Título



Add this Smart Layers

Analytics Liga Antiterrorismo

Google+

Pesquisar este blog





Placeat tibi Sancta Trinitas





quarta-feira, 14 de maio de 2014

Romeu Tuma Junior coloca nome à disposição do PTC para a eleição deste ano Portal Vox | Notícias



Romeu Tuma Junior coloca nome à disposição do PTC para a eleição deste ano Portal Vox | Notícias








Política


MAIS




Romeu Tuma Junior coloca nome à disposição do PTC para a eleição deste ano


O autor de “Assassinato de Reputações” conversou com o Portal Vox sobre a possível candidatura e a convocação na Comissão de Segurança da Câmara.

| segunda-feira, 12 maio 2014 - 16:25



Romeu Tuma Junior anunciou ontem, nas redes sociais, a intenção de colocar seu nome à disposição do PTC para uma eventual candidatura na eleição deste ano.

Nesta entrevista exclusiva concedida ao Portal Vox, o ex-secretário nacional de Justiça explica essa decisão, detalha o porquê de sua participação na Comissão de Segurança da Câmara não ter ocorridoainda e comenta a indicação do livro “Assassinato de Reputações”, obra sua em parceria com o repórter Claudio Tognolli, na lista mundial dos melhores títulos de jornalismo investigativo.

***

Portal Vox – Você publicou no Facebook a intenção de oferecer seu nome ao PTC para uma eventual candidatura na eleição deste ano. Esta possibilidade não havia sido aventada até então. O que motivou essa mudança de opinião?
Romeu Tuma Junior - Porque eu tenho recebido muitos apelos no sentido de voltar à vida públicaatravés do Poder Legislativo, onde inúmeras demandas e anseios da sociedade não tem sido viabilizados por aqueles que exercem mandatos e se esquecem que o mandato não é do eleito e sim do eleitor. Essa falta de sintonia, que percebo ter adquirido com a sociedade, mais a consciência que devo enfrentar esse momento contribuindo com minha experiência e vivência na administração públicacomo servidor, levaram-me a essa decisão.

Em 2010, o PTC manifestou apoio ao PT durante a campanha presidencial. Isso o incomoda?
Naquele momento eu não era filiado ao Partido, e acredito que eles, como milhões de brasileiros, foram iludidos e enganados.

A sua proposta seria mantida caso essa parceria fosse repetida?
De maneira nenhuma! Isso comuniquei ao partido e deixei claro no anúncio que fiz.

Existe alguma preferência em relação ao cargo para disputa?
Acho que isso é uma decisão partidária em última instância, de quem está disposto a cumprir a missão. Mas vamos participar dessas articulações para saber onde melhor poderei servir o interesse público.

A Comissão de Segurança da Câmara anunciou, em março, o desejo de convidá-lo para umasessão especial. Ela ainda não agendou a data?
Foi agendada para uma data anterior à ida do Ministro Gilberto Carvalho, condição a qual eu não concordei. Aceitei o convite para irmos juntos, o que não foi feito. Agora, estou no aguardo de como será dado o encaminhamento da questão.

O Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos inseriu “Assassinato de Reputações”, obra sua em parceria com o repórter Claudio Tognolli, na lista dos melhores livros de jornalismoinvestigativo da temporada. Como você recebeu essa indicação?
Senti uma grande honra. É uma clara demonstração de dois fatos importantes: a imprensa e os organismos no exterior deram muito mais importância ao conteúdo da obra do que as instituições nacionais, muito mais preocupadas com o Snowden. Por fim, confirma o que eu sempre disse: o livro foi tratado a partir de fatos reais, com provas e documentos suficientes para que a mais séria organização de jornalistas especializados em investigação o premiasse e recomendasse.




2 comentários

Não quero perder essa, ptralhada tremendo.
Herivelto13 de maio de 2014Reply

VOTO EM QUALQUER UM, MENOS NO PT.

Comente

O seu endereço de email não será publicado

Nome

Email

Site

Comentário





Últimas





Leia Também

Portal Vox © Todos os direitos reservados.









_

Nenhum comentário:

“Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.”

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Polonia by Augusto César Ribeiro Vieira


(95) Vídeos de Isso é Brasil

Fico imaginando como deve ser louvor dos anjos!! Assista e veja o porque!

Posted by Ronaldo Nunes de Lima on Segunda, 24 de junho de 2013

Este vídeo é a minha singela homenagem ao policial Civil do Distrito Federal, Carlos Eugênio Silva, conhecido como Dentinho, morto em um acidente nos EUA.Aproveito para agradecer o Governo e a Polícia Americana pelo exemplo de tratamento e honrarias dispensados a um policial morto. Espero muito que o Governo Brasileiro se espelhe neles e trate esse nosso guerreiro com o devido respeito e admiração em solo Brasileiro.Temos que aprender a reverenciar principalmente o velório de quem põe a vida em risco por nós e por nossos familiares, não apenas as celebridades da TV.

Posted by Marcos Do Val on Quinta, 9 de julho de 2015