POLÍTICA ECONOMIA JUSTIÇA SEGURANÇA PÚBLICA MEIO AMBIENTE SOCIEDADE
Está no Estadão deste sábado…
Gravação de reunião em outubro do ano passado mostra conselheiros acusando Guido Mantega, e a ex-presidente da estatal Graça Foster de agir para segurar a demissão do então presidente da Transpetro, Sérgio Machado, apadrinhado do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL)
Por Andreza Matais, Fabio Fabrini, Daniel Carvalho e João Villaverde, de Brasília
Gravações de reuniões do Conselho de Administração da Petrobrás, obtidas peloEstado, revelam o clima tenso entre os integrantes do colegiado por causa da suposta interferência política do governo nas decisões.
Num encontro de mais de três horas, em 31 de outubro do ano passado, conselheiros acusaram o então ministro da Fazenda, Guido Mantega, e a ex-presidente da estatal Graça Foster de agir para segurar a demissão de um apadrinhado do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), suspeito de envolvimento no esquema de corrupção investigado na Operação Lava Jato.
Na ocasião, a PriceWaterhouseCoopers (PwC), auditora dos resultados financeiros da Petrobrás, se recusava a aprovar o balanço do terceiro trimestre da companhia e exigia providências da petroleira em relação aos desvios. Uma delas era o afastamento do então presidente da Transpetro, Sérgio Machado, indicado por Calheiros, aliado do Planalto.
Em depoimento à Justiça Federal, o ex-diretor de Abastecimento Paulo Roberto Costa afirmara que recebeu de Machado R$ 500 mil em propina, mas ele permanecia no cargo. Nessa condição, seria um dos signatários do balanço, embora acusado de corrupção.
Share this:
Em "Política"
Em "Política"
iNenhum comentário Adicione o seu
Deixe um comentário
Editor: LEUDO COSTA
Leudo Costa é advogado e trabalha em comunicação há exatos 45 anos.
Art 5º da CFB - Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;
XIV - é assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional.
Estatísticas do Blog
1,000,383 visualizações
Parceiros & Apoiadores
Mais Notícias
TSUNAMI POLÍTICO EM BRASÍLIA … LULA PODE SER PROCESSADO NO MENSALÃO9 de maio de 2015
“MERDA NO VENTILADOR” …CHEFE DO PETROLÃO CONTA TUDO AO MP. IMPEACHMENT DE DILMA É INEVITÁVEL!9 de maio de 2015
PETROBRÁS… A DIRETORIA SABIA DE TUDO… TODO MUNDO MENTIU!9 de maio de 2015
DILMA! PARA O METRÔ DE PORTO ALEGRE NÃO TEM DINHEIRO, MAS PARA O DA VENEZUELA TEM – 700 MILHÕES DE DÓLARAES9 de maio de 2015
MINISTRO AMIGO DOS “PETROLEIROS” TAMBÉM JULGA PROCESSOS EM QUE A MULHER ATUA COMO ADVOGADA DA OI.9 de maio de 2015
Onde Estamos
Map Data





Map
Satellite
(51) 3013-1234 - 9208 1204 - leudocosta@cristalvox.com.br
Digite sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário