Título



Add this Smart Layers

Analytics Liga Antiterrorismo

Google+

Pesquisar este blog





Placeat tibi Sancta Trinitas





sábado, 22 de março de 2014

G1 - Nova versão da Marcha da Família percorre ruas do Centro de SP - notícias em São Paulo



G1 - Nova versão da Marcha da Família percorre ruas do Centro de SP - notícias em São Paulo








notícias

esportes

entretenimento

mulher
vídeos

ASSINE JÁ
CENTRAL
E-MAIL

ENTRAR ›

SÃO PAULO

Buscarbuscar

G1


























Na TV



























Esporte
Trânsito














Aeroportos










Agenda de shows
VC no G1
+ Regiões









































































SP 460
Lollapalooza



22/03/2014 15h45 - Atualizado em 22/03/2014 18h19

Nova versão da Marcha da Família percorre ruas do Centro de SP
Major diz que mil pessoas participaram da caminhada até a Sé.
Manifestantes pedem retorno dos militares ao poder.



Márcio Pinho e Tatiana SantiagoDo G1 São Paulo




1434 comentários


Manifestantes se reuniram em São Paulo na tarde deste sábado (22), na Praça da República, para realizar uma nova versão da "A Marcha da Família com Deus pela Liberdade". O grupo queria relembrar a marcha anticomunista e de apoio ao golpe militar realizada há 50 anos em 19 de março de 1964.
saiba mais
Sete pessoas fazem 'Marcha da Família' para levar carta ao Exército
Grupo se concentra na Praça da Sé para 'Marcha Antifacista'

Em entrevista ao G1, o major da PM Genivaldo, comandante da operação no local, disse que cerca de mil pessoas participavam da Marcha da Família. O balanço foi feito cerca de 20 minutos do grupo chegar à Sé e encerrar o ato. Já o Centro de Operações da PM diz que 500 pessoas participaram do ato.

Os manifestantes seguiram desde a República até a Praça da Sé, repetindo o mesmo trajeto da marcha original. Eles chegaram à praça por volta das 17h40, sem cruzar durante o trajeto com a "Marcha Antifascista", convocada para criticar aqueles que defendem a volta da ditadura.


A "Marcha da Família" é realizada poucos dias antes dos 50 anos do golpe militar, a serem completados no dia 1º de abril. Os organizadores do evento pedem intervenção militar para retirar do poder os "políticos corruptos, moralizar os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, promover valores morais e então convocar novas eleições apenas para fichas limpas”.

Na Zona Sul, sete pessoas atenderam convite feito nas redes sociais para se reunir no Obelisco do Ibirapuera e levar uma carta ao aos militares pedindo a volta da ditadura. Eles foram recebidos na sede do Comando do 2º Região Militar.

O evento foi convocado como uma versão complementar da "Marcha da Família" convocada para o Centro da cidade. Na sexta-feira, 410 pessoas tinham confirmados presença através do Facebook. No total, 6,7 mil tinham sido convidados.

Princípio de tumulto
No centro, pouco antes de a caminhada começar, um homem foi hostilizado pelos manifestantes. Aos gritos de "Fora petista", ele foi retirado da concentração (veja vídeo acima). Também na concentração, um fotógrafo independente foi agredido. Outros fotógrafos que acompanhavam o ato disseram que ele foi atingido na cabeça por manifestantes.

Fotógrafo ferido em ato na República.
(Foto: Marcio Pinho/G1)


Contra corrupção
Entre os apoiadores da nova "Marcha da Família", o analista de sistemas Lucas de Carvalho disse ser a favor de uma revolução civil, à qual se seguiria uma intervenção militar.

"O Executivo, o Legislativo e o Judiciário já quebraram. A Constituição já caiu de podre", disse. Carvalho e vários outros carregam bandeiras azuis.

Os manifestantes cantaram o hino nacional por volta das 16h. Depois, um dos organizadores, Bruno Toscano Franco, de 41 anos, convocou os manifestantes a iniciarem caminhada em direção à Praça da Sé. Eles caminham gritando "Fora PT", ou "não queremos eleição, queremos intervenção".

Objetivos
Ao G1, Franco disse que a marcha surgiu da necessidade de mostrar a insatisfação “com tanto descaso, com tanta corrupção”. “A gente está cansado de viver num país em que a educação e outros serviços básicos não são no padrão Fifa”, disse. Outra motivação, segundo ele, é contar a história “verídica” do país e escondida nas escolas, na opinião do grupo. "[O presidente] João Goulart estava agindo de má fé contra o povo brasileiro, expropriando terras particulares, dizendo que era reforma agrária”, defende.

Desta vez, a ameaça comunista no Brasil é representada pelo PT. Franco cita o financiamento feito pelo BNDES para a construção do porto de Mariel em Cuba como uma prova da aproximação do governo Dilma Rousseff com os ideais comunistas. O porto foi inaugurado em janeiro com a presença da presidente.


Para Franco, a intenção do governo federal é transformar em um imenso bloco comunista a União de Nações Sul-Americanas (Unasul). Atualmente, doze países contando o Brasil compõem esse bloco que seria voltado à cooperação regional.

O fotógrafo atuou durante anos como aviador e é filho e neto de militares. Ele critica ainda a ausência dos valores da família e critica a defesa de criminosos por grupos de direitos humanos. “Onde estão os valores da família nesse país? Acabei de ter uma filha e não quero deixar esse país para a minha filha viver”, diz. Ele critica ainda a criação de um kit gay para discutir homofobia nas escolas.

Saiba como foi a Marcha da Família original, em 1964
A “Marcha da Família Com Deus pela Liberdade” ocorreu em 19 de março de 1964 e reuniu cerca de 500 mil pessoas. O ato começou na Praça da República e terminou na Praça da Sé, percorrendo no caminho a Rua Barão de Itapetininga, Praça Ramos de Azevedo, Viaduto do Chá, Praça do Patriarca e Rua Direita. A marcha foi convocada como uma resposta ao comício que o presidente João Goulart fez na Central do Brasil, no Rio de Janeiro, em 13 de março, quando defendeu suas reformas de base para um público de 200 mil pessoas. Os manifestantes eram contra o governo de João Goulart, pois temiam a implantação de um regime comunista no Brasil, e favoráveis ao golpe militar.

Ela foi organizada pela União Cívica Feminina, um grupo de mulheres com ligação com empresários paulistas. Segundo a historiadora Heloísa Starling, da Comissão Nacional da Verdade, a Marcha teve ainda apoio de setores da Igreja Católica e acabou se tornando o modelo para manifestações que começaram a ocorrer em diversas outras cidades. Para a historiadora, a Marcha da Família com Deus pela Liberdade foi a “face mais espetaculosa dos golpistas” em 1964. O ato e as manifestações em outras cidades que se seguiram fizeram parte de uma grande “frente social” que teve ainda participações de setores do comércio, imprensa e estudantes. “Era necessária essa mobilização popular para legitimar o golpe”, segundo Heloísa.

Quase duas semanas depois da Marcha, em 31 de março, o Exército mobiliza tropas e começa a tomada do poder. Em 11 de abril, o general Castello Branco é nomeado o primeiro presidente do período de ditadura, que durou 20 anos. O regime de exceção durou no país até o começo de 1985, quando o governo do general João Baptista de Oliveira Figueiredo foi sucedido por José Sarney (PMDB). À época, Sarney era vice de Tancredo Neves, eleito pelo Colégio Eleitoral após o movimento Diretas Já. Durante a ditadura, opositores do regime foram exilados, presos, torturados e assassinados. Em 2012, a Comissão Nacional da Verdade foi instalada pela presidente Dilma Rousseff para apurar as violações aos direitos humanos cometidos entre 1946 e 1988, período que inclui a ditadura militar. A comissão tem até 16 de dezembro de 2014 para concluir os trabalhos.

