantar um estado totalitário (ao estilo “Gramsci”).
Como esta disciplina parece ser ministrada de forma ideológica e evitando uma reflexão epistemológica, logo, seria uma imposição ditatorial. O que nos remete ao patriarca desta nação, José Bonifácio;
“Sem liberdade individual não pode haver civilização nem sólida riqueza; não pode haver moralidade, e justiça; e sem estas filhas do céu, não há nem pode haver brio, força e poder entre as nações”.
Já sobre o que se pretende com a saúde, via inclusão, igualitarismo, coletivismo, o então Cardeal Bergoglio (Papa Francisco) em entrevista a um repórter “engajado” Mathews… (igualitarista que se considera mais igual que os outros), assim denunciou;
O “cardeal respondeu:” – Primeiro na Europa e agora nas Américas, alguns políticos têm se dedicado a endividar as pessoas, fazendo com que fiquem dependentes. – E para quê? Para aumentar o seu poder. Eles são grandes especialistas em criação de pobreza e isso ninguém questiona. Eu me esforço para lutar contra esta pobreza. – A pobreza tornou-se algo natural e isso é ruim. Minha tarefa é evitar o agravamento de tal condição. As ideologias que produzem a pobreza devem ser denunciadas. A educação é a grande solução para o problema… – ”Devemos ensinar as pessoas como salvar sua alma, mas ensinar-lhes também a evitar a pobreza e a não permitir que o governo os conduza a esse estado lastimável”.
Mathews ofendido pergunta: – O senhor culpa o governo?“- Eu culpo os políticos que buscam seus próprios interesses. Você e seus amigos são socialistas. Vocês (socialistas) e suas políticas, são a causa de 70 anos de miséria, e são culpados de levar muitos países à beira do colapso. Vocês acreditam na redistribuição, que é uma das razões para a pobreza. Vocês querem nacionalizar o universo para poder controlar todas as atividades humanas. Vocês destroem o incentivo do homem, até mesmo para cuidar de sua família, o que é um crime contra a natureza e contra Deus. Esta vossa ideologia cria mais pobres do que todas as empresas que vocês classificam de diabólicas”.
Replica Mathews: – Eu nunca tinha ouvido nada parecido de um cardeal.
“- As pessoas dominadas pelos socialistas precisam saber não têm que ser pobres”
Como recebi a missão de apresentar um relatório, ai esta, no mais, ficarei, enquanto não for provocado, calado e observando esta turma, como nos conta sobre o tema o cantor e compositor Lobão “ é uma turminha que masturba com o membro alheio”.





Luis Henrique dos Santos Lima -

10/04/2014 às 23:57


A coisa está ficando perigosa e,desconfio que Olavo De Carvalho esteja certo quando fala sobre a teoria da conspiração “vermelha”.Infelizmente.





Eleonora Fleury -

10/04/2014 às 22:56


Reinaldo Azevedo,

E no quesito franjinha … idem idem !





Laura Ruiz -

10/04/2014 às 22:43


Mais um canalha roubando o Brasil. PT, Carta Maior e Bolivarianismo. Deus nos ajude.





Maria -

10/04/2014 às 22:34


Esses almofadinhas $ociali$tas, coveiros das instituições.





Santos -

10/04/2014 às 22:06


O aparelhamento deste órgão de pesquisas é mais um dos crimes hediondos dos petistas. Inelizmente, deixou de ser confiável desde o início do governo Lula.





alberto santo andre -

10/04/2014 às 21:50


o ipea e mais umdos orgaos estatais e universidades que vemos a todo dia ,sair em relatorios internacionais ,comprovando que com a mediocridade petista nao ha limite para que tenhamos cada vez ,mais e mais recordes negativos ,a pouco mais de dez anos tinhamos quatro universidades entre as cem melhores do mundo,hoje a nossa melhor colocada a usp ,esta na privilegiada posicao ,[duzentas posicoes atras da de pouco mais de dez anos atras] na posicao 264,ou seja na posicao ducentesima sexagesima quarta,mais um dos enormes recordes negativos dos governos petistas e seus eleitores anacefalos.





Victor -

10/04/2014 às 21:43


Essa gente deve enxergar o mundo às avessas. Como alguém pode olhar para o que está acontecendo na Venezuela, Bolívia, Argentina, Equador e ver progresso? Sem falar em Cuba, que ele têm como modelo. Agora, quanto a órgãos públicos transformados em centros de sinecuras para partidários, isso já era de se esperar. É a natureza do PT aparelhar até bloco de carnaval.





manoel -

10/04/2014 às 21:13


É CONIVENTE… E FROUXO…





juca bala -

10/04/2014 às 21:11


Não te preocupa Pedro Barros !

Já estou te enviando uns fardos de papel higiênico aí para Caracas ! Fica tranquilo que teu tá garantido !

Qual é o que você prefere ??

Tem o Neve com óleo de amêndoas que é ótimo !





Seta -

10/04/2014 às 20:50


Entendi; o Ministro Figueiredo(Relações Exteriores) deve tomar suas “sábias” decisões baseadas nos relatórios desse gênio baseado na Venezuela. Nem tabelas esses idiotas sabem interpretar, imagine o resto.





Anderson Silva -

10/04/2014 às 20:34


O cara ganha US$ 12.000 para ser, na prática, um testa de ferro de um regime ditatorial? Esses petralhas NÃO TEM LIMITES!
Só para constar. Um professor com doutorado recém ingresso na USP recebe o seguinte salário (BRUTO): r$ 9.184,94
http://www.usp.br/drh/novo/carreiras/tabsaldoc.html





Francisco Manuel -

10/04/2014 às 20:23


O que me preocupa é que para arrancar a corja da boquinha é muito difícil, haja vista o que ocorreu na (des)administração da Erundina em São Paulo. Só largam mortos ou aposentadodos. Ficaram para semente. Esse pessoal confunde o cargo comissionado com pegar comissão. Não bastasse isso, inflacionaram o mercado. Comparando com o que se tem sabido o que o Quércia arrecadava era troco de pinga, imaginem o Ademar de Barros que ainda fazia, coitado, ainda por cima morreu e ficou sem o cofre que foi roubado, desculpem, “expropriado”.





Nélson -

10/04/2014 às 20:10


Esse instituto – o IPEA – foi criado PELA SANGRENTA DITADURA MILITAR…e o governo não metia a mão no IPEA, ele era livre prá analisar e criar políticas públicas para o desenvolvimento nacional. Seus pesquisadores eram recrutados através de concurso, onde só os melhores economistas tinham chance de ser aprovados. Hoje, com a quadrilha do mensalão, dominando o IPEA, os petralhas tomaram conta do instituto. Tá fazendo até pesquisa sobre a sexualidade do brasileiro.





Tony -

10/04/2014 às 20:07


Cada dia que passa a gente toma conhecimento das barbaridades praticadas pelo PT, partido que infelicita o povo brasileiro. O nosso glorioso Pedro Silva Barros, do IPEA, ganha mais de doze mil dólares para fazer trabalho sujo na Venezuela. O que é que isso interessa ao Brasil, ao povo brasileiro, que é que paga a conta? Nada, absolutamente nada. É coisa do Lulla. É por essa e por muitas outras que chegou a hora do PT apear do poder. Chega de maaracutaia, chega de PT.





cesar -

10/04/2014 às 20:03


Não é bem assim: “CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE”. Se inteire a respeito do sistema de votação vigente e o voto distrital e entenderá que o sistema atual é o que mantém a maior parte da sociedade sem representatividade e nas mãos dos partidos políticos e seus lideres como o Zé dirceu.





Luiz Schuwinski -

10/04/2014 às 19:58


Todo vagabundo que odeia trabalhar se ‘encosta’ em algum órgão estatal. O IPEA foi totalmente aparelhado pela seita vermelha. Não serve para nada.
E tem gente que ainda duvida da existência e dos objetivos do Foro de São Paulo! A comunização das republiquetas latino-americanas está em curso.
“Médicos” cubanos; “franquias” PTelhas na Venezuela, em Cuba e também em países tribais africanos…
Essa corja só tinha medo de uma coisa: dos milicos!
Mas, os tempos são outros; as instituições faliram, ou quase; o pessoal verde-oliva continua em sono cataléptico e alheio à realidade nacional…
Sinceramente. Além do horizonte só se vislumbram trevas.





Tania -

10/04/2014 às 19:56


Nao da mais pra sustentar vagabundos !!!!!\





Enaldo Borges Dias -

10/04/2014 às 19:51


E o Ministério Público Federal não vai fazer nada? “Tá tudo dominado”, não é?





João Carlos -

10/04/2014 às 19:41


Ao ler o texto fiquei imaginando: Numa improvável hipótese de Dilma perder a eleição e voltar para Porto Alegre, o que essa gente vai fazer para continuar sobrevivendo? São milhares de parasitas, vivendo, comendo do bom e do melhor, às custas do país. Será muita fantasia pensar que, pelo menos alguns deles, vão trabalhar para viver?





O PT do lula SAQUEOU a Petrobrás -

10/04/2014 às 19:21


É o dinheiro dos nossos impostos financiando ideologias com as quais não pactuamos. Mas quem botou essa CORJA no poder foi o povo ingnorante e despolitizado. CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE.





UNK -

10/04/2014 às 19:08


Reinaldo e amigos,

o tal POSTMAN que à semelhança do HADDAD que foi o pior ministro da Educação do Brasil, do PADILHa que foi o pior Ministro da Saúde do Brasil, pois é , o POSTMAN foi o pior diretor do IPEA do Brasil. O Lulla tentou emplacar este picaretaço lá na grande e distante Campinas! perdeu feio!
(é pena que São Paulo foi enganada pelo PT e Haddad!! que azar, que nojo, que tristeza, que coisa horrorosa).
===========================================================

O PT NÃO É MAIS O QUE SE CHAMAVA DE xiitas!! Xiitas é pinto para este pessoal, é light!!

ELLLES SÃO TALIBÃ, TALIBAN, SÃO POL PLOT SIM!! deixa estes quadrilheiros e bandidos folgados voces vão ver o que ocorre!! PIOR QUE A VENEZUELA , HAITI E CUBA JUNTAS!!
===========================================================
ih!! A COISA ESTÁ FERVENDO PARA A KIRCHINER HEIN?! Seria uma sequencia VENEZUELA, EQUADOR, BOLÍVIA , BRASIL?
SE CUIDA PT, SE CUIDA DONA DILMA!! A INCOMPETENTA!!
===========================================================





Luciano di Pietro -

10/04/2014 às 18:52


Os processos de seleção em concurso do IPEA sempre foram reconhecidamente dos mais difíceis, trazendo sempre dentre os aprovados os melhores alunos de mestrados e doutorados em economia do país. Gostaria de saber o que esse pessoal, notadamente muito qualificado e competente, deve estar pensando. Será que tem intenção de continuar na instituição? Seguramente, eu não teria!!





marceu -

10/04/2014 às 18:39


Reinaldo, da uma sugestão para a equipe de pesquisa da Veja, para fazer uma pesquisa de opinião sobre os anos do governo militar, na na nossa ótica, os chamados “filhos da revolução” como dizia Renato Russo. Nunca vi, no meio de tanta bobagem falada e escrita sobre os cinquenta anos do “golpe”, o interesse do IPEA ou qualquer instituto oficial ou não em saber como nós, que crescemos e vivemos naquele período, lembramos ou percebíamos a realidade, ou se temos saudades, ou se gostaríamos de voltar a viver naqueles valores. Acho muito curiosa esta ausência de curiosidade. Fica a sugestão.





razumikhin -

10/04/2014 às 18:39


Mais um pouco e Maduro estará caindo.





Aragão -

10/04/2014 às 18:29


Gostei dessa, Reinaldo, sobre PT e Pol Pot. Mas uma coisa é certa, esses canalhas estão nos envergonhando e nos levando pra uma grande tragédia. São verdadeiramente, além de ladrões, psicopatas. Isso é uma doença incurável, somente uma revolução… Pode ser que daqui pra lá o povo acorde.





marcos -

10/04/2014 às 17:51


quem poderia incriminar alguem do pt?o STF ,é o único que pode ,mas isso é impossivel,uma vez que são todos comunistas, colocados lá pelo proprio lula,esta tudo sendo controlado pelos comunistas,eles podem roubar,ameaçar,mandar matar,cometer o mais absurdos dos crimes que nada e,nem ninguem pode condena-los ,o país esta tomado pelo caos ,reparem que voce não escuta uma palavrinha se quer contra o prefeito de são paulo na televisão,se cai um muro em são paulo ,a imprensa vai tirar satisfação com o alckimim,a imprensa é totalmente comunista e,ela não vai descansar enquanto não elegerem um petista para o governo do estado de são paulo,por que a imprensa é comunista,porque o comunismo proibe canais a cabo,proibe musicas extrangeiras,reparem que as radios tocam sertanejo e ,fank 24 horas por dia,a tv a cabo ja esta sendo obrigada a passar o lixo dos filmes brasileiros,com isso as emissoras ganham bilhões a mais,é o fim ,o mau venceu na terra de ninguem que o lula criou.,.,.,.,





Ludovico -

10/04/2014 às 17:36


Isso é de estarrecer. A cada dia que passa aparece mais um canalha. Não quero acreditar que no ptp(partido dos traidores da Pátria) só existem canalhas. Será que estou errado?





Luiz -

10/04/2014 às 17:21


Reinaldo, leia esse artigo: http://www.capitolhillcubans.com/2014/03/why-odebrechts-port-was-chosen-for.html
Isso é muito sério… Mostra como o nosso dinheiro está sendo usado para ajudar a sustentar o regime norte coreano. Também escancara o fato de a Odebrecht ter se tornado um verdadeiro tentáculo e vetor da política petista no mundo, sendo alvo – inclusive – de denúncia formal da comunidade de exilados cubanos ao Departamento de Justiça norte-americano.
Repetindo, isso é muito sério. Não é invenção. A fonte primária do artigo é a própria ONU: (link para o relatório)http://www.un.org/ga/search/view_doc.asp?symbol=S/2014/147





rodolfo -

10/04/2014 às 17:09


Reinaldo, você vai adorar quem assumiu o posto do pesquisador desonerado pelo IPEA. Dá uma olhada no currículo:http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=C47343





Lilibus -

10/04/2014 às 17:06


Enquanto o Lulla não desaparecer da vida politica do Brasil , cada vez mais a fedentina vai continuar.





O Comentarista -

10/04/2014 às 16:51


Infelizmente tenho ido a supermercados fazer compras.
O QUE EU TENHO CONSTATADO É QUE OS ÍNDICES DE INFLAÇÃO QUE ELES DIZEM SER ANUAL JÁ SE TORNOU MENSAL!!!!!
dilmá é muito mais NEFASTA para o Brasil do que foi a doutora zélia cardoso de melo.
dilmá É o resultado da arrogância unida a prepotência de uma ingnoranta presidenta.
O PT É O MUNDO DO CRIME que ASSUMIU STATUS E O PODER ESTATAL.
braziú, A ROUBALHEIRA, A INGUINÔRANÇA E A IMORALIDADE REINAM COM O PT, SEU REI (O CHEFE), SUA RAINHA (A GERENTONA FALIMENTAR) E SEUS SÚDITOS BANDIDOS, INGUINÔRANTES E IMORAIS.
braziú, PAÍS PODRE É PAÍS DESTRUÍDO E DIZIMADO PELO PT E SEUS COMPARSAS.
braziú, UM PAÍS DE TOLOS E BURROS QUE NÃO ENXERGAM UM PALMO ADIANTE DO NARIZ.





Andre Fonseca -

10/04/2014 às 16:32


Faco minhas as palavras da Beatriz C. Muito bem dito. A maior tragedia do governo PTralha eh que estamos criando uma geracao de “vocacionados” para o servico publico que simplesmente nao teriam lugar nenhum na iniciativa privada. Isso eh assim porque o “valor presente” de ser um imbecil que falas coisas como as que esse sujeito diz eh muito alto. USD 12.000 / mes “trazidos a perpetuidade” com as taxas de juros que tem o Brasil e ainda por cima sem ter que trabalhar muito, representam um valor enorme. A decisao economica correta hoje eh ser um idiota. Isso eh o mais triste.





Nadia -

10/04/2014 às 16:27


Além de termos o complexo de vira -lata, vem alguns acabar com a nossa moral. Eles devem pedir perdão ao povo brasileiro. É este tipo de politica do pt que nos envergonha , não incentivam nada e só ficam com a cabeça para arrumar uma forma de nos deixar mais atrasados e imbecis.





luka -

10/04/2014 às 16:27


alguem ai pode me responder… o Páis andando na corda bamba como esta , a saude precária , economia despencando , criminalidade em alta em todo lugar com criminosos impunes , educação inexistente ,… com o governo mais corrupto que tivemos ,… PORQUE A SRA DILMA AINDA ESTA EM PRIMEIRO LUGAR NAS PESQUISAS , COM POSSIBILIDADE INCLUSIVE DE GANHAR NO PRIMEIRO TURNO ? QUEM MONITORA ESTAS PESQUISAS , E PORQUE O BRASILEIRO AINDA VOTA EM UM GOVERNO TÃO CORRUPTO …, ALGUEM PODE ME RESPONDER ?





Izaac Voldman -

10/04/2014 às 16:23


Como bem lembrou Rodrigo Constantino ao contrário do rei Midas o PT tudo que põe as mãos enferruja.





AbuCarnab -

10/04/2014 às 16:11


REI:
Esse ajuntamento marginal, vulgarmente conhecido como pt, bem que tem vontade de ser Kmer Vermelho. Como bem disse você:” não são porque não deixamos.” Na certa essa barros desejaria dirigir o S-21, e matar nossas crianças a marteladas, tal qual pol pot. Todos são infames!





alfredo -

10/04/2014 às 16:10


São tantos os que mamam nas tetas da Nação, sendo quase impossível saber quais são os afortunados. Pelo menos fiquei conhecendo um. …





Milton -

10/04/2014 às 16:07


Dr. Marcelo Neri, o senhor é pessoa inteligente, bem formada e sem dúvida não compactua com o que faz o IPEA na Venezuela, então: Tire logo aquela missão da Venezuela ou chute o pau da barraca e mande esse seu cargo no IPEA, que não acrescenta nada à sua reputação, às favas!





Beatriz C -

10/04/2014 às 16:03


Este moleque é um típico representante da BOLIBURGUESIA. É o resultado sujeição dos demais poderes a um poder executivo míope, ignorante, irresponsável, fraudulento, incompetente e, mais que tudo, mentiroso! Tem de defender o governo porque com sua denotada inteligência e conhecimentos não teria lugar nenhum na iniciativa privada. Todo aquele capaz de subordinar suas ideias a uma ideologia é, no mínimo, um imbecil. Criar este tipo de barreira ao mundo das ideias é cometer um assassinato. Por que ele não mostra onde as receitas que ele preconiza deram certo? É porque não pode! Até hoje, e por muito tempo mais, a doutrina deste rapaz só traz miséria e sofrimento para o povo, exceto para uns poucos privilegiados (como ele) que estupram a realidade das coisas. Manda pra ele a conta dos manifestantes venezuelanos mortos, pois ele age como incitador e cúmplice dessas mortes.





Gigio -

10/04/2014 às 15:59


Conivente e covarde.





candida -

10/04/2014 às 15:38


Mais uma bola dentro Reinaldo.Importantissimo a divulgação de fatos tão importantes.O papel do jornalismo honesto será fundamental para o esclarecimento da opinião publica.Muita gente não le jornal mas as noticias depois vão se multiplicando de outras formas . Parabéns aos bons jornalistas





Míriam -

10/04/2014 às 15:26


O mais interessante é que este cidadão (Pedro Silva Barros) é pago com o nosso suado dinheiro. Merecemos mesmo tudo isso ?





Iuan -

10/04/2014 às 15:23


Em um país que se diz democrático, a via de se chegar ao poder político são as eleições certo? Com todos os exemplos de atos desonestos dados pelo PT, não é de se estranhar pensar neles fraudar as eleições para se perpetuarem no poder. Isso enquanto for necessário, ou, enquanto se dizer país democrático. Por isso não acredito em eleições neste país, ainda mais com denúncias de outros países sobre as urnas eletrônicas, e o adiamento dos comprovantes em papel do voto para 2016.





Lázaro -

10/04/2014 às 15:21


Eles sabem que estão errados, que são mentirosos, que são desonestos e que o que querem mesmo é uma ditadura à moda cubana. Confiam na arte de enganar o povão e no artifício de banalizar a corrupção. Vão perder e espero que quem vier depois passe tudo a limpo. Vai faltar Papuda para tanto “papo”.





Atentus -

10/04/2014 às 15:20


O PT continua sobrevivendo de: mentiras, mentiras deslavadas e estatísticas.





Fábio Amorim -

10/04/2014 às 15:18


País esquisito esse nosso, onde traficante se vicia, prostituta atinge orgasmo, cafetão sofre por amor e gente incompetente assume o poder… “O último que sair, apague a luz!!”





Indignado -

10/04/2014 às 15:16


Se eu não estou enganado, esse Márcio Pochman foi secretário da Marta (mais um!, como se já não bastasse o Haddad) e foi para o segundo turno nas eleições em Campinas! Isso depois de tudo que o PT já fez de desgraça no Brasil e em Campinas, com os desastrosos governos de Jacó Bittar (conselheiro da Petrobras, ganhando mais de R$ 20 mil por mês e semianalfabeto) e da Izalene Tiene-Valter Pomar-Renato Simões, que possibilitaram a eleição do Dr. Hélio, posteriormente cassado por corrupção! Olha só o que o povo é capaz de fazer quando vota em gente como essa. Mais um ligado ao Instituto de Economia da Unicamp, antro de esquerdistas e petistas!





Atentus -

10/04/2014 às 15:16


Depois de eleito, certamente, Aécio, terá muito trabalho para encontrar e desinfectar os “possuídos”. Estamos dominados. É impressionante, o PT aparelha até o pessoal que serve o café.





Adriano -

10/04/2014 às 15:12


Impressionante! 11,4% dos assassinatos do mundo são cometidos no Brasil. E temos 2,8% da população mundial.





CLAUDIUS -

10/04/2014 às 15:12


Entendi porque os brasileiros estão apanhando da milícias do Maduro, sob a proteção da Polícia Bolivariana, nas fronteiras do Brasil com a Venezuela. O pessoal do Maro BV-8, em Roraima, estão estarrecidos. Lá só há três Agentes da PF. Outros espancados chegaram ao Cucuí e Iauareté/AM, todos espancados. Estavam levando viveres para a população faminta da Venezuela. aliás a tal Senadora do PC do B não vê isso. Só elogia o Maduro e ataca a Deputada perseguida. Pois é Vanessa Grazziotin: vá até lá que é verá que ninguém fez ” montagem”. São ao vivo e a cores as marcas do espancamento. As pessoas estão sendo tratadas em Hospitais, viu Dona. Em são Gabriel da Cachoeira/AM. Senadora de araque!





CLAUDIUS -

10/04/2014 às 15:11


Eu bradei aos quatro ventos quando o Porchat tomou de assalto o IPEA em nome do Governo do PT. De lá para cá ele só piorou. Não há mais estatísticos nos quadro do Instituto. Só cascateiros. Um dos cursos mais pesados o de Estatística. Muitos acham que planilhas resolvem tudo. Dilma tem esta visão. Vejam o curso de Mestrado em Estatística na USP. Não há alunos. Eu fiz de 1984 a 1986 um Mestrado no IPT pago pela viúva. Jamais trabalhei no IPEA.





Tulio Shibata -

10/04/2014 às 15:08


Alguma dúvida porque esta besta expatriada do Brasil vive nababescamente nas costas dos brasileiros ganhando US$ 12K para elogiar o regime nefasto de Maduro na Venezuela que assassina venezuelanos que tão somente querendo democracia em seu país? Não, isto é herança maldita do sapo barbudo alcaguete da ditadura que disse que Venezuela tem democracia demais. Aliás, como de costume, Lula anteontem voltou ameaçar a liberdade de imprensa no Brasil com seu projeto autoritário de controle social da mídia. Lula é o grande fiador de países ditadores assassinos na América Latina. Lula, Maria Letícia, Rosemary e todos os petralhas que lambem suas botas devem dormir em paz por saber que o desqualificado não só lambuza a mão de petróleo, mas também de sangue e M&%D@ toda vez que abre a boca para ameaçar o estado democrático de direito do Brasil que é garantido por nossa Carta Magna de 1988.





Vera L. -

10/04/2014 às 15:08


Reinaldo,
Na campanha de 2010 eu acabei sintonizando na rádio MEC e qual minha surpresa quando ouvi uma corja defendendo o governo Lula e FAZENDO CAMPANHA na rádio MEC que é ESTATAL para DILMA. Onde estava o TSE? Aposto como vão repetir à dose em 2014.
Eles CITARAM MARCELO NERI como grande pensador do grupelho. Marcelo Neri é aquele Sr que SEMPRE soltava pesquisas endeusando o lulopetismo e OMITINDO quem realmente acabou com a inflação e com o Plano real as condições de vida dos MAIS pobres melhoraram. Marcelo Neri se encontrava com Lula meio no mistério? Por que será? Hoje, além de MANDAR no IPEA é ministro não sei do que. Um desses ministérios que não servem para NADA, só para dar boa vida para os aduladores do lulopetismo, vida de Marajás. Então Porchaman é só mais um lacaio do lulopetismo que aparelhou o IPEA. O HOMEM de LULA é MARCELO NERI com aquela cara de general de Hitler…
Outra barbaridade é a Embrapa, andei lendo que o lulopetismo aparelhou também. Humberto Costa tem um indicado para chamar de seu e outros petistas também têm.
O que era bom e colocava o Brasil como um país civilizado, ao menos em algumas áreas, a ideologia ESQUERDOPTA do PT e seus apoiadores estão destruindo.
O que tem de “pensantes” querendo que o Brasil vire uma Coréia do Norte não está no gibi. Com poucos minutos de fala eles se revelam os mais apaixonados por TOTALITARISMOS.
E por isso dá nojo de ver toda essa demonização da ditadura sendo que em pleno século 21, 2014, esses grupelhos adorariam uma DITADURA DO PT. Cambada de vagabundos, muitos PAGOS com NOSSO dinheiro. Vigaristas.





Henrique -

10/04/2014 às 15:08


Prezado Reinaldo,
É de fato revoltante, me parece que há um surto de fatos inacreditáveis acontecendo recentemente.
Sabe quando conhecemos a situação de um problema e temos vergonha para contar aos amigos? Estamos chegando ao ponto de nos envergonhamos da VERDADE.
Estamos desamparados, perplexos e já bastante intolerantes com toda essa corja de pessoas que aparelharam recentemente o setor publico. (Lembra dos 25.000 cargos de confiança?)
O POVO BRASILEIRO PRECISA SE UNIR PARA DEMOCRATICAMENTE MUDAR O RUMO DA NAÇÃO NA PRÓXIMA ELEIÇÃO.
Há se pudéssemos e tivéssemos uma vara mágica enviaria todos os “CUMPANHEROS” para lá para nunca mais voltar!!!!!





jose -

10/04/2014 às 15:07


Alguma coisa tem que ser feita esse povo que vive distantes do centros, pois esses mesmo povo vota e vota mal,pois a midia que chega o radio e as vezes a tv nao fala toda a verdade destes que querem perpetuar para sempre no poder.





Teresinha -

10/04/2014 às 15:03


Só podia ser coisa do Lula, seguindo as diretrizes do Foro de São Paulo. Não sei porque não é denunciado esse acordo absurdo. Além da Venezuela destruída, Argentina também, descobrimos a cada dia o desmantelamento das nossas instituições públicas. Petrobrás, BB, CF, Ipea tudo comprometido. Com a disparada da inflação, recomenda-se cortes de gastos públicos; que tal desativar o Ipea, cortar financiamento de blogs – garanto que para o PT – nem pensar.





Caio de Carvalho -

10/04/2014 às 15:01


Marcelo Neri não é o inventor da classe c do Lula? Que grande coincidência ele ter virado presidente do IPEA e ficar calado com relação a essas pesquisas que só ajudam a ideologia do atual governo. A ocupação de espaços de Gramsci está a todo vapor no Brasil, não sobrou mais nada, daqui a pouco até pesquisa eleitoral vai ser manipulada.





Wilson -

10/04/2014 às 14:57


Devem estar fazendo censo dos estupradores da democracia





Tocqueville -

10/04/2014 às 14:54


Não custa lembrar que os totalitarismos cresceram no século XX produzindo ataques à democracia representativa liberal. O liberalismo foi sempre o adversário a ser batido pelos movimentos totalitários, tal como o chavismo faz agora – e, o que é pior, com o apoio desse ilustre “pesquisador” do IPEA. É simplesmente ridículo e escatológico afirmar que a ditadura venezuelana “superou” a democracia dos pais fundadores norte-americanos. Pelo menos, não vi nenhuma obra dos bolivarianos capaz de superar o clássico Federalist Papers. Fico a pensar quanto tempo, energia e tinta teremos que dispender até que a América Latina se livre desse esquerdismo populista de quinta categoria. Ainda vai demorar, Reinaldo, ainda vai demorar.





claudio m. -

10/04/2014 às 14:53


Esse pessoal não tem vergonha.
Ou realmente são idiotas





Renato Lages -

10/04/2014 às 14:52


Ora, vejam só como são esses PeTralhas: autorizam estrangeiros a trazer suas próprias polícias (também estrangeiras) para protegê-los nos passeios durante a Copa do Mundo no Brasil ! Se fosse no governo Fernando Henrique, já estariam gritando em tudo quando é quanto dizendo que o FHC é entregista, que entregara a SOBERANIA NACIONAL aos gringos, que isso era uma vergonha etc… OU PETRALHADA HORROROSA…





P. Joan -

10/04/2014 às 14:50


O mesmo pessoal que conseguiu transformar a Venezuela (uma das maiores reservas e producao de petroleo do mundo) em uma …, ( a Argentina esta sendo transformada numa …), trabalha para transformar o nosso pais num …. Isso ainda vai dar certo.





José Carlos -

10/04/2014 às 14:48


Ganhar US$ 12 mil para defender uma ideologia reacionária do século XIX que não deu certo em lugar nenhum? Isto não tem preço! Nunca antes neste país foi tão fácil ficar rico sendo picareta.





Wilsonn -

10/04/2014 às 14:42


Um verdadeiro descalabro ! Mais um capítulo de ” pt acabando com o Brasil “. R$ 27.040,00, mais leis sociais, mais passagens de avião, mais despesa de moradia (deve torrar uma grana preta neste quesito; vejam o patriota representante no. 2 no Brasil junto à ONU: só de aluguel torra dos brasileiros U$ 23.000, ou R$ 50.600,00, por mês; ele é vizinho de Robert de Niro ). O rapazola custa R$ 80.000,00, por mês, por baixo…… Para falar asneiras ! XÔ ! FORA! Demissão já! Com esse valor seria possível prover creche para 400 crianças carentes em qualquer comunidade no Brasil.





Emilson Nunes Costa -

10/04/2014 às 14:42


Eu sou um democrata até a raiz do cabelo. Mas como sou de direita no Brasil, ao dizer algumas verdades sobre o regime militar, corro o risco de ser considerado amante de ditadura de direita. Pois vejamos: de vez em quando, até membros intelectualmente honestos da esquerda, e que foram perseguidos pela ditadura militar, elogiam os militares da mesma por terem transformado instituições públicas – vitais ao interesse público – em centros de excelência administrativa; não permitindo, portanto, que os políticos da ARENA fizessem delas cabides de emprego. Entre estas instituições estão a Petrobras, o Itamaraty e o IPEA. Por isso, quando vejo eminentes cronistas e acadêmicos dizendo que não houve nenhum legado dos generais, provam ter um caráter desonesto que quer desconstruir a história. Que bom seria seria se, na Democracia, mantivéssemos aquele mesmo padrão de excelência administrativa.





quim -

10/04/2014 às 14:42


IPEA na Era Petista significa : Instituto de Pesquisas Estupidas e Alopradas…





Berlatto -

10/04/2014 às 14:29


Imaagiiina Reinaldo, se essa figura esquerdopata não vai seguir a cartilha petista? Afinal são 12 mil dólares em jogo, né? Ele está à serviço, meu caro. Podes crer!





rodrigo -

10/04/2014 às 14:26


tio

documento da onu falando sobre o porto de mariel, na página 98

http://www.un.org/ga/search/view_doc.asp?symbol=S/2014/147





Hipócrates Viana -

10/04/2014 às 14:20


Quando um sem números de brasileiros preocupados afirmam que estamos caminhando para o que é uma Venezuela, muitos acham exagero, mas o que dizer de vários fios condutores existentes entre os dois países! Este do Ipea é só o mais recente, ainda virão outros. Quantos precisarão para que todos aceitem o perigo?!





Meira -

10/04/2014 às 14:19


IPEA – Instituto corrupto, fabricante de pesquisas fraudulentas favoráveis aos governos comunistas. Não merece nenhuma credibilidade.





Virando jogo -

10/04/2014 às 14:17


Qual a necessidade do Ipea ter uma sucursal na Venezuela, se no Brasil eles não fazem um a pesquisa confiável, que esses caras estão fazendo lá, estão aparelhando até na Venezuela, até parece que o Brasil está nadando em dinheiro, alias com a carga tributária hoje operada no Brasil realmente deveríamos estar nadando mesmo, mas esse governo de ladrões detona boa parte dos recursos e deixa a Saúde, a Educação, a segurança publica e infraestrutura viária em frangalhos. Vamos dar o troco em outubro/2014, não vote no PT e seus aliados.





Joao Ivo -

10/04/2014 às 14:17


Não é possível. Esses caras pensam que todo brasileiro é um imbecil, um analfabeto. Estes comunistas devem ter apenas a metade esquerda do cérebro funcionando.





Maristela -

10/04/2014 às 14:14


Penso seriamente em me mandar daqui…





S. Lincoln -

10/04/2014 às 14:09


Quase 13 mil dólares mês! Efetivamente não se pode chamar de ‘boquinha’! E mantida por brasileiros no exterior à serviço da esquerdalha sul-americana! Outro espanto!





JPS -

10/04/2014 às 14:09


SÃO ESSES ABUTRES ESQUERDISTA, QUE VIVEM AS CUSTAS DOS IMPOSTOS, DOS HONESTOS TRABALHADORES.VIVEM DO SUOR DOS OUTROS.





Jane -

10/04/2014 às 14:02


Ruim Falcão relaciona blogueiros sujos que trabalham para o PT na internet.
Todos financiados pelo povo brasileiro.
Vamos divulgar.

http://www.youtube.com/watch?v=XFNXxx85p_Y





Fausto Miziara -

10/04/2014 às 13:57


O Gaspari endoidou?
http://www1.folha.uol.com.br/colunas/eliogaspari/2014/04/1437866-vem-lula.shtml





Marcos D. -

10/04/2014 às 13:57


Vi em alguns comentários que a Gleisi Hoffman foi flagrada rindo-se quando veio à tona a falcatrua da CCJ para impedir a CPI da Petrobrás, em companhia de outros salafrários como ela.
.
A resposta para você virá em Outubro, senhora enojante.
.
Quem ri por último ri melhor.





Iza Mendes Lopes -

10/04/2014 às 13:56


Marcos D – das 9:02
É maravilhoso o q vcs estão fazendo.
Todos podemos, por exemplo, fazer camisetas com frases q encontramos todos os dias aqui mesmo. Não é preciso nada muito caro, mas q persista nas ruas. Enquanto fazemos nossa caminhada, nossas compras, podemos despertar algumas consciências e, quem sabe, virar o jogo.





wagner -

10/04/2014 às 13:55


Parem de chamar isso de IPEA. O nome correto é APEA: Aparelhamento da Pesquisa Econômica e Aplicada. O APEA é o braço de “pesquisa” do grupo político que vai nos enfiar dentro do mundo sagrado da miséria, fome e morte aos milhões. É a sinistra mais-valia intelectual de zé mané.





Karin -

10/04/2014 às 13:53


ola Reinaldo.
Talvez seja do teu interesse, mas totalmente fora do assunto, pois é referente a censura econômica (Com o nosso dinheiro , de certa forma) que estão tentando fazer contra o SBT, DENUNCIADA pela própria Rachel Sheherazade :

https://www.youtube.com/watch?v=foc6TAiAwj0





Claudia -

10/04/2014 às 13:50


C A R A C A !!! Quando a gente pensa que já viu tudo, lá vem outra novidade. Digo fato novo porque não tinha conhecimento desse descalabro, assim como acredito que muitos também o desconheciam. Alguém pode acreditar em qualquer pesquisa, desde que a corja petista se infiltrou em todas as instituições? Cambada de V A G A B U N D O S, vendidos, delinquentes, ladrões.





DEMOCRATA -

10/04/2014 às 13:50


Boa tarde Reinaldo e demais

O salário deste salafrário é um tapa na cara dos queridos professores deste nosso Brasil. Fora, que é provável que receba outros benefícios por estar fora do país. É de assustar e de causar revolta, quanto dinheiro se esbanja no Brasil com coisas inúteis. Manter uma representação do Ipea na Venezuela para que? A única vantagem é que não somos obrigados a ficar ouvindo o doidivana esquerdopata por aqui.





Pedro -

10/04/2014 às 13:48


Esse cara … ganhando 12 mil dólares por mês, ele fala mal até do capeta, que eh patrono do PT!!!





mairalur -

10/04/2014 às 13:44


É sério mesmo? A Globonews vai abrir espaço para entrevista de terrorista? Que interesse jornalístico pode ter uma matéria com esse bandido? Ora, faça-me o favor!





Inimigos do povo -

10/04/2014 às 13:31


Pedro Silva Barros, mais um militante … da estirpe cancerígena do Planalto, cujas mordomias e alto salário na Venezuela do ditador imaduro são sustentados pelos desdentados brasileiros. Até quando vão permitir que esse pústula continue falando asneiras em nome do Brasil?





Márcio -

10/04/2014 às 13:27


Se o IPEA merece toda essa confiabilidade, o que dizer do IBGE?
Inflação de menos de 1% ao mês no primeiro trimestre de 2014? Transporte, alimentos, serviços, combustível? O que subiu menos de 1% ao mês neste ano?
Acho que o IBGE agora poderia contar aquela do papagaio.





Mario Weber -

10/04/2014 às 13:19


Como podem brasileiros defender o regime comunista entre nós? Não lhes bastam os resultados visto no mundo desde a implantação desse regime na URSS? Só se deram bem os amigos do poder…





Sérgio Ferreira -

10/04/2014 às 13:18


Esquerda? Um partido que não expulsa seus membros por estarem condenados, conforme o desfecho da ação penal 470(mensalão). Ao mesmo tempo, tenta impedir uma CPI legítima que visa apurar os desmandos cometidos contra a Petrobras, prejuízo que gira em torno de duzentos bilhões. Acoberta todos os desvios de recursos públicos perpetrados pelos companheiros. Na órbita administrativa, Max Weber chamaria isso de “patrimonialismo” com contornos de ditadura branca, pois corrompe quase que absolutamente as instituições de representação social: sindicatos, OAB, boa parte da imprensa,Une, MST,etc. Calados estão e calados ficarão, em perfeito conluio com a maioria dos nossos representantes do congresso nacional. Não se pode esquecer dos cotistas, bolsistas, dos sem tetos e sem renda, do supremo tribunal federal, do ministério público e para finalizar do TCU. O poder corrompe e o poder absoluto corrompe absolutamente, este é o objetivo da esquerda.





Ivan Ilitich -

10/04/2014 às 13:10


O IPEA de Economia Aplicada só sobrou o título. Deveria ser Instituto de Proselitismo Esquerdopata Aplicado.
.
O IPEA é só mais uma fundação pública que o PT conseguiu aparelhar e jogar a reputação na lama.





Augusto -

10/04/2014 às 13:08


VOLTA LOGO,
.
S
H
E
R
A
Z
A
D
E
!!!





Luciano -

10/04/2014 às 13:06


O petismo brasileiro está interessado em plantar para o futuro, então o instituto não passa de um investimento seguro de onde surgirão abastados defensores do regime que Lula instalou no Brasil. A única diferença entre o golpe de 64 e o de Lula é que em 64 eles perderam, mas estão praticando tudo que condenavam. Eles estão interessados em lançar raízes profundas, que sobrevivam e proliferem crias da “revolução popular”. É isso que eles estão fazendo nesse momento. Trabalhando para consolidar, ainda que lentamente, uma revolução do mesmo estilo que vemos na Coréia do Norte. Eles devem ODIAR essas listas de comentários, pois do ponto de vista petista só os “alienados” escreveriam contra uma coisa tão boa, que seria o governo petista para os petistas.





João Batista -

10/04/2014 às 13:05


Sempre desconfiei do resultado daquela pesquisa. Existe uma outra em que 90% dos brasileiros concordam que homem que agride mulher merece ir para a cadeia. Esse número é completamente incompativel com a tal pesquisa. Uma das duas necessariamente estava errada. Ouvi comentário na Globo News que a amostragem da pesquisa que disse que 26% dos brasileiros são potenciais estupradores foi feita com amostragem distorcida, não representativa da população. Ou seja, até mesmo esses 26% devem estar superestimados. Ao que parece o IPEA quer mesmo nos transformar em estupradores.





Lilian -

10/04/2014 às 13:04


Nunca esqueço o dia em que Miriam Leitão denunciou, num longo artigo, o aparelhamento do IPEA. Foi já no governo Dilma (na verdade o 3° mandato de Lulla).





Anderson de Castro -

10/04/2014 às 13:04


…!CORJA DE CORRUPTOS!!COMUNISTAS DOS COFRES PÚBLICOS!!FORA DILMA BONECA DE LULALALAU CHEFE DA SEITA VERMELHA DA CORRUPÇÃO!!FORA DILMA!!FORA PT!!FORA PTBRAS!!FORA PTBRAS!!FORA PTBRAS!!





Luiz Antonio Rodrigues -

10/04/2014 às 13:04


o dia em que um governo decente fizer um levantamento de todos os “funcionários” estratégicamente aparelhados pelo pt, não haverá cadeia suficiente para trancafiar essa petralhada!
esses vagabundos, pagos a peso de ouro com nosso dinheiro, não perdem oportunidade de achincalhar a classe média e as “zelites” e eles, são o quê?
há muito tempo já temos uma “nomenklatura” devidamente estabelecida nos quadros do governo e que, ao que parece, lá ficará por muito tempo, graças ao “felizes” recebedores das “bolsas vagabundagem”!!!!
quanto ao ipea, desde que pochmann “arrebentou” o instituto, só serve para esse tipo de estudos! sorte de Campinas ter se livrado de ter esse sujeito como prefeito!





angelo -

10/04/2014 às 13:03


Senhores,Ao ler o texto e ver a foto,devemos ter na
consciência que trata-se de um bando de canalhas,produzidos
em série aquí neste Brasil.Achincalham abertamente a
Democracia,ofendem as mulheres com suas pesquisas imundas,
Carcamanos sem a menor vergonha ao defender o ditador
asqueroso da Venezuela,atacam oposições do Brasil e da
Venezuela mantém uma filial na Venezuela para insuflar com
as pesquisas o governo hediondo chavista,tudo pago com o
nosso dinheiro,ainda é cínico o cachorro, a mando dos
comunistas daquí,diz que a voz da luta,da democracia e
do civismo Venezuelano,é a representante da voz da
barricada.Ora, notem como esse produto do esgoto do Brasil
lida com a voz da liberdade e da verdadeira democracia na
Venezuela,se ele acha isso na Venezuela o que achará no
Brasil aqueles que lutam pelas verdades,contra os crimes
que aquí são feitos pela quadrilha disfarçada de políticos.
E que contam no balcão imundo da compra e venda de:
Dignidades, Honras,Justiça,entre outros para poder se
manterem no poder.Os petistas não são POL POT,Não porque
não queiram,ou não quisessem,embora vontade eles tem,
MAS não podem e quem Não permitem somos nós os patriotas.





Luiz Antonio -

10/04/2014 às 12:59


Caro Reinaldo,

Obrigado por tudo que você escreve e apresenta aos brasileiros.

Bando de canalhas, vagabundos, corruptos e mentirosos!!!

FORA PT!!!





Luiz -

10/04/2014 às 12:57


Há muito tempo atrás li um livro e, outro dia, revirando a estante e tirando o pó, dei de cara com ele. Chama-se VEXAME (Ed. Record, 2002), escrito por Paul Blustein e traduzido por Renato Bittencourt.
.
O livro faz uma análise sobre como a crise econômica dos anos 90 atingiu em cheio alguns países, entre eles o Brasil. O livro revela os bastidores do FMI e como, em cada caso particular, cada país reagiu ao problema.
.
Na minha edição, à partir da pág. 331, no capítulo 12 – Tropeçando nas Soluções, o autor faz uma análise de como o Brasil reagiu à crise, com as apreciações do mercado internacional, e descreve a atuação de Fernando Henrique Cardoso e Pedro Malan na solução do problema.
.
É impressionante como o Brasil, apesar de todas as desconfianças do mercado internacional, foi o único país que tratou seriamente a questão e conseguiu atravessar o momento, saindo dele mais forte que entrou.
.
Fernando Henrique Cardoso e Pedro Malan sendo analisados por um jornalista do Washington Post, sobre um assunto que ele poderia muito bem ter criticado, como o fez nos capítulos que trata da Rússia, Tailândia etc.
.
Quando olho pra trás, me sinto muito triste em ver onde estávamos, e onde poderíamos estar se não tivéssemos entregado o país a esse marginal chamado Luiz Inácio Lula da Silva, que o afundou junto com essa corja de ordinários, ladrões, vagabundos e cretinos que habitam as esferas executiva, legislativa e judiciária do Brasil.
.
Da mesma forma que há livros, como este que citei, que publicam ações como as que foram tomadas por gente séria, haverão livros escritos por pessoas isentas, que irão falar sobre esse momento da vida política do Brasil. Esses livros irão colocar esse bando de filhos da… no seu devido lugar e, se Deus quiser, seus nomes serão motivo de vergonha.
.
Torço pra que, num futuro bem próximo, as famílias desses vermes sofram na carne a vergonha de serem próximos a esses indivíduos. Que essa ladroagem e descalabro que estão fazendo com nosso país fique impregnado por gerações nos seus respectivos nomes.
.
Há de acontecer, e com certeza acontecerá. Será o dia em que o Brasil estará livre dessa mentalidade retardada e cretina, ficará livre de gente imbecil como esse diretorzinho de merda do IPEA na Venezuela, cuja carreira deverá terminar em breve, tamanha sua incompetência e idiotice.
.
Só espero viver pra ver esse dia. Minhas netas, que carregarão meu nome com orgulho, pelo menos verão. Tenho certeza disso. E, se de alguma forma eu contribuir pra que elas tenham senso crítico e não se deixem enrolar por esses pulhas, terei cumprido meu papel.
.
O BRASIL É O QUE VOCÊ VOTA!





Ney do MS -

10/04/2014 às 12:56


A melhor consequência dessa pesquisa furada do Ipea é que, agora, qualquer coisa que divulgue, principalmente nesse ano de eleição (“dados” para ajudar o governo do PT, como sempre) será desconsiderado pelos brasileiros.





Surfista Prateado -

10/04/2014 às 12:54


Os vários de doutrina marxista nas escolas, que vem desde a década de 70 em diante, já botaram em todos os postos chaves do país essa escória humana. Não há mais conserto.





JF -

10/04/2014 às 12:53


O que mais chama a atenção é que todos estes cretinos militantes e simpatizantes de Ditaduras de esquerda, adoram viver no “bem – bom”.
Não dispensam a boa vida e os altos salários, proporcionados pelo regime que tanto criticam – a Democracia.
Como é o caso deste VAGABUNDO e apadrinhado político, aboletado em mais um CABIDE DE EMPREGO criado pela QUADRILHA GOVERNAMENTAL, só que no exterior.
A pergunta que não quer calar:
QUAL É A VERDADEIRA FUNÇÃO DESTE NÚCLEO DO IPEA, NA VENEZUELA ?
SERÁ SÓ PROSELITISMO? DUVIDO MUITO !!!!!





Rodolfo -

10/04/2014 às 12:52


O sujeito é Doutor em Integração da América Latina! Gastou 4 anos preciosos da vida estudando essa porcaria e depois foi prestar serviços à ditadura assassina da Venezuela!
Hoje, leio que o Dulci afirma que o Lula trabalha pela integração regional! Ou seja, não há paranóia alguma quando dizemos que o Brasil será a Venezuela da vez!





Junior -

10/04/2014 às 12:51


Na verdade estes “intelectuais” defendem um Governo que transforma o Estado com uma Administração Patrimonialista, ou seja: neste tipo de administração o povo trabalha, paga impostos e não tem retorno nenhum em saúde, segurança, educação enfim, serviços básicos. O Estado trabalha tão somente para defender os interesses do “Rei” e de eus “barões”…Hoje no Brasil não me sinto Cidadão e sim VASSALO





goiano centrao -

10/04/2014 às 12:49


Caro Reinaldo, pareçe que o Lula não gosta muito de vc, mas, eu particularmente acho vc sensacional. Aliás é um dos poucos jornalistas que ainda vale a pena ler e seguir. Continue meu amigo, estamos de uma forma ou de outra juntos, com a mesma linha de pensamento e decepção desta turma de aproveitadores.





Deputada põe o dedo na cara de Gilberto Carvalho, o "homem do carro preto" -

10/04/2014 às 12:48


Vídeo saiu no blog do Coronel:
http://coturnonoturno.blogspot.com.br/2014/04/deputada-poe-o-dedo-na-cara-de-gilberto.html





Paulo Cesar -

10/04/2014 às 12:47


Olha só como o jovem senhor Pedro Barros é a cara do Rick Martin ! Penso que todos nós ganharíamos mais se ele se candidatasse à sósia do astro. Servindo como isca para desviar a atenção de fãs, imprensa etc. Pelo menos faria uma coisa mais útil do que anda fazendo atualmente.





capitão -

10/04/2014 às 12:46


ESTUPROS E ESTURADORES

Aqui o Ipea chegou à conclusão torta de que os brasileiros seriam estupradores; na Venezuela ajudam o regime bolivariano a estuprar as liberdades civis.





Brancaleone -

10/04/2014 às 12:45


Com 75% de analfabetos funcionais no país, a maioria dos eleitores nem sabe o que é IPEA e tantos outros órgãos. São felizes no seu modo de vida com BBB e copa do mundo. Há tempo deixaram de se indignar com imoralidades. Diante de tantos escândalos, em qualquer lugar do mundo haveria uma revolução. Exceto aqui. E corremos o risco de termos mais 4 anos com essa corja.





HERCILIO JOSE -

10/04/2014 às 12:42


ONDE ESTA O CHEFE DESSE … QUE NÃO COLOGA …NO OLHO DA RUA ESSE É O BRASIL DE HOJE E DEPOIS VEM A COMISSÃO DA VERDADE A FALAR MAL DA DITADURA MILITAR.





Pedro Vicente -

10/04/2014 às 12:40


Ainda vai morrer muita gente.





orfilo... -

10/04/2014 às 12:40


Prezado Reinaldo,
É de fato revoltante, me parece que há um surto de fatos inacreditáveis acontecendo recentemente.
Sabe quando conhecemos a situação de um problema e temos vergonha para contar aos amigos? Estamos chegando ao ponto de nos envergonhamos da VERDADE.
Estamos desamparados, perplexos e já bastante intolerantes com toda essa corja de pessoas que aparelharam recentemente o setor publico. (Lembra dos 25.000 cargos de confiança?)
O POVO BRASILEIRO PRECISA SE UNIR PARA DEMOCRATICAMENTE MUDAR O RUMO DA NAÇÃO NA PRÓXIMA ELEIÇÃO.
Há se pudéssemos e tivéssemos uma vara mágica enviaria todos os “CUMPANHEROS” para lá para nunca mais voltar!!!!!





Sandra -

10/04/2014 às 12:35


As pesquisas do IPEA não valem mais nada. Quem é funcionário sério deve estar chorando.





VAIS PRA PAPUDA, CORRUPTO ! -

10/04/2014 às 12:28


Rachel Sheherazade , em video de 9 de abril de 2014 , confirmando o que já sabiamos…..ela está sendo pressionada….

https://www.youtube.com/watch?v=foc6TAiAwj0





Isaias -

10/04/2014 às 12:26


Em 1997, o saudoso ‘Jornal da Tarde’ iniciou uma campanha contra os vereadores corruptos de SP, com ampla cobertura dos escândalos e até distribuição de adesivos automotivos. Funcionou! Os paulistanos e o MP se engajaram e limparam a Câmara.
Precisamos de uma mobilização semelhante em nível nacional que sensibilize os cidadãos de bem e a imprensa independente!





Drausio Moraes de Oliveira Pinho -

10/04/2014 às 12:23


Reinaldo, bom dia.
Segundo consta, o site cartamaior seria veículo do Foro de São Paulo. Nele pontificava o Emir Sader. A apurar…

Drausio





ArcoGótico -

10/04/2014 às 12:22


parem o trem que eu quero descer. parece que não vai sobrar nada decente no país.





nina -

10/04/2014 às 12:20


Quando nossa destemida ganhou, eu ja sabia; é só questão de tempo. Quando um satanás, entrona um satanás 2! Sai da frente! Eu tô fugindo!!





eremita -

10/04/2014 às 12:20


IPEA = Instituto Petralha de Exclusão Alienígena.





Rodolfo -

10/04/2014 às 12:15


Já que esse vagabundo prega o SOCIALISMO BOLIVARIANO, deveria dar o exemplo e receber o mesmo que um trabalhador médio venezuelano recebe por mês!





D. -

10/04/2014 às 12:09


Esse Lula analfabeto entre outra coisa mais, é o responsável direto por tudo que aí está. Pô ! Como é que pode um cara desses chegar a ser presidente do Brasil, sabendo que existe uma economia complexa com executivos de alto nível e formados em conceituadas universidades estrangeiras no comando de empresas importantes, que dependem de políticas de estado eficientes. Agora vejam só, estão sob políticas delinquentes realizadas pelo governo federal apedeuta do PT! Não dá mais, temos que acabar com esse desgoverno urgentemente, o país não aguenta mais quatro anos com esse pessoal, de jeito nenhum.





Alzira -

10/04/2014 às 12:09


E o COI – Comitê Olímpico Internacional resolveu intervir nas obras (mais do que atrasadas) no Rio de janeiro para as Olimpíadas daqui a dois anos. Que vexame!





ALDO -

10/04/2014 às 12:08


————-O TERRORISTA E O TORTURADOR
Mario Sergio Conti vai estrear na Globonews entrevistando o seu terrorista de estimação Cesare Batistti.
O repórter do Globo que fez a entrevista de lançamento do programa chama o TERRORISTA de MILITANTE POLITICO.
Não pode reclamar se alguém resolver chamar TORTURADOR de INTERROGADOR RIGOROSO…





Alzira -

10/04/2014 às 12:07


Quando algum instituto no Brasil começa a errar é porque já tem petistas demais. O outrora respeitável Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada é hoje uma tela em branco em que a petralhada suja à vontade (se é que me faço entender com “sujar”).





Pereira Passos -

10/04/2014 às 12:06


DEPENDE DO CONCEITO DE CERTO E ERRADO. O QUE DEU “CERTO” NA VENEZUELA E EM CUBA FOI O ENRIQUECIMENTO DA CORJA QUE SE MANTÉM NO PODER A QUALQUER CUSTO. VAMOS COPIAR, ENTAO.





jorge pacheco -

10/04/2014 às 12:05


NÃO VAMOS VOTAR NA DILMA/LULA
E UM BANDO DE MALUCO E DOIDO
COMO ASSINA UM DOCUMENTO NESSA IMPORTANCIA SEM LÊ SEM TER CONHECIMENTO DE TODAS AS CLAUSULAS.
ISSO E FALTA DE RESPONSABILIDADE C/ UMA NAÇÃO
O OUTRO MALUCO VIJAM EM AVIAO DO DOLEIRO
OUTRO PEGA O AVIAO DA FAB E VAMOS AO MARACANÃ
OUTRO LEVA O CACHORRO
]ESTOU C/ DOR DE BARRIGA PEGA O AVIAO DA FAB
ESSE PESSOAL E LOUCO
NÃO TEM RESPONSABILIDADE COM NADA TUDO E FESTA
POVO BRASILEIRO NÃO VOTE NESSE BANDO
E ASSIM QUE DEVEMOS CHAMA-LOS
TEMOS QUE SER NACIONALISTA
NÃO VOTE NESSES BANDO / MALUCOS DE DOIDOOOOOOOSSS





souza -

10/04/2014 às 12:05


sempre vestindo a pele de cordeiro o lobo petista nos enganou na década de 80 personificado pelo “barba”, e para ser eleito forjou um social democrata não poupando esforços nefastos para continuar no poder, com os fins sempre justificando os meios. Será que estamos fadados ao fracasso como país e sociedade democrática?





o observador -

10/04/2014 às 12:04


NÃO DA PARA ACREDITAR EM ALGO ONDE NAS VEIAS CORRE SANGUE PETRALHA





Fernando -

10/04/2014 às 12:04


Erro imperdoavel o do IPEA.
Mas, pelo menos, se corrigiu. O IBGE deveria fazer o mesmo no que se refere aos índices da inflação…….





Pereira Passos -

10/04/2014 às 12:03


É a República Bolivariana do Brasil a pleno vapor…





sérius -

10/04/2014 às 12:00


MARCIO POCHMANN o defensor, pra não dizer idealizador, da ‘NOVA CLASSE MEDIA’ imaginária do PT, do Brasil potencia, último colocado em educação, maior número de analfabetos do mundo, universitário anarfa funcional, mesmo assim a POTENCIA é uma realidade, não um sonho.
.
Escreveu, em 2012, o livro ‘Nova classe média?’, com ponto de interrogação, claro! Questionar o que NO EQUIXISTE já pressupõe que EQUIXISTE !!!
.
PIB ‘zero alguma coisa’ acima do crescimento populacional, sucateamento industrial, desemprego maquiado com 25% da população no bolsa esmola, mesmo assim surge retumbante das trevas a ‘NOVA CRASSE MEDIA’.
.
Bom, tem que se ter números ‘confiáveis’ pra provar que a realidade é outra, né?
.
Então, tem que aparelhar o IPEA, e tome petezada fazendo planilhas fraudulentas….
.
Lembrando que o IPEA tem seus tentáculos (exporta sua tecnica de fraudar estatisticas) nos cálculos do PIB, inflação e a contabilidade criativa nacional etc…
.
E por falar em Venezuela, a inflação lá, como na Argentina, é baseada em FRAUDE, como em todo bom país comunista.
.
Aqui temos institutos independente, fica mais difícil enganar, mas enquanto isto o IPEA faz laboratório de fraude nos paises hermanos.
.





Estudante -

10/04/2014 às 11:59


O último a sair apague a luz!





zé mané -

10/04/2014 às 11:58


PT tentou, se fortalecer com um aparato paramilitar dos Black Blocs, MPL, MST, ( agressão STF ), UNE, rolezinhos, etc … com toda a articulação dos blogs sujos, da Mídia Ninja e da imprensa comprada e vendida e seus militantes infiltrados para estimular o clima de terror do “bicho vai pegar” em atentado à toda e qualquer ordem instituída sob a farsa dos 20 centavos, uma conversa mole com objetivo de contar com apoio popular … tudo feito e realizado sob a tutela e olhos do Gilbertinho, que apareceu até em atos… fracassou… talvez importe também os mesmos carrascos cubanos que aterroziram as periferias das cidades da Venezuela…
Pochmann é só mais uma fraude intelectual, financiada pelo petralhismo… tudo que estiver ligado a ele é coisa que não presta….





Spitfire -

10/04/2014 às 11:57


Nossas oposições precisam se unir e traçar uma estratégia de vida ou morte contra o PT.
Bem que o presidente norte-americano Barak Obama poderia acabar com Cuba e pressionar a Venezuela economicamente, pois são ditaduras sanguinárias e o PT está levando os brasileiros, contra a vontade dos que pensam e sabem a bandalheira total que o PT implantou no Brasil, para o mesmo caminho da Venezuela. Cuba é a vanguarda do atraso na América Latina e o pior é que está conseguindo implantar sua ideologia comunista, graças ao lullllllllla. Os norte-americanos precisam ajudar os países da latino-americanos, a se livrar desses malditos sanguinários incompetentes.





Izabel -

10/04/2014 às 11:54


ALERTA: Pablo Capilé: “As próximas Casas Fora do Eixo serão ocupações, não vamos mais alugar!”





Luísa -

10/04/2014 às 11:52


Qual é a da Globo?
Mesmo estando bilionáriios,Marinhos,e diretores, colunistas,Jô Soares ( vira casaca total..agora pró governo),sabem que continuando nesse rumo,a imprensa sofrerá sanções.
Virará,oficialmente,agora ainda é extra oficialmente,um braço do Partido.
Como é em Cuba,Venezuela,etc..
A menos,que tenham planos,usando a imensa fortuna que amealharam vendendo suas opiniões para viver,gloriosamente,em países civilizados e democratas.
Logicamente,já terão suas belas residenciais compradas.
Como ratos,abandonarão o navio.





Spitfire -

10/04/2014 às 11:48


Caro Reinaldo,
Salário de U$12.291,00, fora as despesas, quanto dinheiro nosso jogado fora por esse partideco que é o PT. A absurda e total falta de escrupulos com o dinheiro dos contribuintes brasileiros é digna de psicopatas. O dinheiro dos brasileiros confiscado e roubado pela quadrilha petista é usado em favor de ideologias esquerdistas atrasadas e retrógadas.





Gilson -

10/04/2014 às 11:47


Nao vao destruir o Brasil, ja destruiram. O Brasil de Lula tem inveja da Venezuela de Chaves e esse tresloucado presidente do ipea venezuelano e’ pago com dinheiro do brasileiro. Por que? Qual a funcao? Aqui nao trabalha correto , por que la’ tem que continuar aberto?E’ tempo de fechar a birosca brasileira e venezuelana. Mande esse vagabundo trabalhar por conta dele em outro qualquer lugar.





Sérpico -

10/04/2014 às 11:47


CRIME COMETIDO PELO GOVERNO PT-PMDB :
1-PAGAR AO CHEFE DO IPEA NA VENEZUELA (R$12.000,00) DOZE MIL REAIS PARA FAZER APOLOGIA AO CRIME DA DITADURA VENEZUELANA .
2-MANTER UM ESCRITÓRIO DO IPEA QUE ATUA COMO BASE DE APOIO A DITADURA DE NICOLÁS MADURO , PORTANTO ALÉM DE ESTAR FORA DO BRASIL AINDA É USADO POR UM COMUNISTA COM OBJETIVOS ESTRANHOS Á SUA FINALIDADE.
IMPEACHMENT DA PRESIDENTE DILMA , JÁ !!!!!!!!!!





Lula: últimos dias -

10/04/2014 às 11:46


Só falta o IBOPE ir lá e dizer que Maduro tem 70% de aprovação e ganha no 1º Turno





Silva Júnior -

10/04/2014 às 11:45


É o fim da picada!





geraldo barros -

10/04/2014 às 11:41


O problema maior do Brasil digo dos eleitores que vivem as custas do governo com varias bolsas , é bolsa familia, bolsa escola, bolsa presidiario, e outras mais que eu nem me lembro, votarem neste analfabeto que nunca trabalhou na vida sempre viveu a sonbra e agus fresca na comissão de fabrica, e depois no sindicato em SBC, ele nada mais é a cópia piorada do Leche Valeska que arrazou a Polonia com o sindicato solidariedade, eu assisti uma declaração do lalau que o Valeska não tinha o apio do povo, e este canalha teve sim o apoio do povo só que ele arrumou a vida dos filhos dele, e o povo que se F…,este canalha nomeou varios cumplices para os postos chave do governo como na antiga União Soviética, e agora para tirar estes ladrões de la sera um Deus nos acuda.





Leopoldo Dogher -

10/04/2014 às 11:40


O Ipea é uma vergonha! O Itamaraty é uma vergonha! Quantos mais? O lulismo acabou com o Brasil.





Maria -

10/04/2014 às 11:39


Com tudo que já sabemos,e que a cada dia novas e estarrecedoras revelações que vão surgindo
Como confiar nas urnas eletronicas?nos institutos de pesquisa? Nos tribunais eleitorais?
Concordo que estamos já uma Venezuela,com o agravante que não temos o espirito de luta daquele povo.
Uma cervejinha,um futebol,uma novelinha da petista Globo,um BBB alienante,nos distrai da marcha para o abismo que estamos vivendo.
As universidades cada vez mais marxistas,o conteúdo das TVs,cada vez também mais tendencioso de esquerda.
Pagos com grossas verbas das falidadas estatais.
Afinal,como diz Lula,a Petrobras é nossa…do PT.
Acho que eles já contam com a vitória,apesar da inflação,das denuncias de ” malfeitos” diárias,porque sabem que dominam a máquina.
Como Maduro,sabem que uma vez no poder,ninguem os tira mais.





Nunca Mais... -

10/04/2014 às 11:38


E sendo pago com meu dinheiro…
Outubro de 2014, chega logo pelo amor de Deus!!!!





Jeff Silva -

10/04/2014 às 11:33


Rei. Em que setor governamental o PT não colocou as garras? Se a oposição ganhar a eleição, vai levar um ano só para arrancar essa corja das tetas do governo.





Roberto Garcia -

10/04/2014 às 11:33


Osvaldo Luiz 10.19 – Essa é a lógica perfeita, simples e irrespondível por essa cambada. É que talvez copiando as economias que dão certo eles talvez não possam roubar tanto. Aí é convencer o populacho que o bom é o que dá errado.





Mth -

10/04/2014 às 11:31


Maldito bolivarianismo politizador de uma ideología só… e para arrematar, com o dinheiro dos outros!





Cássio -

10/04/2014 às 11:30


Lembro bem dele.
Esse Pedro Barros, na época de estudante de economia da FEA-USP (começo dos anos 2000), fazia parte dum grupo conhecido como “vermelhinhos”. Ele se via como “libertário”, já era militante e escrevia textos no jornal da faculdade numa coluna de humor involuntário. Entre outras, numa delas ele defendia o “propriedade é roubo” do Proudhon. Numa outra, ficava maravilhado com um cara que defendia que “neoliberalismo era fascismo”.





Roberto Garcia -

10/04/2014 às 11:30


É só sacanagem mesmo, como pode esse garoto ganhar 12.000,00 dos nossos impostos (Os mais pobres pagam mais proporcionalmente), para fazer política partidária e proselitismo ideológico. Se fosse um país sério, que zelasse pela coisa pública responderiam por improbidade administrativa.





LIZANDRO TRAMONTE -

10/04/2014 às 11:29


O IPEA , É UMA FARSA.





Gregório. -

10/04/2014 às 11:29


Pela passagem da Deputada Maria Corina por aqui deu para perceber o quanto o Brasil está encharcado de Esquerdismo.





Quaker -

10/04/2014 às 11:27


Será que ele não está mandando esses 12.000,00 dólares para um paraíso fiscal e vive na Venezuela, pagando as próprias contas, com cartão corporativo?





Sheila Prass -

10/04/2014 às 11:26


eca….que nojo está esse Brasil do PT…





caio -

10/04/2014 às 11:25


É a continuação do golpe a democracia que segue em curso na América Latina e no Brasil, na Argentina creio que a própria falência do estado deve levá-los a pendurar as chuteiras de Cristina Kirchner e o envenenamento que este urubu de carniça levou o Pais, mas no Brasil a coisa está no ponto do asqueroso, preparam agora atacar a Embrapa órgão que ainda guarda resquícios de produtividade científica, e vão tomar na lei ou na marra frase janguista brizolista tão amada por petistas, o Brasil já está se ajoelhando e rezando, falta pouco para o golpe final, esta semana vimos aparecimento em uma entrevistas para blogueiros imundos e pagos com dinheiro do estado Brasileiro do Ex presidente Lula que não teria lógico culhão para enfrentar a imprensa digna deste nome, ele ou vive uma psicose Gramsciniana, e esta abduzido pelos boçais de seu partido e se acreditando num ungido a mudar o Brasil ele não sabe como mas mudar para uma espécie de Cuba continental ou sei lá o que, ou ele é realmente um canalha e sabe muito bem o rumo que está tomado acho que pela sua cultura de butiquim ele é um abduzido mesmo se acreditando um Deus na terra.
Mudando um pouco de assunto a coisa está tão séria que hoje abrindo de manha o Jornal o Globo de hoje que mostra uma foto gigante do Narizinho a Senadora Gleisi Hoffman que esta envolvida todas as pessoas de bom caráter do Seu estado o Paraná como um estuprador de menores e o Sr Vargas que se mostra a cada dia que era uma espécie de lobista de doleiro no governo, enfim esta Senhora Rindo as gargalhadas por demolir a constituição frente a uma maioria de moralistas como Romero Jucá,e Renam Calheiros, e toda aquela turma de abutres calando uma minoria que por direito tem o dever de investigar as barbaridades que acontecem na estatal Brasileira Petrobras, que foi roubada em bilhões e bilhões de dólares em contratos feitos tanto na eleição de Lula como na eleição de Dilma e destes Brasileiros Renam, Jucá,Temer, Sarney estes gigantes o patrimônio publico foi devorado. O que me admira a que ponto se chegou, temos hoje uma visão clara de que a democracia brasileira está na corda, quando o próprio Judiciário e claro o ministério publico, Polícia federal e todo o aparato não consegue mais fazer o seu serviço e por pouco muito pouco Gim Argelo não é lotado no TCU um homem com processos dos mais variados correndo na justiça, estamos meu caro no fim dos tempos, se o Brasileiro não acordar agora nunca mais primeiro porque não temos no Brasil estudantes como os Venezuelanos que querem democracia os nossos já estão abduzidos a muito tempo pelo socialismo do século 21 Vide a UNE.





valdir -

10/04/2014 às 11:25


o lulismo, transformou o Brasil num lamaçal





ricardo velez rodriguez -

10/04/2014 às 11:21


Seria lamentável se o tal Ipea fosse financiado pela iniciativa privada: empreendedor capitalista pregando em terra de governo anti-capitalista e a favor do mesmo: harakiri neto! Agora: financiar o Ipea sediado na Venezuela com recursos públicos e apregoar as benesses do regime chavista, é safadeza da brava com todos nós, brasileiros, pagadores de impostos! XÔ DILMA ET CATERVA LULOPETRALHA!





Trovão -

10/04/2014 às 11:17


Muito bem: “vagabundagem intectual”.
Acredito que é redundância, porque quem é ligado ao “partido” do lulla X9 alcagüete da ditadura, por si só … Se não vajamos: os mensaleiros presidiários ladrões, a base alugada que defende os ladrões da roubobrás, os quarenta “ministros” que trabalham para a ali babona, os ocupantes do stf que trabalharam para defender os mensaleiros presidiários ladrões, etc.
A lista é grande, então sugiro aos amigos comentaristas e ao próprio Reinaldo, que complementem a lista.





jonas freitas -

10/04/2014 às 11:16


Os nossos institutos: autarquias em geral estão no comando, todos Lulistas apedeutas.





eusabia -

10/04/2014 às 11:16


A cara desse Pedro dá-me mal-estar.





Walter -

10/04/2014 às 11:14


Isto só confirma que o resultado da pesquisa divulgada, não foi um erro, mas algo premeditado. No mês do feminismo (Março) o governo Ginocentrista da Dilma queria mandar uma mensagem clara, com ajuda da imprensa domada: falta feminismo na sociedade brasileira ou (estamos longe da Suécia a sociedade mais ginocêntrica do mundo). Ou seja: precisamos de mais leis beneficiárias, mais atos punitivos aos homens, mais reparação, mais ONGs feministas, mais centros feministas nas universidades e da aprovação da indecente lei que obriga uma cota de 30% das vagas nas câmaras legislativas do país para mulheres. Conseguiram o efeito, pois a mídia toda uivou com os resultados falsos e depois deu notinhas contando que era mentira.





Silva -

10/04/2014 às 11:14


O IPEA viirou o coco do cavalo do bandido.





Claudio Malagrino -

10/04/2014 às 11:13


A Folha escalou um sujeito do BNDES, ex-IPEA, para defender o Instituto. Fraquinho demais.





Oservador -

10/04/2014 às 11:13


O IPEA era um instituto de pesquisas econômica composto por profissionais qualificados antes da era lulo-petista. Após o Lula assumir o governo, o IPEA foi descaracterizado e o quadro de pesquisadores foi decomposto, perdeu a capacidade de produzir um trabalho confiável e, convenientemente, foi direcionado para publicar estudos e índices econômicos tendenciosos para favorecer o governo petista. Essa não foi uma decisão isolada da esquerdopatia petista, mas faz parte do método de devastação política-social-econômica para implantar o totalitarismo bolchevique-castrita-bolivariano. Prezado Reinaldo, a Nação está sendo tutelada, novamente, agora por quase doze anos pelo que há de pior na sociedade, sem que esta sociedade despertasse para se defender. A sociedade está “lulebriada” e impotente para reagir a tantas lucubrações encetadas contra a cidadania, a ponto de as instituições, nos três poderes da República, se transformar em antros de marginais desqualificados, não raro em quadrilhas super organizadas em saquear dinheiro público. O que mais impressiona é a cumplicidade da base aliada sempre na defesa dos mais expertos em desviar recursos públicos. Ou, simplesmente se omitem, caracterizando assim que são beneficiários com desvios criminosos dos recursos públicos, que pertencem à sociedade, quando por obrigação de ofício teriam o dever de prestar serviços à Nação brasileira. Felizmente o trabalho de conscientização, como o seu, Reinaldo, está surtindo efeito na medida em que os fatos são cada vez mais contundentes e se agravam a cada novo escândalo. Como dizia minha finada sogra: o diabo ensina fazer a panela, mas não ensina a fazer a tampa.
“Não os temais, pois; porque nada há de escondido que não venha à luz, nada há de encoberto que não se venha a ser descoberto, nada de secreto que não venha a ser conhecido”.
(Mateus 10, 26)
“Pois, tudo o que dissestes na escuridão será ouvido em plena luz; e tudo o que disseste ao ouvido, nos quartos, será publicado de cima dos telhados. (Lucas 12,3)”





BOSCO -

10/04/2014 às 11:12


com a pasmaceira da oposição brasilena argentina e venezuela somos nós amanha…





Marcos F -

10/04/2014 às 11:07


O que o IPEA acha sobre túmulos? E bambolês?
Sou economista e nunca alguém me pediu que eu pesquisasse sobre esses assuntos. Pura discriminação.
Ainda bem que consultam o IPEA sobre assuntos diversos.
Pena que as conclusões do instituto não sejam econômicas – deve faltar gente gabaritada, e talvez por isso paguem $12 mil por mês a um qualquer que não é do ramo, para dizer a besteira que lhe der na telha.





Onagro. -

10/04/2014 às 11:04


Reinaldo.

Da Economia Bolivariana à Justiça Bolivariana Indígena, ainda vamos chegar lá.

https://www.youtube.com/watch?v=EXnEgHx_QUY

https://www.youtube.com/watch?v=3Nt_lYtykc0





Ferrabraz -

10/04/2014 às 11:03


Ainda acreditas, Sr. Reinaldo que manteremos aqui a democracia?
O aparelhamento já se alastrou de tal forma que não a instituição que não esteja firmemente ocupada pela esquerda marxista.
Não existe mais a alternativa de a oposição ganhar as eleições e se impor para mudar a atual status quo governamental.
Não governará! Isso é certo, pois Aécio e Eduardo são apenas a visão mais soft do mesmo movimento.
A democracia liberal acabou ainda no segundo governo de FHC e foi destroçada no governo Lulla.
Já estamos de fato em governo que prefere a Rússia, o chavismo, o ditador Assad e Pequim como norte de sua política e ação.
O povo brasileiro, suas aspirações já são fato secundário e esquecidos na lata de lixo da história.
Hajam ou não eleições em outubro.





Augusto -

10/04/2014 às 11:02


Marcelo Neri, peça para sair!!!





zé mané -

10/04/2014 às 11:02


NÓS ESTAMOS NA DITADURA … o Brasil não tem mais um Congresso Nacional, comprado pelo NEO-MENSALÃO para manter a base aliada, financiado com dinheiro público desviado pela corrupção: de obras superfaturadas na PTROUBRÁS, PAC, COPA, etc; de BOLSA EMPRESA proveniente do BNDES, CEF, BB, desonerações fiscais, etc; meganegociações fraudulentas na PTROUBRÁS…
NÃO TEMOS JUDICIÁRIO… COM O TOTAL APARELHAMENTO DO Supreminho PT Federal ( antes STF ) … onde não existem leis ou são contornáveis ou são falsamente interpretadas a conveniência do Executivo, direitos do cidadão são lesados… se não temos a independência do Legislativo e nem do Judiciário … temos quase todas as instituições republicanas e democráticas loteadas e aparelhadas pelos petralhas, só falta ainda o TCU e a PF…. ESTAMOS MESMO SOB A DITADURA PETRALHA





alvaro -

10/04/2014 às 11:00


Esqueci um detalhe que considero revelador: Marcio Pochmann só usa camisas com aquele colarinho tipo Mao Tsé Tung.





Simone Miranda -

10/04/2014 às 11:00


Asquerosos!!!!!!





alvaro -

10/04/2014 às 10:58


Marcio Pochmann aparelhou o IPEA e inventou a tal nova classe média. Para esses caras famílias com renda de 18 mil reais por ano são de classe média. Só no Brasil maravilha dos petralhas uma família consegue sobreviver com 50 reais por dia.





pagador de impostos -

10/04/2014 às 10:58


Respondendo ao “eusebio henrique gatti – 10/04/2014 às 9:48
gostaria de saber se este safado quando precisa de papel higiênico manda vir do Brasil ou se vira com jornal mesmo.”

O papel que ele usa é o mesmo que o Maduro e a elite venezuelana-cubana também usa ….vem direto de Paris pois é bem mais macio e já vem com um perfuminho gostoso de amendoas.





Não Sou CorruPTo -

10/04/2014 às 10:57


Mais um exemplo lixo PeTista: fim do IPEA e nascimento do iPTea.





Joao Ivo -

10/04/2014 às 10:57


“Supera o modelo idealizado pelos pais fundadores da república norte-americana”.
Imbecil, ignorante histórico, pergunte a ele o que os governos de esquerda fizeram pela ciência? Diga a este comunista porque ele recebe em dólares? Será que usa o telefone fixo para se comunicar com seus comparsas.
É uma heresia essas suas declarações. Não sou profeta, mas é melhor preparar a sua mala “vutton”, porque em outubro esta marcada a sua viagem de volta.





Marcos D. -

10/04/2014 às 10:56


Jotinha (ES) – 10/04/2014 às 10:15
Há uma forma democrática de se combater a petralha pela raiz; dizendo para todo mundo: “Fora Dillma!”. Minha família está participando. Peça à sua família para participar também.
-
https://secure.avaaz… (ETC) … Impeachment_da_Presidente_Dilma_1

——————————————
Jotinha, tenho te avisado já algumas vezes que esse site é PETISTA, não merece confiança, a menos que você passe a integrar a lista de “suspeitos” e que serão alvo de rastreabilidade e cerceamento dos partidários do “uso social da internet”, pregado pelo Marco Civil.
————————————–
Ou você é bem desatento, ou você é na verdade partidário do PT induzindo as pessoas aqui a uma “auto-delação” em sites vermelhos.
Espero que EU esteja errado.





Lanterna -

10/04/2014 às 10:52


Após derrotar Dillma e Lullalau, teremos um longo trabalho de DESPETIZAÇÃO do Brasil.

Se enraízaram como cupins, será um longo, árduo mas necessário trabalho de eliminação desta praga.

URGE DESPETIZAR O BRASIL, PARA QUE ESTE VOLTE A SER DOS BRASILEIROS DE BEM!!!

Lanterna.





napoleao de oliveira -

10/04/2014 às 10:52


Olha o exemplo do Chile ai minha gente.. Não sou letrado mais o pouco que lí, (e não leio muito.)..A algum tempo atrás um Pinochet que na época era considerado Um Déspota…certo…?? Mas colocou a Chile no caminho do primeiro mundo..e hoje o Chile é um exemplo para os latinos americanos(Conheço o Chile, e já fui para lá várias vezes e recomendo…tem problemas sim mas nem se compara ao Brasil Maravilha..). Do Outro lado do mundo, teve a Inglaterra que , com a Margareth Tatcher, detonou os sindicalistas, a politica do “socialismo barato”, privatizou tudo ou o que era necessário, e se tornou a dama de ferro que colocou a Inglaterra nos eixos de novo..Todos os paises em volta lá daquele lado tá enrrolado(Portugal,França, Espanha,etc.etc..) com ” Socialismos as custas do estado”…No Brasil minha gente, infelizmente estou defendendo qualquer intervenção que dê fim ao aparelhamento do estado.. Vai ser difícil, pois os “empossados” no governo, estatais, ongs, sindicatos, e “minorias” não vão querer mais largar o “Osso” as custas do estado Barsileiro…e a cada dia fica mais difícil gente…se não dermos um basta nesta situação, ali na frente vamos virar uma venezuela…demora mais um pouquinho mas chegamos la…Infelizmente.





Rodolfo -

10/04/2014 às 10:50


O governo deveria deixar essa turma por lá mesmo, não precisa voltar não… só deixa de pagar mais essa farra com dinheiro público.





anon de azevedo -

10/04/2014 às 10:49


Nao afirmo que o sr. Pedro Silva Barros tenha ma-fe,seja aetico e mau-carater,mas nao `e obviamente um idiota e ha um abismo sobre as suas opinioes sobre democracia e sobre a venezuela e as opinioes de uma cidada venezuelana como a dep. Maria Corina p.ex.
ps:Assistam o prg roda-viva desta semana na tv cultura entrevistando Maria Corina.





FERNANDO C DE MELLO -

10/04/2014 às 10:47


IPEA – Instituto de Propaganda Estatal Adulterada !





JOE BASH -

10/04/2014 às 10:45


Reinaldo,
Parabens pela denuncia. O IPEA andou pra tras…
Missão brasileira na Venezuela é de fazer rir…o cinismo petista é infinito.
“Socialismo é aquele regime que só acaba quando torramos toda a grana dos…. outros”





paulo nunes lacerda -

10/04/2014 às 10:43


O governo petista está recheado de vagabundos, alguns foram para a papuda, mas ainda tem muitos. O chefão, o barba, com o Sr;Romeu Tuma, chamava o lula, ainda não foi para a cana, acho que está faltando politicos honesto neste país. Mas podem ter certeza que ainda vamos botar o Lula na cadeia que é o seu lugar.Tenho vergonha de ter votado no LUladrão.PT nunca mais.E uma raça nociva para o povo brasileiro. Cadê a saúde e as obras do PAC do Dilmo. O povo está morrendo sem atendimento médico. Esse cretino do IPEA, é sustentado por nós e, defendo o cumunismo venezuelano, aliás todos os PEtista são comunistas, deveriam mudar para cuba.





Marcos D. -

10/04/2014 às 10:42


Eu sei que é OFF TOPIC, mas mesmo assim vou informar outro jeito de não gastar dinheiro com segurança, saúde e educação:

“A Parada do Orgulho LGBT de São Paulo deste ano será patrocinada MAIS UMA VEZ com dinheiro público. Petrobras, Caixa Econômica e governo federal anunciam logo mais a injeção de recursos no evento.

No ano passado, o custo do evento ano foi de 2,2 milhões de reais. A Petrobras comprou a cota 200 000 reais e a Caixa de 50 000.
Por Lauro Jardim
Fonte: http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/





anon de azevedo -

10/04/2014 às 10:42


Entrevista ficticia de PS Barros no roda-viva:
Sr. P. Barros,o sr. ganha o equivalente a um parlamentar brasileiro,o sr ja fez supermercado para abastecer a sua dispensa?-Faz uma caminhada diaria em volta do instituto,ou de sua casa e nao constatou nada de anormal?
-Ja pensou ou mesmo tentou criticar o Nicolas Maduro e/ou governo venezuelano? E talvez um amigo/colega tenha tentado,o que lhes aconteceu?
O sr. tem amigos/colegas venezuelanos,ja conversou alguma vez sobre o cotidiano deles,sobre a violencia diaria que enfrentam,a falta de itens basicos,etc…
Com seu olhar critico/imparcial esta acompanhando a economia venezuelana,como ela afeta o dia-a-dia de empresarios e venezuelanos em geral?-E ja imaginou/pensou o que `e ser hoje um cidadao venezuelano ganhando o que vale o seu talento e desculpa ser direto,o que vale o seu carater,o minimo que se exige de qualquer profissional e um profissional que chefia e trabalha em um instituto que quer ser isento e de credibilidade como o IPEA.
O sr. se considera um sujeito antenado com que esta acontecendo na Venezuela?
Ja pensou em sugerir a presidente(a) Dilma abrir uma extensao do IPEA na Coreia do Norte e compreende as semelhanças entre Nicolas Maduro/Lula/Dilma e Kim Jong-Un?
Abaixo entrevista de Maria Corina no roda-viva:

http://www.youtube.com/watch?v=5Ot_EXdcUQs





JC -

10/04/2014 às 10:41


Acho que deveríamos fazer um movimento para não pagarmos mais impostos, aí eles não teriam como pagar salários de imbecis como este ignorante e não teriam o que roubar.





maria amélia -

10/04/2014 às 10:41


economista petista acha mto bom inflação a mais de 50%; o qto pior melhor é a bandeira desse “economista” vendido, que ganha mis de $12.000, dinheiro saido dos nossos impostos.





Aaron Spelzer -

10/04/2014 às 10:41


Reinaldo, jogar a responsabilidade de 40 mortes em cima da honorável e valente María Corina Machado faz de Pedro Silva Barros o maior canalha do planeta.





Davi Veras -

10/04/2014 às 10:39


Três TERMOS combinam com os PETISTAS e sua sigla PT (pois, virou sinônimo de embuste): IncomPeTência, PeTrobras, dePuTados, …!! A nossa PETROBRAS tem jeito se for administrada com lisura, o Congresso precisa se desvencilhar dos petista, pois a INCOMPETÊNCIA é a marca dos GOVERNOS (municipal, estadual e nacional) do PT em todo o Brasil





Eduardo -

10/04/2014 às 10:38


Não se pode enganar a todos o tempo todo. O comunismo só produziu miséria e sofrimento por onde passou, e, infelizmente, ainda impregna a cabeça dos idiotas que governam o Brasil.





Bud Hill -

10/04/2014 às 10:37


Está bem na horinha da população brasileira de bem começar a se movimentar contra essa gangue travestida de partido político que está acabando com nossas instituições e fazendo de nosso País uma ditadura cívil. Precisamos de um lider e esse lider já está nascendo, como diz Mão Santa “Atentai”





Marcia -

10/04/2014 às 10:34


É lógico que Marcelo Neri é, no mínimo, conivente com o que está ocorrendo no IPEA. Se tivesse um mínimo de dignidade já teria pulado fora desse antro.





Antonio de Pádua de M.Oliveira -

10/04/2014 às 10:31


É uma vergonha astronomica essa do IPEA na Venezuela. Pode-se ter a mais absoluta certeza: onde tem gente do PT aí esta a desgraça, a falta de vergonha a roubalheira. Tem um velho ditado que: diz com quem andas e ti direi que és.Esse é o PT do Sarney, Calheiros, Collor para falar de alguns.





Marcos Pereira -

10/04/2014 às 10:29


Mais uma das várias porcarias criadas pelo lunático do lula, que só faz, não só aumentar o custo Brasil mas incentiva ou patrocina à ascensão ao poder de IDIOTAS.
Será que o fundador do Foro de São Paulo, assinou algum contrato para instalação de uma representação do ipea na cubozuela ou foi mais uma de suas estrepolias armada com o maluco do chavez.
Certamente a cubozuela não deve estar pagando nada pelos serviços. Pois é se deixarmos os bandidos do pt livre e soltos como ainda estão, pobres de nós cidadãos de um alienado país, se decompondo num imenso e decadente …





Luiz Cláudio Ribeiro -

10/04/2014 às 10:28


A campanha “Fora Dilma” não pode ficar restrita somente ao nome dela. Quem, de fato, está governando o país é o Lula e o PT. Ela é apenas uma marionete incompetente. Então, a campanha deve ser: “Fora Dila e Lula! E leve o PT junto!”





Geraldo -

10/04/2014 às 10:28


Me valho de um trecho da música “como uma onda”, de Lulu Santos:
“Nada do que foi será
De novo do jeito que já foi
um dia
Tudo passa, tudo sempre
passará…”
Quem sabe em 2014 façamos a nossa lição de casa: Varrer o PT do poder ao darmos asas para a democracia e a liberdade. Nada é eterno! Vamos à luta!





Marta -

10/04/2014 às 10:27


Barros…Pântanos…Só nevando mesmo para sairmos desse lodaçal!!





eis do camarote comunista -

10/04/2014 às 10:27


quero a cpi da PTBRAS, privatizada pelos canalhas do pt





Luiz -

10/04/2014 às 10:25


Esse CÂNCER chamado PT, está se tornando metástase no Brasil. Isso achará nos matando….





Jacqueline -

10/04/2014 às 10:25


A galera já foi em junho, Adriane. O que o governo fez? Soltou os black blocs em cima da população ordeira para dispersá-la. Nossa resposta tem que ser nas urnas. E nada de anular votos. Vamos parar de dar vida boa pra quem não merece.





Shlomo -

10/04/2014 às 10:24


Absurso completo! Estão destruindo as nossas instituições!





reis do camote comunista -

10/04/2014 às 10:24


Os esquerdopatas do PT que querem implantar a ditadura aqui no Brasil, estão gastando dinheiro do povo brasileiro para bancar ditaduras sanguinárias como em CUBA e Venezuela.

Sabe porque fazem isso?

Por que querem ter lugar para fugir e ficarem numa boa, vivendo no mais alto luxo capitalista nas ditaduras comunistas que escravizam seu povo.

Eles formam uma quadrilha internacional. Por isso receberam e defenderam o Batisti no Brasil, por isso investem em Cuba e Venezuela e são amigos de comunistas e ditadores mundo afora. Estão dando exemplo e colaborando, inclusive com BILHÕES ariundos dos impostos UQE O POVO BRASILEIRO PAGA, para que um dia possam contar com a colaboração de outros regimes de ditadores comunistas.

O Brasil investe bilhões do nosso dinheiro em CUBA, num porto para os ditadores, enquanto o povo brasileiro passa por todas as dificuldades que passa.

Ainda com as condições péssimas dos portos no Brasil o governo da Dilma e do PT que transformou o Estado brasileiro numa máquina de arrecadar impostos, de sugar a população, para enviar dinheiro nosso para fora do páis, para ditadores.

Além disso a Dilma que se dizia contra a privatização, assim como o PT, na prática privatizaram a PETROBRAS e a utiliza para colocar dinheiro nosso no bolso dos petistas e mandar dinheiro para ditadores.

vergonha





Frederico Otavio -

10/04/2014 às 10:24


Parnaso Descabido

Tudo o que eu queria era ordem e progresso,
mas diante de tanta coisa, humildemente eu confesso:
juntei-me a muitos outros que também acreditaram,
sem pensar duas vezes, foram às ruas e protestaram.

Sabiamente criticaram
esse malfadado desgoverno,
pois qualquer um vê que o país está enfermo.

Seus recursos são drenados em obras faraônicas,
por gente que ali está, graças a fraudes eletrônicas.
Não bastasse isso, os valores foram corrompidos.
O que era importante ontem, hoje não faz sentido.

Honestidade, amigo, é um exemplo do que eu digo.
E se tocar no assunto, vai ser visto com estranheza,
pois onde se criam os espertalhões,
é onde grassa a safadeza.

Convenha comigo, ignorância-e-voto é um perigo,
disso eu tenho certeza, e isso faz sentido,
pois, infelizmente nesse caso, povo unido é povo iludido.

Frederico, o Otavio





razumikhin -

10/04/2014 às 10:23


IPEA na Benessuela!???
BUDAGUIUBARIU..
Então, IPEA na Bolíbia, na Argentina! IPEA em Cuba!
É o IPEA do Foro de ÇUMPAULO, Bolibariano.
Por extensão, IPEA no Irã, IPEA na Rússia, no Afeganistão!






Gabriel Birkhann -

10/04/2014 às 10:23


Reinaldo, de fato é assombroso. como eu digo: o fundo do poço é sempre mais embaixo.





Vinicius -

10/04/2014 às 10:23


Mais um vagabundo a exemplo de milhares que foram sem nenhum critério ou mérito escolhidos por esse governo de inaptos.
E o resultado é, as instituições falidas, contaminadas e sem o menor reconhecimento.





Tic tac -

10/04/2014 às 10:21


ÀS RUAS JÁ!





GermeDeTrigo -

10/04/2014 às 10:20


A AVAAZ já está sob o controle dos bolivarianos, vamos gritar Impeachment já nas ruas. Como podemos assinar a petição do senador Mario Couto? Alguém colabora colocando o link?





Adriane -

10/04/2014 às 10:20


O que nos diferencia hoje da Venezuela? Ao meu ver as pessoas nas ruas lutando pelo pais, e só isso! Estamos muito pior por aqui. Essa calhordada toda está corroendo todas as colunas da república e estamos assistindo cada vez mais atônitos.Temos que ir as ruas, TODOS, e exigir uma retratação e mudança radical dos rumos do pais.





Luciano -

10/04/2014 às 10:19


O ipea é um celeiro de esquerdoides, manipularam números para pregar desarmamento civil e agora isso. Por mim, fecha essa joça.





Jacqueline -

10/04/2014 às 10:19


“O modelo bolivariano afasta-se, sem dúvidas, da democracia representativa despolitizadora que predomina ainda hoje no mundo. Supera o modelo idealizado pelos pais fundadores da república norte-americana”. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK





Osvaldo Luiz -

10/04/2014 às 10:19


Filosofia dos petistas :
PARA QUE COPIAR O QUE DÁ CERTO NA EUROPA E NOS ESTADOS UNIDOS, SE VOCÊ PODE COPIAR O QUE DÁ ERRADO EM CUBA E NA VENEZUELA ?





Burduna nelles !!! -

10/04/2014 às 10:18


muitos desses vagabundos que hoje estão no ipea foram estudar no exterior para fazer doutorado ou pós doc, resumo da ópera, não concluíram seus cursos depois de vários anos em Paris Londres e agora engrossam as fileiras da esquerda caviar ou seja vagabundos quando estudantes agora profissionais vagabundos.





o desPTtizador -

10/04/2014 às 10:17


Com esse ‘belo’ serviço sujo, o Barros vai receber aumento da tia dilma e do top top Garcia: seu salário indecente agora vai pra R$ 13 MIL!
.
Enquanto essa escumalha petralha estiver no poder, será Perda Total em absolutamente TODAS AS ÁREAS para o Brasil!





Bruno Sampaio -

10/04/2014 às 10:16


Parodiando aquela frase, ou o Brasil acaba com os aspones, ou os aspones acabam com o Brasil. Para escrever esse monte de bobagens por mais de doze mil dólares por mês!?!





Baruch -

10/04/2014 às 10:15


Toscos e corruptos sindicalistas tomam conta do Poder.Ate Vicentinho …virou prover da nomenclatura lulo-petista. São os ” joaquinzoes” de hoje. Pelegos na mais profunda acepção da palavra .Sob o comando do molusco Apedeuta vão destruir o Brasil.Que seja até um desconhecido temos que usar a creolina para desinfetar Brasilia em novembro!





Didi -

10/04/2014 às 10:15


Vão abusando da paciência canalhas, pois chegará a hora em que parte da sociedade que mantém a nação, não suportando mais saqueadores que proliferam como gangrena, hão de cruzar os braços em suas atividades fins e matará de inanição o sistema corrupto que aí está e que se alimenta de escorchantes impostos. Parem de saquear cambada de ladrões!





Jotinha (ES) -

10/04/2014 às 10:15


Há uma forma democrática de se combater a petralha pela raiz; dizendo para todo mundo: “Fora Dillma!”. Minha família está participando. Peça à sua família para participar também.
-
https://secure.avaaz.org/po/petition/Impeachment_da_Presidente_Dilma_1





Marcelo Albuquerque -

10/04/2014 às 10:13


Jotinha (ES) (10/04/2014 às 10:15), este AVAAZ para mim não é nada confiável. Vi estas listas na Venezuela serem utilizadas para demitir, negar empréstimos, dificultar a vida pessoas que se colocaram contrárias a política bolivariana.





Silvio -

10/04/2014 às 10:13


Delfim Neto, economista, ex-secretário de Fazenda em São Paulo no primeiro governo Laudo Natel; ex-Ministro da Fazenda de Costa e Silva.
“Durante o regime Militar, entre 1969 e 1974, foi ministro da fazenda e, no governo do presidente João Figueiredo, foi sucessivamente Ministro da Agricultura em 1979, Ministro do Planejamento entre 1979 e 1985 e embaixador do Brasil na França”.
“Neste período, foi citado como provável peça-chave no escândalo Coroa-Brastel, mas o STF não obteve licença para processá-lo. Após a redemocratização do Brasil foi eleito cinco vezes consecutivas deputado federal, pelo PDS e por siglas que o sucederam – PPR, PPB e PP.”
Quem diria, hoje o Delfim anda aos beijos e afagos com o PT de Lula, Dilma e companhia. Não é incomum suas publicações em jornais e revistas de grande circulação, enaltecendo o governo petista com toda sorte de especulações, afirmações e vocabulário otimista sobre os rumos do Brasil.
Fico impressionado como certos indivíduos se comovem com as aparências e se deixam levar conscientemente, o que é pior, por suas ideologias implicantes e dispostos a tudo, para se valerem de seus argumentos.
Como Delfim, o Brasil está repleto de indivíduos que antes combativos, atualmente se dão ao desfrute de ovacionar as mancadas governamentais numa bajulação sem limites.
Triste fim? Ou apenas o começo do fim?





angela -

10/04/2014 às 10:09


Por tras dessa pesquisso’podia,mesmo, ter petismo.Eles(petistas) sao uma aberracao da natureza !!!





Marcelo Albuquerque -

10/04/2014 às 10:08


Concordo com o Cau Marques (10/04/2014 às 9:51), e mais que isso, ele eleito tem que colocar uma auditoria de 100 dias em cada orgão e empresa governamental, para levar toda essa quadrilha a julgamento, afinal agora que a boa causa que os move nos foi explicada pelo Deputado Vargas, esse assalto está explicado.





Eduardo -

10/04/2014 às 10:07


Os institutos econômicos brasileiros, públicos e privados, IBGE, IPEA, etc…estão aparelhados pelo esquerdismo, sendo que as informações produzidas não são confiáveis.





Paulo -

10/04/2014 às 10:07


Esse Pedro Silva usa a máxima de Lênin “Acuse seus adversários do que você faz, chame-os do que você é.”, Esses esquerdopatas estão com os dias contados, não perdem por esperar.





J.R. -

10/04/2014 às 10:07


*
Quanta estupidez desses bolivarianos, jovens e velhos falsários, salafrários, vendendo ideologias recheadas de mentira e malversação da história, subvertendo a realidade e vendendo a alma ao diabo, o pai da mentira.
O que me espanta é o silencio sobre as urnas eletrônicas.
*





Andrea Marques -

10/04/2014 às 10:05


ÀS RUAS





Vannelder -

10/04/2014 às 10:05


Já é ruim pagar os US$ 12 mil pra um cidadão desses, quanto mais pagar pra Dilma fazer o que vem fazendo com o Brasil.





elouquisa -

10/04/2014 às 10:05


A maionese está azedando,o caldo está entornando e o brasileiro dormindo!O gigante não acordou,pelo contrário…está em coma!Brasil,um país para tolos!





Tião bento,Rj -

10/04/2014 às 10:05


Baseado num predestinado a Alemanha tarmou e iniciou uma guerra com o objetivo de instalar um Reich de 1000 anos. Baseado na propaganda agressiva que econtorou eco na europa inteira prosseguiu e quase venceu. Mas neste mundo há gente ranzinza que não acreditam em contos de fadas muito menos em superioridade e inferioridade de raças, justo que nossa raça é una, a humana. Renan e Gin, foi o primeiro furo na carapaça do Rê. Tudo vai passar. Venezuela estremece não por golpes mas contra a incompetência e o roubo sistemático pela cúpula governista. Se não tem papel higiênico usem jornais( coisa que petistas devem usar muito aqui em tom de protesto) mas também não há jornais, sobra o dedo ou arrisca-se a urtiga. IPEA, BC,BNDES,BR,CEF…tudo que é estatal foi sugada pelo partido e o volume de dinheiro na praça não foi contabilizado. Daí a inflação renitente. O dinheiro gira na praça, foi emitido sem lastro e como tal nada produz. mas a propaganda não arrefece e bispos e rainhas vão caindo no tabuleiro de um xadrez tupiniquim, onde vai ter que ser na barrigada, no atropelo e impingido de cima para baixo. Estão certos no diagnóstico de que podem ainda fazer, mas a diluição de poderes se apresenta como uma conta a pagar, mais uma, e é quando se esvai um poder baseado em promessas que não se concretizam. Ninguém mais acredita em nada que advém do governo. Justo. E vai piorar.





O PT está perdendo! -

10/04/2014 às 10:04


Os socialistas batem na democracia dos EUA, porque lá seus crimes, os levariam à prisão e até a morte, no caso dos homicidas coletivos como Fidel Castro. Vai para Cuba, PT!





O Comentarista -

10/04/2014 às 10:04


ipea na Venezuela, O QUE É ISSO CAMARADA dilmá?
COM O NOSSO DINHEIRO?
dilmá é muito mais NEFASTA para o Brasil do que foi a doutora zélia cardoso de melo.
dilmá É o resultado da arrogância unida a prepotência de uma ignoranta presidenta.
O PT É O MUNDO DO CRIME que ASSUMIU STATUS E O PODER ESTATAL.
braziú, A ROUBALHEIRA, A INGUINÔRANÇA E A IMORALIDADE REINAM COM O PT, SEU REI (O CHEFE), SUA RAINHA (A GERENTONA FALIMENTAR) E SEUS SÚDITOS BANDIDOS, INGUINÔRANTES E IMORAIS.
braziú, PAÍS PODRE É PAÍS DESTRUÍDO E DIZIMADO PELO PT E SEUS COMPARSAS.
braziú, UM PAÍS DE TOLOS E BURROS QUE NÃO ENXERGAM UM PALMO ADIANTE DO NARIZ.





J\ulia -

10/04/2014 às 10:01


Dinheiro NOSSO jogado fora!
Defesa de DITADURA escancarada!?
Esses VAGABUNDOS não tem limites…
Como é que vamos nos livrar dessa praga de PT?
Ganhar a eleição só na basta….
Eles são INIMIGOS do Brasil…não são OPOSIÇÃO!





O PT está perdendo! -

10/04/2014 às 10:01


12 mil dólares para defender ditadura? Os brasileirinhos da Dilma é que pagam!





Pedro -

10/04/2014 às 9:59


Esses pilantras, encontraram terra fértil para crescerem na corrupção, na pilantragem, mas, a casa deles está caindo, a américa latina está se livrando aos poucos desse tipo de lixo humano. Brasil, Venezuela, argentina, logo se livrará dessa sujeira. Qdo a oposição ganhar as eleições no Brasil esse tipo de governo não terá ais espaço. O chefe da corrupção brasileira, anda solta, rico, e ainda se acha o máximo…!!!





Wanda -

10/04/2014 às 9:58


Reinaldo, bom dia. Como assim cooperação com o norte do Brasil? Pol Pot, dá uma aula aí, vai. Um abraço.





Alexandre Sampaio Cardozo de Almeida -

10/04/2014 às 9:55


São Paulo, 10 de abril de 2.014

Prezado Reinaldo,

Vivemos tempos difíceis. A população está totalmente narcotizada pela empulhação esquerdista. Anos de desconstrução moral e intelectual só poderiam dar nisto. Caminhamos à passos largos para nos tornarmos uma Cuba. Ditaduras são ruins. Ditaduras de esquerda são maléficas e eternas. Quando a vaca for para o brejo, não adiantará lamentações. Brasil, um país de tolos!





Cau Marques -

10/04/2014 às 9:55


Quando (eu disse “quando”, e não “se”) o Aécio for eleito, a primeira coisa a fazer será uma “reestruturação” de todos os Ministérios e órgãos públicos.





Memyself -

10/04/2014 às 9:53


Quando essa corja esquerdista vai parar de roubar e envergonhar o Brasil?!?





Celso Silva -

10/04/2014 às 9:51


Pelo andar da carruagem, logo logo teremos que sair às ruas entoando o famoso “ou ficar a pátria livre ou morrer pelo país”. O caldo da sopa social está engrossando e vai começar a pegar no fundo da panela. Só raspando firme com a colher de ferro para não pegar no fundo. Vamos ainda ter que fazer isto entre nós???





Antonio de Moura Nunes Neto -

10/04/2014 às 9:51


ReinaldoXXXXXXX na cascuda petralha!





Alexandre -

10/04/2014 às 9:50


IBGE, CADE, IPEA, ANVISA. ANATEL, ANEEL, ANTT, CODEVASF, etc. O PT tem nesses órgãos toda sorte de gente descompromissada, incompetente, calculista, cruel, hipócrita, mas de uma fidelidade ao governo de Lula e Dilma que os faz soldados na trincheira, prontos e sempre disparando a esmo. Isto é apenas a ponta do iceberg. Por isso é que somente juntos daremos um basta a estas provocações. Basta imaginarmos o que será do Brasil se esta Presidenta for reeleita. FORA PT!!!





paulo quartarolli -

10/04/2014 às 9:50


o que vale foi a primeira pesquisa. é real





eusebio henrique gatti -

10/04/2014 às 9:48


gostaria de saber se este safado quando precisa de papel higiênico manda vir do Brasil ou se vira com jornal mesmo.





Fausto Donin -

10/04/2014 às 9:44


O governo petista dá provas concretas de que suas lideranças, militância endiabrada e aspones que recebem gordos salários pagos com o dinheiro do contribuinte fará os diabos para permanecer no poder por mais 04 (quatro) anos em que se implantará num pais uma ditadura aos moldes do chavismo (bolivarianismo). Lula há pouco mais de três dias numa entrevista concedida a blogueiros foi enfático ao reafirmar o intento petista de censurar a imprensa imparcial e limitar a ação de internautas; calar o Congresso Nacional, sufocando os oposicionistas; continuar com o aparelhamento estatal em diversos segmentos e manter de joelhos o Judiciário, com destaque para o STF, STJ e TSE. É fato! Vê-se do que essa gente é capaz.





Paulo -

10/04/2014 às 9:42


Os índices divulgados pelos órgãos de pesquisa do Governo Petista não tem a menor credibilidade. só servem à causa petista. Vocês acreditam nos percentuais de inflação medidos pelo IBGE?





norberto zanettin -

10/04/2014 às 9:41


Nós brasileiros decentes que trabalhamos duro apesar da carga mastodôntica de impostos e que prezamos a democracia como modo de evolução da sociedade,façamos ecoar no Brasil o slogan FORA PT!!!!!!!Urgente, porque senão ,nada vai sobrar
para ser salvo.





roberto -

10/04/2014 às 9:38


Ipea, Cade e outras Instituições Brasileiras foram aparelhadas para no futuro serem simplesmente fechadas. Na cabeça desta gente, o Brasil vai mudar para um comunismo em que só os analfabetos dirigentes terão direitos. Os outros brasileiros serão considerados escórias.





Jackson -

10/04/2014 às 9:36


Cooperação da Venezuela com o norte do Brasil? Êpa! Peraí!
Será que aquela novela que a Globo está fazendo por lá tem a ver com isso? Sei não, sei não.





Aba -

10/04/2014 às 9:35


Marcos D. – 10/04/2014 às 9:02 precisa incluir um poster com as imagens do ratão e de sua pupila.





Marilena Chun Li -

10/04/2014 às 9:34


O que não falta nesse país é gente desqualificada e ideologizada mamando num belo tetão público.





Agostinho -

10/04/2014 às 9:34


A pior coisa que aconteceu ao Brasil – os anos petistas.

Pessoas que se vendem por um cargo, uma grana como essas fazem mal, muito mal ao país.

Os comissionados subservientes deste desgoverno estão ajudando a destruir a democracia. Estão agindo mal.





ZM -

10/04/2014 às 9:33


Um dia vi uma entrevista desse petralha Neri, arrotando arrogância e “intelequitualide” asinina, sem conseguir concatenar uma frase que fizesse sentido. É típico da pétraiada: latem, latem e não dizem nada.
Veja que o petralhinha empedernido, que mama 25 mil reais – fora o resto – do nosso dinheiro, é relativamente jovem. Pelo visto, vamos levar muito tempo para desratizar este paiseco.





Eduardo -

10/04/2014 às 9:31


É por essas e por outras que a Venezuela e o Brasil estão indo ladeira abaixo em todos os indicadores econômicos.





Elias -

10/04/2014 às 9:29


E ainda há quem acredite que nas urnas é possível derrubar essa poderosa máquina que se apoderou definitivamente do poder e não mais irá largar. O sistema de urnas eletrônicas é tão frágil que bastam alguns clicks de teclado de algum hacker ou técnico de informática do TRE subornado pra dar uma esmagadora vitória a Dilma e aos senadores e deputados petistas. Senhores, o Brasil só tem uma saída…aeroporto e seguir pra algum país do exterior, recomendo Austrália, Canadá, Bélgica, ótimos países com qualidade de vida que este nosso jamais terá.





Francisco Neto -

10/04/2014 às 9:29


O interessante nisso tudo é que todos os discursos do PT sem exceção consiste em: Blá,blá,blá… “democracia”,blá,blá,blá …”democracia”, chega a ser patético quem não conhece este LIXO chamado PT , pode até comprar está discurseira mas se nós fizermos uma retrospectiva, vamos ver que o famigerado partido sempre votou contra TUDO repito TUDO que era em beneficio da democracia, contra as diretas , contra a lei de responsabilidade fiscal, contra o plano real, exatamente tudo.Os petistas no congresso sempre votando contra penas mais duras para criminosos ,redução da maioridade penal e por ai vai, mas se um dia chegarem a implantarem a ditadura a primeira coisa que vão implantar no país é a PENA de MORTE,não para os bandidos mas para seus opositores,o ÓDIO a INVEJÁ o RANCOR a SOBERBA a INTOLERÂNCIA, esses sentimentos estão no DNA do individuo que faz parte do partido e não tem como mudar, quando esse “GÊNIO” do IPEA emite essas perolas não é pra agradar A , B ou C não!Ele realmente acredita no que fala e que o Lula é o verdadeiro “MESSIAS” que tá numa missão “DIVINA”,sai de dentro do seu DNA, (Vid HOMENS BOMBAS)foram forjados nos bancos acadêmicos para isso.





Ortega -

10/04/2014 às 9:28


O PT só não corrói a democracia mais rapidamente porque não pode, se pudesse faría. Realmente não consigo conceber a aversão que esses caras tem ao modelo de democracia que inaugurou a República norte americana, o modelo mais incrível (ainda que não perfeito) já havido.
Só tendo mesmo uma inclinação da alma pra tirania, pra mesquinharia, pro uso da força como método já que a total incompetência não permite nenhuma legitimidade.
No fundo essa gente tem paixão pela miséria alheia!!!
Gente desprezível!!!





Aba -

10/04/2014 às 9:27


É para que indivíduos como esse tenham salarios milionários de fazer inveja a quem trabalha duro sem mérito algum é que pagamos impostos escorchantes.





Nelson -

10/04/2014 às 9:27


Esse individuo petralha marcio pochmann foi candidato à Prefeito em Campinas e levou uma lavada. Mas é um cara de pau e que precisa ser investigado pelas suas ligações subterrâneas. Faz cara de santo do pau oco e é apoiado por organizações no mínimo suspeitas. Só podia ser cria do marcinho, esse pedro! Com relação à implantação do bolivarianismo na América Latina, não duvido que estejam tentando algo assim, pois me parece que o sistema político da América do Norte (EUA) é um sistema burro, pois transformou o País em primeira potência mundial enão deve de maneira alguma ser tomado como exemplo. Sabem porque? Um País quando ascende ao clube das primeiras potências, é um País informado, dotado de sistema financeiro sério que não dá brechas para ser dilapidado como nos países que são adeptos do bolivarianismo. Essa Turba dos petralhas é de encher o saco até de quem tem só um neurônio funcionando!!!





Gustavo Amaral -

10/04/2014 às 9:26


Todo dia eu prometo que não vou mais dizer palavrões. Mas amigo Reinaldo, depois de ler esse artigo, não tem como me privar de dar um murro na mesa e gritar: “…!”





Tony N -

10/04/2014 às 9:26


Só para confirmar (não ficou suficientemente claro no texto): somos nós que pagamos por isso? Quem paga é o governo brasileiro ou venezuelano??





Marcos D. -

10/04/2014 às 9:24


CARLOS, das 08:47 hs:
O Jornal da Massa voltou, o Ratinho voltou atrás. Para literal DESESPERO dos petistas…rsrs…veja os comentários deste site do Esmael Morais, mais um dos infelizes FÃS do que existe de pior na história política do Brasil (Lula e PT): por mais que tentem ser advogados do diabo, os petistas estão levando uma SURRA de verdades dos outros blogueiros:
http://www.esmaelmorais.com.br/2014/04/ratinho-afrouxa-o-sutia-e-retorna-com-jornal-da-massa/





Clara -

10/04/2014 às 9:23


REAVIVANDO A MEMÓRIA DO BRASILEIRO, a nossa memória:

‘No Brasil, você pode ser podre de rico, viver no maior conforto de frente para o mar, mamar nas tetas do governo, desde que adote a retórica socialista.’
Reinaldo Azevedo





José Benedito -

10/04/2014 às 9:23


Reinaldo,

Pra mim, é inconcebível que ainda existam pessoas que pretendam possuidoras de um mínimo de massa cinzenta e que olhem com condescendência para um governo ruinoso, quadrilheiro e criminoso, como esse do PT. Do jeito que as coisas vêm acontecendo no Brasil há, no mínimo, 13 anos,se uma pessoa não é absolutamente crítica em relação a esse banditismo oficial organizado, ela só pode ser muito ingênua e alienada, isso se não for cúmplice. Que me perdoe o seu amigo, mas a brandura politicamente correta nesta hora só ajuda a sabotar a democracia.





André -

10/04/2014 às 9:20


Se este doutor em economia bolivariana gosta tanto do regime implantado pelo Chávez, deveria então doar todo o seu salário e viver das políticas e programas deste governo.

Que medíocre. Como um zé mané desses tem uma tese de mestrado e doutorado com temas tão grotescos e mentirosos?
Ah! Esqueci! As universidades brasileiras estão tomadas por professores que pararam em 1930 e acham do socialismo um tipo de governo justo.
Tenho nojo desse ode à pobreza e a “líderes” que “jogam pra torcida”.

Pelo amor de deus gente, qualquer coisa menos PT na próxima eleição.





Adriana -

10/04/2014 às 9:19


Está tudo aparelhado, o IPEA, a Embrapa, etc. Se ainda fossem competentes, mas não, apenas se acham competentes, mas são seguidores de uma doutrina que lhes fez lavagem cerebral. Como podemos nos livrar desses PTistas? Pelo que vejo o próximo passo é uma nova constituinte. Estamos caminhando para o caos. Cadê os grandes veículos da imprensa (a maior parte sucumbiu ao governo, em troca de dinheiro por veiculação de propaganda institucional), e os banqueiros (também estão recebendo vantagens para manutenção do ‘status quo’)? Se não acordarem agora, no longo prazo não terão mais suas empresas. O povo, como todos sabemos, é refém do marketing. O governo atual tem o melhor marketing, o povo é obrigado a votar, então vence o melhor marketing. Votar no Brasil é como todos serem obrigados a comprar uma barra de chocolate em um domingo especial, a cada 4 anos: a mais comprada será a que teve a melhor estratégia de marketing, a melhor exposição. Infelizmente é desse modo que é feita a escolha de nossos governantes.





Marinaldo Abdon -

10/04/2014 às 9:19


Juntamente com o “programa mais médicos”, kkkkkkkkkkkkkk, “mais médicos”, ele formará a opinião nos mais remotos lugares deste país de que Maduro, Fidel, Evo Morales, etc. são o que há de melhor no mundo. ah, ia esquecendo de Dilma e Lula.





Marcelo Costa -

10/04/2014 às 9:19


Este cidadão está fazendo treinamento intensivo prá quando voltar ao Brasil, fazer a mesma coisa que faz por lá.





J.B.CRUZ -

10/04/2014 às 9:17


Já disse e repito que não acredito em pesquisas e estatística desde 2.004, quando Luiz Gushiken, então secretário da comunicação(secom), convocou o presidente do I.B.G.E.(Instituto Brasileiro geografia e estatística), depois de uma pesquisa (obesos),não aceita pelo governo central..
Interessante que logo após a visita do presidente do instituto a secretária comunicação,nova pesquisa foi realizada sobre o mesmo assunto, e lá estava os números ‘aceitáveis’ pelo governo(saiu na VEJA DAQUELE ANO)…
O que temos hoje em termos de pesquisas e estatísticas é um tremendo 171, prá cima do povo…O pior que tem gente(e muito) que acredita…..Paciência…





Apolo -

10/04/2014 às 9:15


Eu ninguém levei a menor fé neste tal de IPEA desde a época que era comandada pelo Porkman.

Este tal de IPEA é mais um apêndice da grande mentira do PT que compõe a MENTIROBRÁS.





Paulo Cesar -

10/04/2014 às 9:15


o pt contaminou todas instituições sérias do brasil, um apelo a todos brasileiros vamos por fim no pt enquanto ele não acaba com o brasil por inteiro, pt vergonha nacional lula pai da corrupção Dilma mãe da mal gestão, tudo que é bom para o pt é ruim para o brasil, pais rico é pais sem corrupção ser contra a democracia é crime fim do pt vamos salvar o brasil desse câncer chama pt





Mara -

10/04/2014 às 9:13


É triste ver as pessoas se venderem para o PT. Os pensamentos desse rapaz é no mínimo estarrecedor para um jovem em inicio de carreira.





Marinaldo Abdon -

10/04/2014 às 9:12


O Brasil de hoje é uma sucursal venezuelana.





José Braz de Oliveira -

10/04/2014 às 9:09


É por essas e outras razoes que não acredito em pesquisas, principalmente as deste governo.





anônimo -

10/04/2014 às 9:08


O PT sempre detestou instituições de excelência, por definição independentes. O objetivo sempre foi destruir o IPEA, pelo menos a parte que lhe conferia prestigio: estudos de qualidade em economia aplicada.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/dirceu-ipea-depois-saudar-fidel-ex-ministro-deixa-claro-que-entende-por-pluralidade/

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/comuno-fascistoides-1-presidente-petista-ipea-promove-expurgos/





estevao dom -

10/04/2014 às 9:06


Caramba,quanto vagabundo se apropriando de nossos impostos!!!!





Anônimo 2 -

10/04/2014 às 9:06


Reinaldo Azevedo, investigue a terraplanagem da Petrobras no Maranhão, realizada para construir uma refinaria. Foi gasto 1,5 bilhões de reais e encontra-se abandonada, com o mato voltando e a terra sendo assoreada.





alex -

10/04/2014 às 9:05


Mais um moleque bandidinho pago pelo contribuinte otário que acredita no Partido dos Trapaceiros. Lamentável.





Antonio -

10/04/2014 às 9:03


Ao invés de estar aplicando na saúde, educação, segurança, de todos os brasileiros, estão sustentando esses vagabundos na Venezuela…
PT nunca mais ….
Dilma abra outra loja de 1,99…quem sabe agora você consiga





Marcos D. -

10/04/2014 às 9:02


Estou a cada dia que passa mais PUTO com essa história do PT defender ditaduras e mentir, mentir, mentir.
.
Estou preparando alguns POSTERS para levar na manifestação anticorrupção que estamos planejando aqui no Vale do Paraíba.
Um deles traz o rosto de SHEHERAZE e PAULO MARTINS, do SBT, com os dizeres “ESTES REPRESENTAM A VOZ DOS BRASILEIROS DECENTES”.
Pensei em preparar também uma do Reinaldo Azevedo, mas primeiro tenho que pedir autorização… PODEMOS, REINALDO?
.
Outra evidentemente, vai trazer palavras como PETROBRÁS, BNDES, uma representação de um JATINHO com o rosto do Vargas com aquele punho gordo erquido, uma estrela do PT e mais a cifra de R$ 100.000,00 como PRESENTE.
.
Vai ter a foto da capa da VEJA, uma estrela suja de petróleo, mas já preparei os dizeres: IMUNDÍCIA DO PT NA PETROBRÁS.
.
Vai ter muitas fotos de figurinhas questionáveis e seus respectivos escândalos:
- RENAN: corporativismo e covardia
- GLEISI: pedofilia e acobertamento de falcatruas
- PADILHA: assinatura de contrato com a Labogem de criminoso;
- JANDIRA MEGHALI: o rosto da censura comunista.
- LEWANDOWSKY, BARROSO, ZAVASCKY E TOFFOLI: todos de mãos dadas com os irmãos Petralhas Dirceu, Genoíno e Delúbio.
.
Tá custando no meu bolso, mas a minha cidade vai saber porque eu e meus colegas de manifestação não votamos e não votaremos NUNCA MAIS em ninguém do PT.





Marinaldo Abdon -

10/04/2014 às 9:01


Ele é o “filhote” de Dilma e será o multiplicador desse pensamento baixo por aqui. Aguardem. Ele é o reflexo de Dilma num espelho côncavo, na posição em que a imagem é mais ampliada. Só isso. Aliás, não só de Dilma, mas do PT como um todo.





Ciro Lauschner -

10/04/2014 às 8:58


Mais uma das proezas do Lula.Acabar com as instituições.Mais um órgão que é melhor extinto que funcionando.





Anônimo -

10/04/2014 às 8:54


Êle deve estar lá fazendo estágio de como se tornar um bolivariano terrorista e para isso ainda ganha US$12 mil por mes, vida de Marajá às nossas custas.





ivanor -

10/04/2014 às 8:51


O PT é isso mesmo. Como admitir essa proteção de seus próprios corruptos? Só sobra no PT o Olivio Dutra? O Genro quiz refundar essa coisa e acabou cedendo. Vai ver que bateu de frente com o $ogro ou seria ogro? NÓS NÃO MERECEMOS SER DESPIDOS POR ESSA GENTE.





Paulo Figueiredo -

10/04/2014 às 8:50


Caramba, que desvio de rota; e nós pagamos a conta. Não tem um forma rápida de solicitarmos correção e devolução dos recursos?





Watson -

10/04/2014 às 8:50


Essa eleição pode ser a tampa do caixão do Brasil, se o PT ganhar…





Anônimo -

10/04/2014 às 8:49


O que o IPEA faz além de pesquisas falsas? Brasil é de alguns, temos que fazer o Brasil ser de todos.





CARLOS -

10/04/2014 às 8:47


Complementando o post do “VAIS PRA PAPUDA, CORRUPTO ! – 10/04/2014 às 8:19″,
Consta que Paulo Eduardo Martins e Ogier Buchi foram demitidos em 28/03/2014 do SBT do Parana. Vejam um homem de 62 anos chorar.
http://www.youtube.com/watch?v=kqhvkS2gGRI
http://www.youtube.com/watch?v=lyfC7xEwFGk





Markito-Pi -

10/04/2014 às 8:47


Marcelo Neri não pode e não quer. O negócio dele é aparecer na TV. Um deslumbrado. Este “bolivariano” está com o rosto e o cérebro sujos, visto que onde finge que trabalha, não há papel higienico, folha de bananeira ou jornal de ontem….É apenas um pivetão.





CELSO RAMOS -

10/04/2014 às 8:47


O Ipea não apresenta ao Brasil, um Estudo sobre o nosso CAÓTICO, CARO, CONFUSO, SISTEMA TRIBUTÁRIO, que esta ultrapassado, é da época da REVOLUÇÃO, implantado no Brasil em 1965, porque não mostrar que o SPED, lançado pelo LULA em Porto Alegre, como PAC1 seria essa Reforma, TÁ ERRADO NÃO É, ele apenas INFORMATIZOU O NOSSO BURROCRATICO SISTEMA TRIBUTÁRIO, apenas ISTO SR. LULA.





TT -

10/04/2014 às 8:46


Não deveríamos combater a Copa, mas os que usaram a Copa para roubar os brasileiros. Combater a Copa não vai resolver o flagelo brasileiro da corrupção. A corrupção no Brasil é endemica e ainda escutamos um ratão falar que é assim porque sempre foi assim, e assim entendemos que a sociedade civil tem a obrigação, a responsabilidade de se envolver com a política e mudar esse conceito arcáico e perverso de que uma vez eleito um politico se torna dono do país e não um funcionário a serviço do povo e da nação. O sistema politico brasileiro deforma o conceito de nação, precisa ser mudado e só mudará se as pessoas honestas e pelo amor de Deus educadas, se envolverem com o destino do país. Deixem a Copa acontecer, torçam pelo Brasil em saus poltronas e corram atraz dos que usaram a Copa para enriquecer.





Lucas Rafael -

10/04/2014 às 8:41


O rapaz gosta mesmo do bolivarianismo, tirou um diploma em direito com a seguinte dissertação: ” Constituição da República Bolivariana da Venezuela e Desenvolvimento.” Depois não achando pouco resolveu puxar o saco do Chavez com a seguinte tese de mestrado: “Governo Chávez e Desenvolvimento: a política econômica em processo” e por fim em seu doutorado ganhou um canudo com esta tese: “Desenvolvimento, Integração e Cooperação entre o Norte do Brasil e o Sul da Venezuela: políticas públicas para a integração Amazônia-Orinoco”. É só conferir no curriculum lattes.Se a mediocridade ficasse só por lá, já seria ruim mas a serviço de uma ditadura não da!





vinicius -

10/04/2014 às 8:41


Reinaldo,

comecei a acompanhar seu trabalho anp passado, muito por conta de ler comentários a respeito das manifestações. A princípio era de um posicionamento oposto ao seu; na minha opinião, independente do que movia o movimento de protesto, pelo menos haveria algum movimento contra o caos que vivemos atualmente. Mas com o passar do tempo vi que realmente tudo o que falaste sobre as manifestações era verídico, e meu posicionamento estava equivocado. Desde então virei leitor assíduo e admirador de seu trabalho, e gostaria de parabenizá-lo pelo excelente blog que possui.

abraços e sucesso pra ti!!





Naná -

10/04/2014 às 8:40


Enquanto o Pt, partido de delinquentes estiver no topo, elementos como esse bobalhão, estarão a dizer idiotíces como essa e outras. Esta gente vale coisa nenhuma.





Anónimo -

10/04/2014 às 8:39


IPEA
Instituto de
Pesquisas
Encomendadas e
Alopradas
.
Ei, PGR! O IPEA cometeu crime de incitação à violência,
ao chamar o povo brasileiro, honesto e trabalhador, de povo estuprador de mulheres
.
Petralhaaaaaaaaas!
.
O Aécio Neves bem que podia processar esse cara aí também…
.
R$ 12 mil por mês, por um picareta desses?
Isso é mensalinho, gente…





José -

10/04/2014 às 8:39


Bom dia tio Reinaldo. Você é um libertador. Através do seu blog muitos brasileiros todos os dias passam a enxergar com clareza quem são esses comunistas golpistas que chegaram ao poder após um longo processo de doutrinação disfarçado de educação que se irradiaram das principais faculdades de ciências humanas e filosofia. Mas como as soluções deles são liberticidas o final sempre é o sofrimento do povo que se recusa a pensar e por isso passa a se comportar sem questionamentos do jeito que foram doutrinadas. Saúde e paz.
P.S. Tenha certeza Marechal Reinaldo Azevedo que os seus soldados estão lutando diariamente em todo o Brasil com as armas que você nos oferece. E que arma é essa? A verdade.





AZ -

10/04/2014 às 8:35


A esquerda brasileira produz de tudo,assassino, ladrão, corruptos, ditadores, curruptores, juizes e ministros vendidos, black blocs, políticos corrompidos, políticos criminosos, antidemocratas, xenófobos, mas todos querem passear nos EUA e se divertirem na Disney. Nenhum desgraçado destes se atreve a ir morar nestes países modelos de socialismo e viver conforme as condições que a maioria vive por lá. Todos se encantam com os salários capitalistas que o no mundo livre lhes oferece. São verdadeiros mercenários.





Toninho Malvadeza -

10/04/2014 às 8:35


“Estão tentando jogar o Ipea no lixo ” (Marcelo Neri )

.
JÁ ESTÁ HÁ 4 ANOS !





CELSO RAMOS -

10/04/2014 às 8:34


o Ipea, por aqui já foi pras CUCUIAS ! depois que o PT infiltrou sua gente lá também, acabou.





Nuno Alves -

10/04/2014 às 8:32


Segundo este meliante, “o bolivarianismo supera o modelo idealizado pelos pais fundadores da republica norte-americana” Vale dizer que Chaves superou Thomas Jeferson, George Washington e Benjamim Franklin. E nos ainda pagamos essa gente!





Dó-ré-mi -

10/04/2014 às 8:32


Reinaldo, por favor uma palavra sobre Raquel Sherazade. Parece que eles que chamam a mídia de golpista deram um golpe, mas o Brasil é muito relevante no planeta para o que se passa aqui ser ignorado no mundo.





Marcelo Salas Plana -

10/04/2014 às 8:32


Já que o IPEA anda fraco no tratamento dos fatos, segue aí um resumo sobre o Brasil, para ajudar nos estudos de alto nível que andam fazendo nossos ‘economistas’

É ASSIM QUE SOMOS VISTOS!!!!

Revista francesa arrasa com o Brasil e a Copa.
QUE VERGONHA !!!
O BRASIL, CONFORME A REVISTA FRANCE FOOTBALL.
A renomada revista FRANCE FOOTBALL traz sempre belíssimas capas, ilustradas com fotos de lances sensacionais, gols, voleios, troféus, torcidas celebrando com suas bandeiras, etc… mas esta semana veio com uma “EDIÇÃO DE LUTO”. A capa, toda negra, onde se lê “Peur sur Le Mondial”, algo como: “O mundial do medo”, sendo que a letra “O” da palavra “mondial” está a bandeira do Brasil, e onde deveria estar escrito “Ordem e Progresso”, foi colocada uma tarja negra. No subtítulo diz: Atingido por uma crise econômica e social, o Brasil está longe de ser aquele paraíso imaginado pela FIFA para organizar uma Copa do Mundo. A menos de 5 meses do mundial, o Brasil virou uma terrível fonte de angústia.
A revista FF é a mais respeitada publicação de futebol no mundo. O prêmio “Ballon d’Or” (Bola de Ouro) foi criado por ela, e a FIFA teve que pagar para ter o direito de promover tal prêmio. Também foi dela a série de reportagens que culminaram na suspensão do campeonato Italiano de 2005/06, assim como as denúncias de corrupção que resultaram na queda de João Havelange. A revista pode ser acessada no site:http://www.francefootball.com/, mas lá apenas se vê a capa, a reportagem, de 12 páginas, não está liberada no Brasil. Aqui vai ela, na integra ;
ALGUNS FATOS SOBRE A COPA: POLÍTICA: – Apesar do lema brasileiro: “Ordem e Progresso”, o que menos se vê na preparação deste mundial, é Ordem ou Progresso. – A FIFA não pediu o Brasil para sediar a Copa, foi o Brasil que procurou a FIFA e fez a proposta. – A corrupção no Brasil é endêmica, do povo ao governo. – A burocracia é cultural, tudo precisa ser carimbado, gerando milhões para os Cartórios. – Tudo se desenvolve a base de propinas. – Todo o alto escalão do governo Lula está preso por corrupção, mas os artistas e grande parte da população acham que eles são honestos, e fazem campanhas para recolher dinheiro para eles. – Hoje, tudo que acontece de errado no Brasil, a culpa é da FIFA, antes era dos EUA, já foi de Portugal, o brasileiro não tem culpa de nada.
O Brasileiro dá mais importância ao futebol do que à política. – O Brasileiro elege jogadores de futebol para cargos públicos. – Romário (ex-Barcelona) é hoje deputado. Aproveita o descontentamento com a Copa para se auto-promover, mas nunca apresentou um projeto de lei sobre saúde ou educação. Sua meta é dar
ingresso da Copa para pobre(como se essa fosse a prioridade para um pobre brasileiro). O Deputado mais votado do Brasil é um palhaço analfabeto e banguela, que faz uma dança ridícula, com roupas igualmente ridículas, e seu bordão é: “pior que está não fica”. Será? – Em uma das músicas deste palhaço analfabeto ele diz: “Ele é ladrão mas é meu amigo!”, Isso traduz bem o espírito do Brasileiro. (http://letras.mus.br/tiririca/176533/ ) – Brasileiros se identificam com analfabetos. – A carga tributária do Brasil é altíssima, maior que a da França, e os serviços públicos são péssimos comparáveis aos do Congo. – Mas o Brasileiro médio pensa que ele mora na Suíça. Quem está lá, na verdade, é a FIFA. – Há um dito popular que diz que “Deus é brasileiro”.
A FIFA, como imagem institucional, busca não associar-se a ditaduras. Tanto que excluiu a África do Sul na época do Aparthaid e, ao contrário do COI, recusou a candidatura da China, apesar das ótimas condições que o país oferecia. Mas o Brasil, sede da Copa, vive um caso de amor com ditaduras. – O Brasil pleiteava uma cadeira no Conselho de Segurança da ONU, para sentar-se ao lado França, mas devido ao seu alinhamento com ditaduras, a França já se manifestou contrariamente. – A Presidente Brasileira parece estar alienada da realidade e diz que será o melhor mundial de todos os tempos, isso, melhor que o do Japão, dos EUA, da França, da Alemanha.http://www.youtube.com/watch?v=urmR5fXMJu8 – Só ela pensa assim, na
FIFA se fala em maior erro estratégico da história da Instituição.
CONFRONTOS: – Ano passado os brasileiros saíram as ruas para manifestar, pela primeira vez se viu um movimento assim num país acostumado a inércia, mas o Governo disse que eles eram baderneiros e reprimiu o movimento com violência. 2 mortos, mais de 2000 feridos, mais de 2000 prisões. Ninguém responsabilizado… – Há um movimento chamado “Black Blocs” que ameaça revidar a violência do Governo. – Há um # hastag que já foi repetido mais de 500.000.000 de vezes em redes sociais e ameaça #naovaitercopa – Os próprios brasileiros pedem para os estrangeiros não irem para o Brasil. Há milhares de vídeos feitos por brasileiros neste sentido : http://www.youtube.com/watch?v=0A-mFVEE7Ng – O governo brasileiro acaba de gastar 400milhões de Euros com compras de armas para a polícia e disse estar disposto a colocar o exército na rua para proteger a Copa contra os…. Brasileiros (???) Isso mesmo, o governo está ameaçando seu próprio povo. – Há um movimento de alguns jogadores de futebol, liderado pelo ídolo do Lyon (França) Juninho Pernambucano, chamado “Bom Senso”, pedindo conscientização dos jogadores. -
Analisando os países sedes desde 1970, o número de mortes em estádios, nos 16 anos prévios a cada edição da Copa: México: (1970): 06 mortes; Alemanha (1974): 00 mortes; Argentina (1978): 04 mortes; Espanha (1982): 00 mortes; México (1986): 12 mortes; Itália (1990): 00 mortes; EUA (1994): 00 mortes; França (1998): 00 mortes; Japão (2002): 00 mortes; Coreia do Sul (2002): 00 mortes; Alemanha: (2006): 00 mortes; Africa do Sul: (2010): 17 mortes; Brasil: (2014): 234 mortes; – http://www.youtube.com/watch?v=8bn17OLPyOYOBRAS: – O Brasil foi o país que teve mais tempo na história de todos os mundiais para prepará-lo: 7 anos, mas o Brasil é o mais atrasado. – O Francês Jérome Valcke, secretário geral da FIFA criticou o Brasil pelos atrasos. O governo brasileiro disse que não conversaria mais com Jérome Valcke. – A França teve apenas 3 anos, e finalizou as obras 1 ano e 2 meses antes – A África do Sul teve 5 anos, e terminou com 5 meses de antecedência. – Há pouco mais de 3 meses da Copa, o Brasil ainda tem que fazer 15% do previsto. – O custo do “Stade de France” foi de 280 milhões de Euros(o mais caro da França), uma vergonha se comparado ao “Olimpiastadium” sede da final da Copa da Alemanha em 2006, que consumiu menos de 140 milhões de Euros. – Mas perto do Brasil isso não é nada. Cada estádio custa em média mais de 1/2 bilhão de Euros. – E o dinheiro sai do bolso do Brasileiro. Tudo é financiado com recursos públicos. Na França tudo foi financiado com recursos privados. – Mas o custo não é alto porque os trabalhadores recebem muito. Os trabalhadores recebem salários de fome. – As empreiteiras é que ganham muito e há muita corrupção para os políticos. – Não há segurança para os trabalhadores, acidentes e mortes são comuns. Na França o número de mortes nas construções foi 0(zero) – Mesmo com os milhões a mais, os Estádios são ruins. – Em 2007 o Brasil construiu um estádio para o Pan-americano do Rio e homenageou quem???? Um diretor da FIFA, um brasileiro, corrupto para variar: João Havelange! No Brasil corruptos recebem homenagens. – O estádio era tão ruim que não durou nem 6 anos. Isso mesmo, 6 anos…. – Hoje o estádio está interditado e não recebe mais jogos. Detalhe: custou mais de 150 milhões de Euros(mais do que o Estádio do Olympic de Marseille), e hoje serve de ninho para pombos. Na França, os Estádios são multiuso, servem para competições olímpicas, jogos de Rugby, e são centro de lazer, com lojas e restaurantes e estacionamento nos outros dias da semana. No Brasil são usados só para jogos. – Em Brasília estão construindo um Estádio para 68.000 pessoas, sendo que o time local está na quarta divisão do campeonato brasileiro e tem média de público de 600 pagantes. Tudo com financiamento público. – Em São Paulo há 2 estádios, Morumbi e Pacaembu, ao invés de reformá-los, construíram um 3° estádio, Itaquerão, 23km do centro da cidade e sem metrô até lá. – O ex-presidente Lula, torcedor do Corinthians, empenhou-se pessoalmente para que construíssem este estádio em vez de reformar um dos outros 2 já existentes. – Exceto os seus correligionários, ninguém acredita que Lula foi movido por amor ao “Timão” . – Lula é amigo íntimo de Marcelo Bahia, Diretor da Odebrecht, vencedora da licitação. Um reforma custaria menos de 100 milhões de Euros, um novo estádio tinha previsão de custo inicial de 300 milhões de Euros (mas já passou de 500
milhões) um dos mais caros da história da humanidade. Lula e Marcelo são constantemente vistos em caríssimos restaurantes de Paris, tomando bons vinhos franceses. Lula, claro, se declara socialista. – Este estádio é igualmente ruim, alagamento, péssima infraestrutura, e antes mesmo de inaugurar já caiu, matando funcionários. vide:http://oglobo.globo.com/esportes/video-mostra-momento-do-acidente-no-itaquerao-10911765TRANSPORTES:
- A atual presidente Dilma Rousseff garantiu que faria um trem-bala, nos moldes do TGV Francês, que ligaria 4 cidades-sede: SP-RJ-BH-Brasilia. A promessa está gravada em redes sociais. (http://www.estadao.com.br/noticias/esportes%2cgoverno-garante-trem-bala-pronto-ate-a-copa-de-2014%2c381839%2c0.htm) – Em 2009 foram aprovados 13 bilhões de Euros no PAC, uma soma gigantesca de dinheiro, suficiente para construir um TGV de Paris a Cabul no Afeganistão. Nunca se viu um orçamento tão alto. – Mas o dinheiro desapareceu e nem um único centímetro do TGV brasileiro foi construído. – Nenhum brasileiro cobra da Dilma a responsabilidade sobre a promessa do trem bala. – Nenhuma das cidades-sede tem metrô até o Aeroporto. – O taxis são caríssimos e os taxistas fazem trajetos mais longos com os estrangeiros que não conhecem a cidade. – Aprenda Português pois os Taxistas não falam nem espanhol, francês não existe, inglês nem pensar??? – Para os taxistas não há cursos de inglês
financiados pelo governo, mas para as prostitutas sim. Parece piada, mas é verdade: vide:
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/01/1211528-prostitutas-de-bh-tem-aulas-gratis-de-ingles-para-se-preparar-para-a-copa…shtml) -
É assim que o Brasil está se preparando para receber os turistas, ensinando inglês para as prostitutas. Pergunte se há um programa assim para policiais??? – Metrôs não funcionam bem, não cobre nem 10% das cidades ou simplesmente não existem. – Os ônibus são precários, com muitos atrasos. – O sistema de ônibus é complicadíssimo e ineficiente. – Diariamente os ônibus são atacados por gangues que lhes ateiam fogo sob ordem de criminosos ou simplesmente para protestar. – Às vezes não dá tempo do passageiro sair correndo e morre carbonizado. – Ninguém é preso, mas as autoridades dizem: “estamos investigando…” – O aeroporto da Megalópolis São Paulo tem uma capacidade de receber voos inferior ao Aeroporto da pequena cidade de Orly, no interior da França. – Os preços de passagens de aviões dispararam. Por um trajeto de 400km chegam a cobrar 1.000 Euros durante a copa. – Como o Brasil não tem infraestrutura, não aproveitará a alta demanda, devendo permitir que empresas aéreas estrangeiras atuem durante a Copa, o lucro virá para a Europa ou os EUA. – Aluguel de carros é caríssimo, e, como disse um ex-presidente brasileiro, Fernando Collor, também afastado por corrupção, os carros brasileiros são carroças, sem os principais itens de segurança. Muito cuidado ao dirigir, o trânsito é uma selvageria. Sinalização, quando existe, é exclusivamente em português. – Ônibus lotados a toda velocidade, dividem faixas com carroças, mendigos que puxam carros de ferro-velho, motoqueiros cruzando faixas sem sinalizar, pessoas xingando, engarrafamentos de horas. Em São Paulo chega a passar de 300 km de engarrafamento, dentro da cidade, o maior da humanidade. – Faixa de pedestre não serve para nada, não espere que os carros parem. Atropelam, matam e fogem. – Não tente andar de bicicleta, será atropelado ou roubado. – As estradas estão caindo aos pedaços, sem sinalização e o número de mortes em acidentes de trânsito em 2008 foi de 57.166, na França, 399, ou seja, quase 15.000% a mais de mortes, e levando em conta que no Brasil não há acidentes por neve ou gelo na pista. – Apesar do Brasil ser autossuficiente em petróleo e estar do lado de países da OPEP, como Venezuela e Equador, a gasolina uma das mais caras do mundo, e de péssima qualidade, misturada com etanol e solvente de borracha, não há fiscalização nos postos. – Mas o Brasileiro defende o monopólio do petróleo. É o único país do mundo onde os consumidores acham que o monopólio é bom para o consumidor, e não para o monopolista. – Não existe transporte fluvial, apesar de ser o país com mais rios no mundo. O Brasil deveria investir em barcos, todo ano as cidades alagam.
Videhttp://www.youtube.com/watch?v=aNHnPUcZOFA – As autoridades dizem que foram pegas de surpresa! – Não há transporte por trens.
SAÚDE: – Reze para não ter problemas de saúde enquanto estiver alí. – Vacina contra febre amarela é recomendada. – Use repelentes, no Brasil ainda há pessoas morrendo com dengue, malária ou doença de Chagas, já erradicadas na França no século XVIII. – Faça um seguro de saúde privado antes de ir ao Brasil. Médicos privados cobram mais de 100Eurs por consultas de 20 minutos. – Os hospitais públicos são péssimos.
vide http://www.youtube.com/watch?v=cE9znkKV–k comparáveis a zonas de guerra. – Nos últimos 10 anos o número de leitos em hospitais públicos caiu 15%.
videhttp://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/em-11-anos-taxa-de-leitos-hospitalares-caiu-15-no-brasil-o-bravateiro-no-entanto-dava-licoes-a-obama-vinda-de-cubanos-serve-para-demonizar-medicos-brasileiros-e-e-projeto-ideologico-dos-paises-do/
O Brasil precisa importar médicos de Cuba, já que não tem competência para formar médicos no próprio país. Acredite: Há um programa governamental para isso. – O Brasil gasta apenas 4% do seu PIB com saúde, e 12% com pagamentos de funcionários públicos. Nos últimos anos o gasto com funcionários cresceu, e com saúde encolheu. A França gasta 12% com saúde e 4% com funcionalismo. O Bra- Resultado: Brasil é 72. entre 100 países pesquisados pela OMS, a França 7. – O craque Zinédine Zidane já era mal visto no Brasil, por ser responsável direto por 2 derrotas humilhantes da “canarinha” em mundiais. Ao saber que o Brasil sediaria a Copa, Zidane afirmou que o Brasil tinha outras prioridades, como a saúde, não os Estádios. – Ronaldinho Fenômeno rebateu a frase dizendo que “não se faz copa com hospitais”. vide http://www.youtube.com/watch?v=uRRoXJQf8f0 – A frase de Ronaldinho Fenômeno virou hit no Twitter e Record e visualizações no youtube. – O Pelé pediu para os Brasileiros esquecerem os problemas e curtirem a Copa.
HOSPEDAGEM: – Paris é a cidade mais visitada do mundo, com quase 20 milhões de turistas / ano. São Paulo é menos visitada que a pequena Benidorm na Espanha, ou que a cinza Varsóvia, na Polônia ou a poluída Chenzen na China. – São Paulo perde para Buenos Aires, Cuzco e outras cidades Sul-americanas. – Nem no Brasil é a mais visitada. Ninguém faz turismo em São Paulo. – Amarga o posto 68 na lista das mais visitadas do mundo. – No entanto, um hotel em São Paulo custa em média 40% mais do que se hospedar em um equivalente hotel em Paris. – Na época da Copa, um hotel de baixa qualidade em São Paulo chega a pedir 800 Euros por noite. – Os brasileiros não tem hábito de intercambiar casas, alugar sofás ou hospedar pessoas por sites em internet. – Leve adaptador de tomada. O Brasil adotou um sistema que só existe no Brasil, e muda a cada 4 ou 5 anos, gerando milhões para algumas empresas.
TELECOMUNICAÇÕES: – Minuto de celular mais caro do mundo videhttp://www1.folha.uol.com.br/mercado/2013/10/1352956-minuto-do-celular-no-brasil-e-o-mais-caro-do-mundo.shtml
- O sinal é péssimo, um dos piores do mundo. – 4G não existe na maioria das cidades. A internet é horrível e caríssima. Para o Brasil chegar aos níveis do Iraque deveria dobrar o investimento em banda larga. Videhttp://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/conexao-de-internet-no-brasil-e-mais-lenta-que-no-iraque-e-cazaquistao:
SEGURANÇA – Se você não gostou do que leu até agora, o pior está aqui. – No Brasil há mais assassinatos que na Palestina, no Afeganistão, Síria e no Iraque JUNTOS. – No Brasil há mais assassinatos que em toda a AMÉRICA DO NORTE + EUROPA + JAPÃO + OCEANIA. – A guerra do Vietnã matou 50.000 pessoas em 7 anos. No Brasil se mata a mesma quantidade em um ano. – Ano passado foram 50.177 segundo o governo, segundo a ONGs superam 63.000 mortes. – Todo brasileiro conhece alguém que foi assassinado. – 1% dos casos resulta em prisão. – Este 1% não chega a cumprir 1/6 da pena, e é beneficiado por vantagens que se dão aos criminosos. – As prisões parecem masmorras e não recuperam. – Rebeliões com dezenas de mortos, pessoas decapitadas, esquartejadas são frequentes. – Recomenda-se levar uma pequenas quantidade de dinheiro para caso de assaltos. É comum assassinarem as pessoas que nada têm para o assalto.
Não leve o cartão consigo, você pode ser vítima de uma espécie de sequestro que só tem no Brasil: “Sequestro Relâmpago”. – Não use relógios, máquinas fotográficas, celulares, pulseiras, brincos, colares, anéis, bolsas caras, bonés caros, óculos caros, tênis caro, etc… vista-se da forma mais simples possível. – Se for assaltado, não reaja. – Não ande pelas ruas após as 22:00hs. – Caixas eletrônicos não funcionam após as 22hs30, devido aos assaltos. Os políticos, ao invés de aumentar a segurança, tiveram a brilhante ideia de proibir o cidadão de bem de tirar dinheiro do caixa. – Os bancos fecham as 16:00hs. – Só faça câmbio em bancos ou casas autorizadas. Existe uma grande quantidade de moeda falsa e estrangeiros são alvo fácil. – Policiais são monoglotas. Aprenda frases como: “Eu fui assaltado”; “preciso de ajuda”, “estou ferido”, “sou francês, leve-me ao consulado por favor” – Há falsas blitz para assaltar pessoas.CONCLUSÃO: – O que falta no Brasil é educação. Os números são assustadores, mesmo quando comparados com seus vizinhos sul-americanos. – O Brasil tem uma porcentagem de universitários menor que o Paraguai; Apenas 3% dos Brasileiros são bilíngues. – A Argentina tem 5 prêmios Nobel, o Chile 3, a Venezuela 1, a Colômbia 4, o Brasil??? Zero!
Entre as 300 melhores Universidades do mundo, não tem nenhuma Universidade Brasileira. – O país tem 9% de analfabetos; – No Brasil há 33.000.000 de analfabetos funcionais. – Ano passado surgiram 300.000 novos analfabetos. – No ranking da ONU de 2012 o Brasil, que já estava mal colocado, caiu mais 3 posições, e hoje é o número 88 no mundo. (A França é 5.) – O Brasil fica atrás de Belize, Ilhas Fiji, Tchad, Azerbaidjão, Ilhas Maurício, Uzbequistão, Mongólia, Paraguai, Trinidad e Tobago, Belarus, Tajiquistão, Botswana, São Tomé e Príncipe, Namíbia, Santa Lúcia, Moldávia…. até atrás da Palestina em guerra, o Brasil conseguiu ficar.
UMA VERGONHA INTERNACIONAL mas o brasileiro está muito feliz de ser pentacampeão de futebol. Nos corredores da FIFA já se admite que foi o maior erro da história da Instituição eleger o Brasil como sede. O que se fala é que os dirigentes deveriam ter ouvido o grande Estadista Francês Charles deGaulle, quando disse: “O Brasil não é um país sério”.





rodrigo -

10/04/2014 às 8:32


Ele vomita isso porque tem emprego “fixo” mamando o meu imposto de renda, se tivesse que ralar das 8 as 18, o papo seria diferente. Mas na verdade é cara que gosta de ficar encostado por que trabalhar dá alergia, coceira, sei la… Como disse o Fábio (8:21), eu vou entrar em acordo com o PT em outubro, eu com o pé e eles com a Bunda.





Roberto -

10/04/2014 às 8:30


É incrível como a quadrilha petista esparrama dinheiro brasileiro para financiar a ditadura de outros países!!! Cuba, Venezuela, Equador, países da América Central, da África…
Enquanto isso, no Brasil, os bebês doentes são colocados juntos numa cama de hospital, os velhinhos são colocados no chão, as pessoas morrem por falta de atendimento médico-hospitalar; faltam remédios “por atraso nas licitações”; as escolas não têm professor e às vezes nem espaço físico; as prisões juntam na mesma cela adolescentes mulheres com um monte de homens; não há segurança, há inflação, mentira, corrupção deslavada; a porcaria da Copa é uma caixa preta de recursoss públicos. QUE PAÍS É ESTE???
É PRECISO INVESTIGAR, BUSCAR, RESGATAR O DINHEIRO DOS BRASILEIROS QUE O PT COLOCA NOS REGIMES DITATORIAIS. URGENTEMENTE! Quem autorizou o Brasil a pagar uns salafrários do incompetente IPEA a darem apoio ao regime sangrento do MADURO???
BASTA DE DESVIOS! BASTA DE TANTO CRIME E DE TANTOS CRIMINOSOS!
Ministério Público, Polícia Federal, Oposições e até a silenciosa e conivente OAB: POR FAVOR, AJUDEM! RECUPEREM ESTE PAÍS PERDIDO! TRABALHEM PELA VOLTA DA NOSSA DIGNIDADE NACIONAL!!!





Carlos Aurélio -

10/04/2014 às 8:30


O quadro é sintomático deixando bem claro que o “petismo” não é meramente um partido político. Existe sim, dentro do partido, uma facção antidemocrática radical ativa. Seria uma herança maléfica da militância em movimentos radicais como o VAR-Palmares incluindo ações criminosas como assaltos a bancos, sequestros de embaixadores e tudo mais que aos olhos da esquerda radical são plenamente justificáveis? Qual a razão da simpatia de Lula e Dilma aos grandes inimigos da democracia?





ALDO -

10/04/2014 às 8:30


________”NÃO SÃO POL-POT PORQUE NÃO PODEM”
Já pensou quantos teriam sido fuzilados por esta corja de comuno-terroristas ,se tivessem vencido,e agora vive choramingando e,pior, extorquindo indenizações pagas com dinheiro seu,meu,nosso





Tequila -

10/04/2014 às 8:29


Um filhote bolivariano pago por não merecer, por nada oferecer ao país. Ontem no senado Gleisi Roffman na sua insanidade de defender a quadrilha, atrapalhando a CPI, atacou ferozmente o governo do FHC. Levaram mais de uma década para mostrar os supostos malfeitos do FHC como se apontando o dedo para aquilo que esconderam por longos 13 anos a isentasse de culpas. É mesmo que falar: roubaram e porisso roubamos ou mataram porisso vamos matar também. É inacreditável a lógica dessa gente, inconcebível como gente como ela e alguns outros conseguem chegar ao parlamento num país onde há tanta gente mais preparada, mais ética.





GREGÓRIO FILÓ -

10/04/2014 às 8:27


Não dá mais para se tolerar as ações absurdas deste desgoverno.





Juliano C. -

10/04/2014 às 8:27


Essa turma adora mamar… Pelo amor…





nina -

10/04/2014 às 8:26


Que tristeza..





GREGÓRIO FILÓ -

10/04/2014 às 8:24


Não dá mais para se tolerar as ações absurdas deste desgoverno, o limite já foi ultrapassado há bastante tempo, ou o povo acorda agora, ou muita gente pode ficar privada totalmente dos seus direitos.





Fábio -

10/04/2014 às 8:21


Isso é um tapa na cara dos brasileiros. Esses esquerdinhas se espalham como sangue sugas. Que possamos, nas eleições, dar um pé na bunda dessa turma!





VAIS PRA PAPUDA, CORRUPTO ! -

10/04/2014 às 8:19


A apresentadora do “SBT Brasil”, Rachel Sheherazade, negou rumores de que foi afastada de seu posto no telejornal e de que sofre retaliações no SBT. Em entrevista por e-mail à Folha, disse que a emissora “sempre apoiou a liberdade de pensamento e expressão”.

Sheherazade não aparece na bancada do telejornal do SBT desde 28 de março, quando anunciou suas férias até o dia 14 de abril no Twitter. Ela ficou conhecida por seus comentários de teor conservador e causou revolta quando disse compreender o comportamento de pessoas que amarraram um assaltante a um poste no Rio.

A apresentadora diz que sofre retaliação fora do SBT. “Há uma pressão política muito forte para que eu seja calada. PSOL e PCdoB entraram com representações contra meu direito de opinião e tentam cercear minha liberdade de expressão chantageando a emissora onde trabalho”, disse.

Ela diz que os partidos “ameaçam cortar verbas publicitárias estatais e até pedir a perda de concessão da emissora”.

“É clara a tentativa de censura por meio de intimidação. Não é possível que, em plena democracia, a mordaça prevaleça sobre a liberdade de expressão”, afirma a apresentadora.

Sheherazade se refere a representações movidas pelos partidos políticos na Procuradoria-Geral da República. Em fevereiro, a bancada do PSOL no Congresso protocolou uma representação para que SBT e Sheherazade respondam civil e criminalmente por apologia ao crime.

Em março, foi a vez do PCdoB. A bancada do partido na Câmara entrou com representação também contra a apresentadora e a emissora por crime de apologia e incitamento ao crime, à tortura e ao linchamento.

Liderada pela deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), a recomendação pediu ainda à Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República que reveja as verbas publicitárias repassadas pelo governo ao SBT.

“Nós não queremos calar a Sheherazade. O que a gente não admite é que o SBT dê guarida à incitação ao crime. Uma coisa é a liberdade de expressão e de opinião. Outra coisa é cometer apologia ao crime”, disse Feghali à Folha.

O Ministério Público Federal em São Paulo confirmou que avalia a parte da representação que diz respeito às verbas publicitárias da União.

Em entrevista ao site Congresso em Foco, falando em tese e ressaltando não conhecer bem o caso, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, disse ver com “muita preocupação” a denúncia contra a apresentadora.





José Carlos Botura Leister -

10/04/2014 às 8:18


Atras de todos os males e mazelas ligados ao desmandos praticados pelo desgoverno petista, em qualquer esfera, está a “DIGITAL” do ilusionista, trapaceiro e traiçoeiro, conhecido pela alcunha Lula.





Renato -

10/04/2014 às 8:15


Na era da mediocridade, tudo que era bom no Brasil também virou um lixo. PETROBRÁS, IPEA, AGENCIAS REGULADORAS. Lamenável. Tempos difíceis estamos vivendo. Se Deus quiser está chegando ao fim. Duro vai ser restaurar o Brasil novamente. O que é um voto na pessoa errada não? Dilma acabou com o país.





Tião Mesonho -

10/04/2014 às 8:14


Essa ratazana petista é mais um que é aprovado com méritos pelo método de identificação criminal de Lombroso. Esses pulhas devem ter sido submetidos a lavagem cerebral, é a unica explicação, ou Jim Jones ao levar quase mil pessoas a morte não tinha conseguido convencer pessoas normais a tirar a propria vida. O PT é isso mesmo, uma seita, cujos membros fazem tudo que os dirigentes ordenam, só não abrem mão dos 12.000,00 dólares, pois adoram dinheiro, e, de vez em quando vão para….. Adivinharam, Miami!





Marco Antonio do Prado -

10/04/2014 às 8:14


Caro Reynaldo, e nós que pagamos este vigarista… Vou deixar de recolher meus impostos, não vejo outra saída.





Francisco Cioffi -

10/04/2014 às 8:13


É para isso que pagamos impostos e a Lady in Red lá no poder e todos os seus coleguinhas do Bolsa Guerrilha ainda dizem que lutaram por democracia contra os militares. Lutaram foi para por uma ditadura nojenta como a da Venezuela ou de Cuba.





Cidadão Quem -

10/04/2014 às 8:12


A exemplo da maior parte dos órgãos públicos, notadamente no Poder Executivo, o IPEA vive de marketing pessoal de seus servidores. Via de regra, os trabalhos não são rigorosamente elaborados, não despertam interesse científico ou acadêmico e, tampouco, servem para guiar políticas públicas, pois não mantêm contato com a realidade e os fatos. Essa “representação” do IPEA na Venezuela, injustificável e tola, só é mais um exemplo, de um lado, de como aplicamos mal nosso dinheiro e, do outro, de quão perdida e desorientada está a administração pública federal.





Antonio -

10/04/2014 às 8:11


É uma farra com o dinheiro público, que é nosso.
Fecha imediatamente o ipea na venezuela, e pode largar por lá essa cambada de vagabundo que trabalham nessa entidade da Venezuela.
Esse Pedro Silva que vá trabalhar com o maduro.





Mario -

10/04/2014 às 8:11


Uma olhadinha no lattes desse pucusp (artigos e formação):
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4770963Y8





Maria Terzi Voltolino -

10/04/2014 às 8:10


Porque querem calar a brilhante jornalista RACHEL SHEHARASADE ? Ela é a melhor
jornalista do Brasil. Não estamos na Venezuela e nem em Cuba, países do sub-mundo.
PT não gosta de jornalista, Imprensa e policia. Porque tantos policiais estão sendo
executados ? Onde está a DEMOCRACIA ? BRASIL PEDE SOCORRO !





Nelson Simas -

10/04/2014 às 8:08


Talvez tenham mandado o mentecapto para a Venezuela para se ver livre da nulidade, ou atender o pedido de algum cumpanhero, infelizmente tétrico é se constatar a miséria que se instalou em todas as instituições federais brasileiras que estão sendo inexoravelmente, metodicamente, pacientemente, paulatinamente sendo destruidas.





Marcelo Constantino -

10/04/2014 às 7:58


Por que o PT não muda pra Venezuela??? O Apedeuta deveria ir para lá, fazer o que mais sabe….falar bobagens e, poderia assim, levar sua trupe.
Fariam enorme sucesso….tenho certeza. E de quebra deixariam os brasileiros felizes com sua mudança.





Payxão -

10/04/2014 às 7:51


Faço a minha pergunta a de Luiz (7:27hs) e mais, quem autorizou uma filial, se é que precisa?
Égua, vai ver tem tbm nos países na África! Folha não dar pra fazer uma verificação onde o IPEA tem filiais?





Flávia -

10/04/2014 às 7:51


Meu Deus, não quero nem pensar o que vai acontecer ao Brasil se esse partido for reeleito de novo esse ano! Acabei de ler num e-mail notícias sobre jornalistas que foram obrigados a calar a boca e isso me causa muita indignação, muita mesmo. Reinaldo, o seu trabalho é desafiador, a revista Veja também, por isso sou assinante fiel da revista, e o seu blog, vejo-o diariamente. A democracia está por um fio nesse país e o que será de nós em 2014 caso eles ganhem? E esse IPEA mostra a que veio: inimigo da democracia, conduta de cartilha deles.





Paulo Bento Bandarra -

10/04/2014 às 7:49


Pode-se traduzir que os militares de 64 estavam certos. Tanto lá como agora eles querem é ditadura. Nunca lutaram contra ela por democracia, mas para assumir o pode totalitário como fazem até hoje em Cuba. Das ditaduras, prefiro as passageiras do que as permanente. O que teria sido o Chile hoje com Allende?





Paulo Mertoli -

10/04/2014 às 7:43


Como se diz por ai Reinaldo: ou é parte interessada (emprego, boquinha e corrupcao) ou é da inteligentcia que odeia a classe Media (Marilena Chaui, Miguel Falabela e Cia Ltda.) ou é um imbecil util mesmo. O que não são com certeza é democratas. Acho que somente a intervencão divina para limpar a mente desses coitados. VAMOS REZAR, ORAR E TORCER muito para que Deus intervenha, caso contrario, acho que serve também; qual é o nome mesmo daquele Santo das causas perdidas?





Titio -

10/04/2014 às 7:43


Que coisa …o PT fuça também na Venezuela?este partido é uma verdadeira cocaína o entorpecimento é avassalador.





xineis -

10/04/2014 às 7:40


Quem dera se uma parte da população tivesse acesso ao seu blog,no mínimo teríamos pessoas mais antenadas com a real situação desse país.Estamos indo para o buraco,e a maioria não percebe ou não entende.





edaz -

10/04/2014 às 7:36


O Pt tem que sair do poder.Só assim nossa democracia manceba estará a salva.





Si -

10/04/2014 às 7:34


Eu só leio o nome do Márcio Pochmann em notícias como essa. Ele concorreu a prefeitura de Campinas nas últimas eleições, ainda bem que não ganhou. Imagine o que poderia fazer com Campinas, a cumpanherada asquerosa, corrupta e incompetente que ia enfiar na prefeitura. Nós fomos roubados durante quase 10 anos, se ele fosse o prefeito já era Campinas!





Regina -

10/04/2014 às 7:30


Estou chocada. O PT, como sempre, se superando… Deus meu, o que está faltando para nos transformarem numa Venezuela? Muito pouco… Maria Corina veio aqui – justo aqui! – nos pedir socorro. A quem nós vamos pedir socorro?





Luiz -

10/04/2014 às 7:27


Que mal pergunte, e desculpe minha ignorância, mas por que o IPEA tem uma agência na Venezuela?
.
Venho repetindo a muito tempo nesse espaço, e confesso que não canso: me assusta o esforço que será necessário fazermos pra colocar o Brasil novamente nos eixos e enterrar (se possível, ao pé da letra) esse pessoal de vez.
.
O BRASIL É O QUE VOCÊ VOTA!





emeesse -

10/04/2014 às 7:23


Caro Reinaldo,
ninguém sabe, nem a NSA, FBI, CIA, KGB, Surête, Mossad, YonHinGon, ninguém, SÓ DEUS, somente DEUS sabe de todas as malandragens, falcatruas, roubalheiras do PT, espalhadas pelo Brasil e mundo afora, é absolutamente assombrosa a capacidade de delinquir do PT; tenho cá comigo que o PT é a quinta essência aprimorada dos 6.000 anos de vida do Satanás, foi onde ele colocou toda sua expertise.





Ben -

10/04/2014 às 7:20


Pérola do dia: “Democracia despolitizadora”. Autor: Pedro Silva Barros. E depois ainda falam mal da Valesca Popozuda.





Anderson -

10/04/2014 às 7:13


Heita, mais um “bunda rachada”.





Jair -

10/04/2014 às 7:12


Com o caos se aproximando a solução para o Brasil será o socialismo cubano. 30 milhõesde alunos no ensino fundamental são doutrinados nesse sentido há anos.Apenas um deputado em Brasília vem denunciando isto, com provas, e sempre é ignorado pela mídia ou esculachado pela esquerda.


Últimas notícias
UFC: Roy Nelson nocauteia Minotauro no primeiro round







+ Lidas
1Prepare-se para o eclipse total da Lua, que ocorre na próxima semana
2Aplicativo do Facebook vai perder função de bate-papo
3Conheça 5 serviços que recomendam mudança de senha
4Homem é preso ao tentar filmar partes íntimas de mulheres em shopping
5Assessor de deputada do PT hostiliza Barbosa
Blogs e colunistas
De ParisAntonio Ribeiro
EconomiaIR 2012















Seções

Avesso do Avesso
Documentos


Artigos em VEJA
Alternância de poder e Constituição neles! - 07/10/2009
Que Goffredo não descanse em paz - 08/07/2009
A bíblia da esquerda herbívora - 29/4/2009
Um homem sem (certas) qualidades - 11/2/2009
Que Deus é este? - 24/12/2008
Graciliano, o grande - 10/12/2008
O muro caiu, mas a amoralidade da esquerda sobrevive - 5/11/2008
O mal-estar dos "progressistas" - 24/9/2008
O DIREITO SÓ PODE SER ACHADO NA LEI - 27/8/2008
A bolacha na telinha e a nossa liberdade - 30/7/2008
As ONGs do fim do mundo - 18/6/2008
O que eles querem é imprensa nenhuma - 7/5/2008
Que falta faz um Voltaire - 2/4/2008
Fidel e o golpe da revolução operada por outros meios - 27/2/2008
O Foro de São Paulo não é uma fantasia - 30/1/2008
O pastor e o pensador - 12/12/2007
A crença na "cultura da periferia" é coisa de gente com miolo mole - 5/12/2007
Capitão Nascimento bate no Bonde do Foucault - 10/10/2007
Restaurar é preciso; reformar não é preciso - 12/9/2007
O Movimento dos Sem-Bolsa - 8/8/2007
A Al Qaeda eletrônica - 20/6/2007
Gramsci, o parasita do amarelão ideológico - 16/5/2007
Crime e castigo dentro de nós - 28/03/2007
O politeísmo de um Deus só - 28/02/2007
A seita anticapitalista e a tristeza do Jeca - 07/02/2007
Sou "doente" mas sou feliz - 27/12/2006
É preciso civilizar os bárbaros do PT - 1º/11/2006
Governante bom é governante chato - 11/10/2006
E o feio se tornou bonito... - 13/09/2006
Urna não é tribunal. Não absolve ninguém - 06/09/2006

Arquivo

OKSTQQSSD« Mar 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30


Serviços
Tablet
Android
Facebook
Orkut
Foursquare
Twitter
Google+
RSS
Newsletter
Anuncie
Tempo
Cotações

Assinaturas

Clique e saiba tudo sobre sua assinatura!

O clube que conhece e reconhece você.





Assine Veja e ganhe meses a mais!


Assine VEJA Digital e ganhe até 12 meses grátis!


Assine SUPER versão digital!


Assine CARAS por 2 anos e ganhe a coleção Petites Casseroles!


Assine EXAME e ganhe meses a mais!



Nome: Nasc.: E-mail: CEP: 8x R$ 58,75

Notícias
Brasil
Economia
Internacional
Celebridades
Esporte
Vida Digital
Educação
Ciência
Saúde
RSS
Infográficos
Saber +
Na História
Em profundidade
Perguntas e Respostas
Conheça o país
Cronologia
Quem é Quem
Testes
Vídeos e Fotos
Vídeos
Galerias de fotos
Galerias de vídeos
Revistas
VEJA
Os livros mais vendidos
Destaques da semana
Edições especiais
Expediente
VEJA São Paulo
VEJA Rio
Comer e Beber
VEJA na Sala de Aula
Temas
Reportagens, vídeos,
infográficos e cronologia
de assuntos em
destaque no noticiário

Blogs e colunistas
Antonio Ribeiro, de Paris
Augusto Nunes, coluna
Caio Blinder, de Nova York
Fernanda Furquim, séries de TV
Isabela Boscov, cinema
Lauro Jardim, Radar on-line
Lucia Mandel, dermatologia
Mayana Zatz, genética
Patrícia Villalba, Quanto Drama!
Paula Neiva, celebridades
Reinaldo Azevedo, blog
Renato Dutra, atividade física
Ricardo Setti, coluna
Sérgio Rodrigues,
livros e escritores

Tony Bellotto, crônicas
Parceiros
Contas Abertas
Blogs da redação
Imposto de Renda 2012
VEJA nas Olimpíadas
Maquiavel, política
VEJA Acompanha
VEJA Meus Livros,
literatura

Dez Mais, variedades
Vida em Rede, internet
Acervo Digital, história
Diz o Estudo, ciência
+ Tech, tecnologia
Sobre palavras,
Sérgio Rodrigues

Enquetes, opinião
Ponto de vista
Sobre Imagens, fotografia
Imperdível, variedades
Conversa em Rede, internet
Testes, conhecimentos gerais
Serviços
Assine VEJA
Busca
RSS
Twitter
Facebook
Orkut
iPhone
Celular
Newsletter VEJA
Fale conosco
Para anunciar
Abril SAC
Aponte erros
Tempo
Cotações
Redes Sociais
Termo de uso
Política de
Privacidade



Editora AbrilCopyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados



Nenhum comentário:

“Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.”

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Polonia by Augusto César Ribeiro Vieira


(95) Vídeos de Isso é Brasil

Fico imaginando como deve ser louvor dos anjos!! Assista e veja o porque!

Posted by Ronaldo Nunes de Lima on Segunda, 24 de junho de 2013

Este vídeo é a minha singela homenagem ao policial Civil do Distrito Federal, Carlos Eugênio Silva, conhecido como Dentinho, morto em um acidente nos EUA.Aproveito para agradecer o Governo e a Polícia Americana pelo exemplo de tratamento e honrarias dispensados a um policial morto. Espero muito que o Governo Brasileiro se espelhe neles e trate esse nosso guerreiro com o devido respeito e admiração em solo Brasileiro.Temos que aprender a reverenciar principalmente o velório de quem põe a vida em risco por nós e por nossos familiares, não apenas as celebridades da TV.

Posted by Marcos Do Val on Quinta, 9 de julho de 2015