Título



Add this Smart Layers

Analytics Liga Antiterrorismo

Google+

Pesquisar este blog





Placeat tibi Sancta Trinitas





quinta-feira, 3 de abril de 2014

Ainda a violência na Faculdade de Direito da USP e a tolerância. Ou: A sabedoria que vem da guilhotina, do paredão e do fuzilamento | Reinaldo Azevedo - Blog - VEJA.com


Ainda a violência na Faculdade de Direito da USP e a tolerância. Ou: A sabedoria que vem da guilhotina, do paredão e do fuzilamento | Reinaldo Azevedo - Blog - VEJA.com









-


Veja SP
Veja RJ
Exame
Info
Contigo!
MdeMulher
Modaspot
Capricho
Revistas e sites
Assine
Loja
SAC
Grupo Abril
VEJA
Notícias
Temas
Vídeos e Fotos
Blogs e Colunistas
Assine VEJA
Reinaldo Azevedo
Lauro Jardim
Augusto Nunes
Fernanda Furquim
Ricardo Setti
GPS
Todos os colunistas
ACERVO DIGITAL


/ Blogs e Colunistas



Blog
Reinaldo Azevedo

Análises políticas em um dos blogs mais acessados do Brasil

Assine o Feed RSS | Saiba o que é





02/04/2014 às 4:17
Ainda a violência na Faculdade de Direito da USP e a tolerância. Ou: A sabedoria que vem da guilhotina, do paredão e do fuzilamento


O que esta foto tem a ver com este texto? Ficará claro.




Noite histórica - O jurista Goffredo da Silva Telles Jr. lê a Carta aos Brasileiros, na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, em que desafia a ditadura militar com o elogio ao estado de direito (foto: Pedro Martinelli)

Sim, eu vou voltar ao caso do ataque fascistoide de que foi vítima o professor de direito administrativo Eduardo Lobo Botelho Gualazzi na Faculdade de Direito do Largo São Francisco. E acho, sinceramente, uma covardia inominável que alguns sugiram que eu leia o texto que ele escreveu, como se eventuais abominações lá presentes justificassem o ato covarde. É provável, dados os fragmentos que me chegaram, que eu discorde de absolutamente tudo. E daí? (segue de novo o vídeo)

https://www.youtube.com/watch?v=LFEaDVwobb8

Os interessados devem ler o que pensa, por exemplo, o professor Walter William, 78 completados neste 31 de março, que concedeu uma entrevista à VEJA em 2011. Sobre a liberdade de expressão, ele afirma: “É fácil defendê-la quando as pessoas estão dizendo coisas que julgamos positivas e sensatas, mas nosso compromisso com a liberdade de expressão só é realmente posto à prova quando diante de pessoas que dizem coisas que consideramos absolutamente repulsivas”.

William é um intelectual negro, ultraliberal — refiro-me ao liberalismo econômico —, que desafia os cânones do pensamento politicamente correto. Mas não o evoco por isso, não. O fato de ele ser negro não torna seu pensamento nem mais nem menos abalizado. É que sua síntese é muito boa. Se o outro diz aquilo com o que concordamos, por óbvio, nossa tolerância não está sendo provocada. De resto, até onde sei, Gualazzi não estava a defender a tortura — e não venham me dizer que “é tudo a mesma coisa” porque, obviamente, não é.

Se abomino e lastimo a brutalidade, não é menos verdade que a compreendo. Com raras exceções, a imprensa exerceu um papel lamentável nestes dias, dando corda a mistificadores. Que nenhum cretino venha tentar me provar que o golpe não era bacana — sei disso mais do que os radicais do Toddy & Sucrilho. Sei disso desde quando se opor ao regime era realmente perigoso. Hoje, o máximo de risco que essa gente corre é uma tia gostar do vídeo no YouTube.

Leio, ouço e vejo muita coisa por aí. A impressão que se tem é que havia no Brasil um presidente muito bom, corajoso e valente, que amava o povo. Aí chegaram os homens maus, financiados pelos Estados Unidos, e decidiramacabar com o reino da Justiça. Essa é também a história que é contada para essa garotada nas escolas. Essa é a mística criada pela tal Comissão Nacional da Verdade. Em 2014, passados 50 anos do golpe de 1964, entendemos menos hoje o que realmente aconteceu do que antes. Menos hoje do que há dez anos. Menos hoje do que há 20 anos.

E por que é assim? Porque estamos expostos ao peso de uma nova históriaoficial. No que concerne ao valor da narrativa, ela é ainda mais perniciosa do que todas as mentiras contadas pelo oficialismo golpista porque reivindica para si a condição de a “a história verdadeira”, que não estaria submetida a viés nenhum, a não ser o apego aos fatos. E, nesse caso, até contumazes assassinos como Marighella e Lamarca viram heróis. Afinal, eles só matavam e praticavam atentados terroristas por bons motivos, né? “Ah, mas defender o golpe é o mesmo que apoiar a tortura!” São futuros advogados a dizê-lo? Não é, não! Ou esses que invadiram a sala acham que um policial feito refém por um líder de esquerda, com as mãos amarradas, impossibilitado de fugir, deve mesmo ser morto a coronhadas de fuzil, até seu crânio e seu cérebro se misturarem numa massa pastosa? Foi o que Lamarca fez — na verdade, Yoshitani Fujimori, sob as suas ordens — com o tenente da Polícia Militar de São Paulo Alberto Mendes Júnior, de 23 anos. Quando Dilma falou das vítimas, em seu discurso do dia 31, estou certo que pensou, entre outros, em Lamarca, de quem chegou a ser subordinada, mas não no tenente Mendes Júnior.

Como esquecer, santo Deus!, que estamos numa universidade? Como esquecer que, no espaço acadêmico, mormente num curso de direito, a divergência, por mais abominável que seja a tese, é o sal da vida? Mais constrangedor ainda é ver o passado a serviço da ignorância. Assistam ao vídeo de novo. Os alunos invadem a sala de aula cantando um trecho da música “Opinião”, de Zé Ketti, que assumiu um sentido muito particular durante a ditadura:
Podem me prender, podem me bater,/

  • podem até deixar-me sem comer/
  • que eu não mudo de opinião.
  • daqui do morro eu não saio não,/
  • daqui do morro eu não saio não.


Os dois últimos versos, dada uma reserva de ridículo, não foram entoados. Não havia por ali, digamos, “gente do morro”… Ora, quem vai bater nesses malcriados? Que vai prendê-los, quem vai deixá-los sem o seu Toddynho com sucrilho? Felizmente, os que comandaram a resistência pacífica ao golpe construíram os fundamentos de um regime que permite que todas as correntes de opinião se manifestem.

Honestidade intelectual
Qualquer pessoa intelectualmente honesta — sim, é uma questão de honestidade — há de reconhecer que isso só é possível porque as esquerdas radicais perderam a batalha. Onde quer que tenham vencido, os mortos se contam aos muitos milhares, aos muitos milhões. Isso é apenas um fato. A Venezuela de hoje serve de ilustração patética do que afirmo aqui.

Qual será a próxima vítima dos agressores? Qual será o próximo professor a ser submetido ao Tribunal da Verdade, que terá a sua palavra tolhida, que será humilhado? A partir de agora, a São Francisco tem um comitê de censura. E, para pôr os pés naquela faculdade, será preciso pedir autorização aos donos do pedaço. A São Francisco, em breve, será um território menos livre do que o Complexo do Alemão. É isto: a São Francisco é agora o Complexo da Ideologia Alemã… Quem dera! Nesse caso, haveria ao menos alguma leitura… Logo será preciso uma UPPI — Unidade de Polícia Pacificadora Ideológica — para que alguém tenha ao menos o direito de erguer a mão e fazer uma objeção sem ser ameaçado por um bumbo…

Goffredo da Silva Telles Jr.
Sinto muita vergonha ao ver essas coisas e lembrar que a São Francisco é a casa de um Goffredo da Silva Telles Jr., o ex-integralista — vejam só: ele tinha sido “de direita”! — que, em 1977, proclamou das Arcadas a “Carta aos Brasileiros” (foto no alto). E lá se podia ler:
“Reconhecemos que o Chefe do Governo é o mais alto funcionário nos quadros administrativos da Nação. Mas negamos que ele seja o mais alto Poder de um País. Acima dele, reina o Poder de uma Ideia: reina o Poder das convicções que inspiram as linhas mestras da Política nacional. Reina o senso grave da Ordem, que se acha definido na Constituição.
(…)
Proclamamos que o Estado legítimo é o Estado de Direito, e que o Estado de Direito é o Estado Constitucional. O Estado de Direito é o Estado que se submete ao princípio de que Governos e governantes devem obediência à Constituição”.

Este era o Goffredo que teve um primo assassinado, nas cercanias da faculdade, pelas forças de Getúlio, em 1943, que enfrentaram a tiros uma passeata dos estudantes da São Francisco.

Sim, eram tempos em que se podia bater, prender e matar para que alguém mudasse de opinião. Hoje não! Os que lutaram para construir a democracia no Brasil o fizeram para garantir a todos o direito de voz — e é só a voz dos que discordam de nós que testa a nossa tolerância.

Querem transformar a São Francisco num gueto, onde só se entra com atestado de bons antecedentes ideológicos? Será fornecido por quem? Quando é que esses rapazes e moças vão se reunir para definir um “código de ética” que estabeleça quem tem e quem não tem direito a advogado?

Escreveu-se um capítulo vergonhoso da história da São Francisco. Mais vergonhoso ainda é o silêncio que se seguiu à violência. Não se trata, insista-se, de concordar com o professor ou de discordar dele, mas de reconhecer a universidade segundo a sua vocação: o espaço da universalidade, da divergência, do dissenso. Ou então que se faça o Index das opiniões e dos temas proibidos.

Gene antigo
É claro que esses radicais do bumbo violam fundamentos da democracia que não construíram, mas que herdaram. Apontei no texto de ontem o rebaixamento do próprio pensamento da esquerda, cuja militância é hoje, em regra, de uma assombrosa ignorância de seus próprios textos de referência. Mas, de todo modo, o velho gene da intolerância está ali presente, sempre pronto a calar, a banir, a excluir, a higienizar a diferença.

São assim desde o Clube dos Jacobinos, não é? E continuarão. Quando já não têm mais inimigos a eliminar, então se voltam contra os aliados. A marca registrada dos regimes vitoriosos de esquerda, afinal, é engolir os próximos revolucionários, a exemplo de Saturno, que engolia os próprios filhos, como no quadro de Goya, que vocês veem abaixo. Mesmo quando a luta “pelo novo homem” seduzia os intelectuais de renome — e se distinguia um tanto do crime organizado —, a esquerda sempre banhou seus aliados em sangue, depois, é óbvio, de eliminar os adversários. A matriz — a política — do marxismo é a Revolução Francesa, notória por devorar os seus. Stálin transformou isso numa indústria (i)moral, com os Processos de Moscou.



O mal essencial desse pensamento, em 1964 ou agora, está na recusa em reconhecer que ainda não se inventou nada melhor para equacionar as divergências em sociedade do que a democracia, o regime de liberdades. Antes, as esquerdas tinham o que parecia ser um projeto totalizante para a civilização. Naufragaram. Onde a estupidez persiste e, eventualmente, dá as cartas, ou elas se dedicam à empulhação violenta à moda chavista ou se esforçam, a exemplo do lulo-petismo, para submeter as instituições a uma espécie de gerência, buscando substituí-las pelas instâncias do “partido”.

De resto, lá estava o professor, a ler a sua tese sem seguidores. Menos do que minoritário, é provável que estivesse solitário. E, mesmo assim, foi esmagado pelo ato boçal. Posso imaginar do que seriam capazes essas pessoas se achassem que o adversário oferece, de fato, algum risco. A resposta é simples: fariam o que fizeram nos últimos duzentos e poucos anos: guilhotina, paredão, fuzilamento.

Mas devemos acreditar que só o fazem porque, afinal, são favoráveis à Justiça, à Igualdade, à Liberdade e à Verdade.Por Reinaldo Azevedo

Tags: democracia, ditadura, intolerância, Regime Militar de 1964, USP


Share on Tumblr


Links Patrocinados
Quer Testar Seu Inglês?

Faça um teste rápido e curto agora mesmo e saiba seu Nível de Inglês.
www.uptime.com.br/teste_ingles

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Nome

Email (não será publicado)






228 Comentários




Jair -

02/04/2014 às 21:27


Cada vez entendo mais porque nesses idiotizados estudantes da USP seus cérebros então imprudentemente mais próximos dos seus intestinos.





Luciano Valente -

02/04/2014 às 21:19


Parabéns ao Mestre Reinaldo e aos comentaristas. Uma matéria muito bem escrita e verdadeira, gera excelentes comentários, como os que lemos abaixo.





HIDERALDO LIMA -

02/04/2014 às 21:16


Continuando, gostaria que esses “universitários de direito” que invadiram a sala de aula como animais famintos querendo calar a boca do mestre acessassem o site: midiasemmascara.org – Artigos – Governo do PT – Item 1 (mulheres merecem ser estupradas? O governo diz que sim)- item 2 (50 anos depois) – item 5 (O petismo na prática) – item 9 (Dilma legitima os crimes políticos de Maduro) – item 12 (medalha para bandidos), entre outras crônicas. Talvez eles tenham inclinação para serem manobrados e não consigam ler e interpretar um pouco da verdade. Meu repúdio ä Globo que deletou todos os comentários que eu postei no G1 Pará contra esses mentirosos que se dizem comunistas.





HIDERALDO LIMA -

02/04/2014 às 20:59


É meu amigo, concordo com você em tudo, mas infelizmente a midia governista colabora para essa barafunda de conhecimentos. Esses üniversitários” de direito terão que ler e pesquisar muito para realmente entenderem o que é o socialismo e o que ele poderá azer ä um país.





João Gilberto -

02/04/2014 às 20:56


ReinaldoXXXXXXX na cascuda!





Joaquim Azevedo Filho -

02/04/2014 às 19:31


Futuros advogados?
Agora entendo o porque, poucos conseguem passar nas provas da OAB.Muita leitura……





Dalton C. Rocha -

02/04/2014 às 19:10


OAB é só uma filial da CUT. “Ninguém vai dominar a política de um país sem garantir um espaço na alta cultura e nas universidades. O debate intelectual deve começar primeiro. O debate científico dentro das universidades deve desbancar e desmoralizar todos esses office-boys da KGB que estão escrevendo uma história mentirosa há 50 anos.

O perigo comunista existia, sim, era muitíssimo grave, e a KGB cometeu com isso, o maior atentado contra a soberania nacional que já aconteceu. Com a cumplicidade do próprio presidente da república.” >http://www.midiasemmascara.org/artigos/cultura/15085-olavo-de-carvalho-50-anos-do-contra-golpe-de-1964.html





Fernando44% -

02/04/2014 às 19:00


Che Guevara, em 11/12/1964, discursando na ONU, diz:
“Fusilamientos, si. Hemos fusilado, fusilamos y seguiremos fusilando mientras sea necesario. Nuestra lucha es uma lucha a muerte”.
Paredón! Era o que eu ouvia da boca dos vermelhinhos na Poli-USP em 1963/1964. Se elles tivessem tido sucesso, este blog estaria vazio de todos nós.





Eneas Barbosa -

02/04/2014 às 18:50


Reinaldo, na minha época de estudante universitário, o professor era mestre e o mesmo era querido e intocavel. alunos que estavam assistindo a aula pareciam alienados da realidade. Pareciam um bando de bocós covardes que nao defenderam a integridade física do professor q poderia ter sido agredido. Um bando de covardes de um lado e do outro.





diego araujo -

02/04/2014 às 18:33


a esquerda marxista só vence em bando,sozinhos no debate de ideias são fracos.
um professor com mais idade que esses moleques deve saber mais de “ditadura militar”,talvez viveu nessa época, que eles que aprenderam ouvindo sobre o assunto.





Pedro Rocha -

02/04/2014 às 18:24


Caro Sr. Reinaldo! Concordo plenamente com tudo que leio aqui, há anos; porém com um senão: não consigo entender sua versão de como extirparíamos o perigo real, que beirava nossa casa, e que contava com a conivência dos nossos governantes, tanto Jânio, quanto Jango.
O perigo existia sim. A guerrilha, a luta armada e os fatos da época estão aí para confirmar o funesto projeto, parido muitos anos antes.
Caso não houvesse a revolução militar, e as forças comunistas externas, aliadas à ala militar vermelha, que existia sim, tomasse tudo, transformando isso aqui numa Cuba, não estaríamos hoje, acusando nossos militares de omissos, ou talvez covardes, por não fazerem aquilo que foram formados e pagos para fazê-lo?





João -

02/04/2014 às 18:05


Brilhante seu texto. E sobre o vídeo, é a cara da ESQUERDA: AUTORITÁRIA. Tem que ser muito burro pra acreditar que a esquerda prega a liberdade e democracia.

O Lenin dizia que democracia era coisa de burguesia.

Por isso a nossa ESQUERDALHA não dá um pio sobre a VENEZUELA. Estamos caminhando a passos largos pra um estado TOTALITÁRIO STALINISTA.

Mas as “minorias” não precisam se preocupar, afinal de contas os gays, negros, deficientes são muito respeitados e têm total liberdade em países comunistas como Cuba e Coreia do Norte.Ou mesmo na extinta URSS.

Isso que eu chamo de “cavar a própria cova”.

Enfim, todo mundo direito de ser burro e idiota.





