lucianohenrique publicou: " Ontem, 27/5, a proposta de financiamento exclusivamente público de campanha caiu. Excelente. Sabem por quê? Por que, dentre outras formas de aparelhamento estatal para fazer propaganda, o governo petista usa a mídia para fazer campanha para seu partido,"
Responda a este post respondendo acima desta linha
Nova publicação em Ceticismo Político
Estadão apela ao “jornalismo” mais cretino e desprezível para atacar Marcha pela Liberdade
Ontem, 27/5, a proposta de financiamento exclusivamente público de campanha caiu. Excelente. Sabem por quê? Por que, dentre outras formas de aparelhamento estatal para fazer propaganda, o governo petista usa a mídia para fazer campanha para seu partido, mentindo a torto e a direito contra qualquer um que se opuser aos bolivarianos. Isto é conquistado a partir de verbas estatais para anúncios. Alias, uma proposta que a Câmara deveria discutir é o fim do dispendio de dinheiro estatal em anúncios de qualquer tipo.
Um exemplo de como a mídia pode ser desonesta está nesta manchete onde o Estadão diz que a Marcha pela Liberdade, que ontem chegou ao Congresso para protocolar um pedido de impeachment, o que foi aceito pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Fizeram um papel brilhante.
Eles não foram para Brasília para defender "rejeição à taxação de grandes fortunas", até porque hoje em dia qualquer um sabe que esta é uma proposta demagógica que o PT inventou para (tentar) conquistar apoio perdido. É verdade que os liberais não defendem taxação diferenciada para fortunas, pois defendem o empreendedorismo, e torcem para que os empreendedores fiquem no país, trazendo empregos. Eles sabem que propostas assim afugentam investidores, como tem ocorrido na França. Mas nem de longe esse foi o motivo da marcha.
Mas aqui vai outra ideia liberal: lutar contra a entrega de fortunas, na forma de verbas estatais, para empresas de mídia distorcerem os fatos para propagandear um governo mais sujo que pau de galinheiro. Que tal?
Está aqui uma ideia de frame: "fim das fortunas gastas em anúncios estatais para mídia". Já sabemos que isso o Estadão não vai querer, certo?
Jornalismo de escória moral é isso aí.
lucianohenrique | 28 de maio de 2015 às 1:19 am | Tags: bolivarianismo, estadão, extrema-esquerda, guerra política, mídia chapa branca, petralhas, pravda, PT | Categorias: Outros | URL: http://wp.me/pUgsw-a6F
Cancele a assinatura para não receber mais publicações de Ceticismo Político.
Altere as configurações do seu e-mail em Gerenciar Assinaturas.
Problemas para clicar? Copie e cole esta URL no seu navegador:
Nenhum comentário:
Postar um comentário