Título



Add this Smart Layers

Analytics Liga Antiterrorismo

Google+

Pesquisar este blog





Placeat tibi Sancta Trinitas





segunda-feira, 31 de março de 2014

A deputada sem medo precisou de dois minutos para dizer a Chávez o que a oposição oficial brasileira deveria estar dizendo há dez anos a Lula e Dilma | Augusto Nunes - VEJA.com



A deputada sem medo precisou de dois minutos para dizer a Chávez o que a oposição oficial brasileira deveria estar dizendo há dez anos a Lula e Dilma | Augusto Nunes - VEJA.com









-

Veja SP
Veja RJ
Exame
Info
Contigo!
MdeMulher
Modaspot
Capricho
Revistas e sites
Assine
Loja
SAC
Grupo Abril
VEJA
Notícias
Temas
Vídeos e Fotos
Blogs e Colunistas
Assine VEJA
Reinaldo Azevedo
Lauro Jardim
Augusto Nunes
Ricardo Setti
Fernanda Furquim
Todos os colunistas
Veja SP
ACERVO DIGITAL
VEJA International


/ Blogs e Colunistas
Assine o Feed RSS | Saiba o que é


Coluna do
Augusto Nunes

Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido.


Home
Direto ao Ponto
História em Imagens
Entrevista
Baú de Presidentes
Sanatório Geral
O País quer Saber
Homem Sem Visão
Opinião
Feira Livre




18/04/2013 às 21:10 \ Direto ao Ponto
A deputada sem medo precisou de dois minutos para dizer a Chávez o que a oposição oficial brasileira deveria estar dizendo há dez anos a Lula e Dilma




“Estivemos durante oito horas escutando o senhor descrever um país muito distante do que sentem todas as mulheres e mães venezuelanas”, disse a deputada Maria Corina Machado já no começo da histórica admoestação endereçada ao presidente Hugo Chávez em janeiro de 2012, no plenário do Congresso. Clara, concisa e corajosa, a parlamentar oposicionista precisou de menos de dois minutos para demolir a discurseira fantasiosa.

Entre outras constatações, Maria Corina acusou o bolívar-de-hospício de “expropriar e roubar propriedades privadas”, repetiu que gostaria de enfrentá-lo num debate público e convidou-o a transferir-se para omundo real. “Diga a verdade à Venezuela, aqui há uma Venezuela decente”, desafiou a economista de 45 anos, mãe de três filhos, que conseguiu uma vaga no Legislativo em 2010 com a maior votação do país.

Na réplica bisonha, um Chávez grávido de constrangimento lembrou duas vezes, com expressão de quem não acredita no que acabou de ouvir, que havia sido chamado de ladrão. Também por isso achou mais sensato recusar o convite para o confronto verbal com a adversária singularmente articulada. Passados 15 meses, o chefe da revolução bolivariana segue insepulto numa urna de vidro. Maria Corina agora concentra a artilharia retórica no sempre claudicante Nicolás Maduro.

O vídeo foi incorporado ao acervo dos grandes momentos da saga sul-americana. Em 110 segundos, Maria Corina Machada disse a Hugo Chávez o que Lula e Dilma Rousseff deveriam estar ouvindo de políticos da oposição oficial. Sobram motivos. O que falta é altivez.

Tags: Bolívar de hospício, Congresso, Dilma Rousseff, Hugo Chávez, ladrão, Lula,Maria Corina, Nicolás Maduro, oposição, revolução bolivariana, Venezuela


Share on Tumblr


Links Patrocinados
Saiba Como Perder Barriga

Perca 6 a 8cm em 1 Sessão. Sessão Cortesia Tijuca -Barra- Copa
beslimbrasil.com.br

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Nome (obrigatório)

Email (não será publicado) (obrigatório)






125 Comentários




Raquel -

30/03/2014 às 22:47


“E o cordão dos puxa-sacos cada vez aumenta mais.” Aplaudem os que estão alienados com a situação ou que estam tirando vantagem do regime.





margarida -

30/03/2014 às 19:52


Vem deputada Maria Corina ensinar nossos parlamentares da oposicao como tratar o pt corrupto !





Tarciso -

30/03/2014 às 16:59


O imbecil não teve argumentos e apelou.





GIOVANNI -

30/03/2014 às 13:26


O problema é que em nosso país o bandido se elege para se dar bem logo as tomadas de posição são sempre para extorquir ou é dando que se recebe sempre com intenções indecorosas.





marcos -

29/03/2014 às 21:43


Esse está no inferno como consequência de todas as sua patifarias…e esperando lula, maduro, dilma, sarney, collor e tantos outros.





geran -

29/03/2014 às 17:37


Gostaria que essa deputada fosse candidata ao Senado por São Paulo. É macha mesmo, como dizia o saudoso Napoleão Mendes.





geran -

29/03/2014 às 17:35


A oposição brasileira DE VERDADE não existe, assim como não existe oposição em Ribeirão Preto. Faltam, a esses que se auto designam oposição, as berinjelas roxas nos locais apropriados.





ana maria soriano -

29/03/2014 às 16:21


Como gostaria de ter uma representante como ela.
Objetiva, segura , verdadeira.





geroldo zanon -

29/03/2014 às 13:32


Agora a coisa ficou mais preta anda saiu a MARIA DO ROSARIO entrou a IDELI LANHAS SALVATTI





Ram_on -

28/03/2014 às 15:09


Ela está viva????





ademar filho -

28/03/2014 às 13:52


Mulheres fantásticas. Lembro-me da juíza federal que mandou prender o Ibrahim Eriz, da blogueira cubana que vaiada pela esquerda mentecapta brasileira, continuou seu embate para mostrar as barbaridades de Cuba. Da Sra Arns que com sua elegância e simplicidade ajudou a implantar a pastoral da solidariedade para assistir as famílias carentes a cuidar melhor de suas crianças, com um custo irrisório (voluntarismo). Sra Ruth Cardoso que depois de estudar o que ONU tinha implantado na África, trouxe a idéia para o Brasil e montou o programa social Bolsa Escola que depois se tornou na Bolsa “Famigerada” Família Voto Cabresto. Tantas outras mulheres altivas, decentes, comprometidas com seu povo e sua terra que não me recordo, mas que são merecedoras de reconhecimento. Aí olho para o outro lado e vejo Dilma, Marisa-ex primeira dama, Rose-ex primeira amante, Ideli, Maria do Rosário, Eleonora, Marta relaxa e goza e tantas outras que sequer merecem o apontamento. O que define a escolha dessas mulheres (o mesmo p/ os homens), umas escolhendo o bem, o respeito, dignidade e outras escolhendo o lado negro humano como bengala para sua caminhada? Nossa oposição brasileira deveria mirar o exemplo da deputada Maria Corina e corajosamente colocar suas teses e fatos para a população brasileira julgar. Temo que teremos que importar mulheres da Venezuela para enfrentar a seita de ratos vermelhos.





Alex Mamed (@AlexMamed) -

28/03/2014 às 13:18


Marco – 28/03/2014 às 11:12
.
Por que na cabeça oca de vocês, as autoridades “eleitas” não merecem ser questionadas ou confrontadas com a realidade? Deixa de ser cabeça oca, homem, pois a julgar por sua ótica, o povo, os partidos e instituições deveriam ter se omitido na época do governo Collor? Lembre-se que a oposição foi a mais barulhenta na época do impeachment e achava absolutamente normal. E isso por que é normal. Depois de eleito, o governante não fica imune a quem quer que seja. Mania de querer calar quem discorda. Maldita mania de chamar de golpe e antidemocrática, qualquer manifestação contrário. Tenha dó, Marco.





Marco -

28/03/2014 às 11:12


Aproveitem e assistam o discurso de uma senhora chavista, exemplo de integridade frente aos despropérios proferidos pela socialite metida a política que no alto de sua arrogância burguesa acha que pode ofender um presidente eleito pela absoluta maioria do povo venezuelano.





Fernandez -

27/03/2014 às 21:57


Atenção ao bando de puxa-sacos irresponsáveis que aplaudiam Chaves.
Nunca um déspota insano subiu ao poder, e lá permaneceu, sem a cumplicidade e o suporte desse tipo de delinquente oportunista.





satyrojr -

27/03/2014 às 18:53


O caminho está certo?





Leonardo Secco -

27/03/2014 às 12:52


A oposição existe sim, Talvez nem todos conheçam. Procurem no youtube por JAIR BOLSONARO. Ele sim é o melhor representante de direta no país. Ele fala tudo o que Dilma e Lula merecem ouvir. Ele me representa.





razumikhin -

27/03/2014 às 10:03


“Num discurso histérico [não histórico] no corredor militar Los Próceres, no oeste de Caracas e onde está a tumba de Hugo Chávez, [el presidente] Maduro afirmou blasfemamente que “Chávez é o Cristo Redentor dos povos do sul”. [sic]
Diante dos presentes e aos berros, declarou o rompimento das relações políticas, diplomáticas e comerciais com o Panamá..”
por Graça Salgueiro





LOBO VERMELHO -

27/03/2014 às 10:02


Esse daí o belzebú já levou pro inferno. Faltam os seus 02 coleguinhas daqui.





LOBO VERMELHO -

27/03/2014 às 9:48


A justiça de Deus foi feita e esse Senhor já foi embora vitimado pelo câncer que também já chegaram em Dilma e Lula. Tenho muita fé que em breve o câncer vai voltar nesses dois eles irão sofrer muito antes de morrerem para pagarem o que estão fazendo com o nosso sofrido país. A justiça de Deus demora um pouco mas não falha nunca.





geroldo zanon -

27/03/2014 às 9:14


O PT do LULA é uma mafia





abel -

26/03/2014 às 22:54


A oposição brasileira é constituída de nulidades oportunistas, que se aproveitaram do vazio político pós-Collor e dos resultados positivos do Plano Real e se dependuraram simplesmente no poder… ausentes do poder, não tem, como nunca tiveram, um projeto político e econômico, exceto a privatização e o estado mínimo, degradação da Seguridade Social, com est





Ronaldo Barra -

26/03/2014 às 19:19


É a pura verdade Augusto Nunes, isto já deveria ser dito pela oposição a Lula e a Dilma. Pois estão assaltando os cofres do país para enriquecerem, principalmente o analfabeto funcional do Lula. Infelizmente, Augusto Nunes, o próprio ex-presidente FHC saiu com uma pérola, dizendo que ninguém pode contestar a idoneidade moral da presidente Dilma Roussef. Além de uma falácia é uma covardia do FHC que vive colocando panos mornos nas safadezas do Lula e do PT. Ele bem sabe que a “louca” presidente Dilma Roussef vive sob a máxima, da mesma forma que seus amigos guerrilheiros, de que os fins justificam os meios. Logo ela é capaz de roubar, matar, torturar e mentir, desde que seja pela sua ideologia. Coisas que fez anteriormente. Se o José Serra não se acovardasse e no pleito anterior tivesse denunciado que era uma guerrilheira, que matou e assaltou quando na clandestinidade, e mais tivesse denunciado sua intenção de tornar o Brasil um satélite de Cuba o enredo seria outro. É realmente pela covardia dos homens que se dizem de bem do país que esta corja cresceu e se apoderau do estado com o objetivo de tornar o país uma ditadura de esquerda, que é abominada pela população brasileira. Parabéns, Augusto Nunes por ter a coragem e a disposição de enfrentar esta canalha e atuar sem medo de melindrar esta quadrilha que impera no nosso país.

Abração, Ronaldo.





Culpa no Cartório! -

26/03/2014 às 18:02


Chaves todo medalhado, todo produzido como um rei de araque e a dona de casa venezuelana tendo que lutar para conseguir 1 litro de leite… O socialismo é um covil de bandidos assassinos.





Pierre -

26/03/2014 às 17:08


Com a palavra a oposição. Serra perdeu para Dilma porque preferiu fazer uma campanha, digamos, de alto nível, com adversária de baixo nível. Aconselho ao Aecio que seja contundente com ela, pois ela não exitará em baixar o nível. Quer saber: Solta a voz Aecio!





Renato -

26/03/2014 às 17:04


Da mesma origem mentirosa, populista e embusteira que saiu Hugo Chaves, saiu Lula e Dilma. Eles ficaram livres pelo menos daquele canalha, nós vamos ter que nos livrar pelo voto.





Luiz -

26/03/2014 às 12:08


Sr. Augusto

A Deputada Maria Corina bem que poderia ser convidada para o Roda Viva.
Ela certamente sabe de muito mais atrocidades de Maduro, coisas que ainda desconhecemos.





Jose Agnelo Fecury Costa -

26/03/2014 às 11:44


Que pena. Nós não temos oposição verdadeira. Estão todos só esperando a sua vez.





angelo -

26/03/2014 às 11:08


Senhores,Bom dia,Esse é um exemplo que os patriotas
daqui,deveriam fazer dizer a DilmAnta ao Lula,as
verdades no olho a olho,mas na verdade os ditos
patriotas Não te C…oês,para fazer.Se limitão a
fechar seus olhos,ouvidos e calar-se,até aplaudir
se fôr conveniente.São fracos por natureza,repudiam
qualquer idéia que não lhes seja conveniente aos
conchavos para que não sentir-se traidores da
quadrilha,pois o importante é ter os benefícios, as
mentiras propagadas pelos meios de comunicação
de que são oposição,mas na verdade são cúmplices
desse estado vergonhoso que aí está.
E as Urnas eletrônicas darão a confirmação da farsa
do voto,pois a manipulação já está sendo preparada
para o”Status quo” a vigorar após as ditas eleições





Caio de Carvalho -

26/03/2014 às 10:24


Veja a reação emocional dos comunistas apoiadores de Chavez, parecem crianças fazendo barulho para abafar a voz da deputada. Como essa gente não há debate possível, o que nos resta é ofendê-los mesmo. Aqui no Brasil Lula, Dilma e o PT estão cheios de crime nas costas e ainda assim a oposição se comporta como se estivesse debatendo no congresso ou no senado americano. O PSDB sabe que está lidando com bandidos que entregaram o país ao Foro de São Paulo e à agenda globalista da ONU, mas não faz nada porque também é de esquerda.





Marcelo Nunes -

26/03/2014 às 9:34


O que mais me impressiona é a quantidade de pessoas que se erguem para aplaudir o discurso vazio em detrimento do discurso embasado e pertinente. A “esquerda caviar” coopta pessoas e corrompe seus valores.





Culpa no Cartório! -

26/03/2014 às 9:25


O covardão foi obrigado a ouvir que: “expropriar é roubar” Essa maioria chavista, é uma maioria comprada, por isso a Venezuela afunda sem parar.





fpenin -

26/03/2014 às 8:58


Augusto,
Que show, amigo. A moça é superarticulada, nem ao menos gagueja, uma metralhadora giratória, bastante diferente de uma bolivariana brasileira, que não consegue combinar lé com cré, um destrambelho de palavras. O Brasil precisa de uma mulher assim, nem que seja produto genérico…





Marcia Fernandes -

26/03/2014 às 7:45


Que delícia seria ver a gerentona escutar umas verdades assim em público “Na lata,de mulher pra mulher!” Aqui nem isso se pode porque a ditadora não permitiria!





neil ferreira -

20/04/2013 às 12:43


SR EDITOR
Desculpe se acho que além de me informar com seus comentários, posso tomar a liberdade de perguntar a quem sabe muito mais do que eu:
Estará surgindo ao Sul do Equador uma nova Dama de Ferro, uma nova Tatcher ?





Lola -

20/04/2013 às 12:11


Beleza de vídeo.





caio portella -

20/04/2013 às 10:05


O POVO RATO BRASILEIRO(metade dele,composto de eleitores petralhas babacas,ladrões,corruptos,puxa saco de petralha,sem vergonhas e safados)…
transcrevo>>
” O POVO” – Leone Lins.
Quando um povo perde tão completamente o senso das proporções na avaliação dos delitos e traições, é porque já não tem nenhuma capacidade de governar-se a si mesmo, é porque já perdeu a vergonha de entregar-se, inerme, sonso e dócil, nas mãos dos embusteiros e vigaristas que aprendeu primeiro a temer, depois a respeitar, por fim a amar e idolatrar. E, quando chega a esse ponto, já não há mais como defendê-lo. Para ocultar a culpa do crime que comete contra si mesmo, ele se voltará contra quem se erga em sua defesa – e o devorará…

“ACRESCENTANDO E RESUMINDO: “O povo brasileiro (metade dele),perdeu a vergonha na cara,e são esses sem vergonhas que vem normalmente a público criticar “imperialista americano”.

Quem dera que esses vagabundos ordinários tivessem a metade do sentido patriota do povo americano,seria o suficiente para termos na cadeia lixos como Lula,Genoino,Dirceu,Rose,Zé Furico,Falcão,Delubio,e ladrões e pilantras que compõem a quadrilha, que assalta e tripudia diariamente do povo e constituição brasileira.
Quando teríamos o orgulho de ver algo assim,com o sentimento de justiça feita:…THE HUNT IS OVER…??





Charles A. -

20/04/2013 às 1:32


Gostei do comentário do Oliver.Acho que é um alerta para aqueles que,como eu, se deixam encantar pela beleza feminina que, a meu ver, não é uma questão apenas de atributos físicos.A deputada não é assim tão estonteante;nas medidas, ela perde fácil para a Sabrina Sato.Parte de seu charme e beleza está na coragem de enfrentar alguém bem maior,em todos os sentidos, do que ela,sem medo , com convicção,dignidade e inteligência.Só isso já basta para ganhar a minha admiração;se somarmos ,então,sua beleza extremamente feminina,fica difícil para mim não ficar encantado com a senhora deputada.Mas, como diria meu saudoso pai, prudência e cuidado nunca são demais;o seguro morreu de velho.Confiar desconfiando é norma de sobrevivência.A senadora Kátia Abreu já me impressionou muito,pois também é uma mulher bonita e destemida,mas mudar para o partido do Kassab e,dessa forma, passar a apoiar o PT ,deixa-me com a pulga atrás da orelha;vai que haja uma dilma mais inteligente e bonita escondida ali.Eu,hein…





Nilo -

19/04/2013 às 20:51


não podemos dar a ela cidadania brasileira e um mandato vitalicio do congresso ??? talvez por osmose os nossos pralamentares tomem vergonha na cara e aprendam como se faz politica honesta de verdade .





Expresso 222 -

19/04/2013 às 20:11


O debate acima demonstra que a Venezuela é uma grande democracia. É, sem dúvida, a maior das Américas.

Depois de Cuba, claro.





Eva -

19/04/2013 às 20:09


Prefiro o Adão longe, Augusto





Adão -

19/04/2013 às 20:02


Vai conversar com a Eva. Conselho de amigo.





Vitalino -

19/04/2013 às 19:54


Parabéns, Augusto





fidel -

19/04/2013 às 19:51


Por que fala da cumplicidade do imperialismo americano…

Ponha o modelito da Adidas e vai dormir, Fidel. Abraços pro Raul.





daniel -

19/04/2013 às 19:20


que Deus te ilumine Maria Corina. o Olavo de Carvalho diz que cumunista tem que ser tratado desta maneira.





regina santana -

19/04/2013 às 19:13


quando teremos no Brasil uma Maria Corina?





toninho malvadeza -

19/04/2013 às 18:31


A deputada continua ai querendo uma Venezuela melhor,mais digna,agora brigando com Maduro enquanto o outro ditador já virou pasto para vermes.





fidel -

19/04/2013 às 18:02


Tenho nojo de golpista!!

Você ainda está por aqui ou já em companhia do Chávez, Fidel? Dê um abraço no Mao e outro no Che.





Ana -

19/04/2013 às 17:42


Minha opinião é a do IZIDRO SIMÕES – 19/04/2013 às 16:06 também.





Ari Bruno Lorandi -

19/04/2013 às 16:35


Será que a Maria Corina não gostaria de passar uma temporada no Brasil e ensinar alguma coisa aos ilustres parlamentares ‘de oposição’?





IZIDRO SIMÕES -

19/04/2013 às 16:06


Não, não e novamente não. Não é ALTIVEZ que falta para a oposição; é SOBRA de rabo-prêso. Por isso, nenhum deles arrisca-se a ser oposição DE FATO. Remember o que acontceu com Demóstenes. Quem se habilita?





Felippe -

19/04/2013 às 16:01


Fala, Augusto.
Muito maneiro este enfrentamento e a coragem desta mulher. Um tapa no fígado – acho que não o tinha – do rombudo tarado. Além do mais, ela é uma gata!
abraços,





ana paula -

19/04/2013 às 15:50


E como falta altivez, Augusto Nunes!!

Nos resta constatar que a “oposição” é tão (ou mais) responsável pela atual (e, infelizmente, futura) negra situação do Brasil quanto a dupla Lula/Dilma! Tivéssemos oposição e o apedeuta não teria sequer sido reeleito, que dirá colocado o poste (e o postinho, em SP) para fingir que governa!!





Adriano Magalhães -

19/04/2013 às 15:19


VENEZUELA JÁ VIVE SOB O AÇOITE DO CASTRO-COMUNISMO COM O APOIO DA DILMA, DO LULA E DO PT E O SILÊNCIO COMPLACENTE DOS PARTIDOS DE OPOSIÇÃO.

DILMA PARTICIPA DE REUNIÃO DO FORO DE SÃO PAULO NO PERU PARA CONVALIDAR A FRAUDE ELEITORAL NA VENEZUELA.

Vergonhoso: Contribuinte brasileiro financia a viagem da Dilma para reunião com um bando de tiranetes comunistas para convalidar a fraude eleitoral na Venezuela sob o silêncio total da oposição.

Aquí:

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/





ademir -

19/04/2013 às 15:10


Por favor, observem a claque que ironiza e tripudia o discurso corajoso da deputada e depois quando o chefete começa a falar, os sabujos se levantam e o aplaudem. Vergonha lá, vergonha aqui….o que nos aguarda ?





Marilu -

19/04/2013 às 15:08


Maria Corina ganhou uma fâ! Vou ficar atenta ao que essa mulher corajosa e verdadeira tem a dizer. Argumentos claros, precisos e indiscutíveis que calaram o tal ministro chavista. Parabéns!





Caipirão -

19/04/2013 às 14:56


Êta coisa difícil, de se encontrar em políticos brasileiros, esta chamada de altivez.





eduardo -

19/04/2013 às 14:22


esse poveco TOSCO, como o nosso, representado por esses BABAOVOS, iguaizinhos aos nossos, tem mais é que se fu .. digo, explodirem !!!!





dibob -

19/04/2013 às 13:03


Sangue espanhol ferve a 35ºCelsius.Grande exemplo de mulher,deveríamos chama-la Señora Coraje.Recomendo a matéria para a mulher do Renan Calheiros.





silvio -

19/04/2013 às 12:53


Aqui, neste país tropical, temos ainda uma barreira que provavelmente a deputada venezuelana não encontrou.Jamais, em tempo algum, Lula ou Dilma se dispuseram a dialogar com a oposição. Só dão entrevistas a jornalistas escolhidos que não lhes colocarão em posição desconfortável ( inclusive o Lauro Jardim ). Ambos jamais foram ao congresso para serem questionados por aqueles que discordam de seus modelos e princípios para governar o país.Além das férias eternas da oposição,de parte da imprensa que vive à soldo das estatais e dos blogs comprados com dinheiro público, o palanqueiro mor e a rainha das trevas jamais enfrentarão de forma democrática uma discussão com aqueles que têm opinião diferente de suas ideologias baratas. Com toda restrição que existe na Venezuela, Chavez foi massacrado pela deputada porque estava presente e (excepcionalmente ) disponível ( ou vulnerável ) para ouvir as críticas da oposição.Se Dilma ou Lula dessem essa oportunidade, talvez nada acontecesse, pois jornalistas de plantão, como o já citado, facilitariam a vida desses dois energúmenos.





bereta -

19/04/2013 às 12:35


Caro Augusto…. é impressionante o cinismo com que ele, EXECUTIVO, a tratou. Ela representava o LEGISLATIVO venezuelano. Claro que se houvesse embate, seriam o elefante e a formiga a se atracarem. Ela seria esmagada, pois quando o regime é simulacro de democracia, o direito passa a residir na força. Acontece o mesmo no Brasil. Acuados diante de tantas acusações verdadeiras, os dirigentes nacionais, para não dizer A DIRIGENTE, simplesmente se eximem de dar satisfações aos oponentes, quando há oposição. Julgam-se acima de tudo e de todos só por terem sido eleitos. A verdadeira democracia exige comportamento condizente. Aprendi com meu pai, exatamente no dia 30 de março de 1964, que não deveria me iludir, pois eles queriam apenas o poder. E com o poder nas mãos fariam tudo o que bem entendessem. E foi o que aconteceu. Naquela época, os militares. Hoje, o PT, milico travestido. Chaves já foi chamado. Não há mal que sempre dure nem bem que nunca termine. Saibamos esperar. Havérá o dia da virada. Diabos é que a claque de lá é como a claque daqui…..sempre disposta a aplaudir ou a vaiar…. Maldição, como dizia Tarcísio Meira na novela O BEIJO DO VAMPIRO. Estão a sugar nosso sangue e nem percebemos, exceto pelo auê do tomate.





Renato Dias de Mello -

19/04/2013 às 12:33


ela é uma represente do Brasil, pode pensar certas coisas, mas deve respeitar um presidente de outro país.





J. Santos -

19/04/2013 às 12:31


Falta altivez, moral, não ter rabo-preso, não fazer parte da quadrilha, e um longo etc.
Quem está habilitado para isso?





nino -

19/04/2013 às 11:33


Maria Corine Machado, por favor, naturalize-se brasileira e seja Deputada Federal aqui no Brasil. Precisamos, realmente, de políticos (oposicionistas) como você! É URGENTE!!!





JOÃO BRITO -

19/04/2013 às 11:22


Nossa oposição é bovina, covarde, medrosa, não tem argumentos. . . .





Mendeiros -

19/04/2013 às 11:22


Falar apenas ao Lula e a presidente Dilma? Por acaso são os únicos problemas governamentais que o país tem hoje? E os outros presidentes, deputados, governadores, prefeitos… isso não foi a voz de uma parlamentar da oposição, foi a voz da população, se é quem assistiu entendeu. Sabemos que nossa oposição parlamentar é feita de interesses. Mais digno seria aproveitar um espaço como esse para mostrar ao povo a força que uma eleição correta tem. Não direcionar apenas a dois governantes. Isso tambem se chama INTERESSE.

Já você me parece interessado apenas nos destinos da pátria. E aproveita para tirar o Lula e a Dilma da reta.





Justiceira -

19/04/2013 às 10:36


Discordo. O que falta MESMO é oposição.





Sonia Regina -

19/04/2013 às 10:21


Bom dia Sr. Augusto
Foi brilhante o Sr. colocar os 2 discursos dessa cidadã que, até onde escutei não se escorou no fato de ser mulher e sim defendeu seus ideais para o País em que vive. Fiquei satisfeita de ver um ser humano não se escorando no lado feminino e sim usando a inteligência e a coragem.





Oliver -

19/04/2013 às 10:09


AUGUSTO
Se você me permitir, gostaria de tentar explicar melhor esta minha “marcação homem a homem” com a mulher alheia, hehehe. É claro que o discurso de Maria Corina é corajoso e contundente. Não discuto isso. É claro que ela tem “atributos”, vamos assim dizer, para encantar um eleitorado ávido de opções ao bufanato instalado por lá e até mesmo por aqui, se política daqui fosse. Lula também tinha, se você pensar bem. Não era dotado dos mesmos “atributos” da deputada, mas representou a mesma coisa no ideário dos famélicos de plantão. Essa é a armadilha. A pessoa chega cheia de coragem para apontar o dedo na cara da politicanalhada e, quando se elege, combate mesmo as sacolinhas plásticas, hehehe. Sinceramente, como não pretendo namorar nenhuma das duas, fico mesmo com a nossa senadora Kátia Abreu. Primeiro, porque é brasileira. Depois porque é fera, tanto quanto sua correspondente na Venezuela. Por último PORQUE É UMA ADMINISTRADORA. Este é o ponto. O Brasil precisa ser desinfectado desses políticos de carreirinha, que não sabem nem falir suas lojinhas direito. O cara vai pilotar um torno e perde os mindinhos; tenha dó. Não era pra desconfiar de sua capacidade de pilotar alguma coisa ? Não tenho nada contra pessoas que vieram do nada; muito pelo contrário. Meu herói de plantão é o Barbosão e sua ranzinice tão crônica quanto suas dores lombares, hehehe. Mas o cara não vilipendia seus valores. Não usa seu poder para barganhar em público. Faz cara de quem não se vende, o que são ótimas referências para quem quer um Brasil mais honesto. Eu não voto no primeiro texto bonitinho que eu encontro pelo caminho. Vai que tem uma Marina escondida debaixo dele, hehehe. Vade retro.





alvaroa -

19/04/2013 às 10:07


Parabens Maria Corina ,se mostrou mais aguerrida do que muitos mudos venezuelanos.Morte a Maduro.Onde já se viu um imbecil tão grande ,acabar como presidente,morte tambem para os dirigentes e Prasidentes que o apoiam.





Tereza Maura -

19/04/2013 às 9:45


Excelente!





J Mendonça -

19/04/2013 às 9:44


Porquê 10 anos, meu caro colunista, as falcatruas começaram na era Lula, ou já vem desde…

Vem desde o Descobrimento, J Mendonça. Mas tua turma bateu todos os recordes em matéria de corrupção.





MARCONDES -

19/04/2013 às 7:55


Com exceção da deputada, o que ví foi uma platéia semelhante aos BRASILEIROS.





Carlos Gil -

19/04/2013 às 7:41


Este tipo de postura parlamentar é impossível em um país totalitarista como o Brasil.
O Brasil vive uma clePTocracia!
O Brasil acabou politicamente.





Caio Lima -

19/04/2013 às 7:14


.
Eita muiezinha porreta, seu!Inteligente, muito bem articulada e principalmente corajosa…
.
Pena que nossa puxa-saquista “oposição” tupiniquim de faz-de-conta não chegue nem aos pés dessa corajosa deputada venezuelana…. Um pena!





vera burle -

19/04/2013 às 7:00


Não sei quantos deputados tem o congresso venezuelano, mas aqui são em torno de 500, e só escutamos silêncio…





antonio veronese -

19/04/2013 às 4:11


Debate sobre Chaves na Oxford University- Compare com o que diz a nossa velha midea.http://www.youtube.com/watch?v=epPD4GYZa_8





Miro Somenzari -

19/04/2013 às 1:45


Posso falar sem medo de errar. Maria Corina Machado é uma mulher de “saco roxo”. Chamar o Huguinho Chávez, amiguinho do Luizinho da Slva e do Zezinho Dirceu, de ladrão não é para qualquer homem.