Guilherme -

02/04/2014 às 17:42


Não entendo como nenhum aluno na classe não levantou e jogou uma cadeira nos imbecis… se eu estivesse lá faria isso… escola é lugar de ter aula… quer bagunça vai pra merda do C.A. fumar maconha e tocar bumbo…





Anónimo -

02/04/2014 às 17:40


Sugiro que mudem o quanto antes o nome da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco para faculdade de direito do araguaia (tudo em minúsculo mesmo) e coloquem um busto do Lula e do Lênin na entrada, fica também a sugestão gratuita para que essa turma de colegiais para (daqui uns 15 anos quando estiverem finalmente concluíndo a graduação)que convidem o Saflate para paraninfo e o nome da turma seja o da profª Marxilena, aí sim tudo fica a altura de suas almas e inteligências.





Jurandir D'almeida -

02/04/2014 às 17:31


Infelizmente tem muitos jovens que nasceram nos anos 80, não viram a briga, mas querem ser testemunha só porque ouviram falar ou foram doutrinados por algum comunista terrorista e covarde. Acorda seus otários o PT esta enganando vocês!!!





Guilherme -

02/04/2014 às 17:29


O dia que essa galera tiver que pagar a faculdade eles vão entender… tudo que vem de graça não tem valor!





wilson1 -

02/04/2014 às 17:16


Reinaldo, assim fica muito fácil para estes imbecis, muito provavelmente não haverá nenhuma repressão. Não haverá nenhuma consequência por este ato absurdo. e mais, podem me chamar de machista, mas uma coisa vergonhosa destas com a participação de mulheres aumenta, em muito, minha vergonha alheia. Finalizando, quem é aquele senhor da boa idade de camisa azul? Um professor, um aluno retardatário? Seja o que ele for, mas o que ele mais me parece é com um dos participantes do famoso festival da década de 1960 o Woodstock.





Carla -

02/04/2014 às 17:13


O senhor é beautiful. Acho muito bacana um jornalista (profissão q em Banânia já virou sinônimo de mau-caratismo)q ñ raro tenta trazer um pouco de justiça para os nomes de alguns injustiçados do passado e de hj, qd ninguém + se importa c/ eles.





CCG -

02/04/2014 às 17:08


Apesar de toda a enorme documentação disponível e indubitável atestando a verdade histórica, a esquerda, feito criança teimosa e malcriada, insiste na versão fantasiosa e muito bem plantada pelos agentes da desinformação. Só há um jeito para que os incrédulos e ingênuos entendam e acreditem: é preciso desenhar e colorir





Alerta Brasil -

02/04/2014 às 16:59


Chega a ser ridículo estudantes,políticos, jornalistas exaltam Cuba, Venezuela, Irã e outras ditaduras mas nenhum deles até hoje requereu cidadania para viver nestes Países que tanto idolatram. Por que será?





R.Costa -

02/04/2014 às 16:59


Os imbecis que não possuem argumento, preferem falar alto e rápido para calar os interlocutores.
É tática da esquerda.
Um dia destes presenciei um acalorado debate sobre capitalismo x socialismo na padaria de minha rua. O socialista não deixava o outro falar e o interpelava aos berros, para tentar cala-lo. É a tática dos que não possuem argumentos nem conhecimento.
O mesmo fez Ciro Gomes em um programa de Tv com Rodrigo Constantino. Já conheço a tática!





izidro simões -

02/04/2014 às 16:54


Lembrei agora de uma conversa fiada que anda por aí. Dizem que Chico Buarque emplacou uma determinada música, porque mudou o nome do autor, para escapar da censura militar. Acume é? Então usou o pseudônimo de Toninho de Adelaide, sem precisar mostrar documento de identidade? Ora! Vá ver se estou na esquina. Que censura foi essa que simplesmente registrou aquele “nome próprio” com cara, jeito, cheiro de falso, e ninguém “da censura” se deu conta? É prá rir ou para chorar? Conta outra Chico Buraco!





Nilton -

02/04/2014 às 16:48


Reinaldo, mais uma vez, parabéns! Você tem tocado em pontos certeiros na abordagem desse tema, tratado de maneira tão inconsequente pela grande imprensa. De fato, os que hoje querem punir os torturadores não queriam, na época dos embates, substituir a ditadura pela democracia, mas sim por outro tipo de ditadura, a dita do proletariado.
O que mais me impressiona é que essa turma, que hoje está no poder, está contando, com a conivência da “mídia” (como eles gostam de dizer), a história unilateral do país no período, e sem direito a outras versões! Ninguém pode ter a ousadia de contar a versão do, vamos assim dizer, outro lado. Por quê? Não há uma resposta decente para essa indagação. É uma coisa absurda!
Ano passado estive em Santiago do Chile e, como sempre faço quando estou em outro país, procurei conhecer as livrarias locais e ver o que “estava rolando”. O assunto da vez eram os 40 anos da deposição de Allende; as bancadas das lojas estavam abarrotadas de livros sobre o assunto e, para minha surpresa, não eram todos allendistas e contrários à ditadura do general Pinochet. Havia espaço para opiniões favoráveis ao general e obras que, via-se, esforçavam-se por entender a história chilena da maneira mais imparcial possível. Um dos livros que trouxe de lá foi “Allende y Pinochet: las verdades olvidadas”. Os autores são três jovens historiadores, na casa dos 35 anos, que não se esqueceram de contextualizar o golpe nem de contar as vítimas dos grupos terroristas chilenos. Fiquei pensando por que isso não se dava no Brasil.
Reinaldo, por que ninguém divulga por aqui o livro “Tentativas de Tomada do Poder” resultado do chamado Projeto ORVIL? Esse projeto foi um empreendido pelos militares após a publicação do famigerado “Brasil: Nunca Mais” em 1985. Os milicos então perceberam que era preciso documentar os fatos sob a ótica deles, senão seriam engolidos pela história contada exclusivamente pelos “progressistas”. O resultado foi um trabalho impressionante, ao qual todo brasileiro deveria ter acesso para entender melhor o que se passou em 64 e após. O mais incrível é que os militares não quiseram divulgar o livro em respeito ao clima de conciliação da época (1987)! O classificaram como material reservado e continuaram levando pau dos esquerdistas (milico brasileiro = mulher de malandro). Somente em 2012 a obra veio à luz e, como esperado, recebida friamente pela imprensa (boicote puro e simples). A edição é, lamentavelmente, cara e difícil de achar. Mas há uma versão em PDF fácil de acessar (quem quiser é só botar no Google que acha). Ficamos sabendo de toda a atuação histórica da internacional comunista no Brasil, que põe por água abaixo a ideia de que não havia perigo comunista em 64, ideia comprada, infelizmente, por muita gente boa, como, p. ex., o Magnoli.
Acorda Brasil, não custa nada pelo menos ouvir o outro lado. Afinal, isso é democracia.





ALDO -

02/04/2014 às 16:37


_______________ESCOLHAS DE SOFIA
Na vida não podemos escolher sempre entre o bom e o muito bom;entre o bonito e o muito bonito.
Às vezes é preciso escolher entre o mau e o muito mau;entre o feio e o muito feio.
Entre o golpe comuno-populista e o golpe democrático.
Entre a tortura e a morte de pessoas!
Para um torcedor do Fluminense,como eu,a suprema angústia e ter que escolher entre o Flamengo e o Vasco…





Paulão -

02/04/2014 às 16:34


Boa tarde, Reinaldo.
…………..
- Os criminosos esquerdopatas usaram de violência para calar a Yoani no Brasil, e ninguém fez nada contra isso.
- Os criminosos esquerdopatas usaram de violência para tentar calar o deputado-pastor, na tal comissão de DH e ninguém fez nada contra isso.
- Os criminosos esquerdopatas usaram de violência para invadir o Congresso, quebraram portas, agrediram seguranças, e ninguém fez nada contra isso.
- Os criminosos esquerdopatas usaram de violência em tumulto diante do STF, feriram policiais, e ninguém fez nada contra isso (foram até lambidos pela ANTA de plantão).
- Os criminosos esquerdopatas mascarados incendiaram Rio, São Paulo, Brasília e Porto Alegre, e ninguém fez nada contra isso.
- Os criminosos esquerdopatas depredaram a reitoria da USP, e ninguém fez nada contra isso.
- Os criminosos esquerdopatas atacaram e silenciaram um professor em sala de aula, e ninguém fez nada contra isso.
- Os criminosos esquerdopatas agrediram com insultos racistas um Ministro do Supremo Tribunal Federal, e ninguém fez nada contra isso.
- Os criminosos esquerdopatas roubam descaradamente o dinheiro público, dilapidam o patrimônio de outrora poderosas empresas estatais, e ninguém fez nada contra isso.
- Os criminosos esquerdopatas transformaram escritórios oficiais de representação em puteiros de luxo, e ninguém fez nada contra isso.
…………………….
Amanhã, se eu sair pela rua dando tiros em criminosos esquerdopatas, será que alguém vai fazer alguma coisa contra mim?
……………………….
Como diria um certo f.martins: “ESTAMOS CHEGANDO LÁ!!!!”
Caso o esquema criminoso-partidário-petralha vença as eleições deste ano (CUIDADO SP!!!!!), aposto um ano do meu salário como a ditadura cubano-comuniosta vai ser implantada no Brasil nos próximos quatro anos.
Daí então, somente serão aceitos protestos, passeatas, manifestações, noticiários e tudo o mais quando forem favoráveis à quadrilha e aos quadrilheiros.
Os brasileiros honestos, se disserem um”ai” contra a quadrilha, serão jogados nos porões dos novos doi-codi para serem reeducados na base da tortura, sendo, depois, passados no rifle sanitário.
Não haverá Reinaldos, Augustos, Settis, Olavos, Serrões nem tantos outros que ainda, hoje, enxergam e escrevem contra esse estado criminoso esquerdopata que vem tomando conta do Brasil.
………………………….
Hoje até que eu estou otimista…





Aurelio Tasso de Miranda -

02/04/2014 às 16:34


Em Cuba o comunismo se instalou em 1959, portanto, há mais de 50 anos. Porque essa gente não vai para lá, e propõe aos velhos Castros um abertura política ???
Vão lá !!! Vão lá !!! Vão lá !!!





Suely -

02/04/2014 às 16:11


O ensino no Brasil está aniquilado . A assassina doutrina marxista começa a ser ministrada no curso primário . Essas crianças de tornam pessoas intolerantes ,não aceitam o contraditório ,e reagem com violência se suas idéias arraigadas forem contrariadas . Ao invés de dar um golpe , a esquerda vai se infiltrando subliminarmente na alma do povo brasileiro , muito de mansinho…





Andief -

02/04/2014 às 16:04


Reinaldo, em nome d´A Arte da Música, rogo-lhe que substitua “cantando” por “balbuciando, arrotando, regurgitando”. Ou qualquer outra coisa que o valha. Quanto a “tocando” (o bombo), sugiro “agredindo”.





SANTANA -

02/04/2014 às 15:52


Parabéns !

Espetacular ! Magistral !

Este bando de estúpidos praticantes da ignorància através da indigna solidariedade de grupo deveria estudar, como sempre apregoado, ainda que não seja suficiente para dotar de vergonha na cara quem jamais a possuirá, além de merecer cada um deles uma passagem somente de ida para viverem em Cuba, por exemplo, junto à catrevagem suja, incompetente, assassina, ladra, covarde, e comunista com que tanto se alinham. Inaceitável não disporem do mínimo bom senso requerido para avaliarem o quanto são ridículos, principalmente após a louvável demonstração de bravura da juventude estudantil venezuelana, de onde muitos tèm despontado como autènticos e conscientes representantes da democracia, até mesmo com a perda de suas próprias vidas.





Felipe Hamachi -

02/04/2014 às 15:46


Esse pessoal da USP virou um bando de zumbis… Parece coisa de filme





Prof. Halley Matias -

02/04/2014 às 15:37


VIVA O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO CONSTITUCIONAL!
Para pseudo-intelectuais de carreira (reducionistas e maniqueístas), sobra proselitismo ideológico e falta bom senso.
Esse sofisma acadêmico esquerdopático é a covardia dos incompetentes desonestos que precisam sentir-se aceitos pelos demofóbicos anti-liberais ‘politicamente corretos’. Doutos fascistóides fogem da liberdade do debate entre contrários boicotando a expressão do contraditório, pois é fácil cantar de galo num terreiro que só tem galinhas.
(Surgem assim cortes de cabelo oficiais como do Ditador Comunista Coreano)





Atentus -

02/04/2014 às 15:36


O espaço acadêmico já foi contaminado e tomado há muito tempo pelas esquerdas, destroçando àqueles que tem opinião contrária, nem mesmo, admitindo “o direito ao contraditório”, fundamental ao exercício do Direito nas Democracias e fundamental no comportamento e desempenho dos futuros operadores de Direito. Lembro que:
Michel Temer, vice presidente da República, foi meu professor de Direito Constitucional na Faculdade de Direito e, vejam como tem se comportado diante os descalabros do PT. Um fantoche que atende e lambe as botas em troca de poder. Um homem vendido que envergonha aos Brasileiros de bem. Uma vergonha!





Arisberto -

02/04/2014 às 15:32


E não nos esqueçamos do Celso Daniel, que foi eliminado por não concordar com os esquemas criminosos dos cumpanheiros.





marcio magnanelli -

02/04/2014 às 15:21


Lamentável. Alunos da maior Faculdade de Direito de são Paulo restringindo a liberdade de um professor de lecionar. Antigamente eram os militares, agora são os fantoches de bumbo na mão





Fernando Jardim -

02/04/2014 às 15:12


Conforme o bom-mocismo hipócrita, a patrulha ideológica, a inquisição farisaica espraiam seus valores inversos pela sociedade afora, mais e mais pessoas que pensam diferente passam a esconder suas opiniões; passam a sentir que expressá-las é cometer um crime de lesa-moralidade esquerdista. Então, cada vez mais, valores com sinais trocados ganham o procênio da cultura. Defender criminosos e mensaleiros torna-se algo mais natural que defender opiniões contrárias. Por essas e outras, não é nenhum exagero afirmar que hoje, quem “pensa fora da caixa” e nada contra a corrente de cacoetes e chavões, sofre com uma repressão muitíssimo similar à dos regimes fechados – se pudermos comparar. Eles podem arruinar seu trabalho – e sabem disso! Eles podem destruir sua reputação – e têm meios para tanto! Eles podem condená-lo ao ostracismo e ao desemprego – e mobilizam-se nessa direção com afinco! Eles podem voltar seus amigos, seus alunos, seus parentes e seus patrões contra você. Eles podem quase tudo, pois deixamos que eles pudessem quase tudo. E fazemos isso cada vez que calamos nossa discordância, nosso pensamento independente. Thomas Morus (1478- 1535) dizia que não havia época ruim o bastante para que um homem decente vivesse bem nela. Não me considero um homem decente; longe disso; mas nossa época já está ficando ruim o bastante para que qualquer cérebro pensante viva nela.





sergio -

02/04/2014 às 14:57


É uma tremenda injustiça o que esses animais fizeram contra o professor e contra a USP, contudo peço para esse professor não se assustar, não tema mal nenhum, ainda que as circunstancias em que esteja trabalhando sejam terríveis, piores que as de Daniel na fossa, com aqueles animais vorazes, pois “Grandeza de espírito não é o termo correto para designar alguém que se mata por lhe ter faltado coragem para enfrentar o sofrimento ou as injustiças dos outros. Na verdade, revela-se fraqueza em uma mente que não pode suportar a opressão física ou a opinião estúpida da plebe. Nós atribuímos muito justamente grandeza de espírito a quem tem a fortaleza de enfrentar uma vida de miséria em vez de fugir dela, e de desprezar os juízos dos homens [...] antepondo-lhes a pura luz de uma boa consciência”.(Santo Agostinho, A Cidade de Deus, 1,22.)
Se tivesse acontecido isso nos EUA, esses animais estariam tocando tambor atrás das grades!





Daniel -

02/04/2014 às 14:40


Se ficou alguma dúvida, leia-se : … se não estiver doendo nada, está ótimo.





Daniel -

02/04/2014 às 14:33


O mundo está assim mesmo. Não sabemos para onde vamos !
Numa aula de um dos filósofos que integravam a chamada “escola de Frankfurt” uma moça entrou nua para humilhar o professor. Aí vimos que o feitiço virou contra o feiticeiro. Os luminares da filosofia alemã estavam construindo exatamente isso. Todas as pancadarias nos anos sessenta tanto na Maria Antônia como na PUC nas Perdizes, ou em plena Paris, sem esquecer os pelados vagabundos que se divertiam na Califórnia foram inspiração destes idiotas que até hoje a FFLCH e a Faculdade de Educação da USP puxam o saco. Aí vem o Paulo Freire com aquela cara de Antônio Conselheiro de araque e se diz “profeta da obviedade”. Desejo a todos uma boa tarde e lembro que se vocês estiverem respirando normalmente e não estiver doendo nada está ótimo.





RA -

02/04/2014 às 14:27


“Quando os homens são puros, as leis são desnecessárias, quando são corruptos, as leis são inúteis.” (Benjamin Disraeli)





Taison W. Sutil -

02/04/2014 às 14:27


Nessa sala entraram as futuras Dilmas Rousseffs, José Dirceus, Genoínos e tutti quanti, tal como nos anos 60/70…?





Daniel Sivenstein -

02/04/2014 às 14:26


Estive cá pensando com os meus botões. Se alguém invade uma sala de audiência com o juiz trabalhando, ou a sala de uma delegacia, que ilícito essa pessoa comete, já se temos um servidor exercendo função pública num edifício público? No mínimo desacato
.
Em situação igual, um professor que é um servidor público em uma universidade federal, portanto, edifício público, exercendo uma função pública, tem o seu espaço de trabalho invadido, que crime tais pessoas cometeram?





Markito-Pi -

02/04/2014 às 13:32


Envergonhado. Envergonhadíssimo.Esta agressão ao prfessor é típica dos atuais acadêmicos do Largo. No lugar de cultura e discussao, agressão.~Estive lá, entre 67 a 71.Aloisio Nunes Ferreira, Marco Aurélio Ribeiro, José Roberto Leal de Carvalho entre outros, jamais apoiariam esatas atitudes, mesmo contra um ultradireitista ( e os havia) professor.Foram presidentes do XI- Centro Acadêmico Onze de Agosto.Leal de Carvalho, advogado do bandido Gushiken, no julgamento do mensalão, em sua sustentação oral achou espaço para criticar os vagabundos-alunos que invadiram nossas Arcadas para um convescote de semi-analfabetos. Pobres Arcadas. Pobre professor e mestre Goffredo…
Se meu comentário vai ser ainda mais extenso, é por necessidade. Eduardo Lobo, o atual professor, é um débil mental.Por isso não acho estranho que tenha conseguido emprego; numa época de Toffolis, Levandowskis, que conspurcam o Largo, nada mais previsivel.Fomos colegas de classe. Por 5 anos.Ainda não sei se era ingênuo ou oligofrênico.É o mesmo sujeito que “escreveu” uma suposta biografia de Janio Quadros, em parceria com o neto do temperamental e imprevisível ex-presidente. Que abominou a obra.Sinto-me na obrigação de relatar uma cagajestada engraçadíssima que promovemos em sala de aula, tendo com protagonista o Gualazzi.Clovis Caparaó, suposto guerrilheiro ( em sonhos) “convidou” Gualazzi, para uma palestra , para os colegas sobre um Cristo Enótico”.Não faltou ninguém, e os risos e a diversão e a gozação foram assunto divertidíssimo. Estávamos no quinto ano, 1971.Pois Gualazzi topou, e ficou duas horas discorrendo sobre o assunto. Tínhamos de nos revezar na sala, pois fazíamos xixi de tanto rir.E Gualazzi NÃO fazia graça. O debilóide levou-se a sério.Duvido, sèriamente, que fosse agente da ditadura.Não tinha ( e não tem) cérebro para isso. Basta ver no vídeo que este pobre coitado, Gualazzi, parte para a retaliação(??) arrancando capuzes do alunos.Um coitado.
Quando se sente bater, no peito heróica pancada/ deixa-se a folha dobrada, enquanto se vai morrer.
PS Aos que não tiveram o privilégio de estudar no Largo, são as duas últimas linhas os versos da maior estrofe das Trovas Acadêmicas….





foralula -

02/04/2014 às 13:31


Marxilena Chauí e seus acólitos usaram as dependências da faculdade para campanha a favor de Dilma em 2010. nenhum proteste.
professores esquerdistas usam a faculdade para fazer proselitismo desde sempre. nenhum protesto.





Elena Labbate-51 - São Paulo -

02/04/2014 às 13:26


Labbate + Gualazzi: CONSTRUINDO A REAL-DEMOCRACIA-44. Perante Jesus Cristo, verdadeiras minorias transformam-se em poderosas maiorias. Os ingênuos e truculentos jovens bateram de frente com a Justiça Divina-14. Bobinhos… Nada sabem, pois estão submetidos ao completo esquecimento = característica fundamental de cada nova-reencarnação.





Diogo Federer -

02/04/2014 às 13:12


“Hoje, o máximo de risco que essa gente corre é uma tia gostar do vídeo no YouTube.” Perfeito. A vergonha que sinto desses ignorantes do todinho e do sucrilho ainda não passou…





Paulo -

02/04/2014 às 13:03


Rei, raros são os jornalistas com essa lucidez e coragem de escrever como você faz aqui. Quem serão esses “Doutores”, como costumam se tratar os “causídicos brasileiros”, que não toleram opinião contrária? como se comportarão em um Júri, em uma audiência em Vara de Família? em audiências de conciliação? entrarão com Bumbos atrapalhando sessões? são jovens ridículos, oriundo de Diretórios Acadêmicos contaminados com um “ideal comunista” que não têm a mínima idéia de como funciona, são as “viúvas do Che”, deveriam rever sua postura e pedir perdão ao professor!





Marta -

02/04/2014 às 13:01


A esquerda se apropriou do campo mais vulnerável: as crianças.A doutrinação já começa na infância e somada com a falta de disciplina e bons modos deu no que deu.





Fernanda -

02/04/2014 às 12:59


Triste… ditadura do pc e todo mundo segue como boiada…mas renunciar a seus carros, iphones e baladas, ah, isso não que ninguém é de ferro…





Anónimo -

02/04/2014 às 12:55


Quando estudantes universitários se unem para encurralar um homem só e fazem questão de reafirmar opiniões arraigadas, a educação superior já está aviltada, se não liquidada.





Suzana -

02/04/2014 às 12:54


Ontem foi o dia da vergonha.Tive que passar por uma “encenação dos governos militares” na rua principal da cidade onde moro.Financiados por partidos uma gente amalucada da área de humanas amarrou uma gordinha num,sei lá,tipo pelourinho,enquanto um bando de outros com lençol preto cobrindo o corpo,abertura para os olhos,batiam tambor e gritavam:confessa!E a menina gritando como um porco.Atrapalhavam as pessoas que saiam do trabalho.Foi constrangedor!Mas não se deram conta.Chego em casa e dou com esse vídeo feito na São Francisco.É o limbo.Essa gente não percebe que está sendo usada e não é exatamente pela democracia? O buraco da Petrobras deve ser muito fundo,isso é mais que tentativa de revanche.Estão desviando as atenções dos problemas do nosso tempo.





Anónimo -

02/04/2014 às 12:50


Zé Keti estaria se revirando no túmulo ao ouvir sua canção sendo (mal) entoada por algozes que preferem se fazer de vítimas.





Walter -

02/04/2014 às 12:48


Faltou habilidade a esse professor. Deveria ter seguido o exemplo do seu colega americano quando os seus alunos defenderam o comunismo. Ele disse ok vamos transformar essa classe em uma sociedade comunista, suas notas serão seus salários. Não demorou muito começaram as brigas pois os que tinham notas mais altas tinham que abrir mão em favor dos que tinham notas mais baixas, resumindo no final do semestre a turma toda reprovou.





Daniel -

02/04/2014 às 12:43


Essa gente tem alguma desordem mental ainda a ser estudada pela psiquiatria. Vergonhoso! Tanta gente querendo estudar e esses vagabundos fazendo arruaça. Eles não conseguem de forma alguma lidar com o contraditório. 1964 já era! Meteram nas nossas cabeças que foi ruim. Acho que não! Os militares podem ter errado, mas o erro maior deles foi ter permitido que gente dessa laia ainda estivesse no nosso país e desinformando a população. Bem fez os EUA, que expulsou os esquerdistas pro quinto dos infernos. Eles fazem toda essa arruaça para depois ser agraciado com um carguinho no governo. Na verdade eles têm inveja dos que acreditam que se vence com o trabalho e não com ideologia que não se sustenta e cujos nefastos efeitos todos conhecem. Pior cego é aquele que não quer ver. E viva o Capitalismo! Viva os EUA!





Tatiana -

02/04/2014 às 12:43


Nessas horas eu tenho vergonha do meu diploma… Está cada vez pior. Quando estudei lá ainda tinham vozes contrárias, hoje, passear nas arcadas é de embrulhar o estômago…





esther correa -

02/04/2014 às 12:40


Tio
Em tempo, o comportamento ontem no Congresso Nacional foi igualzinho ao dos alunos da São Francisco, ou seja, de semoventes tb que, só ergueram as patas dianteiras para mostrar os torturados do lado dels, é claro, e de costas para o Bolsonaro, of course. É o fim dos tempos para o Brasil, cuja maior parte da população se tornou animal e dos furiosos e tb incapazes de raciocinar. Veja o mal que faz a apologia da ignorância, tão professada pelo Apedeuta da Silva.





esther correa -

02/04/2014 às 12:36


Tio
LÍ o seu texto de ontem sobre o assunto, bem como o vídeo que mostra o que os semoventes fizeram. Fiquei tão chocada que nem comentei, principalmente ao constatar no que se transformou a Faculdade São Francisco onde estudei. Tive a benção de ser aluna do Gofredo da Silva Teles que ministrava Filosofia do Direito nos idos de 1967, logo no 1º ano. Ficava no gargarejo para não perder nada, encantada mesmo. Naqueles idos era impensável algum aluno ou quem quer que seja invadir a classe durante as aulsa. Os alunos que protagonizaram o vídeo seriam sumariamente espulsos, no ato. Aliás, acho que nem passariam no vestibular por falta de QI. Nota-se, que os parâmetros para ingressar na faculdade mudaram radicalmente e devem ser ideológicos e não culturais. Caso contrário não veríamos tantos jumentos uivando no vídeo.
Resumindo: é muito triste para mim constatar a decadência daquela que um dia, num passado recente, estava entre as 100 melhores universidades do mundo. Chose pavoureuse!





