Título



Add this Smart Layers

Analytics Liga Antiterrorismo

Google+

Pesquisar este blog





Placeat tibi Sancta Trinitas





terça-feira, 13 de maio de 2014

O que está acontecendo na América Latina? EUA: Suprema Corte aprova fim de cotas raciais no Michigan




O que está acontecendo na América Latina?




EUA: Suprema Corte aprova fim de cotas raciais no Michigan


Posted: 12 May 2014 01:30 AM PDT





Estudantes pedem diversidade e liberdade

contra a imposição das achatantes cotas raciais


A Suprema Corte de justiça dos EUA – a mais alta instância judicial do país – deu ganho de causa à proibição de cotas raciais nas universidades públicas do estado de Michigan, noticiou a "Folha de S.Paulo", 23-4-14. 




Em 2003, um tribunal aprovou a política de cotas na Faculdade de Direito da Universidade de Michigan. A medida de seleção racial foi anulada por uma emenda da Constituição estadual aprovada em plebiscito popular em 2006.




Porém, os "democráticos" defensores da classificação e triagem dos alunos pela cor da pele – a chamada "discriminação positiva" ou "ações afirmativas" – apelaram à Justiça visando abafar a vontade popular.




Agora, a decisão da última instância vetou qualquer "tratamento preferencial a indivíduos ou grupos com base em raça, sexo, cor, etnia ou origem" na admissão em instituições públicas de ensino superior de Michigan. Quer dizer, o fim das cotas raciais.




Na prática, o acórdão estende seus efeitos a mais sete estados americanos que adotaram proibições análogas. Entre eles, a Califórnia, a Flórida, a Arizona e o Nebraska. 




Grupos contrários às cotas raciais agora vão se sentir animados a realizar plebiscitos em outros estados que veem essa prática como odiosa. 




A Corte estimou "não ter autoridade" para invalidar a legislação aprovada no referendo, a qual contou com 58% dos votos.







Universidade de Michigan, sede do sindicato dos estudantes


A juíza Sonia Sotomayor, representante da tendência ideológica "progressista", defendeu a posição derrotada e criticou a Constituição do país.




O jornal "The New York Times", caixa de ressonância habitual do presidente Obama e das causas da esquerda, estrebuchou contra a sentença. 




O jornal repetiu o realejo de que a suspensão das cotas nas universidades de Michigan causou uma diminuição de 25% dos alunos racialmente julgados "negros".




O argumento foi quase um cavalo de batalha dos partidários das cotas raciais. Mas acaba reconhecendo que entravam nos altos institutos de educação pública estudantes que não tinham méritos nem nível para fazê-lo. 




O presidente da Corte Suprema, ministro John Roberts Jr., julgou que o "caminho para acabar com a discriminação é acabar com a discriminação com base na raça", numa resposta, aliás, de palmar bom senso e lógica elementar, endereçada à juíza "antirracista" Sonia Sotomayor. 










You are subscribed to email updates from O que está acontecendo na América Latina?

To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. 

Email delivery powered by Google 


Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 

Nenhum comentário:

“Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.”

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Polonia by Augusto César Ribeiro Vieira


(95) Vídeos de Isso é Brasil

Fico imaginando como deve ser louvor dos anjos!! Assista e veja o porque!

Posted by Ronaldo Nunes de Lima on Segunda, 24 de junho de 2013

Este vídeo é a minha singela homenagem ao policial Civil do Distrito Federal, Carlos Eugênio Silva, conhecido como Dentinho, morto em um acidente nos EUA.Aproveito para agradecer o Governo e a Polícia Americana pelo exemplo de tratamento e honrarias dispensados a um policial morto. Espero muito que o Governo Brasileiro se espelhe neles e trate esse nosso guerreiro com o devido respeito e admiração em solo Brasileiro.Temos que aprender a reverenciar principalmente o velório de quem põe a vida em risco por nós e por nossos familiares, não apenas as celebridades da TV.

Posted by Marcos Do Val on Quinta, 9 de julho de 2015