Título



Add this Smart Layers

Analytics Liga Antiterrorismo

Google+

Pesquisar este blog





Placeat tibi Sancta Trinitas





quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

MENSALÃO: Vejam ao ponto em que chegamos: sem a pena por formação de quadrilha, graúdos petistas devem ser soltos este ano | Ricardo Setti - VEJA.com










Veja SP
Veja RJ
Exame
Info
Contigo!
MdeMulher
Modaspot
Capricho
Revistas e sites
Assine
Loja
SAC
Grupo Abril
VEJA
Notícias
Temas
Vídeos e Fotos
Blogs e Colunistas
Assine VEJA
Reinaldo Azevedo
Lauro Jardim
Augusto Nunes
Ricardo Setti
Fernanda Furquim
Todos os colunistas
Veja SP
ACERVO DIGITAL


/ Blogs e Colunistas
Assine o Feed RSS | Saiba o que é


Coluna do
Ricardo Setti

Este espaço pretende apresentar boas histórias e opinião independente. Não será neutro diante dos descalabros do Brasil e das dores do mundo, mas rejeitará qualquer compromisso com o azedume e o mau humor.


Home
Política & Cia
Vasto Mundo
Tema Livre
Bytes de Memória
Disseram
Música no Blog
Livros & Filmes




27/02/2014 às 19:01 \ Política & Cia

MENSALÃO: Vejam ao ponto em que chegamos: sem a pena por formação de quadrilha, graúdos petistas devem ser soltos este ano



  • NA RUA – Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT e condenado no processo do mensalão, deixa o Centro de Progressão Penitenciária (CPP), para trabalhar na CUT nacional (fOTO: Sérgio Lima / Folhapress)

Reportagem de Laryssa Borges, de Brasília, publicada em edição impressa de VEJA

SEM PENA POR QUADRILHA, PETISTAS DEVEM SER SOLTOS ESTE ANO

Absolvidos do crime de quadrilha, Dirceu, Genoino e Delúbio podem passar ainda em 2014 a cumprir sentença por corrupção em regime aberto e logo em prisão domiciliar


A “tarde triste para o Supremo Tribunal Federal”, como o presidente da corte, Joaquim Barbosa, descreveu a sessão desta quinta-feira que livrou oito mensaleiros das penas por formação de quadrilha, terá impacto direto no tempo que os ex-dirigentes do PT Delúbio Soares e José Genoino, além do comandante do esquema de corrupção, José Dirceu, passarão encarcerados.

Absolvidos do crime de quadrilha, os petistas agora só cumprirão as penas por corrupção ativa, cada uma delas com suas peculiaridades e ocorrências. Com isso, Genoino e Delúbio, este inicialmente condenado a regime fechado, migrarão até o final do ano para o regime aberto.

No caso de Dirceu, que recebeu a maior pena dos três, a progressão de regime ocorrerá em 12 de março de 2015, mas é possível que esse prazo seja antecipado para 2014, já que a leitura em série de livros, a frequência em cursos e a possível liberação para trabalho fora do Complexo Penitenciário da Papuda reduzem o tempo de pena.

Pelos cálculos da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, a progressão de regime para Genoino poderá ocorrer a partir do dia 25 de agosto. No caso de Delúbio, a data para migração de regime é 25 de dezembro.

Atualmente, a rotina de Delúbio e Genoino já é bem diferente da realidade de outros detentos e mesmo daquela traçada pelo Supremo na data da condenação. Genoino cumpre pena em regime domiciliar provisório por causa de problemas de saúde – o STF ainda vai deliberar em definitivo sobre esse benefício.

Já o ex-tesoureiro do PT, que poderia estar encarcerado em regime fechado, apenas dorme no Centro de Progressão Penal (CPP): foi liberado para dar expediente durante o dia na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e tem regalias, como direito a feijoada aos finais de semana.

De acordo com o Tribunal de Justiça do DF, no regime aberto o apenado deve trabalhar durante o dia e se recolher à noite em uma Casa do Albergado.

[ATENTEM PARA ESTE TRECHO]

Decisões judiciais, porém, permitem que, diante da escassez desses estabelecimentos específicos, o condenado passe a cumprir a pena em regime domiciliar e obedecer a algumas determinações judiciais, como permanecer em suas residências diariamente a partir das 21 horas, comparecer a uma audiência judicial uma vez por bimestre, e pedir autorização judicial para viagens.

Os publicitários Marcos Valério, Ramon Hollerbach e Cristiano Paz e os ex-banqueiros e Kátia Rabello e José Roberto Salgado também foram beneficiados pela decisão do tribunal desta quinta. Mas, como haviam recebido penas mais elevadas, continuam em regime fechado de prisão.

Tarde triste

Ao final da sessão plenária que absolveu os réus da condenação por formação de quadrilha, Joaquim Barbosa afirmou que alguns votos proferidos para inocentar os mensaleiros foram redigidos “sob medida”, com “argumentos espantosos” e “cálculos aritméticos”.

O recado tinha destinatários certos: os ministros novatos Luís Roberto Barroso, que nesta quarta-feira havia apresentado uma espécie de “tabela matemática” para defender que as penas estavam “desproporcionais”, e Teori Zavascki, que desconstruiu a quadrilha do mensalão, afirmando não ser “verossímil” que os condenados tivessem se associado permanentemente para cometer crimes.

Para Joaquim Barbosa, as interpretações de Barroso e Zavascki, aliadas aos conhecidos votos de Ricardo Lewandowski, José Antonio Dias Toffoli, Rosa Weber e Cármen Lúcia, levaram a “uma maioria de circunstância formada sob medida para lançar por terra todo o trabalho primoroso levado a cabo por esta Corte no segundo semestre de 2012”.

“Sinto-me autorizado a alertar a nação brasileira de que esse é apenas o primeiro passo. Essa maioria de circunstância tem todo o tempo a seu favor para continuar na sua sanha reformadora”, afirmou Barbosa. “Esta é uma tarde triste para este STF porque, com argumentos pífios, foi reformada, foi jogada por terra, extirpada do mundo jurídico uma decisão plenária sólida, extremamente bem fundamentada, que foi aquela tomada por este plenário no segundo semestre de 2012”, lamentou o presidente do Supremo.

Apesar da derrota já consolidada, mais uma vez coube ao decano do tribunal, Celso de Mello, desconstruir a tese de que o mensalão não teria passado de uma “farsa”. “Esse processo, ao contrário do que se afirmou, tornou claro que os membros da quadrilha, reunidos em uma verdadeira empresa criminosa que se apoderou do governo, agiram como dolo de planejamento, divisão de trabalho e organicidade, uma sofisticada organização criminosa”, disse Mello.

“O julgamento foi plenamente legítimo e solidamente estruturado em provas lícitas, válidas e produzidas sob a égide do contraditório. A maior farsa da história política brasileira residiu nos comportamentos moralmente desprezíveis, cinicamente transgressores da ética republicana e juridicamente desrespeitadores das leis criminais do país, comportamentos perpetrados por delinquentes agora condenados, travestidos da então condição de altos dirigentes governamentais, políticos e partidários, cuja atuação dissimulou e ludibriou acintosamente o corpo eleitoral, fraudou despudoradamente os cidadãos dignos do país, quando na realidade buscavam, por meio escusos e ilícitos, por meio de condutas criminosas, articular, corromper o exercício do poder e ultrajar a dignidade das instituições republicanas”, completou Celso de Mello.



Lavagem de dinheiro

O plenário do Supremo ainda precisa concluir a votação dos últimos três recursos dos mensaleiros. São os embargos infringentes apresentados pelo ex-deputado João Paulo Cunha (PT-SP), o ex-assessor do PP João Cláudio Genu e o ex-sócio da corretora Bônus-Banval, Breno Fischberg. Eles foram condenados por lavagem de dinheiro.



LEIAM TAMBÉM:

TAL QUAL O LULOPETISMO QUERIA: Com dois ministros designados após o início do julgamento do mensalão, o Supremo acaba livrando Dirceu, Delúbio e Genoino do crime de quadrilha — e, portanto, da cadeia em regime fechado

MENSALÃO: Há ministros que estão no Supremo para julgar. Outros, estão lá especificamente para absolver

Confira, passo a passo, a sessão do Supremo

Tags: Breno Fischberg, Cármen Lúcia, Celso de Mello, Complexo Penitenciário da Papuda, corrupção, corrupção ativa, CPP, Cristiano Paz, CUT, Delúbio Soares,embargos infringentes, formação de quadrilha, João Cláudio Genu, João Paulo Cunha, Joaquim Barbosa, José Antonio Dias Toffoli, José Dirceu, José Genoino,José Roberto Salgado, Kátia Rabello, lavagem de dinheiro, Luís Roberto Barroso,Marcos Valério, mensalão, Ramon Hollerbach, regime aberto, regime domiciliar provisório, Rosa Weber, Teori Zavascki


Share on Tumblr

  • .


Links Patrocinados
Sabrina Sato desapegou.

Vender na OLX é fácil. Fotografou, publicou, desapegou!
olx.com.br/sabrina.sato

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Nome (obrigatório)

Email (não será publicado) (obrigatório)






17 Comentários




Luiz -

27/02/2014 às 22:36


Caro SETTI, PETRALHA nao condena PETRALHA, nao foram por formacao de quadrilha, quanto mais por lavagem de dinheiro. Afinal, **** gostam mesmo e de lavagem.





Cansado do Brasil -

27/02/2014 às 22:33


E saindo o Barbosa, tudo indica que entrará mais um petista lamentável, mais uma vergonha dessas.





Cansado do Brasil -

27/02/2014 às 22:31


A culpa é do Celso de Mello que poderia ter resolvido a coisa. De alguns dos outros, pessoas que não estão à altura do supremo, nem tecnicamente inclusive, nada poderia se esperar mesmo.





Javier -

27/02/2014 às 22:24


Esperar o quê,Setti?
Logo seremos uma VENECUBA.





Stanislaw -

27/02/2014 às 22:17


As regras para publicação de comentários no blog, conforme alertei os amigos leitores incontáveis vezes, não aceitam textos escritos somente em maiúsculas, em respeito à boa educação, aos leitores e seguindo uma norma internacionalmente praticada na web.
Como presumo que você saiba, palavras em maiúsculas significam palavras gritadas, não é mesmo?
Confira as regras no link http://goo.gl/u3JHm
Obrigado





Renée -

27/02/2014 às 21:42


Traumann contesta Financial Times, diz o vizinho Lauro Jardim.
Parece que o Financial Times vai fechar.
Depois do juízo peremptório do Sr. Trauma, perdeu sua credibilidade global.
Assim, o que poderia fazer um jornal que vive entupido de verbas do Planalto?
Quanta inteligência e esperteza: comparar PIB’s pra desautorizar um jornal.
Ei, Trauma, isso pode valer no Brasil. No mundo civilizado, todo mundo dá gargalhada da mediocridade lógica do assessor presidencial brasileiro.
Essa gente petralha não se enxerga mesmo.
É o rebotalho do rebotalho lusitano, algo inatingido mesmo no refugo da passagem neanderthal-homo sapiens.
Seu Trauma, vá tomar uma cachacinha com Lula da Silva, despacha uma ajudante de ordens pra Rousseff e não enche a paciência do contribuinte.
Enfim, os petistas presidiários viraram apenas corruptos, graças aos ‘magistrados’ lulo e dilmopetralhas que infestam o Supremo Tribunal Federal.





Renée -

27/02/2014 às 21:34


Esperar o quê, bom amigo Setti?
Um País que tem o Supremo Tribunal Federal agora totalmente dominado pelo lulo e dilmopetralhismo não consegue fazer nada decente, senão ajoelhar-se aos petralhas.
Direito virou apenas um vocábulo.





Meia verdade -

27/02/2014 às 20:29


Meu comentário Setti…..publica





Joaquim Amancio de Carvalho Filho -

27/02/2014 às 20:22


Alem dealguns petistas,tem tambem alguns pepistas,o petebista Jeferson,o republicano Vldemar Costa neto e o Peemedebista José Borba só faltou na lista Roberto \Brant do PFL que foi salvo por seuscolegas,não foi cassado nunca é demais lembrar.Para não acabar sempre na generalização.Pois deste mensalão participou membros do PT,PP,PL,PTB,PMDB e o PFL com Roberto Brfant.Não esquecemos.





Bruno Sampaio -

27/02/2014 às 20:20


Setti, o Delúbio agora de bigodinho ficou SÓSIA de um conhecido meu, de esquerda, que se aposentou nababescamente pela petrobrás com quarenta e poucos anos.
Gente boa, sorriso fácil, (pudera) desde que o assunto não seja ideologia ou política…





Sidney -

27/02/2014 às 20:16


Setti
Agora amigo e infelizmente nos todos brasileiros responsaveis e imensamente Patriotas ,temos eee que permanecer-mos em – ALERTA TOTAL !! – dificil comentar ; ate parece um sonho mas sabemos eee um baita pesadelo imposto.
Essa – NEFASTA – DESCARADA – COO-PT-ACAO – nada disfarcada , foi infelizmente e plenamente exposta ao Brasil e ao Mundo.
Aonde ja se viu pessoas com cargos publicos e outras de fora eporem com muita esperteza e vastos recur$sos , alguns que ja estao presos mas com privilegios espurios etc etc , roubaram a Nacao simmm , desviaram… milhoes em valores/recursos que deveriam terem sido direcionados para o bem estar do Pais e do seu Povo sofrido e esperancoso por melhores condicoes de Vida.
Mesmo assim , alguns dos ministros do Supremo Tribunal e nossos por demais conhecidos… ( infelizmente ) , decidiram,resolveram.. desconsiderar dos ja apenados e repito ; privilegiados da condicao de – quadrilha – !!
Como se tivessem feitos todos e absolutamente todos os – roubos e desvios simmmm , assim como sozinhos vamos ao supermercado , a feira etc etc.
Os Srs Juizes com votos vencidos cansaram de colocar os – FATOS – inclusive o proprio Ministro Joaquim porem e infelizmente nao foram maioria e amigos , privilegios estao a serem mantidos.
Da medo , receio ate na fala e recomendacao do grande Ministro Joaquim Barbosa que aqui peco licaenca de repetir e considerar um – privilegio – em le-la e aprecia-la e ; mais ainda mante-la em observacao constante daqui para a frente simmm :>> “Sinto-me autorizado a alertar a nação brasileira de que esse é apenas o primeiro passo <<
Estamos amigos e caro Setti a assistirmos todos os dias mundo afora e aqui ja bem proximo os Venezuelanos a se manifestarem pacifica e democraticamente contra os abusos que lhes vem sendo imposto pelo que os governates dizem ser um democracia e copiando o grande Reynaldo Azevedo ouso dizer : uma ova !!!!
Uma ova tambem para aqueles que compactuam com essa e por dizer afrontosa – aliviacao !!! – , COO-PT…-ADA ;e que pena Srs Juizes que tiveram os votos vencidos ; que pena !!sabemos todos nos brasileiros a que os Srs estao e ; principalmente a que vieram ; que saibam tambem os ditos vencedores…. que da mesma forma todos nos tambem sabemos e principalmente desde a muito ; a que os srs estao e a que vieram simmmmm.
Repito , que pena Brasil !!
Temos um caminhar a frente e so tenho e espero que muitos a tenham tambem , de que possamos unidos mudar-mos nas proximas Eleicoes de outubro e com o nosso precioso – VOTO/DIREITO – os rumos desse nossa Brasil.
Nao passarao !!!
Baita abraco
Ps: Ministro Joaquim , nao desista ; va em frente simmm





Meia Verdade -

27/02/2014 às 19:57


Engraçado…..não vi uma nota ou comentário do PSDB quanto a absolvição que o STF deu hoje…..porque será?…..porque será?…..”os Aeloécios estariam felizes?”…..porque será?……porque será?





Silas S.Carvalho -

27/02/2014 às 19:44


O ministro Celso de Mello que me desculpe. Apesar das suas palavras fortes e pertinentes, devemos principalmente a ele essa humilhação ao STF hoje.
Ao desempatar a votação acerca do cabimento dos embargos infringentes em favor dessa quadrilha, o ministro Celso de Mello permitiu essa vergonha ao Poder Judiciário e essa tristeza aos brasileiros.
Parabéns, ministro Celso de Mello! Viu só agora o que o senhor fez lá atrás.





Denis F. Eleutério -

27/02/2014 às 19:20


Possa parecer loucura o que vou digitar ,mas no fundo,no fundo mesmo ,possa ter um pingo de esperança nesse ato.Infelizmente a “justíça não foi plena,mas já mostrou um certo “grande progresso,convenhamos…mas seria um duro contra golpe se eles forem ,a corja toda,solta em pleno mês de setembro,pensaram nisso?





Sylvio Haas -

27/02/2014 às 19:14


Por que Celso de Mello não proferiu essas sábias palavras quando decidia sobre a aceitação ou não dos embargos infringentes? Por culpa dele, e apenas dele, a Corte beneficiou os chefões quadrilheiros, Dirceu, Genoíno e Delúbio. O Brasil inteiro sabia como votariam os novos ministros, além dos habituais petistas da Corte. Se todo mundo conseguia antever esse desastre, por que só ele insistia em se fazer de cego?





Vera Scheidemann -

27/02/2014 às 19:09


Foi uma tarde realmente triste, muito triste !
No entanto, frise-se, por oportuno, os belos
votos de Gilmar Mendes e de Celso de Mello.
Deu gosto de ouvi-los !
Vera





Marcello Castellani -

27/02/2014 às 19:07


O decano tenta tirar uma casquinha para dizer que é bonzinho mas se tem um culpado disso tudo ter chegado a esse ponto esse alguém é Celso de Mello. Ele rasgou e jogou no lixo todo o trabalho que foi feito. Os ministros petistas apenas jogaram a pá de cal.




Política & CIa
Requião anuncia que quer ser candidato à Presidência pelo PMDB. Mais problemas para a “base aliada” de Dilma no Congresso


Política & Cia
Vida mansa… antes da chegada da Justiça


Política & Cia
TAL QUAL O LULOPETISMO QUERIA: Com dois ministros designados após o início do julgamento do mensalão, o Supremo acaba livrando Dirceu, Delúbio e Genoino do crime de quadrilha — e, portanto, da cadeia em regime fechado


Política & Cia
MENSALÃO: Há ministros que estão no Supremo para julgar. Outros, estão lá especificamente para absolver


Tema Livre
VÍDEO HILÁRIO: Vejam o que aprontam essas cabras — e esse bode


Política & Cia
Tucanos gostariam de manter o secretário de Segurança na hipótese de chegarem ao governo do Rio


Tema Livre
MULHERES LINDAS: Júlia Pereira — de São Sebastião do Caí para as passarelas do mundo


Política & Cia
UMA COISA HORROROSA: Vejam o vídeo que circula mundo afora mostrando um “Brasil da Copa-2014″ — muito pior do que é, na verdade


Política & Cia
O cidadão Maradona, cada vez melhor como ex-jogador de futebol, fala em Chávez no céu e diz que oposição ao chavismo lhe dá “asco”


Tema Livre
VÍDEO IRRESISTÍVEL: O urso que dá tchau


Política & Cia
Post do Leitor com VÍDEOS: O mito da saúde em Cuba e os médicos cubanos submetidos a regime análogo ao de escravo no Brasil


Política & Cia
Lindbergh imita até a voz de Lula em discurso radical de esquerda no Rio de Janeiro


Política & Cia
OUTRA COISA HORROROSA: Brasileiros que não querem a Copa divulgam no exterior o lado podre do país


Política & Cia
Dúvidas sobre a candidatura presidencial do general Augusto Heleno — ex-comandante das tropas da ONU no Haiti e crítico do governo lulopetista — têm data certa para terminar


Tema Livre
IMAGENS INTRIGANTES: Victor Nunes faz arte com alface, chocolate, clips, macarrão, moedas… E fica muito bom!


