Título



Add this Smart Layers

Analytics Liga Antiterrorismo

Google+

Pesquisar este blog





Placeat tibi Sancta Trinitas





segunda-feira, 28 de abril de 2014

[Novo artigo] TEMPOS PASSADOS!!!




liciomaciel posted: " Considerações Finais de uma Palestra proferida dia 15 Set 2000, por Carlos I. S. Azambuja, a 21 Capitães e Majores das PMs do Rio de Janeiro, Rondônia, Alagoas, Bahia e Santa Catarina, no Curso de Inteligência da Polícia Militar do Rio de Janeiro. " 




Respond to this post by replying above this line 






New post on Blog do Licio Maciel 






TEMPOS PASSADOS!!!






Considerações Finais de uma Palestra proferida dia 15 Set 2000, por Carlos I. S. Azambuja, a 21 Capitães e Majores das PMs do Rio de Janeiro, Rondônia, Alagoas, Bahia e Santa Catarina, no Curso de Inteligência da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

O tema da palestra – Guerrilha do Araguaia - foi escolhido pelos próprios Oficiais.



CONSIDERAÇÕES FINAIS






O período de luta armada, nos anos 60 e 70, foi um tempo em que, em todo o mundo, se propalava que o capitalismo estava com os dias contados. Um tempo em que as revoluções eram consideradas iminentes. Um tempo de mudanças e contestações. 

Segundo as teses filosóficas então em moda, se propalava que "era proibido proibir". 

Um tempo em que um punhado de jovens militares e civis, sem dinheiro, sem doutrina e sem equipamento, mas com disposição e vontade, no início por conta própria, é verdade, decidiram combater e, ao final, erradicaram o terrorismo, os seqüestros de diplomatas e de aviões e as guerrilhas rural e urbana.

A doutrina, o dinheiro, a organização e o equipamento viriam depois. No início foram substituídos pela imaginação, pelo despreendimento e pelo forte sentimento anticomunista. Os procedimentos iam sendo inventados na medida das necessidades, face a rapidez com que o acontecimentos se sucediam. Recorde-se que somente a partir do início dos anos 70, com a constituição dos Destacamentos de Operações e Informações, subordinados aos Centros de Operações de Defesa Interna (DOI/CODI), passou-se a atuar ordenadamente. Então MARIGHELA não mais existia, embora tenha deixado atrás de si um legado que ainda iria causar uma montanha de mortos.

Tudo isso aconteceu não sem perda de vidas, não sem sangue, suor e lágrimas e não sem que reputações fossem manchadas, carreiras abreviadas, e sem que erros e injustiças fossem cometidos.

Foi um tempo duro, difícil. Um tempo, entretanto, que orgulha aqueles que o viveram. Um tempo que jamais voltará. 






liciomaciel | 28 Abril, 2014 às 10:45 | Categorias: Uncategorized | URL: http://wp.me/p18NMH-24S












Unsubscribe to no longer receive posts from Blog do Licio Maciel.
Change your email settings at Manage Subscriptions

Trouble clicking? Copy and paste this URL into your browser: 













Nenhum comentário:

“Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.”

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Polonia by Augusto César Ribeiro Vieira


(95) Vídeos de Isso é Brasil

Fico imaginando como deve ser louvor dos anjos!! Assista e veja o porque!

Posted by Ronaldo Nunes de Lima on Segunda, 24 de junho de 2013

Este vídeo é a minha singela homenagem ao policial Civil do Distrito Federal, Carlos Eugênio Silva, conhecido como Dentinho, morto em um acidente nos EUA.Aproveito para agradecer o Governo e a Polícia Americana pelo exemplo de tratamento e honrarias dispensados a um policial morto. Espero muito que o Governo Brasileiro se espelhe neles e trate esse nosso guerreiro com o devido respeito e admiração em solo Brasileiro.Temos que aprender a reverenciar principalmente o velório de quem põe a vida em risco por nós e por nossos familiares, não apenas as celebridades da TV.

Posted by Marcos Do Val on Quinta, 9 de julho de 2015