lucianohenrique publicou: " FHC ultimamente parece uma metralhadora de discursos para ajudar o PT. A coisa já está ficando ridícula e todos já perceberam. Motivo pelo qual o PSDB está cada vez mais perdendo a confiança do povo brasileiro. A continuar por esse caminho, podemos pens"
Responda a este post respondendo acima desta linha
Novo post em Ceticismo Político
FHC ultimamente parece uma metralhadora de discursos para ajudar o PT. A coisa já está ficando ridícula e todos já perceberam. Motivo pelo qual o PSDB está cada vez mais perdendo a confiança do povo brasileiro. A continuar por esse caminho, podemos pensar em PMDB, PSB e outros como partidos de dianteira no futuro (e devemos nos opor ao PSB, evidentemente), pois, com declarações assim, FHC está sepultando os tucanos. Melhor fariam líderes como Carlos Sampaio e Bruno Araújo se, em público, sugerissem que o presidente do Plano Real fosse para o PT.
Mas o que está acontecendo? O fato é que FHC está condenando o voto do PSDB contra o ajuste fiscal. Diz a figura: "Acabar com o fator previdenciário ou diminuir as exigências de idade e tempo de trabalho como foi feito agrava a situação fiscal e, a médio prazo, o custo cairá no bolso do povo. Na campanha de 2014, o PSDB prometeu substituir o fator previdenciário por outro mecanismo, o que seria razoável. O PSDB votar como votou abala seu prestígio, embora em camadas de menor peso eleitoral".
Observem a gravidade do que FHC disse. Traduzindo, ele propõe que todos nos ajoelhemos, prostrados, ao PT. Em seguida, abandonemos toda e qualquer demanda por corte de gastos na máquina do governo. Encerram-se as demandas por redução de ministérios, de redução de cargos apadrinhados e de dispêndio absurdo de verba com publicidade institucional (principal razão pela qual o PT quer acabar com o financiamento privado de campanha, uma vez que só o partido bolivariano pode usar o estado à vontade a seu bel prazer para publicidade institucional ilimitada). Qualquer proposta de ajuste fiscal sem antes fazer esses cortes nos gastos mais estratégicos para o projeto de poder do PT é uma opção contra o Brasil.
Esta foi a escolha de FHC, diante das duas opções:
Exigir que o PT reduz a máquina para depois aprovar um ajuste fiscal menor, de acordo com o necessário
Aprovar o ajuste abusivo que o PT quer para livrar o PT de qualquer pressão para reduzir a máquina
Resta agora que ele se explique ao povo brasileiro diante de questionamentos a serem feitos neste tom: "Se você sabe que ajuste fiscal neste momento só serve para retirar toda a pressão para que o PT seja obrigado a reduzir ministérios, reduzir cargos apadrinhados e reduzir gastos com publicidade institucional, por que você optou por ajudar tanto o PT e derrubar o Brasil?".
lucianohenrique | 7 de junho de 2015 às 2:37 pm | Tags: extrema-esquerda, fernando henrique cardoso, FHC, guerra política, socialismo, socialismo fabiano | Categorias: Outros | URL: http://wp.me/pUgsw-a8k
Cancele a assinatura para não receber mais posts de Ceticismo Político.
Altere suas configurações de email em Gerenciar assinaturas.
Problemas ao clicar? Copie e cole esta URL no seu navegador:
Nenhum comentário:
Postar um comentário