O Papa Francisco disse que o inferno não existe?
Posted: 26 Jun 2015 11:30 AM PDT
Por H. Walker - Ecclesia Militans Você já ouviu dizer que o Papa Francisco planeja convocar um Terceiro Concílio do Vaticano? Ou que tenha descoberto versículos bíblicos previamente desconhecidos? Ou ainda que encara a história de Adão e Eva como apenas uma fábula? Se usa a internet ao menos esporadicamente, provavelmente sim. O problema é […]
O post O Papa Francisco disse que o inferno não existe? apareceu primeiro em Bíblia Católica News.
You are subscribed to email updates from Bíblia Católica News
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States
Posts (RSS)
Comentários (RSS)
O Papa Francisco disse que o inferno não existe?26 junho 2015Autor: Ecclesia Militans | Postado em: Igreja
Por H. Walker – Ecclesia Militans
Você já ouviu dizer que o Papa Francisco planeja convocar um Terceiro Concílio do Vaticano? Ou que tenha descoberto versículos bíblicos previamente desconhecidos? Ou ainda que encara a história de Adão e Eva como apenas uma fábula? Se usa a internet ao menos esporadicamente, provavelmente sim. O problema é que nada disso é verdade.
Ainda assim, isso não impede que essas outras histórias ricocheteiam pela Internet e, em alguns casos, em fontes de notícias tradicionais. Entre as dezenas de outras histórias falsas, a mais recente propaga que o papa tenha chamado o inferno de ‘um artifício literário’ e ainda, que ele acredita que todas as religiões sejam igualmente verdadeiras.
“A igreja não acredita mais em um inferno literal, onde as pessoas permaneçam sonolentas,” Francisco teria dito em um artigo publicado no site da Chronicle Diversity, cujo criador, Erik Thorson, diz ter criado o blog “para minha própria diversão pessoal.” O texto continua, “Esta doutrina é incompatível com o amor infinito de Deus. Deus não é um juiz, mas um amigo e um amante da humanidade. Deus procura não só para condenar, mas para abraçar.”
A maré de histórias papais falsificadas subiu tão rápidamente nos últimos meses que o Conselho Pontifício para a Cultura emitiu um aviso severo em sua página de Facebook, afirmando que dezenas de fontes desconhecidas na mídia social “tentam colocar informações falsas em circulação, aproveitando-se da facilidade de “jogar a pedra e esconder a mão.”
O conselho do conselho: “Verifique as fontes oficiais de mídia do Vaticano para a confirmação das declarações do Papa Francis.” Observações devem ser consideradas falsas se Eles não aparecem no feed do Twitter do papa, no Serviço de Informações do Vaticano, no escritório de Imprensa da Santa Sé, no site do Vaticano, na Rádio Vaticano, no jornal L’Osservatore Romano ou em outra fonte de informação oficial, disse que o conselho.
“Se as declarações atribuídas ao papa, por qualquer agência de mídia, não aparecerem na mídia oficial das fontes do Vaticano, isso significa que relatam uma informação não verdadeira”, disse o texto escrito em maísculas como que para enfatizar a importância da recomendação.
O padre jesuíta Thomas Reese, um analista sênior do National Catholic Reporter, disse que apenas alguns comentários falsos valem a pena se preocupar com.
“Existem basicamente três tipos de comentários imprecisos”, disse Reese. “Há os brincalhões, e há pessoas que simplesmente cometem erros, porque eles não compreendem bem as questões a serem discutidas. É difícil perder o sono sobre essas coisas. “Mas depois há pessoas que querem torcer ponto de vista do papa para promoverem uma nova agenda particular, e sim isso é muito problemático e repreensível”.
Falsas declarações papais remontam aos primeiros dias da igreja. Mas com a explosão das mídias sociais e blogs auto-publicados, elas têm se tornado muito mais freqüentes nos últimos anos – e especialmente nos últimos meses. E a igreja não pode mais evitar as histórias ou ignorá-los na esperança de que desaparecerão.
“O que estamos vendo é um cruzamento entre a crescente prevalência e influência dos meios de comunicação social, bem como a popularidade do papa Francis, como”, disse Michele M. Ippolito, um especialista em Vaticano que dirige o site de notícias PapalePapale Vaticano.
“Deve ser tentador para articulistas escreverem seus comentários porque gostam imagem do papa, mas ao mesmo tempo são menos encantado com algumas das coisas que ele diz”, disse Ippolito. “É como se eles gostassem do cantor, mas não a música. E esta (escrever notícias falsas) é uma maneira de aparecerem para mudar a música.”
Há pouco que possa ser feito para enfrentar o problema. Ippolito disse que o Vaticano poderia tomar medidas para tornar mais fácil e mais rápido para as pessoas verificarem a veracidade da declarações papais . Mas mesmo que o fizessem, disse ele, seria impossível acompanhar a velocidade dos meios de comunicação social.
“No momento em se nota uma declaração falsa, ela já pode ter assumido uma vida própria”, disse ele.
Posts relacionados:
Porta-voz da associação de exorcistas adverte: a astúcia do diabo está em parecer que ele não existe
Faça o seu comentário
Você precisa estar logado para enviar um comentário.
Busca
Artigos populares
Tópicos recentes
Novidades deste blog
Digite seu endereço de e-mail para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.
Categorias
Tags
Aborto ACI alegria AlmaAmor ao Arcebispo BentoBento XVI Bíblia CardealCatolica com Cristo De Cristo Deus Evangelhoewtn foi fonte IgrejaJesus Jesus Cristo MariaMissa não oração Padre PalavraPapa Papa Bento XVI PauloPedro pela Santo Santo PadreSenhor sua São São Pedro teruma Vaticano Verdade Youtube
Participe da nossa comunidade!
Veja também
Publicidade
Instragram
Mais populares
Adorar imagens? (38)
Creio em Deus Pai (36)
Comentários Recentes
Nanci Vallejo: Isto é maravilha do senhor,
Yaskara Gomes Mangelli Ferraz: Amém
Olga Santana: Que maravilha e especial é
Gabriel Pereiraah: Uma atitude sensata! Um dos
Jose Santos: É uma pena que os
Zilá Nunes Avila: Belíssimo! Imaculada Mãe
Márcia Regina: Sim todos nos temos o
Pedro Joaquim Machado: Não consigo entender porque essa
Junior Souza: essa passagem merece que a
Joaquim Alves Morais: TAÍ A EXPLICAÇÃO SOBRE OS
Posts Recentes
Copyright © 2007 - Bíblia Católica News - is proudly powered by WordPress
Gossip City Theme is created by: Design Disease brought to you by Celebrific.
Nenhum comentário:
Postar um comentário