Título



Add this Smart Layers

Analytics Liga Antiterrorismo

Google+

Pesquisar este blog





Placeat tibi Sancta Trinitas





sábado, 19 de abril de 2014

[Novo artigo] NADA A DECLARAR




liciomaciel posted: "quarta-feira, 20 de abril de 2011 General Peri faz discurso pró-globalitário e prega salto ousado para transformação do Exército Edição do Alerta Total – http://www.alertatotal.net/ Leia mais artigos no site Fique Alerta – www.fiquealerta.ne" 



Respond to this post by replying above this line 






New post on Blog do Licio Maciel 






NADA A DECLARAR




quarta-feira, 20 de abril de 2011









General Peri faz discurso pró-globalitário e prega salto ousado para transformação do Exército





Edição do Alerta Total – http://www.alertatotal.net/ Leia mais artigos no site Fique Alerta – http://www.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão

Os discursos de ontem, na comemoração do Dia do Exército, no Forte Apache, em Brasília, deixaram claro, nas entrelinhas, que a Força Terrestre já está pronta para o processo radical de reengenharia planejado pelo Ministério da Defesa. O comandante da Força, General Enzo Martins Peri, sem ser específico, falou na imposição, "para a força terrestre, que se queimem etapas para, de um salto ousado, se chegar à sua transformação, como já propõe a Estratégia Nacional de Defesa".

As palavras e gestos também tornaram evidente que não haverá qualquer reação dos militares da ativa à criação da polêmica e agora rebatizada "Comissão Nacional da Verdade e da Conciliação" – para apurar os supostos "crimes de violação dos direitos humanos" cometidos durante o governo dos presidentes-generais (1964-1985). Teria sido de graça que a ministra dos Direitos Humanos, a radical petista Maria do Rosário, recebeu uma condecoração do EB, junto com outras 200 "personalidades"?

Uma interpretação simplória da mensagem lida em nome da chefona-em-comando das Forças Armadas, na presença da própria Dilma Rousseff, indica que o Exército está completamente alinhado com o atual esquema de governo: "As tropas da Força Terrestre, em permanente prontidão, são a garantia indispensável da segurança do país. Um país de vocação pacífica e democrática, que valoriza o diálogo, a justiça, o respeito aos direitos humanos e que vem se consolidando como uma sociedade próspera e fraterna, que busca a igualdade de oportunidades para todos. Na verdade, uma das maiores democracias do mundo".

Mais patético foi o discurso do Comandante do Exército, General Enzo Martins Peri, demonstrando que o alto comando militar caiu mesmo no canto globalitário da sereia. No seu discurso, o General Peri chegou a pregar que é preciso que o Exército deixe para trás o sonho de ser uma grande potência: "Hoje, vivemos um momento singular dessa nossa história. É dada a esta geração a oportunidade - mais que isso, o dever - de cruzar a ponte que nos separou do futuro, deixando para trás, de forma definitiva e irreversível, o sonho de ser potência emergente para linhar-se entre os principais atores globais, credor de respeito internacional, possuidor de voz ativa em foros mundiais e detentor de responsabilidades que ultrapassam nossas fronteiras".

Em resumo: O 363º aniversário da 1ª Batalha dos Guararapes não poderia ter sido comemorado de forma tão patética.

Espetáculo

Ex-guerrilheira que jura ter sido sistematicamente torturada enquanto esteve presa, por três anos, durante a "dita-dura" militar, a Presidenta Dilma deu ontem um show de exaltação ao Exército em seu discurso cuidadosamente escrito por algum redator do Palácio do Planalto, seguindo a linha de algum estrategista do Ministério da Defesa ou do próprio Exército:

"Os soldados brasileiros desenvolvem - em todo o território nacional e nas regiões mais remotas e isoladas do Brasil - ações de cunho social de valor inestimável: levando serviços de saúde a populações carentes, prestando socorro em situações de calamidade, apoiando os trabalhos da Justiça Eleitoral, participando de projetos de instalação de infraestrutura física ou, em caráter emergencial, garantindo a lei e a ordem".

Dilma estava tão feliz no evento do EB que quebrou o protocolo e cumprimentou um a um dos que estavam na primeira fila dos agraciados com medalhas dadas pelo Exército.

Dilma até posou para foto (acima) no protótipo do futuro carro blindado do EB, O Guarani, que será construído pela Iveco – do grupo Fiat.

E a gasolina?

O volume de 1 milhão de barris, extraído do campo de Lula, na Bacia de Santos, foi vendido para a estatal chilena Empresa Nacional de Petróleo (Enap).

Enquanto a Petrobrás comemora seu primeiro negócio com o pré-sal, o consumidor se dana pagando um combustível caríssimo.

A empresa tem a cara de pau de admitir que pode faltar gasolina em alguns postos do País, sob uma alegada escassez do álcool anidro, que é adicionado à gasolina na proporção de 20%.

Leve suspeita

O mais curioso é que o álcool está caro e "faltando", mesmo na safra de produção de cana.

O comércio do "etanol" é dominado pelas transnacionais britânicas Raizen (Shell) e BP.

Será que nós consumidores, pagando um absurdo pelo álcool, estamos ajudando essas empresas a pagarem o investimento feito na compra das usinas?




liciomaciel | 19 Abril, 2014 às 11:28 | Categorias: Uncategorized | URL: http://wp.me/p18NMH-23I










Unsubscribe to no longer receive posts from Blog do Licio Maciel.
Change your email settings at Manage Subscriptions. 

Trouble clicking? Copy and paste this URL into your browser: 










Nenhum comentário:

“Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.”

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Polonia by Augusto César Ribeiro Vieira


(95) Vídeos de Isso é Brasil

Fico imaginando como deve ser louvor dos anjos!! Assista e veja o porque!

Posted by Ronaldo Nunes de Lima on Segunda, 24 de junho de 2013

Este vídeo é a minha singela homenagem ao policial Civil do Distrito Federal, Carlos Eugênio Silva, conhecido como Dentinho, morto em um acidente nos EUA.Aproveito para agradecer o Governo e a Polícia Americana pelo exemplo de tratamento e honrarias dispensados a um policial morto. Espero muito que o Governo Brasileiro se espelhe neles e trate esse nosso guerreiro com o devido respeito e admiração em solo Brasileiro.Temos que aprender a reverenciar principalmente o velório de quem põe a vida em risco por nós e por nossos familiares, não apenas as celebridades da TV.

Posted by Marcos Do Val on Quinta, 9 de julho de 2015