Fabiana Treu -

19/04/2013 às 1:03


É lamentável as vaias dos companheiros do plenário. Esse já foi tarde





rubens vaz -

19/04/2013 às 0:49


Augusto,
Essa bela dama foi, seguramente, uma das forças para empurrar essa Justiça Eleitoral Venezuela aparelhada a decidir pela recontagem.
Ao mesmo tempo, na terra da véia botoxeada os também recomeçaram os cacerolazos.
A oposição brasileira tem que tirar alguns aprendizados preciosos de nossos vizinhos porque estamos indo pelo mesmo caminho.
Abraços amigo e que a oposição brasileira perceba que entre outras tantas ações, precisamos desmontar a influência do Foro de São Paulo.





ENY -

19/04/2013 às 0:47


O PT eh o que eh,acontece que pior que o PT eh o PMDB, e todos os partidos que se acoliaram a ele,tornando=o esse monstro que esta nos sufocando Tenho nojo quando vejo a cara do Michel Temer ESTAO COLOCANDO DIFICULDADES PARA A mARINA NA CRIAÇAO DO SEU PARTIDO ? tOMARA QUE ELA NAO CONSIGA MESMO.sE ESTAMOS COM a Dilma la, eh graças a ela que ficou em cima do muro,sabedora de que o PT nao era mais aquele partido do incio em que ela se filiou.





Cil -

19/04/2013 às 0:13


Nossa oposição só não borra-botas mais que… hummm… deixa pra lá!





Charles A. -

19/04/2013 às 0:12


Impressionante o cordão de covardes puxa-sacos vaiando a corajosa(e bela) deputada e aplaudindo o caudilho que virou múmia.No entanto, o ditador ouviu a deputada e seus “desaforos”e permitiu que ela falasse.No Brasil, além de não haver opositores como ela,não há ditador ou ditadora com coragem suficiente para enfrentar um debate com uma oposição de mentira,quanto mais com uma de verdade.Aqui os nossos puxa-sacos são supra-partidários – um por todos e todos por uma.E nós pagamos a farra…





Cesar -

19/04/2013 às 0:03


É espantoso o número de pessoas a aplaudir o fantasiado Chavez, fez-me lembrar de Kadafhi.





jj -

19/04/2013 às 0:02


Essa é a verdadeira mulher de verdade. Já naturali-
mos tantos ESCREMENTOS, porque não comvidarmos essa
ILUSTRE SENHORA, para se naturalizar brsileira, se é que ela vai aceitar, não custa tentar. As mulhe
res brasileiras que militam na política, deveriam
se espelhar nessa honrada cidadã venezuelana!





EIKE_BRADO. -

18/04/2013 às 23:38


Um homem jamais pode perder a sua capacidade de se indignar.

´´ Melhor que seja quente … antes seja frio do que morno“.





EIKE_BRADO. -

18/04/2013 às 23:35


O AÉCIO coitado em matéria de coragem é pior do que o SERRA. Tem medo até da sombra do LULA. Sem chances pro AÉCIO, quem sabe o SERRA ainda tem uma chance, mas vai precisar largar o bom mocismo de lado e partir pra cima.





José Cunha -

18/04/2013 às 23:19


Resultado das eleiçoes de 2012 na Venezuela. Chavés e Capriles respectivamente;

Votos 8 191 132 6 591 304
Porcentagem 55,07% 44,31%





Lula -

18/04/2013 às 23:16


O povo Brasileiro é igual a burro, puxa carroça pq não sabe a força que tem.





Lev D. -

18/04/2013 às 23:04


Esta é a oposição que eu queria! Será que ela não poderia vir para cá dar uma ajuda, quem sabe aulas para a oposição do que fazer com estes petrealhas ? EU e quase todos aqui sabemos, só eles que não se mancam.





Carlos Almeida -

18/04/2013 às 22:53


Falta altivez? Acho que não.





Lev D. -

18/04/2013 às 22:49


COncordo tribuno depois o PSDB que que façamos campnha para o Aécio ? Vai ser dificil votar que dira fazer campanha. é desanimador.





miltonbsg -

18/04/2013 às 22:21


Caro Augusto, o que falta para os Brasileiros é Patriotismo, e para os políticos o que falta não é altivez, é outras coisas que faz vergonha a todos, menos a eles.





Marcia -

18/04/2013 às 22:08


Pois é, ela não tinha cacife pra debater com o poderoso, né? No entanto continua por aqui, viva, atuante, e ele logo não passará de uma má lembrança, não é assim? Usou tantas medalhas, cores e pompa e acabou apodrecendo longe de casa, escondido de seus compatriotas.





Rafael -

18/04/2013 às 21:55


o mais impressionante é a quantidade de puxa-sacos que aplaudiam qualquer asneira que ele falasse





Zé -

18/04/2013 às 21:45


O pt rasgou as constituições de Honduras e Paraguai, em favor do foro são Paulo (sem dúvida, a nova internacional socialista). Agora, em favor do Foro São Paulo, legitima o fraudulento governo caprilles, contra a expressa vontade do Bravo Povo Venezuelanohttp://www.elnuevoherald.com/2013/04/18/1457052/siete-de-10-venezolanos-quiere.html





Basta -

18/04/2013 às 21:42


Nem para adubo Chavez serviu!





Raimundo Cazé -

18/04/2013 às 21:39


Augusto, vendo esse vídeo eu senti falta de oposição aqui em Teresina, durante a visita de José Dirceu para uma palestra aos petistas. Em entrevista ele disse que o STF deu vida a uma invenção de Roberto Jefferson. O “mensalão não existiu” – disse ele.Aproveitei o momento para esta paródia que segue:
—————-
As Pastorinhas – Noel Rosa
O carequinha – Paródia de Raimundo Cazé
—————-
A estrela calva perdeu as pontas
E na rua anda tonta com tamanho rancor
E a torcidinha vagando pela rua
Sai olhando pra lua em soluços de dor
—————–
Alma censora pequena do crime és falena
Tu não tens pena por fim
De quem ficou tonto com o teu falar
Tua lambança ficará como lembrança
Teu coração não se cansa
De sempre sempre enganar

Muito bom, amigo Raimundo. abração





marcio roberto ferraz -

18/04/2013 às 21:33


Se tivéssemos várias Maria Corina em Brasília,teríamos oposição nesse país corruPTo.





Rodolfo -

18/04/2013 às 21:25


Eu acredito que a oposição fica calada aqui no Brasil porque o PT possui dossiês verdadeiros e outros falsos de cada Deputado, Governador, Prefeito e Senador da oposição feitos pela ABIN e pelos arapongas de plantão!
Só pode ser isso! Ninguém pode ser tão FROUXO com a incompetência e a corrupção do PT por 10 anos seguidos se não for por isso!
Ou então, estão levando “algum” na surdina e ninguém sabe!





Jânio -

18/04/2013 às 21:24


Olha a quantidade de puxa sacos que aplaude uma babaquice que o idiota-mor fala. Esquerda é esquerda em todo lugar.





magno cavalcante de lima -

18/04/2013 às 21:21


so posso te dizer uma coisa:

Ninguém aqui está interessado no que tem a dizer uma besta quadrada.





marcello fonttes -

18/04/2013 às 21:08


Tem mulher que é ” muito mais macho” que muito boiola – nas atitudes – por aqui que se diz homem… . Senti aquela coisa incomodatícia que se convencionou chamar de VERGONHA ALHEIA. Aplaudo a
coragem e a evidência de espírito íntegro num humano que honra a responsabilidade assumida e não se deixa intimidar por verdugos e esbirros. Essas demonstrações de qualidade nos mantém ainda com alguma fé na humanidade…





helen -

18/04/2013 às 20:44


Acho que vou me candidatar a presidente do Brasil em 2014, tbm sou linda!

Continue fazendo o que faz, Helen.





Oliver -

18/04/2013 às 20:29


TRÊS LINHAS ?!
Uma resposta de mais de três linhas de nosso grande mestre dos teclados !!! Entendo sua afirmação, grande Augusto, mas como tentei ironizar em meu texto, aqui a oposição se dá em outra seara e outro nível; não que isso seja de alguma melhora no cheiro do ambiente político. Acho que existe uma certa má vontade dos ex-socialistas em geral com o texto e as colocações da poderosa senadora da CNA, por exemplo. E ela não precisa de vitrine para comandar sua trincheira. Para os desatentos, vê-la descer a rampa junto à nossa bufona da vez pode representar o fim de suas aspirações políticas, mas muito pelo contrário. Não vi até hoje em seu discurso qualquer sinal de incoerência, o que também poderia afirmar do senador Demóstenes, antes de ser pego com as calças na botija. Já os tucanos, tão incensados como administradores e pensadores da nova administração pública estão aí, defendendo em peso a liberação da maconha e o fim da sacolinha plástica. Isso é contundência ? Eu chamo isso de confraria, só para não ser deselegante com o velhinho sociólogo que tanta estima lhe causa e promove. Esse sim deveria ver em que barco se meteu, perdendo eleições para a petralharia de tanga de forma patética e distraída. E a deputada Corina é muito bonita mesmo. Desperta nos lobos aquela vertigem característica de quem encontrou pernas e cabeça num mesmo corpo, se é que a velharia toda por aqui me entende. Vai sair na Playboy ? Esperaremos ansiosos, hehehe.

Muito bom, meu grande parceiro. abração





Cris -

18/04/2013 às 20:28


Excelente matéria!!! E as opiniões abaixo também estão de parabéns!





Coutinho -

18/04/2013 às 20:25


Vídeo histórico.





Regina -

18/04/2013 às 20:18


Augusto, será que o $$ SÓCIO OCULTO lula vai deixar pagar a conta $$??

Justiça condena Friboi a pagar indenização a 900 demitidos:
18 de abril de 2013 • 17h12 • atualizado 18h16

A Justiça condenou o frigorífico JBS/Friboi a pagar indenizações em razão da demissão em massa realizada em setembro de 2011 na unidade instalada em Presidente Epitácio, em São Paulo, segundo informações publicadas pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). A empresa terá de dar compensações financeiras a cerca de 900 trabalhadores demitidos, além de pagar uma indenização por danos morais coletivos no valor de R$ 240 mil.
Segundo o MPT, o frigorífico deve pagar, no prazo de 60 dias, três salários mínimos por ano trabalhado a cada funcionário dispensado. Além disso, deve fornecer cestas básicas para cada um, em número correspondente às parcelas do seguro-desemprego. O JBS ainda terá de promover cursos de qualificação profissional aos trabalhadores demitidos para facilitar sua recolocação no mercado.
De acordo com a ação, o frigorífico realizou a demissão coletiva de forma arbitrária, sem negociar com a entidade sindical representativa. O valor da indenização por danos morais coletivos pedido pelo MPT era de R$ 50 milhões, mas o juiz responsável pelo caso diminuiu o valor para R$ 240 mil. O JBS/Friboi pode recorrer da decisão.





Paulo Bomfim -

18/04/2013 às 20:04


Olá, de novo, Augusto.
.
Hoje, mais um dia vendo um partido se matando, fazendo de tudo para mostrar que é um verdadeiro pateta da política.
.
De aspirante a grande partido do país, sem a fisiologia dos outros, e sem o atraso mental dos partidos de esquerdas, o PSDB vai se transformando na maior piada política que o mundo já viu.
.
Já é ruim para um partido de oposição não conseguir, ou não saber, sei lá, se opor. Pior – e ridículo… – é esse mesmo que não consegue atacar os adversários ser especialista em dar tiros no pé, nos braços, nas pernas.
.
O que se viu em São Paulo é a coisa mais patética que pode acontecer. É esse o partido que se quer competente para gerir um país? Fico pensando, cá comigo, se, instado a decidir questões intra-partidárias, o PSDB não consegue respeitar um simples acordo de eleição de diretório, o que diabos esses idiotas pensam que vão fazer quando as pressões por poderes forem para conseguir ministérios, e não mais diretórios municipais? Vão uns jogar os outros na fogueira? Vão sair plantando notícias contra os outros? Vão puxar os próprios tapetes?
.
Na manobra idiota está o neto de Mário Covas. Repito: Mário Covas.
.
O único oposicionista que usa os verbos como devem ser usados contra o PT é um tal de Mário Couto, do PSDB do Pará. Mas eles usa tudo errado, faz uma gritaria infernal, e não diz nada com nada. Uma caricatura.
.
Os outros oposicionistas de verdade jamais teriam coragem de olhar para a cara de Lula ou Dilma e dizer umas verdades, como essa deputada venezuelana disse. Teriam medo de parecer mauzinhos. Teriam medo de a imprensa mentir sobre o que eles disseram, como aconteceu com o senador Agripino Maia, do DEM, que sofreu a maior distorção de conteúdo que já vi (ainda acho que todos os veículos deveriam publicar a fala completa do senador e lhe pedir desculpas…).
.
Pelo PSDB, há muita gente com conteúdo. E muito mais gente com medo. Mas talvez a resposta seja outra. Talvez o PSDB não tenha medo do PT. Talvez seja simplesmente porque o PSDB é um PT menos desavergonhado. Ou, como FHC disse, certa vez: “Não há diferença entre PT e PSDB: é só a luta pelo poder”.
.
Grande abraço, Augusto.





Fernando Costa -

18/04/2013 às 20:02


Linda, articulada e corajosa





Fracasso Bolivariano -

18/04/2013 às 19:57


Países latinos que adotaram o chavismo como modelo passam por graves dificuldades de crescimento, como a própria Venezuela, a Bolivia, Equador, Argentina e Brasil, inclusive, enquanto que nações onde essa praga comunista bolivariana não prosperou mostram pujança e progresso, como o Chile, Mexico, Colombia e Peru.





Oliver -

18/04/2013 às 19:40


O OVO DE COLOMBO
Que me perdoe a deputada Maria Corina, mas a Venezuela é um ovo incrustado na América. Não que o Brasil seja alguma coisa melhor; muito pelo contrário. O que estou dizendo é o que eu conheço de nossa latrinoamérica; uma rua de terra. Um quintalzão grande e pobre, por muito tempo saqueado e porcamente administrado por entradas e bandeiras militares de todas as matizes. O saldo disso é de um pobreza abissal. Na outra ponta da civilização, os tais “ianques” já inventaram um troço chamado internet, cujo Youtube pode mostrar em poucos cliques toda a história registrada da bela guerreira das terras de Shakira ( eu sei; ela é Colombiana, mas dá no mesmo ). O que estou dizendo é que quanto mais pobre o país, mas mambembe é sua estrutura administrativa. Basta olhar em volta os relinchadores do parlamento em que a deputada se esgoela por esfregar na cara dos broncos um pouco de democracia e desenvolvimento para sabermos de que tipo de Bolívia estamos falando. Parece um sindicato dos condutores de coletivos. Vão me chamar de preconceituoso, do mesmo modo que a corajosa deputada ouve os relinchos ao longe e tenta continuar seus discurso. Aqui não. Aqui é a fleugma e o compadrio. Um ou dois degraus mais alto na hierarquia dos símios, já estamos com um pé na civilização ocidental. Por aqui temos nossa senadora Kátia Abreu, que além de trafegar com a mesma contundência pelo território dos boçais com salvo conduto eleitoral, é UMA ADMINISTRADORA com currículo comprovado. Mas nossa índole de cachorro magro não nos permite ver numa Kátia uma Corina, ou vice-versa. Ainda estamos na era do achincalhe ao agronegócio, preferindo mesmo o OGRONEGÓCIO desses embusteiros de plantão. Chavez era um bufão truculento, enquanto Lula é um mentor mais refinado nas artes da vigarice. Sabe como poucos, na condição de eterno inimputável, como chantagear o adversário, como se fazer de vítima de uma elite tolerante com sua fanfarronice e como mentir sem ser enquadrado por lei nenhuma. É um avanço em relação à Venezuela, só que em sentido contrário. Mais eficiente, o socialismo tacanho que se professa por aqui é uma espécie de remédio para sinusite e unha encravada, ao mesmo tempo. Cabe como uma luva na cabeça enterrada na areia do gato dessa oposição que finge ser sem nunca tentar sê-lo. Nem se esforça pra isso. Não temos uma Maria Corina por aqui porque a Maria Corina dos outros chama mais a atenção. É um síndrome. Um dia passa. E a dona é muito bonita mesmo. Uma amazona. Para quem ama a zona sudamericana em que nos metemos por caminhos distintos, mas com os mesmos resultados pífios, é um prato cheio.

Quanto a mim, grande Oliver, torço para que a senadora descubra logo o que é o partido em que se meteu. Se continuar junto com os Kassabs e Afifs, o discurso vai perder a contundência. Pode anotar. abração. (PS: a Maria Corina é muito mais que uma mulher bonita)





Kildare -

18/04/2013 às 19:33


Há a expressão “vergonha alheia” para descrever aquelas situações onde nos constrangemos por atos de outras pessoas. A deputada, no entanto, me fez sentir “orgulho alheio”. Caprilles também. Nossa oposição morta é cúmplice de toda a situação ruim que estamos vivendo. Falha por omissão, e nada ganha com isso. Tem medo de perder as migalhas que possui, em vez de liderar o contingente de milhões de brasileiros [a cada dia maior] que se cansaram das mentiras, da incompetência, da corrupção, das promessas não cumpridas, das expectativas não alcançadas, da arrogância, da molecagem…
O governo Dilma é um fracasso. Ela mesma já largou o leme, e só existe a candidata agora.
Quem vai assumir a posição diametralmente oposta a isso? Quem será o anti-Lula? Precisamos de um, urgente.





Netinho -

18/04/2013 às 19:15


Felismente la como aqui sera o ultimo mandado dos sonhadores a ditadores,pois ja que a margem da diferença foi minima,assim como aqui com o Serra um candidato sem carisma imposto pela vaidade propria do mesmo,na proxima eleição nossa teremos o Aecio Neves,dai sera de lavada o pt vai levar uma ducha pra nunca mais se reabilitar,alias na eleição passada se tivesse sido o Aecio dito pelos proprios PeTralhas eles teriam dansado.





Netinho -

18/04/2013 às 19:04


O problema crucial é que no Brasil nao temos deputados nem deputadas com um passado ilibado para poder encarar um presidente da republica e chama-lo de ladrão como fez a venezuelana,alias não temos oposição no Brasil a maioria são mensaleiros a serviço da PeTralha governante.





Einstein Bohr -

18/04/2013 às 19:03


Ridículo são os baba-ovos vaiando a deputada e aplaundindo Chaves. Mas não há como negar que Cháves tem muito jogo de cintura. Não é a toa que conseguiu ficar tanto tempo no poder.





J. Freire -

18/04/2013 às 19:02


Augusto,
acontece que a “oposição” no Brasil tem medo de perder a boquinha. Melhor, o bocão. Claro, com as pouquíssimas exceções.





Leones -

18/04/2013 às 18:58


Augusto, Graças a Deus temos esta tribuna para podermos manifestar nossa indignação.





Carlos Aurélio -

18/04/2013 às 18:53


Augusto você tocou na ferida exposta da nossa famigerada oposição. Tenho visto os anúncios do Aecio Neves que me dá calafrios de fraqueza política.
Essa senhora Venezuelana tem mais “COJONES” que muito macho por aí.
Repito minha pesarosa previsão da Dilma ser reeleita, por total falta de uma oposição verdadeira.





Otavio -

18/04/2013 às 18:52


Além de corajosa, é uma bela mulher. Aqui convivemos com uma oposição que, liderada por Serra, Alckmin e Aécio, mostra-se frouxa nas ideias e horrível na aparência.





regina santana -

18/04/2013 às 18:38


sera que um dia teremos, unzinho so parlamentar que fale as mesmas coisas,aquela que se diz presidentae ao assessor molusco dela.Seria um dos dias mais felizes da minha vida





Rocha -

18/04/2013 às 18:32


Alguns países mudam da água para o vinho com eleições. A Venezuela mudou da água para o esgoto.





luiz -

18/04/2013 às 18:30


O mais incrível são os palhaços que apoiam o ditador bufão na expectativa de ganhar uma migalhas. É muito podre e nojento. São poucos os que tem a coragem dessa senhora. Pior é que aqui no Brasil, estamos caminhando a passos largos para o atraso que esses petralhas querem impor ao Brasil. Aqui também tem um monte de idiota apoiando isso. É lamentável. Quem vota em petralha só pode ser demente.





Romeu -

18/04/2013 às 18:08


Será que não dá para ela transferir o título de eleitor para o Brasil? Pelo menos o meu voto ela já teria.





Joãozinho Chatinho -

18/04/2013 às 18:05


Olha só que legal: o Maduro ganha as eleições por margem muito estreita sob fortíssimas denúncias de fraude. Se recusa a recontar os votos, o que vale por uma admissão de culpa. A oposição tenta protestar e pessoas são mortas e mais de 100 delas presas. Maduro, um doce de criatura, gorila ditador típico latino-americano, Ainda diz que não há oposição na Venezuela mas conspiração e chama os opositores de fascistas. Ou seja, não há nada mais parecido com um ditador do que um ditador. E não há nada mais parecido com um adorador de ditadores que um esquerdista desse continente atrasado que é a América Latina. Rapaz, nosso continente é uma bela bosta.





fernandoboi -

18/04/2013 às 18:03


an, a verdadeira oposicao do brasil ta no site de veja. sao vcs que nao foram eleitos que nos mostram o que ta faltando muita coisa para acontecer no congresso nacional .e sem poder ver alguma luz no fim do tunel .ta tudo escuro. parabens a vcs e obrigado.




Destaques


História em Imagens
A luta de Maria Corina pela democracia



Enquete


Qual destes candidatos merece o título de Homem sem Visão de Março?

Eduardo Paes
Gilberto Carvalho
Luiz Roberto Barroso
Marco Aurélio Garcia
Rui Falcão



Ver resultado
Arquivo

Imagens em Movimento
Um olhar feminino


Opinião
‘Passa, passa, Pasadena’, um artigo de Fernando Gabeira


História em Imagens
O Brasil real mostra a cara na internet


Opinião
Nêumanne comenta a queda do governo Dilma Rousseff na pesquisa do Ibope


Homem sem Visão
Luiz Roberto Barroso, Paes, Gilberto Carvalho, Marco Aurélio Garcia e Rui Falcão brigam na enquete pelo troféu de março


Direto ao Ponto
A Petrobras virou uma usina de negócios desastrosos


Vale Reprise
A deputada sem medo precisou de dois minutos para dizer a Chávez o que a oposição oficial brasileira deveria estar dizendo há dez anos a Lula e Dilma


Direto ao Ponto
Lula prometeu revelar segredos tremendos depois do julgamento do mensalão. O que tem a dizer o sherloque de chanchada?


