18 março 2015
BANÂNIA E BRASIL: DOIS PAÍSES COMPLETAMENTE DIFERENTES
Categoria: A PALAVRA DO EDITOR
Tem gente que fica confusa e me pergunta sobre o que vem a ser um país chamado Banânia e qual a diferença dele pro outro país chamado Brasil.
Existem pessoas que, quando querem explicar alguma coisa, perguntam assim: “Quer que faça o desenho?”
Eu, como não sei desenhar, vou usar fotografias.
Vejam estas duas fotos a seguir, uma ao lado da outra.
Do lado esquerdo um flagrante predominantemente manchado pela cor vermelha, onde se vê manifestantes que vieram pras ruas em ônibus fretados e que, além do transporte e do lanche, receberam, também, pagamentos que variavam de 35 a 50 reais, tudo isto com dinheiro desviado de verbas públicas. Carregam bandeiras de partido político. Isto é Banânia.
Do lado direito, uma paisagem estonteante, repleta de manifestantes que vieram pras ruas às suas próprias custas, abastecendo com gasolina cara seus próprios carros, enfrentando ônibus cheios, superlotando linhas do metrô, sem receber qualquer pagamento e colorindo lindamente a avenida com as cores da nação em que nasceram, o verde e o amarelo. Carregam bandeiras do seu país. Isto é Brasil.
Na segunda tentativa pra explicar a diferença entre os dois paises, eu vou usar quatro fotografias.
As duas primeiras fotos foram feitas num lugar chamado Avenida Paulista, cidade de São Paulo, no domingo passado, e mostram manifestantes confraternizando com policiais num evento de protesto, pacífico e ordeiro, cheio de vibração cidadã e de cívico entusiasmo. Isto é Brasil. Vejam:
Já as duas fotos seguintes foram feitas em fevereiro de 2014, num lugar chamado Praça dos 3 Poderes, cidade de Brasília, onde situa-se o palácio do gunverno, edifício no qual os bandidos que aparecem agredindo a polícia foram recebidos em audiência pela prisid-Anta naquele mesmo dia. Isto é Banânia.
Na terceira e última tentativa de explicar a diferença de um país para o outro, também vou utilizar duas imagens.
A foto da esquerda foi tirada a bordo de um iate de propriedade de um rico empreiteiro corruptor, singrando os verdes mares do Atlântico, e nela aparece um abastado membro das zelites praticando a pesca recreativa. Isto é Banânia.
Já na foto da direita, feita num mangue cinzento, aparece um pescador profissional, pobre, lascado, fudido, pegando caranguejo com as próprias mãos e tirando da lama a sua sobrevivência e a da sua família. Isto é Brasil.
Deu pra entender a diferença entre Banânia e Brasil?
17 Comentários
A propósito, mais uma baixa na nossa trincheira contra esse bando que governa banânia. Ricardo Setti está indo embora para ser feliz junto aos seus familiares em um país seguro, belo e respira arte, além da boa comida. Merecido, fiquemos nós aqui nas trevas.
Mais didático impossível.
Caro Papa Berto, sua benção! Peço vossa permissão para divulgar esta aula magna sobre Brasis (ou Brasil e Banânia). Tenho gasto meu latim vulgar e jurídico tentando explicar a incautos, espertos, ignorantes e letrados o que acontece neste chão, porém sem nenhum sucesso. E agora, com tua permissão, não poderão mais me contraria.
Desde já agradeço.
Meu Deus. Essa matéria com esses exemplos tão límpidos das duas nações é algo que tem que ser impresso e distribuído em todos os cantos deste país. Alô Veja, alô folha, alô imprensa tem que divulgar isso.
Parabéns
Parabéns
Parabéns…
12/04
Sensacional!
Pra mim essa é a matéria do ano, até agora.
Vou copiar na íntegra e mandar para TODOS os contatos. Com os devidos créditos, é claro.
Quando essa presiMente de araque vir a público dizer que as manifestações são direitos inalienáveis do cidadão, contanto que sejam sem violência(o que todos concordam), ela que preste contas à Nação, por que depois do MST arrebentar a cara de um monte de policiais, sendo que vários deles foram hospitalizados com ferimentos graves, ela e o Gilberto Carvalho receberam essa bandidagem no Palácio do Planalto, com festinha e troca de presentes?
Essa mulher tem mais é que renunciar e se mandar pra Cubas que o pariu!
Excelente esse artigo.
Vou repassar já.
Depois que tiverem o mesmo destino que Mussolini não adianta reclamar.
Caro sr. Editor, aqui dos altos da Vila Sônia, em São Paulo, tenho acompanhado com satisfação esse Jornal da Besta Fubana já há alguns meses, desde quando o descobri por intermédio do blog do Ricardo Setti, um dos mais admiráveis jornalistas brasileiros. Religiosamente, todos os dias eu visito a Besta Fubana e tenho indicado o jornal a todos os que conheço para que também possam apreciar o humor, a picardia e a sagacidade de seus textos. De todos os posts (eita palavrinha enjoada) que o senhor produziu nesse período, este foi na minha opinião o definitivo para explicar a situação atual do nosso País.
Receba um abraço deste representante das zelites: sou paulistano, branco, de olhos verdes (pena, não são azuis) e palmeirense.
“Caraca! moleque: O que é isso?
Parabéns!
“As manifestações de domingo misturam as bandeiras do impedimento da presidente, o apelo aos militares e os ataques ao PT, a Dilma e a Lula. São mais do contra com clamores que remetem aos idos de 1964. Há até uma bandeira que menciona Cuba, similar a uma da Marcha da Família. As do dia 13 me pareceram mais autênticas e emotivas, com chances de estimular a união dos movimentos sociais em torno de bandeiras que melhora atendem aos interesses do povo brasileiro.”
Isabel Lustosa, que se diz historiadora, mas é formada em Ciência Política, pelo lado esquerdo, é óbvio, demonstrando sua lógica inconfundível, na segunda-feira, na coluna do Ancelmo Gois.
Parabens a você Ricardo Barros, comentário acima de ontem as 16:57 Hrs., só faço repetir
====================================================
Meu Deus. Essa matéria com esses exemplos tão límpidos das duas nações é algo que tem que ser impresso e distribuído em todos os cantos deste país. Alô Veja, alô folha, alô imprensa tem que divulgar isso.
Parabéns
Parabéns
Parabéns…
================================================
Que brilhante explicação…. Parabéns Berto…. Eu entendi sim e quem ler deve se emocionar também.
A estratégia psicoPaTas de repetir mentiras, ofender decentes, jogar uns contra os outros, e iludir os incautos, resultou num grupo de faz de conta, fingindo que está tudo bem com roupas e bandeiras vermelhas. Eles vivem em outro país! https://www.facebook.com/familia.com.deus.pela.liberdade
A estratégia psicoPaTas de repetir mentiras, ofender decentes, jogar uns contra os outros, e iludir os incautos, resultou num grupo de faz de conta, fingindo que está tudo bem com roupas e bandeiras vermelhas. Eles vivem em outro país! https://www.facebook.com/familia.com.deus.pela.liberdade
maravilha de explicação, amei
Será que esse povo apático foi induzido a ser meio pateta?!?!??
Aliás, percebestes haver apenas dois tipos de petistas?
Há os psicoPaTas, desumanos desprovidos de juízo de valor, indiferentes ao sofrimento que causam e à destruição do pais. Acham normal os assassinatos dos humanos que eles consideram seres inferiores! Por isso, chegamos a 170 matanças por dias! Nem nas regiões em conflito-guerra estão matando tanta gente! Os milhões de mortos pelo desmanche do sistema de saúde não comovem esses 2% da população que prefere desviar os recursos. Muitos deles infiltram-se entre os decentes para jogar uns contra os outros!
E o restantes?
Os militontos padecem de esquizofrenia induzida: não percebem a realidade! “Educados” a preguiça mental, ignoram o fato de estarem ajudando os falsos humanistas a destruírem o futuro. Constituindo uma categoria especial de alienação provocada pela dissimulada e permanente manipulação dos 2%, não achas oportuno classifica-los como psicoPaTetas?
Afinal, no momento atual quando se escancaram as malvadezas da maior organização criminosa da história humana, desculpe-me a franqueza: todo o petista está em uma dessas 2 categorias.
Parabéns, Editor, pela aula sobre o triste momento que vive nossa Pátria.
Deixe o seu comentário!Nome:Email:Mensagem:
Avise-me sobre comentários seguintes por email
BUSCA
NESTE MOMENTO:
121 leitores conectados
FACEBOOK JBF
ARQUIVOS
CALENDÁRIO
24 25 26 27 28 29 30
31
COLUNAS
COMPARSAS
© 2007 Besta Fubana | Uma gazeta da bixiga lixa
Nenhum comentário:
Postar um comentário