Política & Cia
NÃO É DEMAIS? Para o jogging de Vicentinho, uma escolta especial da Polícia Rodoviária Federal — e da PM do Rio Grande do Norte. Viva o dinheiro público!


Política & Cia
Post do Leitor: POR QUE AS FORÇAS ARMADAS ESTÃO ASSIM


Enquete


Quem você acha que irá para o 2º turno das eleições presidenciais deste ano?

Dilma e Aécio Neves
Dilma e Eduardo Campos
Aécio Neves e Eduardo Campos
Outra dupla que não as anteriores
Não sei



Ver resultado

Vasto Mundo
Secretária do presidente do Uruguai posa para fotos ousadas. Vejam também um vídeo dela


Vasto Mundo
Vejam as fotos de mulheres soldados de diversos países. É uma conquista, mas problemas e preconceitos continuam a existir


Tema Livre
FOTOS DE VER PARA CRER: novo blog mostra jovens mimados e milionários torrando dinheiro e exibindo luxo alucinante


Tema Livre
Blog expõe a espantosa “bolha Imobiliária” brasileira comparando nossos preços com os de outros países


Tema Livre
Da droga para a lama: imagens chocantes mostram a destruição física de viciados


Tema Livre
Um espanto: fotógrafa documenta diariamente um lanche do McDonald’s que, 2 anos depois de comprado, ainda não se deteriorou


Ricardo Setti no

• Acompanhe a coluna








Política & Cia
MENSALÃO: Vejam ao ponto em que chegamos: sem a pena por formação de quadrilha, graúdos petistas devem ser soltos este ano


Tema Livre
Drones e robôs, os novos reis dos animais


Política & Cia
Dilma fala pelo Brasil — mas cometendo desatinos gramaticais e atentados à lógica


Tema Livre
ATENÇÃO, LEITORES: CONHEÇAM AS REGRAS DO BLOG PARA COMENTÁRIOS

Últimas notícias
Ministério Público tenta isolar Marcola na cadeia







+ Lidas
1Anvisa proíbe venda de 20 marcas de whey protein
2Teste vocacional: descubra as carreiras que têm mais a ver com você
3STF livra mensaleiros do crime de quadrilha
4'BBB14': Marcelo desencanta e Angela pega 'baba de biscate'
5Novo Galaxy S5 supera o iPhone 5S. Por pouco
Blogs e colunistas
PolíticaMaquiavel
Radar on-lineLauro Jardim










Política & Cia
MARCUS GUEDES: A insanidade tributária no Brasil. Só de tributos, pagamos mais do que o PIB da Arábia Saudita, da Suécia…


Por: Sponholz


Conheça um pouco deste colunista em entrevista a Augusto Nunes


Política & Cia
Aécio bate duro no governo: gestão petista ameaça trazer de volta a hiperinflação e o país “precisa derrotar nas urnas a mentira”


Política & Cia
Nos 20 anos do Plano Real, FHC diz que o Brasil precisa de “ventos novos”


Política & Cia
Pesquisa mostra que programa Mais Médicos e apoio de Dilma e Lula mais prejudica do que ajuda Padilha na tentativa de se eleger em São Paulo


Política & Cia
PERGUNTAR NÃO OFENDE: por que será que José Serra foi o grande ausente na solenidade de hoje sobre os 20 anos do Plano Real?