Ainda na concentração, manifestantes exibiram cartazes. (Foto: Márcio Pinho/G1)

Manifestantes de braços dados e com a imagem de Nossa Senhora Aparecida cantam "Povo unido, jamais será vencido" e "Fora PT" (Foto: Tatiana Santiago/G1)

"Marcha da Família" percorreu ruas do Centro em direção à Praça da Sé (Foto: Tatiana Santiago/G1)


"Marcha da Família" percorreu ruas do Centro até chegar à Praça da Sé (Foto: Tatiana Santiago/G1)






PUBLICIDADE









Link
1434
COMENTÁRIOS



RECENTES

POPULARES





Alexandre
há 3 minutos, respondidohá alguns segundos

DITADURA? NADA! REGIME MILITAR DE RESPEITO AO BRASIL, ÀS INSTITUIÇÕES NACIONAIS, À BANDEIRA NACIONAL E OS SÍMBOLOS NACIONAIS. VIVIA-SE MUITÍSSIMO BEM, COM SEGURANÇA, SAÍA-SE À QUALQUER HORA DO DIA E DA NOITE SEM MEDO DE ASSALTOS OU ESTUPROS. SÓ ERA RUIM PARA OS COMUNISTAS E AQUELA GALERA DA LUTA ARMADA, OS MESMOS QUE HOJE OCUPAM O PODER, PARA ESSES ERA "OSSO"...02
•1 RESPOSTA


Rogério R
há 29 minutos, respondidohá alguns segundos

99% nessa marcha não sabe o que é ditadura militar.83
•3 RESPOSTAS


Cicero .yoshida
há alguns segundos

Esta e a unica saida para o nosso pais.00
•RESPONDER

carregar mais comentários


São Pauloveja tudo sobre ›

Manifestantes incendeiam ônibus na Zona Leste de São PauloHÁ 1 HORA
Assaltante entra em perseguição e atira contra guardas em...HÁ 1 HORA
Obra interrompe abastecimento de água neste domingo em...HÁ 1 HORA
Festival Nacional de Música Sertaneja abre inscrições em...HÁ 1 HORA
Agentes das penitenciárias de Iaras e Cerqueira César abandonam greveHÁ 2 HORAS
'Marcha da Família' alternativa, no Ibirapuera, reúne 7 a...HÁ 2 HORAS
Rapaz esconde cocaína no guarda roupa e é preso em...HÁ 2 HORAS
Faixa de pedestres 'pela metade' confunde moradores em...HÁ 2 HORAS
Passeata bloqueia trecho da Radial LesteHÁ 3 HORAS
'Marcha Antifascista' reúne mil pessoas em caminhada até a...HÁ 3 HORAS



PUBLICIDADE


primeira página
PM ocupa favelas do Rio para entrada de forças nacionaisBope faz varredura na Maré; outras 4 comunidades também foram ocupadas.
Russos tomam mais uma base na Crimeia e dão ultimato
Ato pró-Rússia reúne 4 mil no leste da Ucrânia
Acidente mata 3 e interdita a BR-116 na Bahia
China investiga novas imagens de possíveis destroços de avião sumido
veja todos os destaques ›

Shopping




Netshoes

Nike Air Max Tailwind 5

Em até 9x de R$ 27,77
anterior

proximo
compare preços de
veja todos os produtos »


PUBLICIDADE





editorias
Autoesporte.com
Blogs e Colunas
Brasil
Ciências e Saúde
Concursos e Empregos
Correções
Economia
Educação
Eleições 2014
Ego
Esporte
Loterias
Mundo
Natureza
Planeta Bizarro
Política
Pop & Arte
Tecnologia e Games
Turismo e Viagem
VC no G1
Fotos
Infográficos
Vídeos

especiais
Carnaval 2013
Carnaval 2014
Caso Eliza Samudiuo
Eleições 2012
Exame da OAB
Faça e aconteça
Flip
Guia de carreiras
Imposto de Renda
JMJ - Jornada Mundial
Julgamento do mensalão
Lollapalooza
Luta contra a dengue
Manifestações pelo Brasil
Morte de Chorão
Museu de Arte do Rio
PEC das Domésticas
Rock in Rio
Revolta Árabe
Salão de Frankfurt
Tragédia em Santa Maria
Mais especiais
serviços
Fale Conosco
G1 no seu celular
Aeroportos
Trânsito
Previsão do Tempo
Conversor de Moedas
Índices de Mercado
Indicadores Econômicos
Agenda de shows
Downloads
Receitas.com
Tabela Fipe
Notícias por SMS

regiões
Acre
Alagoas
Amapá
Amazonas
Bahia
Ceará
Distrito Federal
Espírito Santo
Goiás
Maranhão
Mato Grosso
Mato Grosso do Sul
Minas Gerais
MG - Centro-Oeste
MG - Grande Minas
MG - Sul de Minas
MG - Triângulo Mineiro
MG - Vales de Minas
MG - Zona da Mata
Pará
PA - Santarém e Região
Paraíba
Paraná
PR - Campos Gerais e Sul
PR - Norte e Noroeste
PR - Oeste e Sudoeste
Pernambuco
PE - Caruaru e Região
Piauí
Rio de Janeiro
RJ - Região Serrana
RJ - Região dos Lagos
RJ - Norte Fluminense
RJ - Sul e Costa Verde
Rio Grande do Norte
Rio Grande do Sul
Rondônia
Roraima
Santa Catarina
São Paulo
SP - Bauru e Marília
SP - Campinas e Região
SP - Itapetininga e Região
SP - Mogi das Cruzes e Suzano
SP - Piracicaba e Região
SP - Prudente e Região
SP - Ribeirão e Franca
SP - Rio Preto e Araçatuba
SP - Santos e Região
SP - São Carlos e Araraquara
SP - Sorocaba e Jundiaí
SP - Vale do Paraíba e Região
Sergipe
Tocantins

tv globo
Bem Estar
Bom Dia Brasil
Jornal Hoje
Jornal Nacional
Jornal da Globo
Fantástico
Globo Repórter
Globo Rural
Profissão Repórter
Brasileiros
Globo Mar
Pequenas Empresas & Grandes Negócios
rádios
GloboRadio
CBN
Rádio Globo
BEAT98
BHFM
Globo FM
Rádio Canal Brasil

globonews
Primeira Página
Jornal GloboNews
Conta Corrente
Estúdio I
Jornal das Dez
GloboNews em pauta
Almanaque
Arquivo N
Cidades e Soluções
Entre Aspas
Fatos e Versões
Fernando Gabeira
GloboNews Alexandre Garcia
GloboNews Ciência e Tecnologia
GloboNews Documento
GloboNews Dossiê
Globo News Especial
GloboNews Literatura
GloboNews Miriam Leitão
GloboNews Painel
GloboNews Saúde
Manhattan Connection
Milênio
Mundo S/A
Navegador
Pelo Mundo
Roberto D’Avila
Sarau
Sem Fronteiras
Starte
Via Brasil

publicações
Época
Época Negócios
Época SP
Autoesporte
Casa e Jardim
Crescer
Criativa
Galileu
Globo Rural
GQ
Marie Claire
Monet
Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Quem
jornais
O Globo
Extra
parceiros
Bom Dia
Diário de SP
globo.com
notícias
esportes
entretenimento
mulher
vídeos
todos os sites
© Copyright 2000-2014 Globo Comunicação e Participações S.A.
política de privacidade
central globo.com
assine a globo.com
anuncie conosco

Nenhum comentário:

“Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.”

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Polonia by Augusto César Ribeiro Vieira


(95) Vídeos de Isso é Brasil

Fico imaginando como deve ser louvor dos anjos!! Assista e veja o porque!

Posted by Ronaldo Nunes de Lima on Segunda, 24 de junho de 2013

Este vídeo é a minha singela homenagem ao policial Civil do Distrito Federal, Carlos Eugênio Silva, conhecido como Dentinho, morto em um acidente nos EUA.Aproveito para agradecer o Governo e a Polícia Americana pelo exemplo de tratamento e honrarias dispensados a um policial morto. Espero muito que o Governo Brasileiro se espelhe neles e trate esse nosso guerreiro com o devido respeito e admiração em solo Brasileiro.Temos que aprender a reverenciar principalmente o velório de quem põe a vida em risco por nós e por nossos familiares, não apenas as celebridades da TV.

Posted by Marcos Do Val on Quinta, 9 de julho de 2015