Alex Oliveira -

02/04/2014 às 12:31


“Aumilhoô”, RA. Vergonha-alheia de estudar nesta faculdade, mas o pior é que este tipo de comportamento espalha-se pelo Brasil.





André -

02/04/2014 às 12:23


A falência da educação pública





André -

02/04/2014 às 12:19


o mais triste disse tudo: o sindicato dos professores foram aparelhados por comunistas. o silêncio do sindicato mostra , omissão e sem-vergonhice. o professor foi humilhado e merece respeito dos alunos





Gabriel -

02/04/2014 às 12:18


COVARDIA… por que os valentes e bravos comunistas todynho não foram protestar dentro dos quartéis e dos colégios militares????
A ESQUERDA NÃO GOSTA DE SER CONTRARIADA. A ESQUERDA NÃO GOSTA DE OPOSIÇÃO, É A CRIANÇA MIMADA QUE QUER BRINCAR SOZINHA, MANDAR NO JOGO, FAZER AS REGRAS.





Obed Batista -

02/04/2014 às 12:15


realmente o Brasil não subsistirá a mais quatro anos de PT…





Desiludido -

02/04/2014 às 12:04


O pior, Reinaldo, é que perderam a batalha, como você disse acima, mas ganharam a guerra; e não só a da propaganda, estão no poder e pelo visto ficarão sabe Deus por quanto tempo.





Jorge -

02/04/2014 às 12:03


Analisar a falha do zagueiro, da cabine de rádio é fácil…
É lógico que o regime implantado pelos militares tiveram os seus acertos e erros…ninguém comenta as decisões acertadas…Itaipu está aí gerando energia…e como está obra foi criticada!!!!
O fato é que a contra revolução se deu num momento crítico da guerra fria…o mundo estava dividido…alguma coisa tinha que ser feita. Foi feita e, ao meu ver de forma até pacífica…naquela época a tortura não era crime hediondo, como no século XIX chicotear escravos também não.
Têm- se que analisar os fatos no contexto da história …
…agora, julgar das cabinas de rádio é fácil …difícil é estar no jogo!!!!





BH -

02/04/2014 às 12:02


Sr Reinaldo Azevedo:

Volto a comentar sobre o LARGO DE SÃO FRANCISCO E O 11 DE AGOSTO.
Não quero acreditar,que futuros causídicos se formem na cultura da ignorância e da violência
O SABER faz a diferença.
Quanto a opinião do professor
“POSSO NÃO CONCORDAR COM UMA SÓ PALAVRA SUA,MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE SEU DIREITO DE DIZÊ-LA”
Voltaire
Quando a intolerância e a violência tomam conta das arcadas é hora de cantar:
QUANDO SE SENTE BATER
NO PEITO HEROICA PANCADA
QUANDO SE SENTE BATER
NO PEITO HEROICA PANCADA
DEIXA-SE A FOLHA DOBRADA
ENQUANTO SE VAI MORRER
DEIXA-SE A FOLHA DOBRADA
ENQUANTO SE VAI MORRER
Depois desses versos,estou no aguardo de uma manifestação do 11 de agosto e dos professores do Largo de São Francisco,para dar um basta aos intolerantes e mostrar que o direito é muito maior que as ambições mesquinhas desse grupelho fascista.
Não sou eu que cobro
É o passado
JOSÉ MARIA DE AZEVEDO
CEZAR PENNA RAMOS
JOSÉ PREISZ
ARGEMIRO ALVES SILVESTRE
ARI CARNEIRO FERNANDES
NELID BAPTISTA GUIMARÃES
HERMES DE OLIVEIRA CEZAR
Estes heróis deixaram a pagina virada para combater o fascismo

Saudações
Ps ONDE É QUE MORA A AMIZADE
ONDE É QUE MORA A ALEGRIA
NO LARGO DE SÃO FRANCISCO
NA VELHA ACADEMIA





Edvaldo Nunes -

02/04/2014 às 12:02


Onde está ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL? Por que nesta hora nao se manifestam?





DJ -

02/04/2014 às 12:00


A seguir deste modo muitos professores terão de ministrar aulas de culinária.





DEMOCRATA -

02/04/2014 às 11:57


Bom dia Reinaldo
O que podemos esperar dos formados nesta faculdade com este espírito de intolerância e incapacidade de pelo menos permitir o contraditório. Quer dizer que se defendendo uma causa, for contrariado em suas convicções pelos jurados, passaria a ofendê-los e declarando não aceitar a sentença por não julga-los competentes?
Talvez seja por esta razão termos vivenciado atualmente alguns absurdos vindo da OAB e de uma determinada associação de magistrados que se dizem democratas.
E antes de mais nada, esta foi a mais clara explanação do que seja a liberdade de expressão que já ouvi. Parabéns ao mestre Walter William pela lucidez de pensamento e a você Reinaldo por nos proporciona-la.





Trè Belle -

02/04/2014 às 11:45


É triste.
Foram transformados em vermes.





Help!! -

02/04/2014 às 11:44


Quem tem liberdade adquirida por herança não é capaz de lhe dar valor. A ignorância tomou conta dos estudantes, que aboliram o costume da leitura, da análise. Deixam-se guiar por cabeças ainda mais ocas que as suas, pois tem preguiça de pensar. Se são estudantes de direito, é esse o preparo que estão tendo para futuros debates de ideias?





maria rita -

02/04/2014 às 11:41


Maravilhoso texto. Parabens. Dias estranhos esses em que a gente be a Rede Globo cuspindo no prato que comeu.





Fagundes -

02/04/2014 às 11:40


Brilhante texto.
“atestado de bons antecedentes ideológicos” simplesmente detonou!
Reinaldo, vez ou outra, é necessário dar um “chega pra lá” na falsa democracia. Estamos vivendo um momento de esculhambação total. Ontem mesmo, no Senado Federal, após a leitura da CPI da PTbrás, vimos a possiblidade da maioria (maioria esta que apoia e defende os ladrões), engolir a CPI com uma outra CPI instantânea que plagiou a primeira e acrescentou outros fatos descabidos.

Presume-se que as notas escolares não sejam das melhores.

Partindo do principio que tortura seria um castigo físico imoderado, vejamos apenas um fato:
- O roubo constante do dinheiro público e a falta de assistência médica adequada:
Aquela senhora, lá na fila esperando atendimento médico, suportando dores, não está sendo torturada?

- Nossos políticos, ao roubarem ou serem coniventes, estão sim, torturando e matando pessoas. E essas pessoas não querem muito não, muitas delas apenas necessitam de medicamentes até baratos, para que possam morrer com menos sofrimento.

Essa democracia de ladrões, torturadores e assassinos dos menos favorecidos é democracia?





Celso -

02/04/2014 às 11:38


Estamos destinados a virar Venezuela nas mãos dessa esquerda jurássica que ainda domina nossa política, cultura, jornais, TVs e universidades. É a mesma esquerda jurássica que nos 60´s e 70´s pegou em armas pelo comunismo. Os jovens são outros mas a boçalidade é a mesma.





sf -

02/04/2014 às 11:38


Esses alunos cretinos certamente se tornarão procuradores, defensores públicos e juízes. E aí se entende o porquê de o Brasil estar no sal.





FGL1983 -

02/04/2014 às 11:36


“… mas de reconhecer a universidade segundo a sua vocação: o espaço da universalidade, da divergência, do dissenso. … ”

Reinaldo, “estepaís” fez da universidade o espaço da maconha, só disso!!!





Carvalho da Fonte'Seca -

02/04/2014 às 11:31


Se a Universidade tivesse, realmente, coragem, um reitor a altura do que se exige de uma Universidade e, consequentemente, um Conselho Universitário que fosse realmente um Conselho Universitário, isto é, defensores, todos eles, da verdadeira democracia, da liberdade de expressão, da responsabilidade de cada indivíduo por suas atitudes, inclusive estudantes de cursos superiores, tomariam, imediatamente, as providências necessárias para identificar os responsáveis por este ato abominável e os JUBILARIA DA FACULDADE DE DIREITO DE SÃO FRANCISCO! Isto se esta Faculdade quisesse, realmente, continuar sendo chamada de FACULDADE DE DIREITO DE SÃO FRANCISCO e,como tal, ter o respeito dos brasileiros!





sofia -

02/04/2014 às 11:25


Engraçado, ao arrombarem a porta da sala de aula, pensei: parece o Brasil, sendo igualmente violado.