Política & Cia
Candidatura à reeleição influiu na decisão de Richa de colocar dinheiro público na Arena da Baixada


Tema Livre
Exceção no futebol: o craque Juan Mata concilia a carreira no Manchester United e na seleção espanhola com estudo em duas faculdades e a redação de um blog


Política & Cia
CARLOS NASCIMENTO: a torcida por sua recuperação


Vasto Mundo
VENEZUELA: A NOTA DO PT SOBRE O QUE OCORRE NO PAÍS É ASQUEROSA. E mostra nas mãos de quem nós, brasileiros, estamos


Política & Cia
Ela se apresenta apenas como “médica”. Na verdade, é a capataz e vigilante dos médicos cubanos


Política & Cia
VÍDEO ARRASADOR: Programa “CQC” mostra como funciona esquema do governador do DF para caluniar adversários pela Internet — COM DINHEIRO PÚBLICO. Acovardado, o governador Agnelo Queiroz foge do repórter em cenas grotescas


Disseram


"Chegou a hora de reconhecer que a situação de insegurança das nossas cidades atinge todos: os ricos, que se protegem com escolta, e os pobres, que não têm escolta para se proteger e que têm medo das ruas. Um país cujas ruas não são o abrigo do povo, mas o pavor do povo, não pode ser um país que seja feliz. Nós precisamos enfrentar com seriedade a questão da segurança"Fernando Henrique Cardoso, em discurso na solenidade de comemoração dos 20 anos do Plano Real


(Confira outras frases e comente)

Arquivo

FEVEREIRO 2014STQQSSD« jan 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28


Mais comentados
PEC-300: emenda que aumenta salário de PMs continua mobilizando deputados (1900)
Não, eu não me orgulho de ter tido um presidente semianalfabeto (1255)
Da droga para a lama: imagens chocantes mostram a destruição física de viciados(1110)
QUE ABSURDO! A Câmara aprovou hoje um golpe de Estado! Nada menos do que isso!(1020)
ENQUETE: Se a eleição para presidente da República que ocorrerá em outubro de 2014 fosse agora, como você votaria? (1014)
Post do Leitor: Herança maldita e tragédia pessoal dos aposentados da Varig agora esbarra em não cumprimento de decisão da Justiça (694)
PERGUNTAR NÃO OFENDE: o que, afinal, significa o punho levantado de Dirceu, no momento de ir para o xadrez? DÊEM AQUI SUA OPINIÃO (639)
ELEIÇÕES: em São Paulo não se trata apenas de escolher um prefeito -- é preciso brecar um projeto hegemônico do PT que ameaça a democracia (597)
Lula tem legado importante, mas deixa atrás uma herança maldita -- e já vai tarde (559)
FORÇAS ARMADAS: Depoimentos dramáticos de militares mostram as razões de frustração com a carreira (543)
UM ESPANTO E UM ABSURDO: há um Centro de Difusão do Comunismo em uma importante Universidade federal -- pago com nosso dinheiro. O currículo inclui até "militância anticapitalista" (542)
MENSALÃO: Hoje é dia de LUTO. Supremo Tribunal comprova que as leis, no Brasil, estão pensadas e feitas para NÃO punir os poderosos (508)
Deputada evangélica resolve cantar da tribuna da Câmara -- com playback e coro. Você acha certo? (456)
Post do Leitor: hoje, 5 anos e meio da herança maldita e da tragédia pessoal dos ex-funcionários da Varig (424)

Mais recentes
MENSALÃO: Vejam ao ponto em que chegamos: sem a pena por formação de quadrilha, graúdos petistas devem ser soltos este ano
Vida mansa… antes da chegada da Justiça
TAL QUAL O LULOPETISMO QUERIA: Com dois ministros designados após o início do julgamento do mensalão, o Supremo acaba livrando Dirceu, Delúbio e Genoino do crime de quadrilha — e, portanto, da cadeia em regime fechado
Requião anuncia que quer ser candidato à Presidência pelo PMDB. Mais problemas para a “base aliada” de Dilma no Congresso
Drones e robôs, os novos reis dos animais

Tags
Aécio Neves Barack ObamaBarcelona Brasil Copa do Mundocorrupção Câmara dos DeputadosDelúbio Soares DEM democraciaDilma Rousseffditadura Eduardo Campos eleiçõesEspanha Estados Unidos Fernando Collor Fernando Haddad FHCfutebol Geraldo Alckmin Gilberto Kassab Hugo Chávez inflaçãoJoaquim Barbosa José Dirceu José Genoino José SarneyJosé Serra Lula lulalatomensalão oposição PetrobrásPMDB Polícia Federal PSBPSDB PT Rio de JaneiroSenado Supremo Tribunal Federal São Paulo Venezuela vídeo



Serviços
Tablet
Android
Facebook
Orkut
Foursquare
Twitter
Google+
RSS
Newsletter
Anuncie
Tempo
Cotações
iba
Assine

Assinaturas



Nome:
Nasc.:
E-mail:
CEP:


Notícias
Brasil
Celebridades
Ciência
Economia
Educação
Esporte
Internacional
Saúde
Vida Digital
RSS
Infográficos
As Listas de VEJA
Saber +
Na História
Em profundidade
Perguntas e Respostas
Conheça o país
Cronologia
Quem é Quem
Testes
Vídeos e Fotos
Vídeos
Galerias de fotos
Galerias de vídeos
Revistas
VEJA
Os livros mais vendidos
Destaques da semana
Edições especiais
Expediente
VEJA São Paulo
VEJA Rio
Comer e Beber
VEJA na Sala de Aula
Temas
Reportagens, vídeos,
infográficos e cronologia
de assuntos em
destaque no noticiário

Blogs e colunistas
Antonio Ribeiro, de Paris
Augusto Nunes, coluna
Caio Blinder, de Nova York
Felipe Moura Brasil, blog
Fernanda Furquim, séries de TV
Isabela Boscov, cinema
Lauro Jardim, Radar on-line
Leonel Kaz, cultura
Lucia Mandel, dermatologia
Patrícia Villalba, Quanto Drama!
Paula Pimenta, Fazendo meu blog
Reinaldo Azevedo, blog
Ricardo Setti, coluna
Rodrigo Constantino, coluna
Sérgio Rodrigues,
livros e escritores

Cidades Sem Fronteiras,
Mariana Barros

Parceiros
Contas Abertas
Excelências
Blogs da redação
Impávido Colosso, infográficos
Viver Bem, saúde
VEJA nas Olimpíadas
Maquiavel, política
VEJA Acompanha
VEJA Meus Livros,
literatura

Dez Mais, variedades
Vida em Rede, internet
Acervo Digital, história
+ Tech, tecnologia
Sobre palavras,
Sérgio Rodrigues

Enquetes, opinião
Sobre Imagens, fotografia
Imperdível, variedades
Conversa em Rede, internet
Testes,
conhecimentos gerais

Serviços
Assine VEJA
iba
Busca
RSS
Twitter
Facebook
Orkut
iPhone
Celular
Newsletter VEJA
Fale conosco
Para anunciar
Abril SAC
Aponte erros
Tempo
Cotações
Redes Sociais
Termo de uso
Política de
Privacidade



Editora AbrilCopyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados




Nenhum comentário:

“Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.”

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Polonia by Augusto César Ribeiro Vieira


(95) Vídeos de Isso é Brasil

Fico imaginando como deve ser louvor dos anjos!! Assista e veja o porque!

Posted by Ronaldo Nunes de Lima on Segunda, 24 de junho de 2013

Este vídeo é a minha singela homenagem ao policial Civil do Distrito Federal, Carlos Eugênio Silva, conhecido como Dentinho, morto em um acidente nos EUA.Aproveito para agradecer o Governo e a Polícia Americana pelo exemplo de tratamento e honrarias dispensados a um policial morto. Espero muito que o Governo Brasileiro se espelhe neles e trate esse nosso guerreiro com o devido respeito e admiração em solo Brasileiro.Temos que aprender a reverenciar principalmente o velório de quem põe a vida em risco por nós e por nossos familiares, não apenas as celebridades da TV.

Posted by Marcos Do Val on Quinta, 9 de julho de 2015