_
VEJA
/ Blogs e Colunistas
Reitor da PUC-GO, onde Marco Rossi desmascarou palestrantes petistas, é filiado ao PT
Mas é sempre bom lembrar aos pais e estudantes incautos os efeitos da estratégia gramsciana, segundo a qual o Ocidente teria de ser previamente descristianizado por meio de uma “longa marcha através da cultura”, que incluía a “ocupação de espaços” no sistema de ensino.
Nosso herói Marco Rossi, o jovem de 17 anos que desmascarou palestrantes petistas de CNBB, CUT, MST e CTB na PUC de Goiás, avisou no Facebook:
“Baixem a relação de filiados do PT de Goiás, depois procurem por Wolmir Therezio Amado. Este é o reitor da PUC-GO, um petista literalmente de carteirinha. Depois pesquisem por Olga Izilda Ronchi, vice-reitora, também petista de carteirinha.”
E nem é preciso baixar, na verdade. Na internet, há até uma entrevista de Wolmir a respeito.
O Jornal Opção lhe perguntou em 30 de novembro de 2009:
“O sr. se filiou ao PT? Tem projetos políticos?”
Já reitor da PUC na época, Wolmir respondeu:
“Esse é outro assunto… (risos). Minha filiação partidária foi consequência de uma atuação comunitária, pastoral, que tive por toda minha vida, e que eu considerava também política, mas não partidária. (…) Eu estava encerrando o segundo mandato de reitor e, portanto, encerrando a trajetória acadêmica. Estava num momento de tomar decisão, foi uma encruzilhada existencial por que passei. Cheguei aos quase 50 anos de vida ocupando todos os cargos de uma universidade. Achei que se fosse me recolher tão precocemente iria morrer. Então decidi partir para outras trajetórias e parti para uma filiação. Decidi que seria por esse caminho, avaliando o leque dos partidos, aquilo que eu acredito e o que há de viabilidade, sem querer atrapalhar ninguém. E eu comuniquei isso para a Universidade, quero sentir como o pessoal recebe essa decisão. Se houver uma aceitação da comunidade, tudo bem. Se houver rejeição grande, eu ficaria sofrendo agarrado a um cargo, tendo outras perspectivas? Estarei atento ao bem da universidade. É isso que estarei refletindo até o mês de março.”
A comunidade, claro, deixou passar.
Hoje, comunistas pregam abertamente a revolução e a coleta de assinaturas para o golpe do PT disfarçado de reforma política em evento da universidade católica.
Naquela mesma entrevista, o reitor petista se dizia “parcialmente a favor da descriminalização” das drogas.
As mais pesadas, como vimos, circulam integralmente no campus.
* Relembre aqui no blog:
- VÍDEO SENSACIONAL: Estudante desmascara palestrantes petistas na PUC de Goiás (e é agredido, claro)
Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil
Links Patrocinados
Verifique já o seu índice corporal. Marque logo a sua avaliação grátis
Deixe o seu comentário
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA
Nome
Email (não será publicado)
9 Comentários
Mauro Carvalho -
5/5/2015 às 23:24
Felipe o trabalho está gerando bons frutos, fiéis ligados às grandes comunidades da Igreja começam a cobrar as lideranças eclesiásticas com veemência. Inclusive o reitor está sendo questionado pelo laicato. Mãos à obra!
Gilberto Hauer -
5/5/2015 às 21:25
Reitor de uma universidade, que se intitula católica, filiado ao PT? Essa organização que, no meu modo de ver e julgar, atua exatamente ao estilo de qualquer organização mafiosa?
É… O já falecido deputado Amaral Neto é que estava certo, quando afirmava, em relação aos padres (o que serve para qualquer um que se diga católico): “não existe padre comunista; mas, sim, comunista infiltrado na Igreja”.
Por outro lado, me agrada muito ver você, Felipe, CONTINUAR identificando “comunistas”. Isto, por que ainda há muita gente que, ao considerar ter o COMUNISMO acabado,junto com a queda do muro de Berlim, também ter passado a considerar que os COMUNISTAS teriam igualmente deixado de existir, a partir daquele mesmo momento.
Contudo, como é muito claro, nada tem a ver uma coisa com a outra. Aliás, COMUNISMO, como uma sociedade sem classes, onde o Estado tivesse de fato FENECIDO, conforme “PROFECIA” de Marx e Engels, no tal “manifesto comunista”, NUNCA EXISTIU, em lugar nenhum do mundo.
Agora, de COMUNISTAS o mundo continua infestado, ainda que a maioria deles nem mesmo saiba o que o tal de COMUNISMO “tivesse pretendido ser”, de fato. E, é aí que mora o grande PERIGO…(como se costuma dizer)
Parabéns pelo seu Blog e suas demais participações nesse mundo da política brasileira. Gostaria até de participar com mais comentários. Porém, como suas postagens são normalmente curtas, deixo para acessá-las, ao final da noite. E, aí, para mim é complicado escrever.
Gustavo -
5/5/2015 às 21:10
Então era isso, brilhante carreira que vai terminar com a sua demissão
Claudia -
5/5/2015 às 21:02
Petralha sem vergonha!
juliano marques -
5/5/2015 às 19:11
Assistam também outro caso de doutrinação esquerdista numa universidade pública do Ceará:
ZEBEDEU -
5/5/2015 às 17:36
O Sr. “Magnífico Reitor” encontrou agora um muro no meio do caminho de seu projeto socialista: nosso herói Marco Rossi.
Os católicos temos que exigir a saída desse excomungado.
Fabiano Rollim -
5/5/2015 às 16:27
Felipe, vi que você tentou publicar várias vezes essa notícia do FB. Mas os links lá não funcionam. Boicote?
Siga em frente! Seu trabalho é fundamental.
Arthur Nunes -
5/5/2015 às 15:27
Parabéns marco rossi e Moura Brasil.
É uma vergonha que isto aconteça dentro da própria igreja católica, mas o própria igreja foi invadida por ideologias marxistas, ou seja, a igreja contém hoje muitos “padres” excomungados.
è por isto que o Brasil é o último colocado em testes internacionais de inteligencia. Estes caras são psicóticos e formaram uma verdadeira legião de alunos sem raciocínio mínimo que mostre a sua própria incoerência.
Que Deus e os os anjos e santos da igreja os inspirem a continuar sendo os líderes de muitos que não possuem ainda a coragem de vocês.
Já que estes psicopatas cúmplices dos roubos a nação tem seu próprio exército, montemos o nosso exército de São Miguel arcanjo e vamos para a luta contra estes demônios.
Alexsandro Vieira -
5/5/2015 às 14:54
Ai ai ,e os alunos réses vão acreditando nas historinhas rs
Recomendados para você
Arquivo
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31
Serviços
Assinaturas
Nome: Nasc.: E-mail: CEP: Apenas 8x R$ 65,00
Saber +
Serviços
Aponte erros
Editora AbrilCopyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados
Nenhum comentário:
Postar um comentário