_
SUA VOZ É NOSSA VOZ. JORNALISMO SÉRIO, VOLTADO PARA O POVO.
CATEGORIAS
ESPAÇO CULTURAL
SÉRGIO ROCHA
BRASIL NA LISTA DOS PAÍSES MAIS MISERÁVEIS DO MUNDO
20 setembro, 2014
O Brasil foi considerado o nono país mais miserável do mundo, segundo um ranking divulgado, nesta semana, pelo Instituto Cato. De acordo com o centro de pesquisas apartidário norte-americano, para a classificação dos 90 países apontados na listas, foram considerados números do desemprego, empréstimos e taxas de inflação, menos a variação percentual do Produto Interno Bruto (PIB) per capita de cada nação. O resultado da classificação foi chamado de “índice de miséria”. As informações são do The Telegraph.
O Brasil, que recebeu nota 37.3 no “índice de miséria”, foi prejudicado principalmente pelas altas taxas de juros existentes no país. A Venezuela, por sua vez, liderou o ranking, com 79.4 pontos. Segundo o Cato, o motivo de tanta miséria seria a alta inflação que assola a nação.
No caso da nossa “vizinha” Argentina, que teve nota 43.1 e ficou em 4º lugar no ranking, a inflação também foi a razão de entrar na lista dos 10 países mais miseráveis do mundo. Apenas esses três países representam as Américas nos 10 primeiros lugares do ranking.
Confira a seguir a lista dos 10 países mais miseráveis do mundo – ao lado de suas notas no “índice de miséria”, de acordo com o Cato.
1. Venezuela (79.4)
2. Irã (61.6)
3. Sérvia (44.8)
4. Argentina (43.1)
5. Jamaica (42.3)
6. Egito (38.1)
7. Espanha (37.6)
8. África do Sul (37.4)
9. Brasil (37.3)
10. Grécia (36.4)
1 COMENTÁRIO
06 novembro, 2014
Sinceramente. Voce compor um índice que vai justamente contra o que vem acontecendo em certas economias, só tem uma razão. Prejudicar essas economias, ou nomea-las a fim de retirar possíveis investidores, rebaixá-las no mercado internacional e etc, ou seja, na minha opinião seriam pesquisas, digamos, direcionadas a fim de sanções economicas, justamente as economias latinas e que vão de encontro com as aspirações politicas yankees? Sem essa! Onde estão os países africanos e alguns do sudeste asiático? Prefiro o índice de GINI ou a relação 10/90, para averiguarmos quantas vezes mais renda tem os 10% mais ricos, contra os 10% mais pobres. Índice esse aliás que põe a sociedade americana entre as piores em se comparando ao mundo “rico e civilizado”. Sem falar que no índice de GINI os EUA, são os únicos acima de 40 pontos, bem acima da Alemanha, Japão, França, Reino Unido, Portugal, Espnha e outros. Manipulação para “inglês” e o mundo ver! Achando que todo mundo é idiota, cá pra nós! Claro que temos muito o que fazer. Ao invés dos des-governos deste país, ficarem se preocupando em assento do conselho de segurança da ONU. Seria muito mais importante e crível a visão internacional, se estes des-governantes, parassem com tanta corrupção, que aliás desvia bilhões de dólares anualmente dos serviços e investimentos que deveriam parar no bem estar do cidadão brasileiro, e investissem primeiramente na boa educação, democratizando o acesso, socializando a qualidade, investindo na rede de água e coleta de esgoto nos domicílio brasileiros, coisa vergonhosa a que temos. Só para começar, daí em diante, pelo menos apresentaríamos ao mundo, um povo educado, culto, limpo, saudável, com bairros e cidades bem estruturadas, limpas, bonitas, melhorar o sistema fiscal e tributário, distribuindo melhor a renda e os serviços públicos, para depois vir falar em conselho de segurança da ONU. Quanto a estes dados, para mim não passa de manipulação mal intencionada. Com alguma verdade é claro.
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Nome:
E-mail:
Website:
Comentário:
NOTÍCIAS RECENTES
CALENDÁRIO
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31
CRIADO E DESENVOLVIDO POR INVENTO NOVO - TALENTOS E IDEIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário