lucianohenrique publicou: " Nesta noite, os amantes da liberdade podem saborear uma bela vitória conquistada nas últimas horas de ontem. O fato é que ontem, 27/5, já no início da madrugada, o Congresso havia rejeitado o financiamento privado de campanha. Porém, no mesmo dia, o de"
Responda a este post respondendo acima desta linha
Nova publicação em Ceticismo Político
Vitória: financiamento privado empresarial aprovado e financiamento exclusivamente público de campanha é derrubado
Nesta noite, os amantes da liberdade podem saborear uma bela vitória conquistada nas últimas horas de ontem.
O fato é que ontem, 27/5, já no início da madrugada, o Congresso havia rejeitado o financiamento privado de campanha. Porém, no mesmo dia, o deputado federal Celso Russomano (PRB) recolocou uma emenda para votação inserindo na Constituição a permissão das empresas doarem exclusivamente aos partidos - e não aos candidatos, que poderão receber de pessoas físicas. A emenda foi aprovada com 330 votos contra 141.
Horas antes, a Câmara rejeitou a proposta bolivariana de financiamento exclusivamente público de campanha. Aqui 343 votaram contra, com 56 a favor.
Com isso, um dos principais golpes do PT foi derrubado.
Vejamos em mais detalhes o que isto significa.
Financiamento exclusivamente público é um sistema corrupto que permite a partidos totalitários gastarem toda verba estatal que puderem com publicidade institucional, blogs sujos, aparelhamento estatal (como no caso dos Correios). Este sistema é sempre vantagem desleal para o partido que detém o poder. Especialmente se for um partido totalitário, como o caso do PT.
Nenhum país civilizado possui um sistema deste tipo.
Como lembrou o leitor Carlos Chaves: "Você gostaria que seu opositor governasse um pais com financiamento exclusivamente publico?".
Outro leitor, Eduardo Amaral, disse: "O financiamento público favorecerá sempre o partido no poder. Humaniza Redes e suas campanhas é só dos muitos exemplos de campanha paralela e vantagem competitiva da situação. Somem a isso campanhas dos ministérios com agendas muito próximas ao do candidato governista, mas que não podem ser consideradas como parte da campanha eleitoral a cargo eletivo."
Anderson Caesura também lembrou outro aspecto importantíssimo: "Com o financiamento exclusivamente público de campanha, o PT está tentando forçar o povo brasileiro a pagar com seus impostos o que o partido não consegue mais com a corrupção e o caixa 2 das mega-empreiteiras".
Danilo Lima: "Financiamento público de campanha É GOLPE para dizer que O SEU dinheiro será usado em propaganda eleitoral, será divido entre a cumpanherada e ainda vão rir da sua cara no horário político. Se eu financio um partido de forma privada, EU POSSO DECIDIR PARAR DE FINANCIA-LO, Se o financiamento for público, estarão utilizando seu imposto para financiar partidos os quais vc nem vota e você não pode decidir parar de pagá-lo. FINANCIAMENTO PÚBLICO É ROUBO. Financiamento público é a forma de um partido NÃO EXPLICAR DE ONDE SURGEM AS "DOAÇÕES" de campanha, pois se o dinheiro é "Público" logo supõe-se que ele surgiu do "povo" de forma voluntária, sem controle algum do que é investido nas campanhas.....e mesmo assim não é impede que o partido RECEBA POR FORA. É sistema imoral, a maracutaia é grosseira, só vai beneficiar a política corrupta, e quem o defende É GOLPISTA. Cada real gasto pra financiar campanha de político, É UM REAL A MENOS NO BOLSO DO POBRE". Quem defende financiamento público de campanha É CONTRA OS POBRES....que já paga mais de 50% de imposto, não tem retorno e ainda tem que pagar campanha de político."
Thiago Rachid escreveu: "O financiamento público exclusivo dá ao PT o poder eterno: eles terão essa fonte, terão as doações de pessoas físicas que empregam no Estado através de cargos comissionados, terão a doação da militância fiel (o que os outros partidos não têm) e ainda terão os recursos desviados do Tesouro pela corrupção. Se os demais partidos aceitarem isso estarão dando ao PT o poder para sempre e o título de "hors concours"."
Marcel Felipe resumiu: "Cada centavo que compra propaganda na tevê e rádio é um centavo a menos no salários dos professores, merenda escolar e além. Um absurdo!".
Michel Ulbrich: "Financiamento Público para Políticos é seu dinheiro desviado para campanhas que mentem para você. "
Enfim, hoje é um dia para comemorarmos:
lucianohenrique | 28 de maio de 2015 às 12:46 am | Tags: bolivarianismo, democracia, financiamento de campanhas, financiamento público de campanha, guerra política, liberadade, reforma política | Categorias: Outros | URL: http://wp.me/pUgsw-a6u
Cancele a assinatura para não receber mais publicações de Ceticismo Político.
Altere as configurações do seu e-mail em Gerenciar Assinaturas.
Problemas para clicar? Copie e cole esta URL no seu navegador:
Nenhum comentário:
Postar um comentário