Feira Livre
Sobrevoe o Rio de Janeiro ao lado do Homem-Jato


Mais recentes
‘Nós, nós e nós’, um texto de J. R. Guzzo
Um vídeo reafirma que o Brasil será o que os brasileiros quiserem que seja
‘Mantega no país das maravilhas’, editorial do Estadão
‘Brasil, um país de todos’, por Carlos Brickmann
Imagens em Movimento: Um olhar feminino
‘Passa, passa, Pasadena’, um artigo de Fernando Gabeira
Leia a carta de Lula a Maduro e decida: o remetente lidera o campeonato nacional de cinismo ou o ranking mundial de idiotia?
Nêumanne comenta a queda do governo Dilma Rousseff na pesquisa do Ibope
Vencedores do Sony Awards 2014
1 minuto com Augusto Nunes: Já que pretende investigar tudo na CPI da Petrobras, Gleisi Hoffmann deveria começar pelo ex-assessor acusado de pedofilia

Últimas notícias
Marcelo é eliminado e 'BBB' tem inédita final feminina







+ Lidas
1Teste vocacional: descubra as carreiras que têm mais a ver com você
2'Segurança gato do metrô’ ganha fama em jornais internacionais
3'BBB14': Marcelo é recordista de paredões do reality show
4Massa recebeu ordem para deixar Bottas passar. E ignorou
5Mercado antecipa seu julgamento sobre Dilma. E a sentença é dura
Blogs e colunistas
BlogReinaldo Azevedo
Radar on-lineLauro Jardim










Sanatório Geral


"A venda foi um triunfo financeiro acima de qualquer expectativa razoável".Albert Frère, dono da empresa belga Astra Oil, que lucrou mais de 1 bilhão de dólares com a venda da refinaria de Pasadena à Petrobras, confirmando que não há nada mais rentável no planeta do que fazer negócios com governos que Lula preside ou tutela.


(clique aqui e confira outras frases)

Opinião
'Brasil, um país de todos', por Carlos Brickmann


Feira Livre
Vencedores do Sony Awards 2014


Direto ao Ponto
A frase que a candidata recitou em 2010 pode ser repetida pela supergerente que aprovou o melhor negócio da Bélgica: ‘Rubricá é rubricá e eu rubriquei’


Entrevista
Adélia Prado no Roda Viva


Feira Livre
Os caminhões que matavam a sede dos apreciadores de cerveja


O País quer Saber
Nas asas da FABTur, o ministro da Saúde fabricou a camisinha mais cara do mundo


Baú de Presidentes
O acorde dissonante


Arquivos

MARÇO 2014STQQSSD« fev 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31


Mais comentados
FHC aceita o convite para o duelo que Lula não pode recusar (973)
O vídeo revela por que Marilena Chauí, a musa do PT, odeia a classe média (909)
Conheça os 12 candidatos ao título de Homem sem Visão de 2013 (874)
Confira a edição revista, aperfeiçoada e ampliada da lista dos que acham que mexer com o chefe supremo é mexer com eles(758)
Com tantas meninas estupradas por aí, a ministra Iriny decidiu que o problema da mulher é Gisele Bündchen. Foto explica(740)
Em vez de socorrer o Estado de Direito, o mais antigo ministro do Supremo Tribunal Federal estendeu a mão aos quadrilheiros(735)
Vote na enquete: enciumado com a entrada de FHC na Academia Brasileira de Letras, qual é o título do livro que Lula está escrevendo para virar imortal? (719)
O caseiro do Piauí e a camareira da Guiné(692)
Vote na enquete: Qual destes integrantes do pior ministério da história do Brasil foi o pior de 2013? (661)
Com a ajuda de Lula, Collor finalmente conseguiu chegar ao cofre da Petrobras(633)
A vaia de espantar Nelson Rodrigues mostrou a Dilma a cara do Brasil real (620)
O delírio sobre crianças e cachorros ocultos amplia o mistério: como é que um candidato consegue ser derrotado por Dilma Rousseff?(552)
Os livro mais interessante estão emprestado(528)
Quem não pode ficar fora da campanha que concede a Lula o direito de viver fora da lei?(524)
Lula recusa o convite para o debate que FHC aceitou (518)

Augusto Nunes no

• Acompanhe a coluna


• O que é?



Categorias
Baú de Presidentes
Direto ao Ponto
Feira Livre
Frases
História em Imagens
Homem sem Visão
O País quer Saber
Opinião
Sanatório Geral
Sem categoria
Vídeos: Entrevista


Serviços
Tablet
Android
Facebook
Orkut
Foursquare
Twitter
Google+
RSS
Newsletter
Anuncie
Tempo
Cotações
iba
Assine

Assinaturas



Nome:
Nasc.:
E-mail:
CEP:


Notícias
Brasil
Celebridades
Ciência
Economia
Educação
Esporte
Internacional
Saúde
Vida Digital
RSS
Infográficos
As Listas de VEJA
Saber +
Na História
Em profundidade
Perguntas e Respostas
Conheça o país
Cronologia
Quem é Quem
Testes
Vídeos e Fotos
Vídeos
Galerias de fotos
Galerias de vídeos
Revistas
VEJA
Os livros mais vendidos
Destaques da semana
Edições especiais
Expediente
VEJA São Paulo
VEJA Rio
Comer e Beber
VEJA na Sala de Aula
Temas
Reportagens, vídeos,
infográficos e cronologia
de assuntos em
destaque no noticiário

Blogs e colunistas
Antonio Ribeiro, de Paris
Augusto Nunes, coluna
Caio Blinder, de Nova York
Felipe Moura Brasil, blog
Fernanda Furquim, séries de TV
Isabela Boscov, cinema
Lauro Jardim, Radar on-line
Leonel Kaz, cultura
Lucia Mandel, dermatologia
Patrícia Villalba, Quanto Drama!
Paula Pimenta, Fazendo meu blog
Reinaldo Azevedo, blog
Ricardo Setti, coluna
Rodrigo Constantino, coluna
Sérgio Rodrigues,
livros e escritores

Cidades Sem Fronteiras,
Mariana Barros

Parceiros
Contas Abertas
Excelências
Blogs da redação
Impávido Colosso, infográficos
Viver Bem, saúde
VEJA nas Olimpíadas
Maquiavel, política
VEJA Acompanha
VEJA Meus Livros,
literatura

Dez Mais, variedades
Vida em Rede, internet
Acervo Digital, história
+ Tech, tecnologia
Sobre palavras,
Sérgio Rodrigues

Enquetes, opinião
Sobre Imagens, fotografia
Imperdível, variedades
Conversa em Rede, internet
Testes,
conhecimentos gerais

Serviços
Assine VEJA
iba
Busca
RSS
Twitter
Facebook
Orkut
iPhone
Celular
Newsletter VEJA
Fale conosco
Para anunciar
Abril SAC
Aponte erros
Tempo
Cotações
Redes Sociais
Termo de uso
Política de
Privacidade



Editora AbrilCopyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

“Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.”

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Polonia by Augusto César Ribeiro Vieira


(95) Vídeos de Isso é Brasil

Fico imaginando como deve ser louvor dos anjos!! Assista e veja o porque!

Posted by Ronaldo Nunes de Lima on Segunda, 24 de junho de 2013

Este vídeo é a minha singela homenagem ao policial Civil do Distrito Federal, Carlos Eugênio Silva, conhecido como Dentinho, morto em um acidente nos EUA.Aproveito para agradecer o Governo e a Polícia Americana pelo exemplo de tratamento e honrarias dispensados a um policial morto. Espero muito que o Governo Brasileiro se espelhe neles e trate esse nosso guerreiro com o devido respeito e admiração em solo Brasileiro.Temos que aprender a reverenciar principalmente o velório de quem põe a vida em risco por nós e por nossos familiares, não apenas as celebridades da TV.

Posted by Marcos Do Val on Quinta, 9 de julho de 2015