.
Página inicial > Deputada federal Maria do Rosário quer proibir uso de defesa pessoal
Deputada federal Maria do Rosário quer proibir uso de defesa pessoal
25/05/2015 15:05
Brasília, 25 de Maio de 2015 - A deputada federal Maria do Rosário esteve em reunião hoje pela manhã com a Comissão de Segurança Pública em que estiveram presentes todos os secretários de segurança dos 27 estados mais o Distrito Federal para discutirem a onda de violência que se propaga pelas cidades brasileiras em que, além do uso de armas de fogo, está sendo estudado também a inclusão da criminalização do uso de armas brancas (facas, canivetes, porretes, etc...). Porém a deputada petista foi além e incluiu na pauta um ítem que passou em planejamento junto com um grupo de seu partido e aliados políticos como o PC do B para que seja votado ainda essa semana a criminalização do uso de defesa pessoal contra qualquer cidadão que esteja assaltando o outro. Nas palavras dela... "Reagir a um assalto é temerário pois pode não só colocar em risco a sua vida mas também daquele cidadão desassistido que está cometendo o crime! Nossa proposta é que o uso da defesa pessoal, caso o cidadão comum consiga ter a oportunidade de usá-la é de, por lei, coibir tal prática contra o outro cidadão que se encontra na condição de desassistido."
Em linhas gerais; a deputada diz que é probido reagir, caso o cidadão seja agredido pois, a condição dele saber defesa pessoal coloca em desvantagem o meliante. Nas pautas da proposta escrita e que está sendo avaliada pela Comissão de Segurança Pública da Câmara é de proibir o ensino em academias das seguintes lutas: Jiu-Jitsu, Krav-Magá, Muay Thay, Karatê, Judô, Boxe, Taekwondô e Kung-Fu. As outras modalidades ainda estão sendo avaliadas quanto ao potencial de risco e eficiência. E a deputada federal Maria do Rosário ressaltou que o brasileiro deva apenas aprender a luta nacional que é a Capoeira mas que também está na lista de futuras avaliações. As outras pautas incluem o enquadramento dos professores e mestres que insistirem em ministrar tais práticas.
Mas há um pormenor em que a deputada ainda vai assistir a um documentário sobre artes marciais segundo sua assessoria. A mesma assessoria informou que ela vai assistir a primeira versão de Karate Kid de 1984 com os atores Ralph Macchio (Daniel Larusso) e Pat Morita (senhor Myagui). Se o filme lhe parecer simpático e coerente será bem capaz de cancelar tal projeto sobre proibir defesa pessoal no Brasil.
Pesquisar
© 2015 Todos os direitos reservados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário