.9+
Olavo de Carvalho
23 h ·
Recebi de um remetente que, por motivos óbvios, prefere permanecer anônimo:
Recentemente, sem NENHUMA divulgação da mídia, o chefe dos 5 espiões cubanos recentemente libertados pelo Obama, chamado Gerardo Hernandez, chegou ao Brasil, passando por Brasília, Recife e Porto Alegre.
Na ida ao Recife, apenas o site Vermelho publicou algo a respeito (e mesmo assim depois que já tinha havido). Em Brasília, nada. Só sei que isso ocorreu porque um amigo infiltrado em um evento de "solidariedade a Cuba" na Assembléia Legislativa, comentou que o Gerardo seria recebido por autoridades (imagina de qual partido), depois iria para Recife, e para Porto Alegre dia 10, no Sindicato dos Bancários, onde haveria uma reunião (não divulgada em nenhum site da internet ou coisa do gênero) para militantes. (Ver http://www.sindbancarios.org.br/index.php/sindbancarios-sedia-ato-de-solidariedade-a-um-dos-cinco-cubanos-que-ficou-16-anos-preso-nos-eua/)
Pois bem, sabendo disso, me infiltrei, como se fosse militante, e gravei o áudio de quase tudo. Peço por favor que baixe e examine o material. Realço que, segundo a BBC, esse é o mais cotado pra ser o futuro presidente de Cuba (ver https://www.youtube.com/watch?v=ttEv7N-m_Dg.)
O link dos áudios é https://dl.dropboxusercontent.com/u/50756768/share/gerardo.zip
Tem 5 arquivos. No primeiro, quem fala é o Ricardo Arend Haesbert, presidente da Associação José Martí. No segundo, peço que pule alguns minutos, pois tem uma parte que era só power point, mas depois tem algumas coisas interessantes, como um rap pela libertação dos cinco e algumas falas. Bom, enfim, estou mandando o material bruto. No último arquivo, tem a fala propriamente dita do Gerardo Hernandez.
Atenção: o Gerardo Hernandez tinha sido condenado à prisão perpétua por ter vazado informações de uma ONG que protege cubanos exilados em Miami, levando à queda de um avião que estava resgatando 4 cubanos (Carlos Costa, Armando Alexandre Jr., Mario de La Peña e Pablo Morales). Ou seja, é responsável pela morte de 4 cubanos que, ao contrário dele, não tiveram chance de voltar para suas famílias.
Estavam lá no evento também o Raul Pont, o Raul Carrion, uma assessora da Manuela d'Ávila, a embaixadora de Cuba, uma cônsul de Cuba, um representante do MST, umas crianças "sem terrinha" que fizeram uma homenagem pra ele (ver https://www.youtube.com/watch?v=cihRSHAfMfQ), e médicos cubanos (tem nas minhas gravações também). Será que é ético que pessoas que estão aqui apenas como "médicos" participem de um evento de mobilização de militância comunista?
Sobre Brasília, infelizmente, nada tenho documentado. Afinal, se aqui em Porto Alegre e lá em Recife foi discreto, em Brasília foi secreto. Mas eu tenho um vídeo que meu amigo fez no evento da Assembléia Legislativa do RS, em que o presidente da Associação José Martí afirma explicitamente essa "agenda" do espião: https://www.youtube.com/watch?v=YJrIj8YzG38
Peço que, por favor, faça bom proveito desse material todo, e faça o que o resto da mídia todo não fez (até pedimos pro Correio do Povo, por exemplo, ir lá aproveitar esse furo, e nada foi feito). Peço também que não mencione meu nome, exceto se for estritamente necessário.
SindBancários sedia Ato de Solidariedade a um dos cinco cubanos que ficou 16 anos preso nos EUA...
O Ato de Solidariedade, organizado pela Associação José Martí e que teve como sede a Casa dos Bancários, na noite da quarta-feira, 10/6, mostrou um exemplo de resistência, coragem e amor. A homenagem a Gerardo Hernández Nordelo é uma dessas atividades que formam pessoas para a humanidade. Depois de…
sindbancarios.org.br
Maria Bica e outras 2.866 pessoas curtiram isso.
Porra Recife!
Precisamos urgente do Partido Conservador! Alguem acredita que pode contar com esses deputados que estao ai?
Precisamos é estocar munição.
Pedro Tavares Fernandes olha essa.
Tá feia a coisa
Um cidadão anônimo faz mais jornalismo que os profissionais pagos pelos grandes jornais!
Bancos?
O Foro de São Paulo é capaz de tudo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário