Título



Add this Smart Layers

Analytics Liga Antiterrorismo

Google+

Pesquisar este blog





Placeat tibi Sancta Trinitas





sexta-feira, 28 de março de 2014

A revisão da anistia: todas as leis que sete procuradores têm a ousadia de querer ignorar — além, claro!, de tentar chutar o traseiro do Supremo | Reinaldo Azevedo - Blog - VEJA.com



A revisão da anistia: todas as leis que sete procuradores têm a ousadia de querer ignorar — além, claro!, de tentar chutar o traseiro do Supremo | Reinaldo Azevedo - Blog - VEJA.com









Veja SP
Veja RJ
Exame
Info
Contigo!
MdeMulher
Modaspot
Capricho
Revistas e sites
Assine
Loja
SAC
Grupo Abril
VEJA
Notícias
Temas
Vídeos e Fotos
Blogs e Colunistas
Assine VEJA
Reinaldo Azevedo
Lauro Jardim
Augusto Nunes
Fernanda Furquim
Ricardo Setti
GPS
Todos os colunistas
ACERVO DIGITAL


/ Blogs e Colunistas



Blog
Reinaldo Azevedo

Análises políticas em um dos blogs mais acessados do Brasil

Assine o Feed RSS | Saiba o que é





14/03/2012 às 6:25

A revisão da anistia: todas as leis que sete procuradores têm a ousadia de querer ignorar — além, claro!, de tentar chutar o traseiro do Supremo



Sete procuradores da República decidiram que podem fazer letra morta da Lei da Anistia e de decisão inequívoca do Supremo Tribunal Federal sobre a sua validade e alcance. Sobre isso tudo, não há a menor dúvida. A menos que o país mergulhe numa barafunda jurídica, não há como responsabilizar criminalmente as pessoas alcançadas pela Lei da Anistia – estivessem de um lado ou de outro da contenda. Os fundamentos estão expostos no texto que escrevi ontem à noite.

Pois bem. Esses procuradores anunciaram que vão, a despeito disso tudo, protocolar uma ação contra o coronel da reserva Sebastião Curió por crimes de sequestro qualificado contra cinco guerrilheiros do Araguaia. Um dos doutores, Gardenghi Suiama, tentou explicar. “O crime de sequestro continua ocorrendo. Ele não se encerrou, uma vez que o paradeiro das vítimas não foi localizado. A ação do MPD não contraria a lei. A Lei de Anistia não beneficia neste caso o coronel Curió”. E houve quem dissesse: “Mas que argumento forte!!!” Pois é. Não é, não!

Existem várias leis no meio do caminho, que obstam os impulsos revanchistas dos companheiros. Entre elas, bem lembraram leitores deste blog, como Guilherme Macalossi, está a 9140, de dezembro de 1995 — aprovada, diga-se, por pressão dos próprios parentes dos desaparecidos e de grupos ligados à causa. E o que está escrito lá? Reproduzo trechos:

Art. 1o São reconhecidos como mortas, para todos os efeitos legais, as pessoas que tenham participado, ou tenham sido acusadas de participação, em atividades políticas, no período de 2 de setembro de 1961 a 5 de outubro de 1988, e que, por este motivo, tenham sido detidas por agentes públicos, achando-se, deste então, desaparecidas, sem que delas haja notícias.
(…)
Art. 10. A indenização prevista nesta Lei é deferida às pessoas abaixo indicadas, na seguinte ordem:
I – ao cônjuge;
II – ao companheiro ou companheira, definidos pela Lei nº 8.971, de 29 de dezembro de 1994;
III – aos descendentes;
IV – aos ascendentes;
V – aos colaterais, até o quarto grau.
§ 1º O pedido de indenização poderá ser formulado até cento e vinte dias a contar da publicação desta Lei. No caso de reconhecimento pela Comissão Especial, o prazo se conta da data do reconhecimento.
(…)
Art. 12. No caso de localização, com vida, de pessoa desaparecida, ou de existência de provas contrárias às apresentadas, serão revogados os respectivos atos decorrentes da aplicação desta Lei, não cabendo ação regressiva para o ressarcimento do pagamento já efetuado, salvo na hipótese de comprovada má-fé.

Voltei
Se são “reconhecidas como mortas, para todos os efeitos legais“, as pessoas desaparecidas, a argumentação do procurador já foi para o brejo. Até porque suponho que, “para todos os efeitos legais”, as respectivas famílias foram indenizadas na forma da lei, certo?

Os cretinos querem transformar essa questão numa disputa entre os que defendem torturadores e os que querem a sua punição. Vigarice! Trata-se de um confronto de posições, este sim, entre os que defendem as regras do estado democrático e de direito e os que acham que podem buscar atalhos e caminhos paralelos para fazer justiça fora da letra da lei.

A Lei 6683, da Anistia, é clara:
Art. 1º É concedida anistia a todos quantos, no período compreendido entre 02 de setembro de 1961 e 15 de agosto de 1979, cometeram crimes políticos ou conexo com estes, crimes eleitorais, aos que tiveram seus direitos políticos suspensos e aos servidores da Administração Direta e Indireta, de fundações vinculadas ao poder público, aos Servidores dos Poderes Legislativo e Judiciário, aos Militares e aos dirigentes e representantes sindicais, punidos com fundamento em Atos Institucionais e Complementares.
§ 1º – Consideram-se conexos, para efeito deste artigo, os crimes de qualquer natureza relacionados com crimes políticos ou praticados por motivação política.

A própria Emenda Constitucional nº 26, de 1985, QUE É NADA MENOS DO QUE AQUELA QUE CONVOCA A ASSEMBLÉIA NACIONAL CONSTITUINTE, incorporou, de fato, a anistia. Está no artigo 4º:
Art. 4º É concedida anistia a todos os servidores públicos civis da Administração direta e indireta e militares, punidos por atos de exceção, institucionais ou complementares.
§ 1º É concedida, igualmente, anistia aos autores de crimes políticos ou conexos, e aos dirigentes e representantes de organizações sindicais e estudantis, bem como aos servidores civis ou empregados que hajam sido demitidos ou dispensados por motivação exclusivamente política, com base em outros diplomas legais.
§ 2º A anistia abrange os que foram punidos ou processados pelos atos imputáveis previstos no “caput” deste artigo, praticados no período compreendido entre 2 de setembro de 1961 e 15 de agosto de 1979.

Alguém pretende revogar a lei que convocou a Assembleia Nacional Constituinte??? E há, como se evidencia acima, a lei 9.140. Faltasse isso tudo, há a manifestação clara do Supremo Tribunal Federal.

Anistia, reitero, não é absolvição, mas perdão político. Há quem pretenda que o Brasil siga os passos da Argentina — embora, já disse, as duas ditaduras não sejam nem remotamente comparáveis — e fique eternamente preso ao passado, destroçando as instituições do presente e inviabilizando as do futuro, como faz hoje Cristina Kirchner. Sob o pretexto de rever o passado, ela está levando o país para uma crise institucional.

Curió? Torturadores? O diabo a quatro? Não tenho nada a ver com essa gente, e eu mesmo tive problema com o regime quando contava com míseros 16 anos. Não quero é ver o país refém do passado para satisfazer o desejo de vingança de meia-dúzia. Como não quiseram a Espanha e a África do Sul, que viveram circunstâncias muito mais graves.

Hoje, os maiores adversários da Comissão da Verdade são esses procuradores, que deixam claro que persiste o ânimo da revanche. Só pode haver justiça no âmbito do estado de direito. Fora dele, vale o arbítrio. E esse é o passado que nós já vencemos.

Os doutores se querem membros de um grupo chamado “Justiça de Transição”. O Brasil não passa por transição nenhuma no que concerne ao estado de direito. Ele só não está consolidado na cabeça daqueles que, sob o pretexto de combater a tirania alheia, tentam impor a sua própria. Sigam a lei, procuradores! Os senhores são regiamente pagos para isso. E, ainda que não se conformem, não são juízes nem incorporaram a própria Justiça!Por Reinaldo Azevedo

Tags: Comissão da Verdade, Lei da Anistia


Share on Tumblr

L
inks Patrocinados
EAD - Curso a Distância

Anhembi prepara profissionais para o mercado de trabalho. Inscreva-se
www.anhembi.br/TOP50

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Nome

Email (não será publicado)






145 Comentários




João Jose Augusto -

03/05/2012 às 17:30


Caro Reinaldo,
Gostaria de chamar sua atenção para a divulgação que a imprensa está dando ao lançamento de um livro de 2 jornmalistas do ES. Um deles, é conhecido por sua ligação com o PT, tanto que foi secretário de finanças da PRefeitura de Vitoria e do Governo do Estado nas gestões do Sr. Victor Buaiz. Tudo isso sem entender bulhufas de finanças publicas. Se buscar vai encontrar que saiu na imprensa, não me lembro quando, que este senhor teria atravessado a fronteira do BR com o Uruguai com uma mala de dinheiro.
O que me espanta, é que este livro, baseado nas declarações de um ex delegado de policia do ES, faz tantas acusações de uma época que merece buscar se é verdadeiro ou não. Para o que ele já fez, pode-se imaginar de tudo, inclusive que está em busca de um benefício em estar bem com o pessoal ligado ao PT. Pode ser verdade o que ele diz? ATé pode. Mas, eu que já sei como se usa e abusa de certas “informações” para aparecer, tenho minhas dúvidas. Veja este texto extraido duma reportagem feita pelo seculo diário (do Sr. Rogerio Medeiros) no ano 2000:http://www.seculodiario.com/reportagens/index_claudio_guerra.htm):

As três grandes guerras de Cláudio

Conheci o ex-delegado Cláudio Guerra em princípios da década de 70, quando ele chegou a Vitória e foi trabalhar como escrivão na Delegacia Especial, comandada pelo coronel Décio Nascimento, então uma das principais figuras da polícia capixaba.

Guerra pretendia complementar seu curso de Direito e depois seguir sua carreira profissional longe da polícia. Enganou-se o jovem acadêmico. Formou-se, passou a delegado e só veio a se afastar da polícia quase trinta anos depois, em consequência de um processo, entre os vários que respondeu, no qual acabou sendo condenado.

A ascensão de Guerra na Polícia Civil teve início quando, por influência direta do coronel Décio Nascimento, de quem tornara-se amigo e discípulo aplicado, acabou sendo nomeado para a então recém-criada Delegacia de Polícia Fazendária. Ele chefiou depois a Segurança Patrimonial, a Delegacia de Ordem Política e Social e o Grupo de Operações Especiais – GOE.

GUERRA AOS VENÂNCIO

Foi quando estava à frente daquele grupo que Cláudio Guerra tomou de assalto a cidade de Iúna, no oeste capixaba, onde reinava a família Venâncio, uma das mais importantes do município.

Um dos filhos desta família, Diamantino Venâncio, se envolvera com ladrões e certo dia apareceu morto dentro de seu carro, onde a polícia achou anotações dando conta das atividades da quadrilha no Espírito Santo. A partir destas informações, o GOE entrou no circuito e a primeira providência do delegado Guerra foi retardar a liberação do corpo no DML. Assim ganhou tempo para armar a operação. No dia do velório de Diamantino, entrou na cidade de surpresa e prendeu vários membros da quadrilha, trazendo de volta nada menos de vinte carros roubados.

A operação teve grande repercussão na imprensa local, porque o deputado Vicente Silveira, líder político de Iúna, não gostou do comportamento de alguns policiais na cidade e botou a boca no trombone. Guerra por pouco não acabou como o bandido da história e até hoje Vicente Silveira não gosta dele, considerando-o “violento e dissimulado”.

GUERRA À FEDERAL

Outro caso polêmico na vida profissional do ex-delegado foi o assassinato do trabalhador braçal João Alves, ocorrido em dezembro de 1981. João da Matilde, como era conhecido o braçal, havia sido acusado de Ter roubado uma pistola de um delegado federal e acabou sendo preso por agentes federais, que o levaram para a Segurança Patrimonial, na Superintendência de Polícia Civil, onde foi fotografado pelos plantonistas dos jornais.

João da Matilde entrou caminhando cabisbaixo escoltado por alguns agentes e horas depois seu corpo inerte estava estirado a um canto da delegacia, morto durante o espancamento a que foi submetido.
Cláudio Guerra, que estava em horário de almoço quando aconteceu o assassinato, tratou de eximir de qualquer participação no ocorrido e, como primeira providência, autuou em flagrante os policiais que estavam em sua delegacia. Depois incluiu o delegado federal que havia capturado João e mais outros dois agentes, o que lhe valeu uma guerra de muitos anos com o pessoal da Federal.

A propósito, foram agentes federais que o prenderam no Rio de Janeiro transportando armas sem a devida documentação. Muito embora o ex-delegado tenha alegado que aquelas armas haviam sido apreendidas com “subversivos”, não escapou da condenação que acabou por afastá-lo da Polícia Civil.

GUERRA À CONTRAVENÇÃO

Os episódios da morte do contraventor Jonathas Burlamarque e do bicheiro Ronaldo Caçaroca são os mais controversos das refregas de Guerra com a contravenção. Por último, em importância cronológica, aconteceu seu trabalho de investigação sobre o assassinato da colunista social Maria Nilce, do qual os colegas Rogério Medeiros e José Maria Batista estão tratando em detalhes nesta edição de SÉCULO.





Carlos Gilberto Valendorf -

20/03/2012 às 11:52


Com relação a Lei da Anistia: A Lei da Anistia, é um contrato feito por duas partes. Uma vez que um contrato é quebrado, a posição volta a situação anterior,No meu entendimento, Quem governava, volta a governar, e quem está no governo deixa de governar, esta é a lei de um contrato. Ela é bem clara. Eis ai a preocupação que muitos não estão tendo e isso pode ser um prejuízo para muita gente. É bom pensar bem antes de tomar qualquer atitude. A lei do Contrato diz isto.





Heron -

16/03/2012 às 19:31


Como dissera, a denúncia ainda precisaria ser acatada pelo juiz de primeiro grau.
Estado de Direito é isso: as portas abertas do Poder Judiciário; inclusive para o MPU.





Giovani -

15/03/2012 às 14:07


Devo reiterar: Isto só interessa a quem foi e É terrorista ou guerrilheiro, é a mesma coisa.
Porque este valente não corre atrás do dinheiro público que são desviados todos os dias pelos políticos da Base Alugada. Vamos trabalhar pilantras do Ministério Público. Façam jus ao enorme salário que é pago com nosso dinheiro. Bando de podres.
Na década de 70, ao menos podíamos dormir de janela aberta, deixar a chave na ignição do carro e os muros eram na altura do joelho. Hoje, temos que ficar atentos com estes Pilantras Safados que fingem que cumprem suas obrigações e ainda querem saquear nosso passado.
Mas fiquem tranquilos, que o país está mobilizado contra esses canastrões.





RAIMUNDO BARRETO -

15/03/2012 às 13:10


MUITO BEM, REINALDO

DESEJO QUE NOSSOS MIDIÁTICOS PROCURADORES SIGAM A LEI E USEM A SUA ENERGIA E INTELIGÊNCIA EM AÇÕES PERSECUTÓRIAS CONTRA OS CORRUPTOS QUE INFESTAM A NOSSA REPÚBLICA.








pierre -

15/03/2012 às 0:49


E o sequestro perpetrado pelo Franklin Martins e seus asseclas contra um estrangeiro ,não será objeto de denúncia desses provocadores?





Hugo Conrado -

15/03/2012 às 0:18


Ave Reinaldo,
Tem uma intervista muito boa do General-líder da reserva,Marco Antonio Felício, no Estadão.

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,brasil-tera-comissao-do-revanchismo-e-inverdade-afirma-general-da-reserva,848438,0.htm?p=1

A última pergunta tem uma resposta inacreditável:
“Muitas pessoas ligadas aos direitos humanos questionam por que militares mais novos, que não participaram do regime de 64, que entraram para a Academia Militar até depois disso, ainda insistem em defender o que aconteceu naqueles anos.

Porque os militares mais novos conhecem a realidade dos fatos. Nós, os mais antigos, seus formadores, não usamos a mentira. Ensinamos apenas a verdade que os comunistas, hoje, no governo, querem esconder, criando uma nova estória e se mostrando como paladinos da democracia, dos direitos humanos e da justiça, o que nunca o foram. A verdade, a simples verdade, é que aqui queriam implantar uma ditadura do proletariado por meio da luta armada, justificando a violência indiscriminada de que usavam, terrorismo, assassinatos, assaltos, sequestros e justiçamentos, para atingir tal objetivo. A velha máxima marxista: “Os fins justificam os meios”. Tais assertivas estão claras em livros escritos por ex- militantes comunistas e a venda em qualquer livraria. “





OLHA A CASCUDA!!!!!! -

15/03/2012 às 0:14


Jonny
- 14/03/2012 às 15:25

Reinaldox na cascuda





Gustavo Boraschi -

14/03/2012 às 23:25


Mesmo considerando a absurda hipótese de que a lei de anistia sucumbe ante a continuidade do crime de sequestro, a mais elementar análise da lei 9.140 revela que já ocorreu a EXTINÇÃO DA PRETENSÃO PUNITIVA do crime de SEQUESTRO, vale dizer, ocorreu a PRESCRIÇÃO. Vejamos:

Em sua espécie mais grave, o crime de sequestro prevê pena máxima de 8 anos de reclusão:

Art. 148 – Privar alguém de sua liberdade, mediante seqüestro ou cárcere privado:
§ 2º – Se resulta à vítima, em razão de maus-tratos ou da natureza da detenção, grave sofrimento físico ou moral:
Pena – reclusão, de dois a oito anos.

O artigo 109 do Códio Penal estabelece que a prescrição se verifica em DOZE ANOS em crimes cuja pena se situe entre quatro e oito anos:

Art. 109. A prescrição, antes de transitar em julgado a sentença final, salvo o disposto no § 1o do art. 110 deste Código, regula-se pelo máximo da pena privativa de liberdade cominada ao crime, verificando-se: (Redação dada pela Lei nº 12.234, de 2010).
III – em doze anos, se o máximo da pena é superior a quatro anos e não excede a oito;

Assim, considerando que a lei 9.140 entrou em vigor na data de sua publicação (05.12.1995), para efeitos legais as pessoas sequestradas estão mortas HÁ 16 ANOS, ou seja, o sequestro terminou a pelo menos 16 ANOS!

Vale dizer, OS CRIMES DE SEQUESTRO ESTÃO PRESCRITOS HÁ 4 ANOS!





vitor -

14/03/2012 às 22:56


Na reportagem do JN, os fatos foram tratados de forma superficial, dando a entender que se tratava de uma disputa entre aqueles que queriam justiça e os que queriam esconder a história – enfim, tudo o que os petistas querem. A tal ministra dos direitos humanos, claro, era só sorrisos. A voz da razão coube ao ministro Marco Aurélio, que criticou os procuradores.





Arthur -

14/03/2012 às 22:13


Poderiam enquadrar o Curió e outros por Ocultação de Cadáver, já que seria crime que se protrai no tempo. Mas, nunca, como sequestro, já que, como diz a citada Lei 9.140/1995, os desaparecidos já são considerados mortos.





Mila Oliveira -

14/03/2012 às 22:12


Doutores? Estão mais para comunistas manipuladores… Pior, pagos com o nosso dinheiro!!!





Fernando -

14/03/2012 às 21:31


Cadê os espaços de comentários dos posts acima?





Norberto Marcher-Mühle -

14/03/2012 às 19:49


aos que clamam pela atuação da oab em relação aos referidos procuradores, quero lembrar que, para virar procurador, basta (infelizmente) ser graduado em direito (por qualquer das milhares de faculdades “tabajara” autorizadas pelo mec do “cumpanheiro” haddad a operar no país) e passar (ou sei lá o quê) no concurso (que muitas vezes é mais fácil – ou, vá lá, menos difícil – que o exame da oab).





Alcides -

14/03/2012 às 19:15


A “revisão” dos procuradores por certo visa criar uma polêmica com a oposição para desviar a atenção da completa paralisação em que se encontra o governo federal petista, atarefado em redistribuir benesses à sua gulosa base aliada…





ana soriano -

14/03/2012 às 19:15


Os que querem rever a anistia não são isentos no processo.
O país tem muitos problemas e seriam os dois lados investigados?





Luz no Fim -

14/03/2012 às 18:50


Tio Rei, dá uma olhada neste artigo, acho que você vai gostar, é de uma mulher que dá um baile nas feminazis.http://www.ihu.unisinos.br/noticias/507287-nao-devemosnadaaofeminismo





Roberto BH -

14/03/2012 às 18:26


Estou cansado. Tanto promotor querendo trabalho e esquecem dos honestissimos Palocci, Pimentel, Mensalão, Celso Daniel(não precisam ir tão longe).
Muito recentemente Palocci foi demitido por excesso de honestidade e Lina da receita pelo crime de não compactuar com a atual presidente em defesa do seríssimo sarney(letra minúscula mesmo)KKKKKKK





Sergio G -

14/03/2012 às 18:19


Já que não tem espaço no outro post, registro aqui meu protesto… Pára com isso, Reinaldo, é uma péssima idéia aderir a esse monstrengo…





Ricardo Silva -

14/03/2012 às 18:00


Caro Reinaldo, do jeito que as coisas vão, o Ministério Público já já se tornará um tipo de Instituição que perderá a moral e cairá na vala comum do descrédito e da ideologia barata. Está começando a acumular, as “ratas” desse pessoal. Aqui em Uberlândia, dia destes, o Procurador Federal pagou o maior mico, para vergonha da cidade, quando investiu contra o verbete cigano no dicionário. Sei não!!!





André Flandres -

14/03/2012 às 17:56


Mesmo sem lembrar de tal lei, eu já havia pensado nisso. A defesa do coronel poderia pedir a qualificação da acusação para um crime mais grave, o de homicídio doloso, e confessar que o delito se havia consumado antes da lei de anistia. Pronto! Lá se ia, de uma forma ou de outra, o dinheiro público pelo ralo, que é onde vivem as mentes desses procuradores.





Democrata -

14/03/2012 às 17:33


E#ssa rapaziada nova quer e aparecer. O diploma da direito a exercer a profissão não ao saber. Ja passou o tempo de grandes juristas. O que vemos são pessoas avidas em estar na midia. O revanchismo, ranço da esquerda, esta em curso. Não a embasamento legal ao que se propõe, mas em se tratando do Brasil tudo pode acontecer sob o beneplaito do desgoverno que estamos vivendo a 9 anos.





eumesma -

14/03/2012 às 17:31


Pois é…. se não fosse a lei da anistia, Brizola tinha morrido em NY, Dirceu continuaria a ser alfaiate, Lula estaria aposentado como metalúrgico e o resto estaria lá na Sorbone ou com direitos políticos cassados.
E — ATENÇÃO —ISSO SERIA MUITO RUIM!!!!
Abaixo as ditaduras.





Não vote PT nem em pesadelo -

14/03/2012 às 17:05


Já imaginaram se, por um aborto da natureza ou uma cirugia plástica, alguns desses “desaparecidos” estiverem vivinhos da silva ?

Morando em Cuba ou em qualquer outro lugar do planeta ??





Claudius -

14/03/2012 às 16:58


e Promotores estão prevaricando. Se acreditam na notícia do crime eles são ” custos legis”, estão prevericanod: o ” meliante” tem que ser preso em Flagrante Delito.





Renato Melo -

14/03/2012 às 16:29


É meu caro Rei,o ditado popular se justifica: AGUA MOLE EM PEDRA DURA TANTO BATE ATÉ QUE FURA. São os comunas apropriando-se da constituição e da lei da anistia,a favor deles, é claro.ËLES QUE VENHAM, POR AQUI NÃO PASSARÃO !





nadia -

14/03/2012 às 16:23


Será que eles estão muito confiantes por causa da posse do petista Ayres Brito como presidente do STF?Por esse senhor a lei da anistia teria sido rasgada,ou estou enganada?





Estado de Direito, JÁ! -

14/03/2012 às 16:09


-
-

continuo contra
-
14/03/2012 às 13:51

É impressionante como você consegue descontentar quase todas as facções de esquerda. Não sobra um índio, uma negociata, uma invasãozinha de terra.
Todo dia você acorda e chuta um blogueiro progressista, um JEG, um ciclista engajado, um revisionista, um defensor da invasão das Malvinas, um revisionista da Lei de Anistia, um invasor da USP, um humanista à defender o Pinheirinho, um corrupto à defender o governo…
Caraca véio onde você quer chegar ?
Até contra os skinheads, que desejavam policiar a USP você foi.
Tô olhando seu blog aqui e sobra pouco mais, que a patroa, as crianças e uma cadelinha magra e vira-lata pra você gostar.
Tu chuta o Lula, a Dilma, o Celso Amorim, o Cesare Battisti, o STF, o PSDB, o negócio da Raposa Serra do Sol, os negócios dos manos na Casa Civil, nos ministérios e se mete até nos trens da Casa Rosada e da Casa Branca…
Nem o chapeleiro da Nicarágua, o beiçola de Caracas e o véio de Cuba o mano deixa quieto.
É chute no índio da Bolívia, nos abortistas, nos “tirador” de crucifixo, nos caras que querem tiras as palavras feias dos livros, no dinheiro que o JEG ganha da CEF, do BB e dos Correios; pô mano.
Até nos pelados você tasca chute…
Num podia deixar umas peladas desfila pra nós ?
Caraca mano. Assim não dá. Faz um carinho na Pipoca, vê um jogo de futebol do coringão e relaxa.
-
-
——————-
-
Por isso ele continua contra… deve gostar da zorra, da corupção, dos bandidos, dessa gentalha que anda por ai..
-
-sei não, mas creio qeus e não fosse pel alcunha “continuo contra”, eu até que acahria que ele está aprovando, e muito o qeu você faz, e o faz muito bem, CUMPRINDOM OS EU DEVER, A SUA FUNÇÃO DE JORNALISTA….. elogia quando tem de elogiar.. mas são tão raros oscasos, e METE O PAU QUANDO TEM DE METER… todos sabem que você é fã do FHC, mas nem por isso, deixa de baixar o pau nele, qaun do faz uam Merda, e tem feito….ASSIM DEVE SER O JORANLSITA, O PROCURADOR, O JUIZX, TODOS, imparciais… sem partidos, s ebem que, fosse eu político (isola), e não livraria a cara dos “coelgas” que pisassem na bola….. ÉTICA, APRA M IM NÃO É CORABORAR COM A CORRUPÇÃO, COMA DESONESTIDADE, COM O ERRO, COM AINCOMPETÊNCIA, COMA FALTA DE VERGONA NA CARA…isto é bajulação, corportivismo barato, para não dizer coisa pior, e serve para todas as profissões….
S





Ellen -

14/03/2012 às 15:56


O NOME DOS SETE PROCURADORES: Tiago Modesto Rabelo, André Casagrande Raupp, Ubiratan Cazetta, Felício Pontes Júnior, Ivan Cláudio Marx, Andrey Borges de Mendonça e Sérgio Gardenghi Suiama. VOU VER NO GOOGLE e atuação no TJ de cada um.





PANTANEIRO -

14/03/2012 às 15:54


Diz o ditado que tem medico que pensa que é Deus,já esses bobocas ,pelo jeito,tem certeza que são.Vão estudar a constituição !!!





MINO NETO -

14/03/2012 às 15:54


REINALDO, só frisar uma coisinha: Tempo (que o judiciário tem de sobra no Brasil, para nao dizer o contrário) e Dinheiro público jogados fora!
.
Infelizmente isso acontece porque esses promotores da algazarra com recursos públicos jamais serao responsabilizados pelo ajuizamento dessas demandas infundadas..





Ellen -

14/03/2012 às 15:52


O NOME DOS SETE PROCURADORES: Tiago Modesto Rabelo, André Casagrande Raupp, Ubiratan Cazetta, Felício Pontes Júnior, Ivan Cláudio Marx, Andrey Borges de Mendonça e Sérgio Gardenghi Suiama. Será que pretendem ingressar na Comissão da Vergonha?





GRAZINA -

14/03/2012 às 15:49


continuo Contra das 13:51- Pois é, falaram tanto que dessa VEZ a morena foi embora!(refrão de uma linda música). Reinaldo fala tanto (escreve), assuntos variados, que nos esclarece, nos informa, nos guia, nos dá cultura e nos protege das insanidades, desses cretinos incorrigiveis, que atormentam o povo, as instituições do país. Continua Reinaldo, deixando esses canalhas sem respostas, pois os mesmos não têem como debaterem com você, a distância é grande em conhecimento e cultura. Quem sabe se assim como na música, êles não se cansarão e irão tambèm embora.





Rivadávia Rosa -

14/03/2012 às 15:49


O MPF apenas está cumprindo sua ‘missão’. Não a institucional, é claro. A ideológica.

É a síndrome totalitária.

O sistema (qualquer sistema) somente pode operar em benefício da sociedade, se houver obediência ao ordenamento constitucional e jurídico, condição essa necessária e suficiente para o respeito, a cooperação, o entendimento e a harmonia em benefício da sociedade.

Admite-se até a hipótese de que não percebem as coisas pelos sentidos, porém a questão chegou a tal nível que denota indícios sociopatológicos, passando a causar inquietação e temor nos segmentos da sociedade brasileira comprometidos com a coisa pública.

O fato é que o “projeto” de certo segmento do Ministério Público – extrapola os limites constitucionais ao buscar o domínio não só dos órgãos de persecução criminal, mas também da própria sociedade. É a síndrome totalitária.

Mesmo na relevante função pública de “fiscais da Lei”, fingem ignorar que a ordem jurídica, enquanto sistema de controle e defesa social, efetiva-se no Estado Democrático de Direito por meio da aplicação sistemática das normas constitucionais e legais, instituídas pela sociedade politicamente organizada. É o império do respeito à lei e à ordem que se impõe como condição de sobrevivência da própria comunidade.
Daí se infere que a autoridade, qualquer autoridade pública para ser legítima, respeitada e respeitável, deve ser exercida em conformidade e nos limites da Constituição e das leis do País, através de órgãos legalmente constituídos e com atribuições regularmente definidas.

Porém, nos tempos que correm em que todos querem controlar e ninguém quer ser controlado, emerge de alguns ‘porões’ uma obsessiva ideia levada a efeito pelas frequentes tentativas de alterar o sistema repressivo penal, sem antes buscar seu aperfeiçoamento e aprimoramento, que revela claramente vocações engendradas de sistemas totalitários, trazendo em seu bojo a ameaça da autoridade total em que somente um órgão, já com excessivos poderes, assumiria a responsabilidade absoluta pela investigação e denúncia criminal.

Na realidade, essa é a marcha insensata do descaminho, posto que é da essência da ideologia autoritária – a presença de membros com baixa ou inexistente representação política; desejo férreo de controle orgânico das instituições e órgãos administrativos; tratamento com arrogância e desprezo aos que não detém poder e autoridade; além do desejo de imposição ao cidadão do dever de obediência incondicional, como se súdito fosse.

É a síndrome totalitária que, diante da epidemia da violência e do caos provocado, é tomada de um surto de autoritarismo, cujas evidências saltam aos olhos.

A Constituição de l988, denominada “Cidadã” – efetivamente ampliou as atribuições do Ministério Público que historicamente circunscreviam-se ao oferecimento da denúncia, passando então a abranger a quase totalidade da vida social e jurídica: monopólio da ação penal; poder de fiscalização e controle sobre as instituições e a sociedade; tentativa ilegal de açambarcar também a investigação policial sob os mais variados argumentos, destituídos de base jurídica, instituindo na sociedade um verdadeiro ranço pela violência jurídica e moral contra as pessoas, gerando insegurança e sobressalto pelo exercício desmesurado do poder de denunciar.

Enquanto isso a violência e a criminalidade recrudescem em níveis intoleráveis já em forma anômica trazendo à memória o brocardo romano: quis custodes custodiet? (quem nos protegerá dos encarregados de nos proteger).





Estado de Direito, JÁ! -

14/03/2012 às 15:47


-
-
-
POR UMA CASO, ESSES MOÇOS IRÃO PROCESSAR GOVERANDORES, PRESIDNETES, CHEFES DE POLICIA, COMANDANTES DE PM, etc,etc… afinal, deasaparecem cebnte4na sde pessoas , todos os dias…….O BRASIL JÁ FOI CONDENADO, REPREENDIDO, SEI LÁ AMIS O QUE, PELA ONU, pela turma dos DH… não vi nenhum procurador, se meter nessa…
-
-
E O SE O TAL CORONEL RESOLVER PROCESSAR OS PROCURADORES E AS FAMILIAS, afinal, se não há corpo, não há decujus, falecido, morto, defunto…… se basear em suspseitas, ddfalfraç~eros de ex-terrrotriostas, es-guerilheiros, gente pouco ou anda confiável, é bricandeira….. É NÃO TER O QUE FAZER, e olha que tem, e muita, basta querem parar dse brincar de justiceiros e ler o notiiário, assistir as TV, etc,etc….
-
-
QUAL DESSS SENHORES FEZ ALGUMA COISA EM RELAÇÃO AO MENSALÃO.. se fez, por que n~çao faz nada quando está aprado coma dupra Joaquim e MANOEL, opa, Manuel, não Landrovisky
-
-
Reinaldo, acabo dereber um email – ‘ O NÃO DE ELOÁ” , artigo publciado no JB, da Drª Maria Isabel. Quem puder ler ver´que ela foi ao ponto principal da questão. Irrespnsabildiades dos pais, por não saber dizer “NÃO”… se temos 3 milh~eos de crianaçs, isto só as amtricualdas, sem o nome do pai na Certdão, em aRPTE, é graças a este NÃO… meninas de 10, 11, 12, 13,1 4 anos namorando, e pro vezes, com o IRRESPONSÁVEL CONSENTIMENTO DOS PAIS…. a mída ajuda, incentiva, dá força… noelas, programas estão ái, se os pais, RESPONSÁVESI até no ECA,e que nestes casos nunca foi aplicado…





Cristian -

14/03/2012 às 15:37


Caro Reinaldo,

Lei 6683, Art 1º:
§ 2º – Excetuam-se dos benefícios da anistia os que foram condenados pela prática de crimes de terrorismo, assalto, seqüestro e atentado pessoal.

Veja que a própria lei excetua os crimes assinalados, e, como o sequestro é um crime que continua exercendo seus efeitos ao longo do tempo, estaria configurada uma hipótese de enquadramento sim. Ah! Mas a Lei 9410 considerou os desaparecidos mortos! Pois que se enquadre então um sequestro seguido de morte! Isso a lei permite!





Alessandro -

14/03/2012 às 15:32


O Supremo faz o favor de chutar a si próprio e sua função.
Se o PT quiser, pior para a Constituição.





Anderson -

14/03/2012 às 15:29


Reinaldo, estou no 4º ano de Direito e a cada dia me surpreendo mais com as posições políticas e ideológicas dos nossos “operadores do direito.” Entre meus professores há desembargadores, procuradores e juízes da ativa. Para delírio da massa (de alunos), todos eles estão imbuídos de espírito revolucionário. Acreditam na justiça social e na punição dos maus. Segundo eles, invasão de terras, prisão de agentes do Regime Militar, aborto e até mesmo crucifixos em tribunais, devem ser analisados sob a ótica do maior princípio constitucional que existe: “dignidade da pessoa humana… das minorias e dos excluídos”. Afirmam que chegou a hora de ouvir a voz das ruas. Estou chegando à conclusão de que estamos à beira do caos, em que a turba de justiceiros sociais irá punir os “filhos de senhores de engenho”. Essa expressão eu ouvi de um colega de sala. Parece que não há muita coisa a fazer. Estão ganhando a disputa contra os “sinhôzinhos”.





Vagner -

14/03/2012 às 15:26


UMA SUGESTÃO: TODOS que compõe o Judiciário, seja Federal, Estadual e Municipal, deveria ser obrigatório passar por exames psiquiatricos na investidura dos cargos.





Aparecida -

14/03/2012 às 15:26


Parece que a “caixinha” do PT para comprar deputados tem sobra para cooptar procuradores que afrontam a Lei. Haja visto o pronunciamento da ministra Maria do Rosário dando apoio a essa gente que resolveu vestir a camisa “vermelha” dos petralhas…





Jonny -

14/03/2012 às 15:25


REINALDOXX!!!





marcos moraes -

14/03/2012 às 15:11


Pois eu desconfio que a jogada é mais simples. O proprio general entevistado pela M. Leitão disse, se não me engano, que toparia desenterrar os crimes desde que se julgue e processe os dois lados.

Com o artificio dos procuradores só um lado será julgado, visto que não há – até onde sei – desaparecidos pelas mãos esquerdistas…

MAM





fogoamigo -

14/03/2012 às 15:10


Parece que não foram selecionados para o BBB da Globo.
E, na falta de coisa melhor para procurar, os doutores resolveram procurar um holofote que os iluminasse!
Poderiam tê-lo feito à luz da lei, desde que soubessem como!





esther correa -

14/03/2012 às 15:06


Tio
Que transição, cara pálida! A transição foi na década de 1980 do século passado. Essa gente gosta de desenterrar defunto. Até parece que não tem nada melhor a fazer, como educação, segurança, etc…





Claudius -

14/03/2012 às 15:03


Creio que os Procuradores estão certos. Eles querem dizer |” Justiça em Transe”. Os tais Procuradores estão em tanse, entendem. O tal “channelizing” ou canalização ( em dilmês castiço), muito usada por charlatães ou charlatões, o que tanto faz. Peço que, além das explicações tão bem apresentados pelo Reinaldo, não escarafunchem. Verão que tem sequestro, cárcere privado, crime isto, aquilo ( o Aníbal Bruno é bom nestes preciosismo. Ele e o Damásio) e mais um monte de tipo penal, todos prescrevem. Só não tem ” justiça em trânsito”. Talvez a turma do novo Código Penal, que tentam justificar eutanásia, homicído durante o parto, homicídio por achismo ( não tenho condições psicológicas de parir, entendem? Diz a grávida). Nunca vi tanta porcariada junta!Talvez esta comissão deve estar orientando o tipo penal ” justiça em transe”, parodiando o Terra em Transe.





Ellen -

14/03/2012 às 15:01


No google você digite: Jail Benites Azambuja, este foi Juiz de 2ª instância, acusado pela Policia Federal por ter simulado um atentado contra outro colega seu de 1ª Instância. Teve aposentadoria compulsória e hoje atua como advogado em Campo Grande-MS, utiliza-se em seus processos fontes que nem sequer cita a origem como se fosse obra prima sua. E um de seus clientes adivinhem: É Diretor de Secretária do TRT. Cada Lei tem regras e tanto “Advogados” como “Clientes que é auxiliar de Juízes no TRT em Nova Andradina?MS” que desrespeitam as nossas Leis. Cadê a OAB?





Chega de PTralhas -

14/03/2012 às 15:00


Corrigido…
ENQUANTO ISSO, 7 ANOS DE MENSALÃO SEM PUNIÇÃO!
OUTRA: Procuradoria denuncia ministro Fernando Pimentel ao STF – Desvio de recursos em prefeitura de BH resultou em prejuízo de R$ 5,1 milhões – O CASO É DE 2004. SÓ AGORA?
SE FOSSE DO DEM OU PSDB, ANTES MESMO DO JULGAMENTO E DAS PROVAS JÁ ESTAVAM CONDENADOS!

BRASIL PTRALHA É SÓ CANALHAS…





Chega de PTralhas -

14/03/2012 às 14:56


ENQUANTO ISSO, 7 ANOS DE MENSALÃO SEM PUNÇÃO!
OUTRA: Procuradoria denuncia ministro Fernando Pimentel ao STF – Desvio de recursos em prefeitura de BH resultou em prejuízo de R$ 5,1 milhões – O CASO É DE 2004. SÓ AGORA?
SE FOSSE DO DEM OU PSDB, ANTES MESMO DO JULGAMENTO E DAS PROVAS JÁ ESTAVAM CONDENADOS!

BRASIL PTRALHA É SÓ CANALHAS…





mts -

14/03/2012 às 14:54


petralhas,esquerdistas=vagabundos;

Para indenizacoes os parentes estao mortos.
Para chutar a anistia, estao vivos.

E no fim, pagamos os salarios desses procuradores esquerdinhas, que sempre so veem um lado da questao.

Se podem julgar militares, quero a dilma, o dirceu, o genro, todos julgados tb!!!





PAULO BOCCATO -

14/03/2012 às 14:51


ALVISSARAS !ECCO !EIS A REAÇÃO !!
E SAIBAM QUEW AGORA HÁ UM GRUPO (SE PODE DE ESQUERDA, PODE TBEM PRO-CATOLICO !) DE JURISTAS QUE SE INSURGE CONTRA TUDO ISTO AÍ !
Ainda há juízes em Porto Alegre!
pubblicata da Leonardo Faccioni il giorno mercoledì 14 marzo 2012 alle ore 11.53 ·

Desembargador se insurge contra ordem do Conselho da Magistratura e repõe crucifixo na parede da 4ª Câmara Cível do RS

do blog do Políbio Braga, nesta quarta, 14 de março

O Presidente da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do RS, Desembargador Alexandre Mussoi Moreira, acaba de se colocar como o primeiro magistrado gaúcho a se insurgir contra a ordem do Conselho da Magistratura, que mandou retirar os crucifixos existentes em dependências do Judiciário. A ordem saiu na semana passada e nos dias seguintes os crucifixos foram todos recolhidos.

. O caso ainda não transitou em julgado, porque foi uma ordem administrativa, os recursos internos nem foram examinados e o assunto sequer passou para a esfera judicial.

. O Conselho da Magistratura atendeu pedido da Liga Brasileira de Lésbicas, grupo marginal dos mais minoritários da sociedade brasileira, que alegou defender os princípios laicos da formatação estatal brasileira, mas que se submete aos princípios cristãos.

- Nesta terça-feira, o editor recebeu nota da Associação dos Juristas Católicos do RS, pedindo que o Judiciário do RS recue da posição que adotou.





Mundico -

14/03/2012 às 14:27


Mais um bando de revanchistas, quiçá aproveitadores da desgraça alheia. Salvo engano, quem vai para a guerra (ou guerrilha)sabe que tem, de cara, 50% de chance de morrer.





capitão -

14/03/2012 às 14:22


OFF-TOPIC – ABORTO E SÍNDROME DE DOWN
Aqui está um caso que poderia não ter acontecido, caso dependesse da vontade de abortistas. Do G1:

Jovem com Síndrome de Down é aprovado em universidade do RS.
Gabriel Nogueira ingressou no curso na Universidade Federal de Pelotas.
Desde o dia 5 de março, os almoços da família Nogueira ganharam uma alegria diferente em Pelotas, no sul do Rio Grande do Sul. É na mesa, ao lado dos pais, que o estudante Gabriel conta com empolgação cada detalhe de sua nova façanha: a aprovação para o curso de teatro na Universidade Federal de Pelotas (Ufpel). O jovem de 24 anos tem Síndrome de Down e foi um dos selecionados pelo Programa de Avaliação da Vida Escolar (Pave), que analisa o currículo escolar dos alunos.

“Está sendo uma emoção permanente”, conta a mãe de Gabriel, Joseane de Almeida, que vibra com cada uma das histórias que o garoto traz das aulas. Em vez de isolar o menino, os pais optaram por outro caminho. Desde a infância, o jovem participou de atividades que despertassem sua criatividade e aptidões. Integrante de um projeto da Ufpel, o Carinho, Gabriel fez aulas de natação e também de dança. “Sou faixa preta em Taekwondo”, conta o estudante que pratica a atividade há alguns anos.

O primeiro filho de um casal pelotense sempre estudou em escolas normais. “Ele nunca repetiu o ano, sempre foi muito esforçado”, diz Joseane. Quando sua irmã mais nova decidiu cursar jornalismo, Gabriel entusiasmou-se com a idéia e também quis virar calouro. “A ideia foi dele. Nos questionávamos se ele iria conseguir, mas ele não se deixa intimidar, é de bem com a vida e conseguiu uma nota suficiente para entrar”.





Direitista -

14/03/2012 às 14:12


Reinaldo,

Você já viu a “coça” que essa mulher (do vídeo abaixo) deu em feministas no Senado?

Se ainda não viu, veja. Muito boa a intervenção dela.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=2xywVM4JA5A





Direitista -

14/03/2012 às 14:09


Reinaldo,

Você já viu a “coça” que essa mulher (do vídeo abaixo) deu em feministas no Senado?

Se ainda não viu, veja. Muito boa a intervenção dela.





elizabeth, the best queen in town -

14/03/2012 às 13:54


O argumento principal é que os corpos não foram encontrados, portanto o crime se afigura como tendo sido cometido por esses dias. Ontem, por exemplo.
No caso de o mandante do crime já ter falecido, vamos ter a curiosa situação de crime que não teve mandante.
Se não existem os corpos, no caso do mandante já ter falecido, a justiça vai decidir que não houve crime?
Comparando ao mensalão, o dinheiro (corpo) foi encontrado? Se não, chegaremos à conclusão que não pode prescrever. Será o MENSALÃO EM TRANSIÇÃO!!!





EDILIO -

14/03/2012 às 13:53


Rei, vc é o cara, estes procuradores de mei tijela só qurem aparecer, lembra do Chico maluco.. parece que estamos vivendo novamente o mesmo clima. Essa turmainha em mais é que botar na cadeia os corruptos e chefes de bando que estão circulando livres pelos palacios e ministérios e ainda por cima fazendo chantagens…..MANDOU BEM REINALDO, sem vc ficariamos orfãos de informação honesta e rapida….





Baguncismo gera problema -

14/03/2012 às 13:52


Se depois der um merdelê no país, esta turma não vai compreender que estão ajudando a tornar o ar do país cada vez menos respirável. Essa turma não vai entender o papel deles nisto, como não entenderam que bagunçando o país em 61-63, ajudaram a gerar 64. Como não entenderam que partindo pro terrorismo, ajudaram a gerar o AI-5. É uma turma que não entende que criar problemas gera… mais problemas. E note que eu não defendo torturadores e nem endeuso terroristas. É gente que não me interessa. Mas as leis são as leis. E sem elas vem o caos. E quando o caos está instalado, acontece 64. Entenderam? A esquerda não aprende. Estão governando o país, mas insistem em tornar tudo uma bagunça. Está acontecendo uma guinada baguncista agora. E isso já aconteceu antes e deu merda. Os revanchistas e a turma que gosta de aparecer estão colaborando para enfraquecer nossa democracia na medida em que querem passar por cima das leis para perseguir adversários. Isso é básico. Do mesmo modo como a esquerda, insuflando insubordinação nos praças, nos 60, ajudou a gerar 64. É uma turma que NÃO APRENDE com os erros. Eu não quero aturar uma ditadura aqui, nem de direita e nem de esquerda. E me mando daqui mesmo. Mas quem cutuca onça com vara curta arruma problema. Isso é o óbvio ululante. Que gente burra e inconsequente. Eu não consigo entender a falta de visão da Míriam Leitão, nem o destrambelhamento do Amorim, e nem o conjunto inteiro das atitudes da Dilma. Não entendo essa turma. Só sei que se der merda, eles tem uma parcela de culpa. É um fato. Depois vão passar mais 40 anos posando de coitados. Esse país é um saco.





continuo contra -

14/03/2012 às 13:51


É impressionante como você consegue descontentar quase todas as facções de esquerda. Não sobra um índio, uma negociata, uma invasãozinha de terra.
Todo dia você acorda e chuta um blogueiro progressista, um JEG, um ciclista engajado, um revisionista, um defensor da invasão das Malvinas, um revisionista da Lei de Anistia, um invasor da USP, um humanista à defender o Pinheirinho, um corrupto à defender o governo…
Caraca véio onde você quer chegar ?
Até contra os skinheads, que desejavam policiar a USP você foi.
Tô olhando seu blog aqui e sobra pouco mais, que a patroa, as crianças e uma cadelinha magra e vira-lata pra você gostar.
Tu chuta o Lula, a Dilma, o Celso Amorim, o Cesare Battisti, o STF, o PSDB, o negócio da Raposa Serra do Sol, os negócios dos manos na Casa Civil, nos ministérios e se mete até nos trens da Casa Rosada e da Casa Branca…
Nem o chapeleiro da Nicarágua, o beiçola de Caracas e o véio de Cuba o mano deixa quieto.
É chute no índio da Bolívia, nos abortistas, nos “tirador” de crucifixo, nos caras que querem tiras as palavras feias dos livros, no dinheiro que o JEG ganha da CEF, do BB e dos Correios; pô mano.
Até nos pelados você tasca chute…
Num podia deixar umas peladas desfila pra nós ?
Caraca mano. Assim não dá. Faz um carinho na Pipoca, vê um jogo de futebol do coringão e relaxa.





Rafael -

14/03/2012 às 13:48


Afinal, a Escolas Estaduais de SP aderiram a greve nacional?
Eu aposto que não.





Ellen -

14/03/2012 às 13:44


Vou melhorar o meu comentário: SETE é a noticia dos que serão indicados por somente um “dedo ditadorial amargurado” para compor a Comissão da Vergonha, pagos pela Casa Civil! Coincidência não?





Ellen -

14/03/2012 às 13:40


SETE é a quantidade dos indicados por um “dedo amargurado” da Comissão da Vergonha. Coincidência não?





Edson Martins - Dom Pedrito RS -

14/03/2012 às 13:40


Caro Reinaldo
Realmente esses procuradores não estão com nada e nem servem para nada, por que não fazem uma comissão da verdade da corruPTção dos vermelinhos. Lembra dos seis aqui no RS o que fizeram com a Ieda para eleger um “cumpanheiro” e a responsabilidade deles a onde está.
Vermelho a cor símbolo dos corruPTos e seus asseclas.





Ellen -

14/03/2012 às 13:27


Uma pergunta que não me deixa calar: Cadê a tal da OAB?





Deodato Cavacante -

14/03/2012 às 13:21


Muito esclarecedor, como sempre! Esses procuradores sabem disso, mas fingem que nao sabem, ou se nao sabem deveriam entregar os cargos, pois se um procurador de justiça desconhece a lei, que vá trabalhar em outra coisa, alias, sugiro que entrem no ramo da culinária, onde poderão modificar as receitas a vontade, e, se as invencionices que criarem nao forem tragáveis, que sirva de lição, pois esse é um dos riscos que corre quem procura chifres em cabeças de cavalos.





Anónimo -

14/03/2012 às 13:21


Tio Rei. Na perspectiva de “Dar corda para se enforcar” gostaria de sugerir a presidANTA a derrubada da estátutua do Cristo Redentor e em seu lugar erguer uma do mesmo tamanho de FIDEL CASTRO (o guia espiritual antiamericano). No planalto também poderia ter uma, também gigante de Lênin, ou Stalim, ou MAO. Que Tal?? a galera do PT vai adorar, inclusive os 7 procuradores, já que PALHAÇADA POUCA É BOBAGEM. Vamos então radicalizar, quem sabe o POVÃO , EXERCITO, STF ou quaisquer outras ‘otoridades’ sonolentas acordem.





Ellen -

14/03/2012 às 13:18


Diante de toda a catástrofe existe outro lado da faceta, sempre cai a máscara daqueles que viviam no anonimato! Viva a anarquia do judiciário. Cada brasileiro deveria ter seu BD (Banco de Dados) particular para não deixar a história de nossa Pátria nas mãos de oportunistas. ANISTIA É PERDÃO E PRONTO! Não há de que se buscar “brechas” na lei como fazem advogados de porta de cadeia. Os promotores colocam não somente os militares no banco dos réus mas todo o povo Brasileiro que ama este País, Respeita e Cumpre as LEIS ditadas pela nossa CONSTITUIÇÃO.





Serjoca -

14/03/2012 às 13:17


Se eles podem passar por cima das leis para perseguir o exército, podem fazer o mesmo com a imprensa, os blogs, os políticos adversários, etc… E é apenas o de sempre: a esquerda querendo passar por cima das leis para perseguir os inimigos reais ou imaginários dos esquerdistas. Eles fizeram isso em rigorosamente qualquer país onde a esquerda tosca tenha chegado ao poder.





Marcas do passado -

14/03/2012 às 13:13


Revanche do que? Esta é a pergunta que faço cada vez que ouço falar nessa malfada “comissão da verdade”.
Não conseguiram implantar o comunismo no Brasil naquela época, mas não estão aí, grande parte dos ex-terroristas, com altos cargos políticos, ganhando rios de dinheiro a ponto de entrar para lista da Forbes?
O país já pagou demais a esses espertinhos.





Marcos Daniel -

14/03/2012 às 13:02


11 pessoas, sendo 7 adolescentes, foram sequestradas em 1990, ao que tudo indica por policiais, na favela de Acari, no Rio de Janeiro. Ninguém parece empenhado em investigar o destino dessas vítimas que não eram esquerdistas e muito menos terroristas.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Chacina_de_Acari





André -

14/03/2012 às 13:01


Esse Tio Rei… dá aula de direito até pra procurador.É por isso que a gentalha te detesta.





Néstor Bucker -

14/03/2012 às 12:48


Caro Reinaldo,
É sabido que um dos concursos mais difíceis do Brasil é o do Ministério Público Federal.
Assim eu me pergunto: Será que estes 7 procuradores entraram no MPF pela janela através de algum trenzinho da alegria?
Sou aposentado no Ministério Público, e apesar de achar que a presidANTA deve ir para a cadeia, pelo que fez como terrorista e agora na presidência, não teria em sã consciência coragem de denunciá-la criminalmente se na ativa estivesse, pois claro seria alvo de chacota e piadas!
Esses 7 procuradores deviam ter vergonha na cara e confessarem que nunca cursaram um curso regular de direito, e precisarem de aulas jurídicas de jornalistas e até pessoas que não cursaram uma faculdade.





Rafael -

14/03/2012 às 12:47


Além desses argumentos irrefutáveis, há mais um: a Lei da Anistia trata expressamente de sequestro quando, no parágrafo 2º, dispõe que “excetuam-se dos benefícios da anistia os que foram condenados pela prática de crimes de terrorismo, assalto, seqüestro e atentado pessoal”. Ou seja: só não estão abrangidos pela anistia os autores de sequestro que, na data da publicação da Lei (28 de agosto de 1979), já houvessem sido condenados pelo crime.





Marcelo Wlaz -

14/03/2012 às 12:37


As coisas não são tão simples assim. Se fosse, não haveria tanta divisão entre juristas sobre a validade e alcance da Lei de Anistia. O Brasil é signatário de um Tratato Internacional de Direitos Humanos, que limita a validade de normas de auto-anistia. Portanto, a argumentação exposta no artigo, apesar de interessante, representa apenas uma parcela da doutrina, e não sua totalidade. Será que o Ministério Público Federal só é bom quando age de acordo com nossas convicções? Seus membros têm liberdade de convencimento, nos limites da Lei, dos Tratados e da Constituição. Requer em juízo, a última palavra é do Judiciário, e esta ainda não foi dada. Ainda haverá muito bate-boca no STF; o martelo ainda está no ar.





Jacqueline -

14/03/2012 às 12:34


são os procuradores do PT





Diego Mendes -

14/03/2012 às 12:31


Se estão mortos, configura-se o delito de ocultação de cadáver, o qual, assim como o de sequestro, também é caracterizado pela maior parte da doutrina e dos tribunais como crime permanente.

Até discordo dessa caracterização, mas a tese é plausível.

Seus argumentos estão se desviando do ponto fundamental da controvérsia, Reinaldo.





Henrique -

14/03/2012 às 12:29


corrigindo: “prtendem se filiar”





Henrique -

14/03/2012 às 12:28


Tio Rei,
.
A julgar pelo exemplo passado do atual deputado Protógenes Queiroz, do PC do B, que se elegeu com as sobras dos votos do palhaço Tiririca, não seria o caso de perguntar a esses Procuradores da República a qual partido pretendem se filiam para concorrer a uma vaguinha na próxima eleição?
.





Oscar -

14/03/2012 às 12:10


Reinaldo,
reações italianas contra as acusações a Dante.
http://www.abc.es/20120314/cultura/abci-reacciones-italia-divina-comedia-201203141353.html





Augusto -

14/03/2012 às 12:10


Enquanto isso estão roubando dinheiro às pampas na construção de estádios para uma copa do mundo que não nos trará nada mais do que dívidas futuras. São autoridades que priorizam suas ações em benefício próprio e querem impor seu entendimento da lei.





Paulo -

14/03/2012 às 11:58


Rei já até citei isso uma vez aqui , mas com está história de que Tratado de direitos humanos alcança o patamar plus, e com um supremo bestial de companheiros e companheiras, não espero menos destas bestas do que mudem a decisão anterior. E pergunto você duvida?

Gosto de mais de história e é por isso que torço todos os dias pelo:

“ELES QUE VENHAM. POR AQUI NÃO PASSARÃO!”

Gostaria de, e muito ver a história acontecer.





Carlos -

14/03/2012 às 11:49


Porque não coloca o nome desses 7 facinoras, certamente militantes do PC do B?





Augusto -

14/03/2012 às 11:48


Reinaldo,
Sei que o assunto é outro, mas queria compartilhar esse texto com você e não sabia como:
“Pe. Anderson Alves

Doutorando em Filosofia na Pontifícia Universidade da Santa Cruz, em Roma.

A Quaresma iniciou no Brasil e esse ano a Igreja Católica propõe como tema da “Campanha da Fraternidade” o lema “a fraternidade e saúde pública”. O objetivo da Igreja é de incentivar a reflexão e a participação social dos seus fieis e dos homens de boa vontade na defesa e na promoção da vida humana no nosso País.
Um tema que pode suscitar reflexões nessa Campanha é certamente o aborto que, segundo altos funcionários do nosso Governo, é uma questão de “saúde pública”. De fato, assim afirmou recentemente a sra. Eleonora Menicucci, que tomou posse há poucos dias como ministra da das Mulheres. Além disso, foi noticiado no Diário da União em 4 de outubro de 2010 que o Ministério da Saúde havia prorrogado um convênio com a Fundação Oswaldo Cruz, do Rio de Janeiro, para estudar mudanças na legislação brasileira sobre o aborto. O projeto chamava-se “Estudo e Pesquisa – Despenalizar o Aborto no Brasil” e ve m sendo feito desde 2007 (1).

Essas notícias dão a muitos a sensação de que o direito à vida no Brasil está com seus dias contados. Provavelmente, em breve, cada brasileiro que nascer deverá ser considerado um sobrevivente, pois ficará privado de direitos e da proteção legal na fase mais delicada da sua vida.

Podemos nos perguntar: Quais seriam os motivos que levam a algumas pessoas a assumir tão radicalmente um compromisso com a despenalização e promoção do aborto? Analisemos alguns desses aqui com o fim de colaborar com algumas reflexões sobre esse tema.

1) A vontade popular? Há quem diga que a despenalização do aborto no Brasil seria algo querido pelo nosso povo, de modo que poderia ser considerado como uma conquista democrática. Será realmente assim? Vejamos alguns dados: no dia 08/10/2010 o Instituto Datafolha realizou uma pesquisa em todo o País sobre o tema (2). O resultado foi que 71% da nossa população pensa que a lei do aborto deve continuar como está. Em 1993 o índice de pessoas que diziam que a legislação deve continuar como estava era de 54%, em 1997 era de 55% e em 2006, 63%. Ou seja, quanto mais passa o tempo, mais o nosso povo se mostra contrário ao aborto, assim como ocorre em diversos países onde essa prática é legal. Há algum tempo atrás foi feita uma enquete na website do Senado Federal sobre o aborto dos anencéfalos. O resultado apontou que 61% se declara contrária a essa prática (3). O que tudo indica a rejeição ao aborto no nosso País cresce a ca da ano num ritmo veloz e, infelizmente, com a mesma velocidade cresce o empenho de uma parte de nossos políticos em legaliza-lo.

2) Questão de saúde pública? Qual seria a base de tal afirmação? São as seguintes: a Federação Internacional de Planejamento familiar (IPPF) afirma que no Brasil existem cerca de 200.000 mulheres internadas todos os anos por complicações devidas ao aborto (4), sendo o número de morte bastante elevado. De modo semelhante, a Organização Mundial de Saúde (OMS) afirma que na América Latina ocorrem anualmente 3.700.000 abortos ilegais e que 62.900 mulheres morrem em decorrência de complicações dos mesmos (5). Além disso, na metade de fevereiro de 2012 tivemos a notícia de que o governo brasileiro foi questionado pela CEDAW (Comitê para a Eliminação da Discriminação contra as Mulheres), órgão da ONU, por causa de 200.000 mulheres que morrem a cada ano no nosso País devido a abortos ilegais (6).

Mas são verdadeiros esses números? Em primeiro lugar devemos saber que essas instituições não possuem nenhum hospital no Brasil e nenhuma equipe que recolha dados estatísticos nos hospitais brasileiros e latino-americanos. Na verdade, os únicos dados científicos que temos são os dados do DATASUS, do Ministério da Saúde. Esses dados provêm de cada caso clínico, já que o médico que atende é obrigado a marcar num relatório diário cada procedimento que realiza. Os últimos dados divulgados por esse organismo no Brasil são os de 2010 e mostram que naquele ano houve 1.358 mortes no Brasil em mulheres em idade fértil durante a gravidez, parto ou aborto (7). Em relação ao aborto, foram 83 mortes. (Em 1996 foram 146 e em 2004 foram 156). A “ministra das Mulheres” naquela reunião da ONU disse que o aborto estava entre as 5 causas de mortes de mulheres no Brasil; notícia essa negada pelo ministro da Saúde, Sr. Alexandre Padil ha, que estimou em 1.800 mulheres ao ano o número de mulheres mortas nessas circunstâncias (8). Evidentemente, como bem observou a dra. Lenise Garcia (9), se fosse verdade que 200.000 mulheres morrem ao ano no Brasil e que essa é a quinta causa de mortes entre mulheres, isso significaria ao menos 1 milhão de mulheres morrem por ano no Brasil e nossa população estaria entrando em processo de extinção, algo totalmente absurdo, basta conferir os dados do último Censo nacional.

É interessante notar que esses números do Brasil seriam menos de 0,02% dos dados da ONU para a América Latina. Há quem diga que esses dados são subnotificados para evitar complicações legais, mas isso é uma mentira desavergonhada, pois nesses dados não se inclui a ficha clínica do paciente e nenhum dos seus dados é vinculado ao procedimento realizado. Tais informações são meramente estatísticas e não servem de provas legais contra nenhum paciente.

Além disso, se o aborto fosse considerado “questão de saúde pública”, como se a gravidez fosse uma doença a ser eliminada, isso traria mais problemas ao nosso País do que soluções. Vejamos bem:

a) Em primeiro lugar porque isso exigiria do Estado a assistência às mulheres que quisessem abortar. De modo que se o aborto deixasse de ser considerado crime e passasse a ser um “direito do cidadão”, consequentemente se tornaria também um “dever do Estado” (10). Isso implicaria um evidente aumento no custo com a saúde pública e, ao mesmo tempo, um desrespeito à consciência dos agentes de saúde que seriam obrigados a praticar o aborto, mesmo os que são contrários a tal prática. A consequência é que o pessoal do serviço médico deveria escolher entre fazer uma violência às suas consciências (para não ter que perder o emprego e o prestigio profissional); ou uma violência contra tantos seres humanos indefesos. De modo que se o aborto fosse considerado, injustificadamente, “questão de saúde pública” todo esse pessoal que estuda para salvar vidas, seria obrigado a praticar técnicas que só produzem morte e sofrimento .

b) Outro problema que o aborto causaria ao nosso serviço público de saúde pode ser o que atualmente acontece na Espanha, onde o aborto desde 2010 entrou na pasta dos serviços do Sistema Nacional de Saúde, que garantiria o aborto livre, universal e gratuito, como um “direito da mulher”. O que ocorre lá é que os hospitais públicos não realizam abortos, para não ter que fazer uma lista de “objetores de consciência”, o que colocaria em risco o “direito da mulher” ao aborto. Então a solução encontrada na Espanha foi encaminhar as mulheres a chamadas “clínicas” privadas (não são verdadeiras “clínicas” porque não se cura ninguém nesses lugares), que realizam o aborto, às custas dos impostos pagos pelos seus cidadãos. O triste resultado dessa medida é que as diversas “comunidades autônomas” da Espanha têm agora uma imensa dívida para com essas “clínicas”, o que causou inclusive uma greve. A dívida atualmente é de 4,9 milhões de euros e o Estado sofre grande dificuldade para pagá-la, devido à crise econômica que sofre aquele País. Essa penosa notícia diz ainda que aquelas dívidas “ameaçam o direito do aborto livre e gratuito na Espanha” (11). Agora imaginemos o que poderia ocorrer no Brasil se o aborto fosse considerado uma “questão de saúde pública”? Aconteceria que, na prática, o dinheiro dos nossos impostos serviria a financiar essa prática brutal e subtrairia preciosos recursos do SUS, que há anos funciona de modo bastante precário.

Esses dados demonstram que o aborto não é causa de “saúde pública” e, por sua vez, causa diversos problemas ao sistema sanitário. De fato, considerar o aborto como “questão de saúde pública” só é possível quando se aceita dados falsos ou manipulados. Legalizar o aborto no Brasil seria algo que contraria à imensa vontade da nossa população e ameaça a efetiva participação democrática. Além disso, essa prática demonstra um desrespeito desastroso às consciências das pessoas e, na prática, não serve para reduzir o número de abortos, algo que pode levar à falência ou a uma ainda maior precariedade o nosso SUS.”





Raissa Pedra -

14/03/2012 às 11:40


Reinaldo,bom dia.
“Que vergonha alheia”,um JORNALISTA DANDO AULA DE DIREITO PARA PROCURADORES!
Se não é incompetência,só pode ser “cumpanheiros” a serviço da causa,para dar atestado público de que não conhecem o princípio básico de suas profissões,pois ao serem diplomados juraram cumprir e fazer cumprir as Leis.
A OAB com a palavra…





Roberto K. -

14/03/2012 às 11:31


Quando era a vidraça, a esquerdopatia forçou a promulgação da Lei da Anistia, para salvar o couro. Mas, como agora se apropriaram do estilingue, estão querendo mandar pedradas para todos os lados. Cuidado: o mundo é redondo e dá muitas voltas… vai que numa dessas, a situação se inverte.





BSB -

14/03/2012 às 11:31


Exelêntissimos Srs:Juízes do S T F,Chegando esta pendenga.
De punição no Tribunal, manada esta gente trabalhar é deixar Os Militares em paz,o que tinha de ser feito já foi feito?
OBS: os Militares não pode entrar com ação contras os
Guerrilheiros também?
O só eles podem fazer o que bem entende conta outra?





neoliberal otimista -

14/03/2012 às 11:28


Os 7 Procuradores da República que assinaram esse porcaria inventaram um novo tipo penal no Brasil: o SEQUESTRO DE MORTO ! “ignorantia legis non scusat”, menos ainda quando quem IGNORA A LEI são operadores do direito que têm justamente a missão de fiscalizar o cumprimento das leis (custus legis) ! Creio que no caso, cabe REPRESENTAÇÃO contra os 7 procuradores perante o CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO, presidido pelo Dr. Gurgel, que, por sinal, por ocasião do julgamento pelo Supremo da Lei de Anistia, proferiu parecer favorável à validade da lei e da Constituição !





ALBERICO -

14/03/2012 às 11:16


_________HOMENAGENS AOS MORTOS PELO TERRORISMO COMUNISTA
Leio,perplexo,na Wikipédia,que na Bahia há uma praça com o nome e estátua em tamanho natural do terrorista e assassino LAMARCA.
Alguns imbecis querem mudar o nome da Ponte Rio-Niterói para Ponte Betinho,o cafetão da fome.
Não sei de homenagens aos mortos pelo comuno-terrorismo.
Por isso proponho
1-Que se faça,no Atêrro do Flamengo,onde está o monumento aos mortos pelo outro totalitarismo(o nazista) um monumento aos que tombaram na luta contra o comuno terrismo.
2-Que,se for o caso de mudar o nome da Ponte Rio-Niterói,que ela se passe a chamar Ponte Mario Kozel Filho,recruta brutalmente assassinado num atentado à bomba praticado pelos comuno-terroristas





Norberto Marcher-Mühle -

14/03/2012 às 11:13


o revisionismo histórico faz parte da cartilha da esquerdopatia mundial desde sempre.





Anticomuna -

14/03/2012 às 10:58


Reinaldo.Duas coisas tenho para dizer:

1. Quer dizer que “dar coice ou chute no “traseiro,” virou moda agora?
2. Esses Senhores Procuradores estão “PROCURANDO O QUE?” Será que é “sarna para se coçar?”





murilo -

14/03/2012 às 10:41


Primeiro eles querem aparecer na mídia, afinal, ganham bons salários, não são cobrados de nada e, se der errada a tese fica tudo por isso mesmo. Segundo, demonstram que não conhecem as leis do país, deveriam ser demitidos a bem do serviço público, pois demonstram não saber o que fazem. Para finalizar, lembra um fato ocorrido aqui no RS : 6 procuradores tentaram enquadra a ex-governadora Yeda, fizeram uma coletiva, colocaram na como ré, mas, não podiam dizer qual era o crime ! Não precisa dizer que em poucos dias a palhaçada estava desmontada com a Yeda saindo do processo, mas, o estrago estava feito. É isso que eles querem, desmoralizar. Acho que deveria ser feita uma representação contra eles para que sejam demitidos por incompetência !





Ary Portella -

14/03/2012 às 10:39


Senhor Reinaldo Azevedo.
Como sempre, a matéria do ilustre jornalista é irrepochável, diria mais, uma aula de DEMOCRACIA e LEGALIDADE a esses suspeitissimos procuradores da Cimissão da Perseguição.





Cactus -

14/03/2012 às 10:36


Está correndo a propaganda política do Netinho do PC do B, em que ele diz que está na hora da sociedade e o governo fazerem um pacto, e que a sociedade está ávida por este pacto.
.

Como asim fazer um pacto? Que pacto é este? Quem disse que a sociedade está ávida por este pacto?
.

Que eu saiba o governo não é um entidade à parte da sociedade, pelo contrário, o governo é composto de funcionários públicos que tem obrigações e tem de prestar serviços para a população, neste sentido é pago.

.

Ah, sim, existe uma mensagem subliminar nítida… Acho que ele quis dizer pacto com o diabo.





mauro -

14/03/2012 às 10:36


Sobre a reforma ortográfica (o post está fechado!) – longe de mim sugerir a desobediência civil, mas anda temos nove meses para usar a boa e velha escrita – é o que diz o art. 2o, do Decreto n. 6583/08:

“Art. 2o O referido Acordo produzirá efeitos somente a partir de 1o de janeiro de 2009.

Parágrafo único. A implementação do Acordo obedecerá ao período de transição de 1o de janeiro de 2009 a 31 de dezembro de 2012, durante o qual coexistirão a norma ortográfica atualmente em vigor e a nova norma estabelecida.”

Por que antecipar a agrura?

Não se renda, Reinaldo – até 31.12.2012 ninguém nos pára; usemos a trema até gastá-la!





Osmar -

14/03/2012 às 10:35


Suas excelências não devem ter o que fazer. Qual o verdadeiro motivo de estar remoendo fase da ditadura? Além do mais sempre procuram atingir somente os militares, os guerrilheiros são tratados como santos. Parece piada.
Olhem para frente srs procuradores, o futuro do Brasil agradece.





S.Gomes -

14/03/2012 às 10:34


Reinaldo, também tenho pavor de torturadores, foi o que me ensinaram.Como me disseram que era questão de tempo certo grupo de pessoas partir para o revanchismo.Ou fazemos valer a Constituição ou o estado de direito acaba aqui.





Ivan Roberto -

14/03/2012 às 10:28


Caro Reinaldo, já estamos vivendo numa ordem jurídica informal. As conseqüências desta impostura jurídica serão terríveis, pois a esquerda irá aos extremos. É preciso, então, se preparar para enfrentar o desafio do confronto.





Claudio Machado -

14/03/2012 às 10:28


Isso aí é mais uma bobagem do PT.
Eles tem mania de dividir país entre:
Brancos e negros
Mulheres e homens
Gays e Heteros
Militares e terroristas
Direita e esquerda
católicos e evangélicos
ricos e pobres
abortistas e não-abortistas
desmatadores e ecologistas
Sempre tem um lado que é vítima do outro. Na propaganda deles.
É aquela história do “divide e reina”, levada ao pé da letra.
Assim, os brasileiros, todos divididos artificialmente, não se unem para protestar contra esse domínio petista que estamos assistindo. Infiltrações em Ministérios, ONG’s, Estatais, Agências Reguladoras. etc… Em resumo: onde o dinheiro está.





LG -

14/03/2012 às 10:26


Reinaldo, v. não faz idéia, meu caro, no que está se convertendo o Ministério Público Brasil afora, não somente o federal como também os estaduais. A instituição vai a cada dia se agrupando em facções de militantes de causas, em pretensos paladinos de minorias, em defensores de agendas e, pior, em ativistas daquela ideologia sinistra que conhecemos bem. A ignorância e a falta de cultura e de leitura dos membros é algo que já está ficando assustador. Não é a toa que o infeliz que quer cassar o verbete do dicionário seja procurador da república. Falo tudo isso com conhecimento de causa e com certa tristeza. Os 30 anos de domínio petista sobre a cultura brasileira estão dando os seus frutos: uma geração que chega ao poder, que ocupa os cargos de autoridade, que detém fatias do poder do estado, composta por uma massa de figunhas liliputianas, adestradas na ideologia mais rasteira, incapazes de discernir entre princípios e agendas de militância, sem cultura, sem estofo, facilmente manipuláveis. Não é fenômeno só do MP, mas nesta instituição a coisa vai num crescendo preocupante.
Se houver por aqui outros leitores que conheçam os bastidores do MP, certamente teremos mais alguns testemunhos do que estou dizendo.
Pode ficar preparado, Reinaldo: do atual manancial do MP ainda sairão muitas tolices…





Nego Heinz -

14/03/2012 às 10:15


Caro Rei,
O objetivo dessa gente não é mero revanchismo, coisa de gente mimada. O objetivo deles é disseminar, por condicionamento, o sentido de que existe uma “justiça do povo” , acima de toda a normatização legal, da qual são legítimos representantes. Com esse movimento, buscam os maliciosos, através de um processo intimidatório, criar uma nova cognição para o que seja, justiça, lei, culpa e inocência. A verdade deixa de ser expressão da realidade e passa a ser a interpretação social dos eventos. É claro que os “legítimos intérpretes do povo” são eles. Alguma semelhança com o Stalinismo?





Estado de Direito, JÁ! -

14/03/2012 às 10:14


-
NÃO POR ACSO SÃO 7 ( SETE ), como se dizia antigamente. SETE, CONTA DE MENTIROSO…..
-
-
EU NEM DISCUTO A LEI, A COSNTITUIÇÃO, mas a postura, a parcialidade, o revanchismo… tudo aquilo de ruim que o Rui Barbosa via no juiz covarde….. (* ).
-
QUEREM PROCESSAR OS AGENTS DOE STADO, TUOD BEM… nem s suprema corte respeita a Constituição, MAS O FAÇA para OS DOIS LADOS…… -
-
Os Seqüestradores de Charles Elbrick
-
A aparente vitória dos seqüestradores durou pouco. A partir de então a ditadura iniciou uma forte guerra e perseguição aos guerrilheiros, matando e torturando as suas lideranças, decepando todas as organizações que promoveram a luta armada no país. Outra conseqüência foi a pena de morte, adotada através de um ato institucional militar, além da pena do banimento, aplicada a todos os presos que aceitavam ser trocados por embaixadores, fazendo deles pessoas sem pátria e sem nacionalidade. A pena do banimento só perdeu o efeito quando a Lei da Anistia foi promulgada, em 1979, trazendo os exilados de volta ao país.
-
Quanto aos seqüestradores de Charles Elbrick, muitos foram presos, alguns mortos e torturados pela ditadura. Foram eles:
-
Virgílio Gomes da Silva – Conhecido como Jonas, Borges e Breno, foi o comandante militar da ação do seqüestro, tendo 36 anos de idade na época. Fez treinamento militar em Cuba, em 1967. Militante da ALN, foi duramente perseguido pelo regime militar logo após o seu envolvimento no seqüestro do embaixador norte-americano. Caiu no dia 29 de setembro de 1969, pouco mais de vinte dias após o desfecho do seqüestro. Não resistiu às sessões de torturas sofridas nas dependências da Oban, morrendo um dia depois da prisão.
-
Manoel Cyrillo de Oliveira Netto – Com 23 anos na época, foi o segundo comandante militar do seqüestro, sendo um dos que renderam o embaixador. Era vice-comandante do grupo tático armado da ALN em São Paulo. Foi preso no dia 30 de setembro de 1969, permanecendo no cárcere por dez anos.
-

João Sebastião Rios de Moura – Tinha 22 anos, foi quem deu o sinal de alerta quando o carro do embaixador surgiu na rua do seqüestro. Exilou-se no Chile em 1970, seguindo para a França, de onde só retornou em 1980. Foi morto em Salvador, em 1983, já depois de anistiado, por dois homens que vestiam casacos e chapéus.
-
Vera Sílvia Araújo de Magalhães – Tinha 21 anos, seduziu o chefe de segurança da casa do embaixador, obtendo informações sobre o seu trajeto diário; deu cobertura na captura. Foi presa em 1970, sendo torturada. Foi trocada pelo embaixador alemão, outro seqüestrado pelos guerrilheiros, partindo para o exílio, só retornando ao Brasil após a Anistia. Morreu em dezembro de 2007.
-
Joaquim Câmara Ferreira – Tinha 56 anos, coordenando as negociações do seqüestro com o governo, ficando o tempo todo na casa, ao lado de Elbrick. Rompeu com o PCB, integrando o comando da ALN. Sucessor natural de Carlos Marighella, foi preso no dia 24 de outubro de 1970, sendo levado para um sítio na periferia de São Paulo, onde foi torturado até morrer horas depois.
-
Sérgio Rubens de Araújo – Tinha 21 anos. Foi quem dirigiu a Kombi verde que levou o embaixador para o cativeiro. Tornou-se uns dos diretores do jornal “Hora do Povo”, órgão oficial do desintegrado ideologicamente MR-8 pós-ditadura.
-
Cláudio Torres da Silva – Tinha 24 anos, dirigiu todos os carros em que o embaixador foi transportado. Foi preso no dia 9 de setembro, dois dias após o desfecho da ação, ficando na prisão até 1977. Sempre evitou falar no seqüestro, considerando o episódio uma página virada da sua vida.
-
Franklin de Souza Martins – Tinha 21 anos, considerado o autor da idéia do seqüestro, bloqueou o automóvel diplomático, além de dar cobertura contra o carro dos agentes do Cenimar. Deixou o Brasil dois meses depois do seqüestro, indo para Cuba, onde foi treinado em guerrilha. Voltou ao país em 1973. Após a queda da ditadura tornou-se um repórter conceituado, participando do governo do presidente Lula.
-
Cid de Queiroz Benjamin – Tinha 20 anos, foi quem negociou o seqüestro em São Paulo com os líderes da ALN. Dirigiu o Fusca azul que bloqueou a passagem do carro diplomático e o Fusca que perseguiu e intimidou os agentes do Cenimar. Foi preso em abril de 1970, sendo trocado dois meses depois pelo embaixador alemão. No pós-ditadura tornou-se militante do PT, sendo candidato a alguns cargos políticos.
-
João Lopes Salgado – Tinha 26 anos, sendo um dos que comandou a cobertura na operação que libertou o embaixador. Nunca foi preso, exilando-se no Chile em 1972, seguindo dali para o Panamá e para a França. Retornou após a Anistia, em 1980.
-
Fernando Gabeira – Tinha 28 anos, foi quem alugou a casa que serviu como cativeiro, levou mensagens do embaixador para a esposa e deixou em um supermercado, a lista com os quinze nomes dos presos políticos que deveriam ser trocados pelo embaixador. Foi atingindo por uma bala, sendo preso em janeiro de 1970. Foi trocado naquele mesmo ano pelo embaixador alemão. Retornou ao Brasil em 1979, iniciando uma promissora carreira de jornalista, escritor e político, sendo eleito para vários cargos.
-
Paulo de Tarso Venceslau – Tinha 25 anos, foi quem ao lado de Joaquim Câmara Ferreira, Virgílio Gomes da Silva e Cid Benjamin, preparou a ação em um apartamento em São Paulo. Foi quem rendeu o motorista do embaixador, e quem levou nomes de militantes de São Paulo para o Rio de Janeiro para que se compusesse a lista dos quinze prisioneiros. Foi preso no dia 1 de outubro de 1969, sendo torturado pela Oban. Ficou preso até 1974. No pós-ditadura, ocupou vários cargos políticos no Estado de São Paul.o

O Seqüestro de Charles





Paulo Boccato -

14/03/2012 às 10:11


as panes do metro e dos trens em sao paulo nao sao a toa nao !EU DESCONFIO DE SABOTAGEM PETISTA !E NAO SERIA A PRIMEIRA VEZ !!
Alias, Serra, no passado, enquanto governador , proibiu o entao secretarios dos transp. metropolitanos de PORCESSAR DOIS ATVISITAS DO SINDICATO DOS METROVIARIOS PEGOS EM FLAGRANTE SABORANDO LI9NHAS DO METRO !Lembras ?
entao !





Gustavo -

14/03/2012 às 10:07


Tio Rei,

(assunto diverso do título)

veja estes dois links sobre economia (Keynes X Hayek). São muito bons e bem feitos !!! Vale muito a pena ver !!!!

http://www.youtube.com/watch?v=2iIOZUWbdP8&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=ELVbEG5qjVI&sns=fb





jorge wanderley -

14/03/2012 às 10:07


Esses procuradors – PAGOS COM O NOSSO DINHEIRO – estão sem o que fazer? ESTÃO SENDO DIRECIONADOS POR QUEM? O que pretendem realmente?

Por que não buscam empreender – E FAZ PARTE DE SUAS ATIVIDADES – uma luta contra a corrupção, a ladroagem, a pilhagem, o saque, pelos LADRÕES infiltrados e camuflados em TODAS as instâncias de governo, e fora dele!, dos bens públicos?

QUEM pode investigar, em nome dos cidadãos brasileiros, esses procuradores e suas reais intenções?





Ruy -

14/03/2012 às 10:06


Esses procuradores nem sabem o que era regime militar, não tinham nascido ainda





Paulão -

14/03/2012 às 10:06


Bom dia Reinaldo,
Belo texto, muito esclarecedor.
Mas…….. esses procuradores não estão nem aí para a legislação brasileira. Como dizia aquela musiquinha “o que eu quero é rosetar” ou, como dizia o papagaio castrado “eu quero é sacanagem”!
Junto com a tal ONG “Justiça em Transe”, composta por procuradores da república, eles mencionam a sigla MPD, que, ao meu ver, signfica “Ministério Público Derivativo”.
E aposto que eles estão contando com a breve aposentadoria dos ministros do STF que não foram indicados pela quadrilha que se aboletou no governo federal. Aí, as decisões serão outras e haverá uma revisão no entendimento do que seja “anistia”.
As pessoas que ainda não conseguiram reaver os corpos de seus parentes terroristas e guerrilheiros desaparecidos mereceriam outro tipo de tratamento. Chega a ser cruel isso que os procuradores estão fazendo – prometendo descobrir o que teria ocorrido e aplicar punição aos supostos responsáveis.
Esse trabalho de investigação e de localização do paradeiro dos corpos dos desaparecidos deve ser realizado por uma ONG “não-governamental-de-verdade”, pois, a princípio, não haverá repercussão na esfera penal ou cível, dado que eventuais crimes foram anistiados e a legislação já determinou o pagamento de indenização às famílias atingidas.
Essa palhaçada dos procuradores desocupados é pura demagogia, somada a perda de tempo e de recursos públicos e multiplicada pela vontade de aparecer na imprensa nacional e mundial esquerdista.
Dentro das minhas teorias conspiratórias, tenho plena convicção de que esse “trabalho” faz parte de um planejamento esqueropata, que inclui a tal comissão da inverdade, os ataques aos símbolos cristãos, as manifestações pró-aborto, as provocações aos militares da reserva e da ativa, etc, etc, etc.
Onde vamos parar? Os votos ou as armas é que decidirão isso, no futuro!





Ana -

14/03/2012 às 10:02


“Os cretinos querem transformar essa questão numa disputa entre os que defendem torturadores e os que querem a sua punição.”

Disse tudo, Reinaldo. ECA!





Rodrigo L. -

14/03/2012 às 10:01


É Reinaldo, mais uma vez, matou a pau! Para a lei, os desaparecidos não estão desaparecidos, mas mortos. Então, não são seqüestrados, mas mortos pelo regime. E seus familiares receberam a competente indenização. Claro como a água. Agora, que essa turma gosta de forçar a barra para justificar seus absurdos, meu, está claro. Uns procuradores desses, que ganham os tubos, levam pau até de advogado recém-formado (e de jornalista curioso também)…





luiz -

14/03/2012 às 10:00


Caro REI, esses PROCURADORES querem mesmo e aparecer, vivem la nas brenhas do Brasil, querem aparecer nas revistas e JN.





luis F. C. -

14/03/2012 às 10:00


piada que corre na Bahia: o governador Jacques Wagner fez um acordo com Dilma Rousseff: Dilma tira os minstros baianos e em troca concede milhagem no Aerolula para Wagner…….





Marcus Meyer -

14/03/2012 às 9:56


Bom dia a todos. Apenas questão de justiça. Aquele bando de torturadores canalhas tem mais é que ir tudo em cana. Se não forem, então que vão depois pro inferno. Terão a justiça divina.





Cidadão -

14/03/2012 às 9:48


Prezado General Azevedo, bom dia,

É um pedido!
O amigo de armas poderia pôr um artigo “daqueles” sobre a adoção da nova ortografia? É importante uma pessoa do seu quilate publicar, novamente, um artigo de porte sobre os erros da nova ortografia, mostrando o quanto estão destruindo a língua e nossos valores mais profundos e genuínos.
Aguardo o retorno.
Abraços,





Cidadão -

14/03/2012 às 9:43


Prezado General Azevedo, bom dia,
Depois eu comento esta empulhação, ok?
Li, agora, a notícia de que a reserva de probidade nacional, Fernando Pimentel, foi denunciado no Supremo.
===============
O fato mais alarmante na nota, é que em momento algum se diz a qual partido pertence este grande homem, General. Todos sabemos que ele é do PSDB, correto?
===============
Um absurdo, a notícia! o Fernando Pimentel agora é sem partido; pelo jeito, nunca foi do Partido dos Trabalhadores, mas agora que foi denunciado na instância competente, a imprensa “inzenta” tem uma… crise de aminésia e não cita o quadro com pertencente a partido algum. Somente o infográfico diz qual era a organização criminosa deste safado.
Abraços,

P.S.: Agora que tiraram as bolinhas ou pontinhos da lingüiça, eu escrevo do jeito que quiser e bem entender, tá? Só poderia ter surgido, mesmo, no governo daquele boçal, o Lula.





Marcello Solis -

14/03/2012 às 9:41


Parabéns, Reinaldo Azevedo, pela brilhante aula de direito dada aos “valentes” procuradores.

Mas, francamente, gostaria mesmo é de vê-los invocarem a Convenção Americana de Direitos Humanos (Pacto de São José da Costa Rica, Art. 4º, n. 1) para proporem ações contrárias às recorrentes tentativas de implantar o aborto em nosso país.





Rodesilud -

14/03/2012 às 9:28


Quando desmoronou o Império Soviético e os governos dos países satélites, não vi isso, ou seja, a sede de vingança de longo alcance, essa gente não deve esquecer que até agora a dinâmica da História Universal esta contra eles e respectivos seguidores, os poderosos de hoje poderão estar na rua da amargura amanhã, em um piscar de olhos, pelo que sei o Exército Brasileiro, atualmente quer ficar fora da politica, mas não é bom abusar.





Natal Santana -

14/03/2012 às 9:17


A ideologia como a militância, cega as pessoas. Para esse pessoal, a anistia vale apenas para o lado deles. A ex-guerrilheira pode se tornar presidente; o ex-guerrilheiro/sequestrador pode se tornar ministro; outro ex-guerrilheiro (de araque) pode se tornar um bem sucedido “consultor”… Já aqueles que combateram os guerrilheiros (não estou endossando as torturas, é claro) precisam ser punidos, para eles, a anistia não vale.





Velhinho Rabugento -

14/03/2012 às 9:11


Bom dia, Reinaldo. Descobri num tal “dicionário de direitos humanos” (http://www.esmpu.gov.br/dicionario/tiki-index.php?page=Justi%C3%A7a+de+transi%C3%A7%C3%A3o), um texto que tenta explicar o que seria “justiça de transição”, produzido, pelo que entendi pela Procuradora da República em São Paulo Inês Virginia Prado Soares. É o tipo de texto panfletário que não resiste à análise lógica. Esse tal “dicionário” ainda está sendo elaborado, uma vez que apresenta uma série de verbetes listados (ver página inicial) sem sua definição, dentre eles, pasme!, o estado democrático de direito!!! Você já teve o desprazer de ouvir uma “música” com o seguinte refrão: “tá dominado, tá tudo dominado”? Se o que vai naquele texto não for revanchismo disfarçado de boas intenções, não sei o que poderia ser…





Karl Eduard Milla -

14/03/2012 às 9:09


Gostaria, realmente, que a família de uma das vitimas dos grupos de esquerda entrasse tambem na justiça com argumentos semelhantes contra os vários terroristas e seqüestradores que estão no poder hoje. Seria interessante ver o que acontece.





Sidney -

14/03/2012 às 9:04


Como advogado me envergonho desses tais procuradores que, mesmo sabendo que é causa perdida, perdem o tempo e o nosso dinheiro com ações idiotas pelo mero prazer do revanchismo. Quer dizer, para os familiares receber pensão do governo dá-se o desaparecido por morto, mas “o sequestro continua ocorrendo…” segundo o procurador. Ora, se o desaparecido é tido como morto, como o sequestro “continua ocorrendo”? Vai ser idiota assim em Marte! Essa gente precisa trabalhar, e não ficar fazendo bobagens com nosso dinheiro. Será que não tem mais nada para ser feito? Já não basta os políticos? Que faculdade essa gente estudou? Nem um robô pensaria desta forma, pois o programa segue uma lógica, o que parece não existir na cabeça dessa gente.





Rayleigh -

14/03/2012 às 8:59


Ola Reinaldo,
Me desculpe, mas acho que esses procuradores nao tem verdadeiramente a intencao que estes processos cheguem ao fim. Acho que eles apenas querem desmoralizar publicamente os supostos torturadores. Querem que a midia os exponha para a opiniao publica os constranger. E, por tabela, abalar a credibilidade das forcas armadas, ja que estas desfrutam de muita credibilidade junto a populacao. E uma jogada do PT para enlamear as forcas armadas, seguindo a maxima de que o partido tem que dominar tudo. Acho que cabe as forcas armadas dar uma resposta.





marli -

14/03/2012 às 8:56


Olá Reinaldo
Por favor assista ao vídeo postado no blog do Beto, essa é uma verdadeira representante da mulher e da sociedade brasileira. Coragem de enfrentar as poderosas das Ongs internacionais contra o aborto.
Link do youtube:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=2xywVM4JA5A
Blog do Beto:
http://betocritica.blogspot.com/
Enquanto isso em sampa os petralhas já começaram a agir. Falhas no Metrô e na CPTM justo no horário de pico! É sempre assim e, o ano nem bem começou, vai ser um inferno aqui em São Paulo.





Rods -

14/03/2012 às 8:55


REI.
VC AFIRMOU: “A menos que o país mergulhe numa barafunda jurídica…” O QUE PRECISA ACONTECER PARA MOSTRAR QUE JÁ ESTAMOS NELA????
DE FATO ESSAS IMPOLUTAS AUTORIADADE QUE SERVILMENTE SERVEM À CAUSA, SÃO REGIAMENTE PAGAS, MAS, NÃO PARA GESTAR ESSAS TERATOLOGIAS QUE ENCHEM DE ORGULHO OS SENHORES AOS QUAIS CANINAMENTE – essa peguei emprestado do chefe da malta, segundo a PGR, pois, na minha o verdadeiro chefe é OUTRO – ESTÃO JUNGIDOS MORAL E POLITICAMENTE.
O MPF, POR OBRA E GRAÇA DESSES SENHORES ESTÁ SE DESMORALIZANDO, COMO A JUSTIÇA, O CONGRESSO E DEMAIS ÓRGÃOS DO ESTADO.
Rods





Marcelo -

14/03/2012 às 8:54


Se são “reconhecidas como mortas, para todos os efeitos legais“, as pessoas desaparecidas, a argumentação do procurador já foi para o brejo. Até porque suponho que, “para todos os efeitos legais”, as respectivas famílias foram indenizadas na forma da lei, certo?
___________________________________________________________

Só esse trecho vaporizou o argumento do procurador, agora desamparado em sua tese furada.
Não sobrou mais nada pra contar…só o proselitismo esquerdopata que também frequenta o Parquet(Ministério Público).
Nenhum procurador está imune aos apelos do esquerdismo mais bocó e ao marxismo mais chulé. Eles tentam. Mas aqui a chinelada da lógica também alcança magistrados e procuradores desvirtuados.





Direitista -

14/03/2012 às 8:49


Quando digo que esses ideologizados incompetentes estão desacreditando o MP em todo o País!!!

Parafraseando Boris Casoy, “isso é uma vergonha!!!”





Berlatto -

14/03/2012 às 8:46


Pois é!, procuradores… Tio Rei foi bem didático, não? Contestem os seus argumentos. Como ele diz, o objetivo dos senhores não é fazer justiça coisa nenhuma, é fazer proselitismo esquerdopata-demagógico. Será o que esses doutores entendem como “Justiça de Transição”? Bem que eles podiam explicar melhor essa expressão, não?
Como vc bem diz, Reinaldo, o dinheirinho dos brasileiros está sendo desperdiçado numa ação esdrúxula no STF. Bando de vigaristas, esses caras…





pedrocampos -

14/03/2012 às 8:35


Desculpe a pobreza do trocadilho, mas esses procuradores estão pensando que são `achadores`- de chifre em cabeça de cavalo…





Right -

14/03/2012 às 8:29


Obrigada, Reinaldo!
Seu blog é um oásis de inteligência e coerência.





Razumikhin -

14/03/2012 às 8:24


Eu me pergunto o quê esses procuradores desejam ganhar ao promover ação desse tipo. Será que já não existem no Brasil problemas bastantes, que tomem de tão diligentes causídicos o tempo integral? Para quê lascar feridas e traumas, e estuprar a lei da anistia? Só posso vaticinar que as zelosas figuras públicas devam estar desejosas de, no mínimo, mostrar algum serviço.





Edison Garcia Junior -

14/03/2012 às 8:20


Bom Dia Reinaldo
Caso lhe interesse, segue endereço de site, que demonstra um mapa da violência no Brasil, deve-se destacar os números do RJ e de SP.
http://www.institutosangari.org.br/instituto/

Abraços





ELOUQUISA -

14/03/2012 às 8:03


Rei,realmente fica difícil viver nesse País!O Supremo manda às favas a inconstitucionalidade,os procuradores mandam às favas a própria Constituição!Onde poderemos nos amparar se precisarmos da justiça brasileira?É uma vergonha!





Cláudio Silva Rabaçal -

14/03/2012 às 7:58


Senhor Reinaldo Azevedo!
Gostaria de sinalizar, um aspecto importante que é recorrente da nossa comunicação social, ou seja, a barbárie da mesma. Estamos em um estágio civilizatório e com exemplos históricos, que dentro da comunicação social desejar algo pessoal de mal ao outrem é demasiadamente desnecessário ? Não, é crime! Ridicularizar e responsabilizar, assim , nada mais que é um custo, insisto hoje, para qualquer pessoa que se proponha a disseminação da ignorância. A ironia é que, na comunicação social, pode-se observar a Educação básica brasileira, não pela deficiência, ínsito, isto é, por desconsiderá-la, por irresponsabilidade. Cláudio





Maria -

14/03/2012 às 7:53


Sentando a pua – Decidida a impor seu estilo de governar, como se política fosse via de mão única, a presidente Dilma Rousseff parece desconhecer os meandros do Congresso Nacional, onde o fisiologismo é a fonte de alimentação de um grupo reduzido de parlamentares que reina absoluto. Tal modelo de condução política não é correto, mas governar é a arte de unir os opostos.

Longe dessa teoria, Dilma, depois de substituir os líderes do governo, agora quer fazer do ministro Edison Lobão, de Minas e Energia, o próximo presidente do Senado Federal, atualmente sob o comando de José Sarney. A iniciativa da presidente tem como objetivo esvaziar o poder do PMDB que está concentrado nas mãos de Sarney, Renan Calheiros e Romero Jucá.

Acontece que Edison Lobão (PMDB), senador licenciado, é do grupo político de José Sarney no Maranhão. E dificilmente criará uma situação de constrangimento ao chefe do clã que há cinquenta anos governa o mais pobre estado brasileiro com mão de ferro.

A reação do PMDB à ejeção de Romero Jucá da liderança do governo já começou. Líder do PMDB, o senador Renan Calheiros anunciou que o partido deve indicar Jucá como relator do Orçamento da União, o que pode ser considerado como um recado ao Palácio do Planalto.

Não se deve desconsiderar o fato de que Lula da Silva mantém boas relações com José Sarney, a quem deve a sua permanência no cargo de presidente por ocasião da CPI dos Correios. Lula, como se sabe, enfrenta problemas de saúde, mas não está fora de combate. Se insistir em retaliar parte da base aliada, Dilma está fadada a se aproximar da ingovernabilidade.





Fe/Brasil -

14/03/2012 às 7:52


BRASIL DOS CHUTES NAS BUNDAS! – Você, Rei, com razão, se refere ao “desprezo” por parte dos procuradores para com as leis. Assim, eles “agridem” o povo que paga seus salários e chutam o traseiro do STF. – Pura verdade.

Acontece que no Brasil PTralha é bem assim:

A FIFA chuta o traseiro do país, o governo chuta o traseiro do Legislativo, o Legislativo chuta o traseiro do Judiciário, o MP chuta o traseiro do SUPREMO e, pasme, o SUPREMO chuta o traseiro do povo.

O que o STF, através alguns ministros (né ministro Celso de Mello) tem agredido nossos traseiros é coisa de louco. –

Eles chegam ao cumulo de jogar a CF no lixo.

Assim, no momento em que os procuradores chutam os traseiros dos velhinhos e velhinhas da Toga, nos lembramos que eles, os velhinhos (as) estão experimentando do seu próprio veneno.

CHUTE NA BUNDA – É O DIA A DIA DO PAÍS PTRALHA!





Maria Helena -

14/03/2012 às 7:52


É assim: como eles não sabem o que fazer com o presente e estão se lixando se vão avacalhar com o futuro da Nação, atrelam-se ao passado, porque é só disto que entendem e gostam: vingança mesquinha.





Esperança -

14/03/2012 às 7:51


Profeta do apocalipse – A substituição dos líderes do governo no Senado e na Câmara dos Deputados recebeu da presidente Dilma Rousseff a justificativa de que era necessário promover uma rotatividade em ambos os cargos, mas na verdade o que motivou a troca foi a rejeição por parte dos senadores ao nome de Bernardo Figueiredo, indicado pelo Palácio do Planalto para retornar à direção-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

A mudança não é garantia de que será resolvida a crise que separa o governo e os partidos da chamada base aliada. Com estilo de governo diferente do que Luiz Inácio da Silva empreendeu nos oito anos em que esteve no comando do País, Dilma quer impor suas vontades ao Congresso, quando deveria fazer política, no bom sentido. Sem articulação por parte do governo e a devida contrapartida, pois a política nacional só funciona à base do escambo, a aprovação de matérias de interesse do País está comprometida. Sem contar que este é um ano eleitoral, o que exige dos partidos políticos posicionamento, mesmo que depois tudo volte ao status original.

Deixando de lado as questões futuras, a troca de líderes do governo mostra que o ex-ministro da Defesa, Nelson Jobim, o único que deixou o governo longe de acusações de corrupção, estava certo quando disse que as ministras Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e Ideli Salvatti (Relações Institucionais) nem mesmo conheciam Brasília. Jobim fez referência à conhecida falta de capacidade de Gleisi e Ideli, colocadas pela presidente Dilma em postos que exigem experiência e flexibilidade política.

Quem acompanha o cotidiano da política brasileira sabe que a chefe da Casa Civil era uma estreante quando foi chamada para substituir Antonio Palocci Filho, enquanto a ministra de Relações Institucionais jamais gozou de bom trânsito no Senado Federal. Aliás, Ideli sempre abusou da arrogância e da pressão para alcançar seus objetivos na Câmara Alta.





fernanda -

14/03/2012 às 7:43


Deixa entender então: quer dizer que os esquerdistas que cometiam atendados na época da ditadura não somente conseguiram ser idenizados pelas suas escolhas políticas como ainda querem se vingar hoje dos que não lhes permitiram implantar a ditadura comunista? País estranho este!





Geraldo de Margela -

14/03/2012 às 7:40


Reinaldo,

Corrigindo, 1998 assinaturas no manifesto.





Geraldo de Margela -

14/03/2012 às 7:39


Reinaldo,

Bom dia!
Estao acuando demais o pessoal das forças armadas.
O manifesto ja tem quase 2000 assinaturas, 1198 mais exatamente.
Ate breve.





Mariazinha -

14/03/2012 às 7:35


Mais uma vez esse blog presta serviço à nação. Bravo, Mr. Azevedo!





Mané Fernandes -

14/03/2012 às 7:32


Caro Mestre:
Eu respeito sua fé inabalavel na Constituição Cidadã, mas…
Gostaria de lembrar que as leis foram escritas e aprovadas por maioria absoluta dos congressistas. E que, por sua vez, é constituido por TIRIRICAS eleitos por semi analfabetos do povo Brasileiro.
Portanto, a legislação que embanana tudo e atravanca estepaiz, não foi outorgada por Deus a Ulisses Guimarães etc caterva, no Monte Sinai de Brasilia.
Poderia até ser considerada a mais DEMOCRÁTICA do Planeta, mas enquanto esta Constituição vicejar, nada irá funcionar para o bem de todos. Apenas uns poucos saberão se aproveitar das “inconsistências” que nos governam.
A solução ??? Seria preciso desenhar para que ela apareça e salve o que ainda nos resta de nação séria.





Adriano da Ilha -

14/03/2012 às 7:31


Reinaldo, estes caras não tem o que fazer não ? Eles só querem aparecer !!!





Reaça -

14/03/2012 às 7:14


Será que os ilustres procuradores somente desprezam as leis ou tem preguiça e/ou não sabem ler?





Ferreira Pena -

14/03/2012 às 7:09


Os motivos da validade da Lei de Anistia foram bem expostos. Acontece que a canalha que recebe dos impostos que pagamos, não têm coisa mais importante para fazer. Quando o quadrilheiro instalou quadrilhas nos ministérios, para manipular ladrões pelo Brasil, não apareceu um procurador para denunciar o safado. Afinal, fazem parte da companheirada! Que falta fez um Antonio Francisco, o procurador teleguiado e louco, que atazanou o governo FHC, a mando dos petralhas. Creio que os militaresdeveriam entrar com ações na justiça, para tentar a condenação dos guerrilheiros, agir com eles agem hoje, já que não (nunca) respeitam as leis. A canalha não quer deixar os militares ter sossego, e vão continuar com essas manobras. A dona Dilma está por trás disso tudo, não têm palavra nem autoridade. Quando quis demonstrar autoridade, entrou pelo cano, no caso do Clube Militar. Teve que engolir à seco, e não se fala mais nisso. Estou com os militares, hoje e sempre, foram eles que nos livraram de uma ditadura comunista. Hoje temos a ditadura dos safados e ladrões… e perseguição aos militares. Isso têm que acabar urgente, já está nos tirando a paciência tanta covardia.





Marcus Meyer -

14/03/2012 às 7:02


O Brasil vive uma transição sim, mas é do “quase uma democracia” para o “tornando-se uma ditadura”. É aí que entram os revanchistas, com sede de vingança, por não se conformarem de não terem conseguido, em sua adolescência, transformar o Brasil em uma tirania como Cuba, dos sanguinários irmãos Castro. É por isso que o país é capaz de expulsar, na calada da noite, dois boxeadores cubanos cujo único crime foi querer se livrar de uma ditadura! Ao contrário, idolatra um assassino, Cesare Batistti, porque matou em nome do socialismo, militando em grupos terroristas tal qual metade do governo Dilmalula, ela inclusive! Nosso futuro será inglório se continuarmos a mercê de tantos vigaristas morais!





Últimas notícias
Coreia do Sul devolve à China restos mortais de 437 soldados







+ Lidas
1'BBB14': Marcelo é o novo queridinho da casa (da falsidade)
2GCM acha cabeça humana no centro de São Paulo
3Homem vira alvo de 'encoxadores' em São Paulo
4'BBB14': Clara está solteira. Marido termina pelo Facebook
5André Marques comemora: 'Agora consigo amarrar o tênis'
Blogs e colunistas
De ParisAntonio Ribeiro
De Nova YorkCaio Blinder















Seções

Avesso do Avesso
Documentos


Artigos em VEJA
Alternância de poder e Constituição neles! - 07/10/2009
Que Goffredo não descanse em paz - 08/07/2009
A bíblia da esquerda herbívora - 29/4/2009
Um homem sem (certas) qualidades - 11/2/2009
Que Deus é este? - 24/12/2008
Graciliano, o grande - 10/12/2008
O muro caiu, mas a amoralidade da esquerda sobrevive - 5/11/2008
O mal-estar dos "progressistas" - 24/9/2008
O DIREITO SÓ PODE SER ACHADO NA LEI - 27/8/2008
A bolacha na telinha e a nossa liberdade - 30/7/2008
As ONGs do fim do mundo - 18/6/2008
O que eles querem é imprensa nenhuma - 7/5/2008
Que falta faz um Voltaire - 2/4/2008
Fidel e o golpe da revolução operada por outros meios - 27/2/2008
O Foro de São Paulo não é uma fantasia - 30/1/2008
O pastor e o pensador - 12/12/2007
A crença na "cultura da periferia" é coisa de gente com miolo mole - 5/12/2007
Capitão Nascimento bate no Bonde do Foucault - 10/10/2007
Restaurar é preciso; reformar não é preciso - 12/9/2007
O Movimento dos Sem-Bolsa - 8/8/2007
A Al Qaeda eletrônica - 20/6/2007
Gramsci, o parasita do amarelão ideológico - 16/5/2007
Crime e castigo dentro de nós - 28/03/2007
O politeísmo de um Deus só - 28/02/2007
A seita anticapitalista e a tristeza do Jeca - 07/02/2007
Sou "doente" mas sou feliz - 27/12/2006
É preciso civilizar os bárbaros do PT - 1º/11/2006
Governante bom é governante chato - 11/10/2006
E o feio se tornou bonito... - 13/09/2006
Urna não é tribunal. Não absolve ninguém - 06/09/2006

Arquivo

OKSTQQSSD« Fev 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31


Serviços
Tablet
Android
Facebook
Orkut
Foursquare
Twitter
Google+
RSS
Newsletter
Anuncie
Tempo
Cotações

Assinaturas

Clique e saiba tudo sobre sua assinatura!

O clube que conhece e reconhece você.





Assine Veja e ganhe meses a mais!


Assine VEJA Digital e ganhe até 12 meses grátis!


Assine SUPER versão digital!


Assine CARAS por 2 anos e ganhe a coleção Petites Casseroles!


Assine EXAME e ganhe meses a mais!



Nome:
Nasc.:
E-mail:
CEP:


Notícias
Brasil
Economia
Internacional
Celebridades
Esporte
Vida Digital
Educação
Ciência
Saúde
RSS
Infográficos
Saber +
Na História
Em profundidade
Perguntas e Respostas
Conheça o país
Cronologia
Quem é Quem
Testes
Vídeos e Fotos
Vídeos
Galerias de fotos
Galerias de vídeos
Revistas
VEJA
Os livros mais vendidos
Destaques da semana
Edições especiais
Expediente
VEJA São Paulo
VEJA Rio
Comer e Beber
VEJA na Sala de Aula
Temas
Reportagens, vídeos,
infográficos e cronologia
de assuntos em
destaque no noticiário

Blogs e colunistas
Antonio Ribeiro, de Paris
Augusto Nunes, coluna
Caio Blinder, de Nova York
Fernanda Furquim, séries de TV
Isabela Boscov, cinema
Lauro Jardim, Radar on-line
Lucia Mandel, dermatologia
Mayana Zatz, genética
Patrícia Villalba, Quanto Drama!
Paula Neiva, celebridades
Reinaldo Azevedo, blog
Renato Dutra, atividade física
Ricardo Setti, coluna
Sérgio Rodrigues,
livros e escritores

Tony Bellotto, crônicas
Parceiros
Contas Abertas
Blogs da redação
Imposto de Renda 2012
VEJA nas Olimpíadas
Maquiavel, política
VEJA Acompanha
VEJA Meus Livros,
literatura

Dez Mais, variedades
Vida em Rede, internet
Acervo Digital, história
Diz o Estudo, ciência
+ Tech, tecnologia
Sobre palavras,
Sérgio Rodrigues

Enquetes, opinião
Ponto de vista
Sobre Imagens, fotografia
Imperdível, variedades
Conversa em Rede, internet
Testes, conhecimentos gerais
Serviços
Assine VEJA
Busca
RSS
Twitter
Facebook
Orkut
iPhone
Celular
Newsletter VEJA
Fale conosco
Para anunciar
Abril SAC
Aponte erros
Tempo
Cotações
Redes Sociais
Termo de uso
Política de
Privacidade



Editora AbrilCopyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados


.

Nenhum comentário:

“Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.”

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Polonia by Augusto César Ribeiro Vieira


(95) Vídeos de Isso é Brasil

Fico imaginando como deve ser louvor dos anjos!! Assista e veja o porque!

Posted by Ronaldo Nunes de Lima on Segunda, 24 de junho de 2013

Este vídeo é a minha singela homenagem ao policial Civil do Distrito Federal, Carlos Eugênio Silva, conhecido como Dentinho, morto em um acidente nos EUA.Aproveito para agradecer o Governo e a Polícia Americana pelo exemplo de tratamento e honrarias dispensados a um policial morto. Espero muito que o Governo Brasileiro se espelhe neles e trate esse nosso guerreiro com o devido respeito e admiração em solo Brasileiro.Temos que aprender a reverenciar principalmente o velório de quem põe a vida em risco por nós e por nossos familiares, não apenas as celebridades da TV.

Posted by Marcos Do Val on Quinta, 9 de julho de 2015