Título



Add this Smart Layers

Analytics Liga Antiterrorismo

Google+

Pesquisar este blog





Placeat tibi Sancta Trinitas





sexta-feira, 25 de abril de 2014

G1 - Deputado André Vargas anuncia que se desfiliou do PT - notícias em Política







_








0


















MENU G1


MENU G1


BESbswyBESbswyBESbswyBESbswy


25/04/2014 19h13 - Atualizado em 25/04/2014 20h08

Deputado André Vargas anuncia que se desfiliou do PT
Parlamentar apresentou pedido ao diretório do partido em Londrina (PR).
Ele sofria pressão para renunciar devido à acusação de vínculo com doleiro.



Débora SantosDa TV Globo, em Brasília *




82 comentários
O deputado André Vargas discursa no plenário da
Câmara em 2 de abril (Foto: Laycer Tomaz / Câmara
dos Deputados)

O deputado André Vargas apresentou na manhã desta sexta-feira (25) ao diretório do PT em Londrina (PR) um comunicado de desfiliação da legenda (veja a íntegra da carta ao partido no final desta reportagem).

Segundo o advogado de Vargas, Michel Saliba, ele não tem intenção de renunciar ao mandato de deputado e decidiu deixar o PT porque não tem mais apoio do partido e quer se dedicar à defesa no processo de cassação ao qual responde no Conselho de Ética na Câmara. André Vargas era filiado ao PT desde 1990.

Saliba divulgou nota assinada por Vargas na qual o deputado assinala o "sincero agradecimento" ao PT após 24 anos de militância no partido.
Comuniquei oficialmente ao Partido dos Trabalhadores nesta manhã o meu desligamento da sigla, após vinte e quatro anos de uma relação que me concedeu oportunidades para servir ao meu estado e ao Brasil. Deixo registrado o meu sincero agradecimento. Sem partido, irei dedicar-me agora à minha defesa no Conselho de Ética da Câmara, confiante de que me serão asseguradas as prerrogativas do contraditório e da ampla defesa."
Deputado federal André Vargas

"Comuniquei oficialmente ao Partido dos Trabalhadores nesta manhã o meu desligamento da sigla, após vinte e quatro anos de uma relação que me concedeu oportunidades para servir ao meu estado e ao Brasil. Deixo registrado o meu sincero agradecimento. Sem partido, irei dedicar-me agora à minha defesa no Conselho de Ética da Câmara, confiante de que me serão asseguradas as prerrogativas do contraditório e da ampla defesa. Confio na isenção, imparcialidade e tratamento isonômico da Câmara em relação ao meu caso, reafirmando a minha crença na Democracia e no Estado de Direito", diz a íntegra da nota.

Vargas sofria pressão do partido para renunciar ao mandato devido às denúncias de envolvimento dele com o doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal durante as investigações da Operação Lava Jato. A operação revelou um esquema de lavagem de dinheiro, supostamente comandado por Youssef, que movimentou R$ 10 bilhões.

Na última quarta-feira, o presidente do PT, Rui Falcão, se reuniu com deputados da bancada do partido na Câmara e cobrou publicamente a renúncia de Vargas. O PT pretendia levar o caso para a comissão de ética da legenda e cogitava até a expulsão do deputado.

Na Câmara, André Vargas responde a processo disciplinar no Conselho de Ética que poderá resultar em cassação. No último dia 7, com a finalidade de se defender das denúncias, Vargas pediu licença de 60 dias do mandato de deputado. Na semana passada, formalizou a renúncia ao cargo de vice-presidente da Câmara.
A carta de desfiliação apresentada por André Vargas ao diretório do PT em Londrina (Foto: Reprodução)



* Colaboraram Mariana Oliveira e Nathalia Passarinho, do G1, em Brasília






PUBLICIDADE


Link 
82
COMENTÁRIOS



RECENTES

POPULARES





Fernando Monteiro
há 24 minutos, respondidohá 2 minutos

O que vou postar nada ter a ver com a matéria, mas é assim que se trata um "jornalista" da Globo: dábliu dábliu dábliu ponto diariodocentrodomundo ponto com ponto br / jornalista-da-globo-tem-acesso-de-raiva-e-e-rechacada-em-copacabana ............. E é assim que a Globo leva as informações até você: x1qesug (procurem por isso no Google e assistam ao vídeo no Daily Mo tion).14
•6 RESPOSTAS


Marcelo Konrath
há 21 minutos, respondidohá 3 minutos

eu queria acordar e só por um dia só não ler nada sobre corrupção petista...PARTIDO NOJENTO!!!!!!! SOU ANTI PT40
•2 RESPOSTAS


Jose Vecchio
há 4 minutos

MAS O CARA E UM VERDADEIRO " HILÁRIO".....QUANDO A CORDA APERTA...PULA DIRETO...SE FOSSE UM HOMEM, DIGNO,FALARIA TUDO O QUE SABE... OS PTRALHAS VIRARAM-LHE AS COSTAS....E NEM TCHAU LHE DERAM....COMUNISTAS AGEM ASSIM....VEJA SE APRENDE !00
•RESPONDER

carregar mais comentários


PUBLICIDADE





PUBLICIDADE


Shopping



Netshoes

Adidas Falcon Elite 3

Em até 7x de R$ 28,56

compare preços de 


PUBLICIDADE




editorias

especiais
serviços

regiões

tv globo
rádios

globonews

publicações
jornais
© Copyright 2000-2014 Globo Comunicação e Participações S.A.

Nenhum comentário:

“Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.”

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Polonia by Augusto César Ribeiro Vieira


(95) Vídeos de Isso é Brasil

Fico imaginando como deve ser louvor dos anjos!! Assista e veja o porque!

Posted by Ronaldo Nunes de Lima on Segunda, 24 de junho de 2013

Este vídeo é a minha singela homenagem ao policial Civil do Distrito Federal, Carlos Eugênio Silva, conhecido como Dentinho, morto em um acidente nos EUA.Aproveito para agradecer o Governo e a Polícia Americana pelo exemplo de tratamento e honrarias dispensados a um policial morto. Espero muito que o Governo Brasileiro se espelhe neles e trate esse nosso guerreiro com o devido respeito e admiração em solo Brasileiro.Temos que aprender a reverenciar principalmente o velório de quem põe a vida em risco por nós e por nossos familiares, não apenas as celebridades da TV.

Posted by Marcos Do Val on Quinta, 9 de julho de 2015