Carlinhos USA -

02/04/2014 às 11:24


Contraste a carta do Dr. Telles Jr. com o que diz um ex-presidente semi-analfabeto e …a, reportado no livro “Deu no NY Times”, de Larry Rother. Disse o “estadista”: “F…-se a Constituição”. É essa a triste figura endeusada pela seita de bolsistas.





Ricardo B -

02/04/2014 às 11:23


Esses alunos nem sabem porque e nem por quem estão gritando, são ignorantes da história do BR. Aposto que adoram Guevara e Fidel, estão fazendo o jogo sujo dos comunistas e terroristas que um dia tentaram golpear o BR para implantar a ditadura do proletariado. Não conseguem pensar e analisar individualmente, qual a razão desta manifestação, é estilo manada….Aposto que por detrás de cada jovem deste, tem um pai capitalista que deu um duro danado para eles chegarem onde estão. Total falta de respeito.





Wanda -

02/04/2014 às 11:16


Reinaldo, bom dia. Diante do que acontece em nosso país, me fizeram rever alguns aspectos do golpe de 1964 e o que o país esta me indicando não é o que eu desejo para mim e para a minha família. Vi um muro de Berlim ser demolido e aplaudido, vi uma União Soviética ser desmantelada e agora vi o Putin entrar com todo o seu arsenal de guerra na Crimeia, Cuba, Venezuela então nem se fala. Democracia, sempre! Um abraço.





Marcos G -

02/04/2014 às 11:15


Só o fazem porque estão impunes, em turba; e bem nutridos pela democracia dos burgueses que alguns mestres lhes impuzeram detestar.





Ricardo A -

02/04/2014 às 11:12


Esses alunos nem sabem porque e nem por quem estão gritando, são ignorantes da história do BR. Aposto que adoram Guevara e Fidel, estão fazendo o jogo sujo dos comunistas e terroristas que um dia tentaram golpear o BR para implantar a ditadura do proletariado. Não conseguem pensar e analisar individualmente, qual a razão desta manifestação, é estilo manada….Aposto que por detrás de cada jovem deste, tem um pai capitalista que deu um duro danado para eles chegarem onde estão. Total falta de respeito.





Anónimo -

02/04/2014 às 11:09


O método utilizado neste episódio me lembra esses aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=-MyDW0qcLo4
http://www.youtube.com/watch?v=EtVwzKvHo_M
Hoje em dia as pessoas não conseguem mais contra-argumentar?
Tortura alguma é justificável, seja a aplicada pelos militares ou a aplicada pelos guerrilheiros. Não há o que se comemorar neste dia.
O episódio é grave, se um aluno de direito não consegue respeitar uma opinião diferente, como será num julgamento? Quem batucar mais ganha? Vai chamar um coletivo para fazer uma intervenção no meio do tribunal? Vai convocar os black blocs?
Não é à toa que o índice de reprovação na prova da OAB é tão alto.
Esses futuros profissionais do direito desejam que se chegue no estado que estão as coisas na Venezuela de Maria Corina Machado? Reparem o respeito que seus pares tem para os falecidos:
http://www.youtube.com/watch?v=0eHhKMWchD4





tonio cunha -

02/04/2014 às 11:08


Os jovens bochevistas deveriam ler mais, bom que procurem conhecer a historia do comunismo chines. A revoluçao cultural, que torturou e matou grande numero de intelectuais, teve o apoio dos estudantes, que persseguiram e humilharam seus mestres.





Charles E. -

02/04/2014 às 11:05


Que DEUS te abençoe Reinaldo… que ELE conserve sua sabedoria e coragem. O povo brasileiro te diz obrigado.





Marcos F -

02/04/2014 às 11:03


Só o fazem porque estão impunes, em turba; e bem nutridos pela democracia dos burgueses que alguns mestres lhes impuzeram detestar.





Advogado brasiliense -

02/04/2014 às 11:02


Para os estudantes que achincalharam o professor refletirem :
“A polícia venezuelana impediu na tarde desta terça-feira que a deputada opositora María Corina Machado realizasse uma marcha até a sede da Assembleia Nacional, em Caracas. Mais cedo, Corina reuniu uma multidão em uma praça da capital para protestar contra a cassação do seu mandato pelo presidente da Assembleia, o chavista Diosdado Cabello.

Segundo o jornal El Nacional, quando o grupo começou a avançar em direção ao parlamento, policiais passaram a disparar bombas de gás lacrimogênio. Chavistas também gritaram “traidora da pátria” e “assassina”, e jogaram objetos na direção da deputada. Após alguns minutos, a deputada e seus apoiadores desistiram da marcha e dirigiram até a sede do movimento Vente Venezuela, no município vizinho de Chacao. Os chavistas aproveitaram para fazer uma caminhada chapa-branca em contraposição aos opositores, apoiando a decisão de Cabello. Sem surpresa, esse grupo foi autorizado a se aproximar da Assembleia. ”
E aí?





sofia -

02/04/2014 às 11:02


O que esses jovens sabem sobre repressão? Estão loucos? Eles nunca provaram isso.
Não se percebem como os próprios algozes do Direito e da Liberdade de Opinião?
Não percebem que são massa de manobra, ridículos, protestam contra o que não existe, e sendo eles mesmos os próprios repressores da “liberdade” que defendem.
Chamam de “REACIONÁRIOS” quem defende a unidade familiar, a fé em Deus, os valores, a verdade, o respeito, a ética, o conhecimento, a auto-consciência e a dignidade. Querem acabar com isso? Impossível, meus caros.

CAMPANHA: DESLIGUE A TV E NÃO VOTE NO PT. Assim matamos os dois coelhos.





Jeff Silva -

02/04/2014 às 11:02


Chega a ser engraçada a cara que esses esquerdinhas fazem. Como se fossem detentores da justiça, bondade e humanidade. Parecem aqueles retratos pintados dos santos: ternos, sofridos e prontos a dar sua avida para ver o bem triunfar.





OSMAIR -

02/04/2014 às 11:00


Ainda somos um país novilho. Mais uns quinhentos anos sem idiotices de toda a sorte talvez cheguemos à civilização própriamente dita.





juscelino -

02/04/2014 às 10:59


Augusto, os veadinhos não miolo para enxergar isso não. São acefalos, cachorrinhos amestrados que se movem conforme os dedos dos donos.. e se acham intelectuais. e o pior desgraça que tem é você conversar com UM SUJEITO QUE SE ACHA INTELECTUAL. e são esses a quase totalidade da escoria esquerdista.. se é que existe alguem que possa ser tachado de intelectual nesse segmento.





Anónimo -

02/04/2014 às 10:57


Reinaldo, já viu esta noticia? já pensou..e se realmente for verdade, onde vamos parar?!?…

BOMBA: COMUNISTA AFIRMA ” CABEÇAS SERÃO CORTADAS”

No dia 23 de março de 2014 a Polícia Militar encontra corpo esquartejado no bairro de Higienópolis 4 KM da PRAÇA DA SÉ.

https://www.facebook.com/photo.php?v=866230380070182





Carlão USA -

02/04/2014 às 10:55


Contraste a carta do Dr. Telles Jr. com o que diz um ex-presidente semi-analfabeto e …a, reportado no livro “Deu no NY Times”, de Larry Rother. Disse o “estadista”: “F…-se a Constituição”. É essa a triste figura endeusada pela seita de bolsistas.





juscelino -

02/04/2014 às 10:54


Olavo de Carvalho

Os familiares de vítimas da ditadura são em geral militantes e simpatizantes eles próprios, sedentos não só de indenizações, mas de vingança revolucionária. Os de vítimas do terrorismo são pessoas comuns, inclinadas a perdoar e esquecer. Estes não querem falar do assunto, aqueles não falam de outra coisa. Essa diferença é ainda acentuada porque a esquerda mantém os primeiros em estado de mobilização permanente e a direita tem pudor de explorar os segundos politicamente. É guerra assimétrica, fundada por sua vez numa assimetria moral abjeta, onde alguns mortos são celebrados como mártires e os outros são meros detritos na lata de lixo da História. Enquanto ninguém se dispuser a corrigir essa assimetria nos tribunais, o curso das coisas continuará indo na direção da catástrofe.





neoliberal otimista -

02/04/2014 às 10:53


Que triste fim das Arcadas, tomada de assalto por um bando de fascistas batedores de bumbo. A FADUSP já viveu dias melhores.





Mariano -

02/04/2014 às 10:43


Este episódio da USP tem como pano de fundo o intuito cruel de ao apoiar a reeleição da Dilma Rousseff impor a sistemática e hedionda ditadura branca no Brasil, aos moldes da Venezuela. Aliás, tanto a USP, como todas as universidades federais, os comunistas estão tentando desestabilizar qualquer fundamento democrático. Eles são mil, nós somos milhões. Não aceitaremos sermos novamente governados pelos mequetrefes de uma esquerda que está afundando o país. Estamos na luta em favor da democracia e contra estes organismos financiados pelo capilé estatal.





M.Lima (BH) -

02/04/2014 às 10:43


Prezado Reinaldo, como qualquer pessoa com o mínimo de humanidade no coração, é claro que não aprovo torturas nem assassinatos e tenho muita compaixão das vítimas – e de suas famílias – deste período de ditadura militar. Mas penso também no que seria de nós, caso o Brasil tivesse se alinhado com o regime comunista da então União Soviética e de Cuba. Quantos milhares de vítimas não teríamos, então? Basta olharmos para todo o sangue derramado nestes países. E pensar que muitos lutaram e ainda lutam por ideais comunistas e desejam isso para o Brasil! Cruz credo! Que Deus salve nosso país de todo e qualquer regime totalitário.





Daniel -

02/04/2014 às 10:41


Que texto maravilhoso, que raciocínio integro e lógico. Parabéns senhor Reinaldo Azevedo!!! Obrigado por ser essa voz, essa inteligência que nos guia!!!





juscelino -

02/04/2014 às 10:41


A pergunta é : Porque ninguém toma atitude contra esses imbecis acefalos? Caro Reinaldo , nessa história toda ai do tal do 31 de março de 1964 no 31 de março de 2014 é a imprensa televisa. O espaço amplo e unilateral que dão a essa corja de vigarista sem a contra partida do outro lado da moeda. A vagabundagem está estampada na cara de cada um dos ancoras e leitores de tele-prompts?? (os caras são acefalos e vigaristas intelectuais que não se envergonham de ler o que mandam , mesmo que o que leem os façam estuprar o juramento de um jornalista minimamente decente que acho ser honrar a etica, verdade e o apartidarismo no momento de sua formatura .acredito que no juramento dessa classe tenha isso.. ou não? raras excessoes é claro) A impressão que dá nessa vagabundice toda aí é 5% do povo é adepto desse facismo calhorda , mas então porque eles tem tanto espaço na imprensa.. Será por os 95% merecem o que eles estão impondo? É como o Paulo Martins folou , esse poveco merece a desgraceira imposta por essa agremiação nefasta que estupra o país..tanto economicamente como moralmente e intelectualmente. Tem que pastar até morrer.





Adair G. Baccin -

02/04/2014 às 10:41


Este é meu medo. Se estes Petralhas forem derrotados nas eleições(espero), muito preocupante que o novo eleito não consiga governar. Esta gente vai promover baderna dia e noite. Não aceitam nenhuma idéia diferente. Olha estão infiltrados por tudo. Vai ser duro, tem que ser alguém com muita cabeça, porque eles vão tumultuar. Duvido até que consiga tomar posse como ocorreu quando da posse do “reizinho”.





AUGUSTO -

02/04/2014 às 10:41


Um recado a esses jovens: Numa masmorra, de um país país comunista, três prisioneiros, CONDENADOS AO FUZILAMENTO, conversam, O prisioneiro do meio, pergunta para o da direita: porque tu estás aqui? e este responde: Lembra do camarada TOROSKOVISK? eu o apoiei na revolução. Aí, o mesmo prisioneiro que fez a pergunta para o da direita pergunta para o da esquerda: E tu? porque estas aqui? então responde o preso; Lembra do camarada TOROSKOVISK? Eu não o apoiei na revolução. Daí os dois perguntam para o prisioneiro do meio; E o senhor? porque está aqui? e este responde: EU? EU SOU O CAMARADA TOROSKOVISK!!!





Jorge Aloice -

02/04/2014 às 10:39


Você tem razão ao apontar o silêncio dos democratas, ante um comportamento fascista de esquerda.
Serão os professores da USP omissos, covardes ou aliados de um ato que afronta o valor mais importante da vida social que é o respeito? Estarão os professores da USP tão impregnados da ideologia marxista,totalitária,e aplaudiram em silêncio este ato covarde?
A reitora da UFSC pareceu-me totalmente condescendente com os marginais que invadiram a reitoria. Não compareceu, apesar de convidada, para o hasteamento da Bandeira Brasileira.
É cínica a opinião de um Sr., que aparace no vídeo, dizendo que quando chegaram para retirar os meliantes, os mesmos já se encontravam lá.
Nossas universidades transformaram-se em território do Comando Vermelho:Comunismo, intimidação, morte da opinião alheia (em breve morte físicas), tribunais privados e muita droga (de pensamento e de substâncias psicotropicas)?





Antônio Celso -

02/04/2014 às 10:38


Haveremos de extirpar do cenário político e democrático brasileiro estes “comunas” que são meticulosamente treinados desde a mais tenra idade em acampamentos do MST, domesticados pela UNE e venerados pelo governo petista que apenas defende um nefasto projeto de poder.





Mauro de Curitiba -

02/04/2014 às 10:38


Comentário à margem: não gosto de textos que fazem referência à cor de uma pessoa, quando é negra. Como sua frase “O fato de ele ser negro não torna seu pensamento nem mais nem menos abalizado”.
Me sugere a prática das esquerdas, que incitam ao racismo, na sua política de dividir o Brasil entre “eles” e “nós”.
Walter Williams, como outros, deve ser citado apenas como uma pessoa física. Para quem sabe que ele é negro, a informação é desnecessária. A informação é colocada, então, para ter certeza de que TODOS o saibam?
Estou mais com Morgan Freeman, e o que ele disse na famosa entrevista com Mike Wallace: “Stop talking about this.”
No restante, claro, sempre seu texto límpido e lógico.





Marcos D. -

02/04/2014 às 10:34


A OAB Fluminense é o resultado de estudantes adestrados por Fidel Castro.
Defende bandidos. Mas não presta para falar um “a” contra os desmandos do governo.
A história futura – e talvez nenhum de nós vivamos o suficiente para isso – vai demonstrar como o povo brasileiro deixou-se dominar pelo Comunismo.
.
Que todo brasileiro se lembre da oportunidade perdida em 2014, quando entregarmos um país em trevas para nossos filhos.





Semperdestro -

02/04/2014 às 10:32


O professor tinha o direito de ler a sua “Ode”. Quem não quisesse ouvir que saísse da sala. É o que eu faria se um professor da minha universidade começasse a ler em classe uma apologia a Stálin (ou Fidel, ou Che Guevara). O que os estudantes fizeram foi deprimente. Também me solidarizo com o professor.





Marcos D. -

02/04/2014 às 10:30


O Comentarista – 02/04/2014 às 7:42

Eu assino embaixo de seu texto.





João -

02/04/2014 às 10:28


Retificando, a greve que eu mencionei ocorreu em 2000, já se vão 14 anos.





Paulão -

02/04/2014 às 10:27


Bom dia, Reinaldo.
A ideologia dessa geração Toddynho/Sucrilho/petralha pode ser resumida em:
- Professor que vê algum aspecto positivo nos governos da ditdura militar tem que ser calado, amordaçado e vaiado.
- Mulher que usa minissaia e decote cavado da blusa tem quer estuprada.
- Mendigo que dorme em parada de ônibus tem que ser queimado.
- Rapaziada gay que ousa andar na rua tem que apanhar muito.
- Deputadas e ativistas anti-bolivarianas têm que ser cassadas, vaiadas e impedidas de falar.
- Liberdade e direitos só para os quadrilheiros correligionários esquerdopatas.
…………………………….
ESTE É UM PAÍS QUE VAI PRÁ FRENTE! OU, OU, OU, OU, OU!





Giovani -

02/04/2014 às 10:26


Como tem meliantes tontos neste país. Com o que tem nessa cabeça de pombinhas, jamais sairão doutores juízes ou desembargadores. Não passam de vagabundos sustentados com pão e mortadela que saem do nosso dinheiro para os vagabundos da autointitulada une.





Pedro -

02/04/2014 às 10:25


Vivemos em uma Revolução Cultural Chinesa à brasileira.





João -

02/04/2014 às 10:25


Virão outros capítulos vergonhosos do Largo São Francisco, pois hoje todos têm uma câmera na mão, e aumenta a coragem dos que têm uma ideia na cabeça. Digo isso porque estive lá para dizer que este autoritarismo vêm de longa data. No meu tempo de calouro, em 2010, uma greve acabou com o segundo semestre da faculdade. Lá vi alunos que só viviam para fazer sua militância de esquerda, muito agressiva por sinal . Nesta greve, estes “ democratas” fizeram barricadas nas portas das salas impedindo as aulas, só restou aos novatos se sujeitar àquele arbítrio, não tínhamos a coragem desta geração seguinte. Esta truculência também era hábito de alguns professores “ de esquerda” : nós alunos sabíamos que nas provas ou nas aulas, discordar de alguns dogmas era garantia de encrenca.





Celso Silva -

02/04/2014 às 10:24


Insisto, renovo minha opinião, torno e tornarei sempre a dizer: que TODAS as universidades públicas sejam privatizadas. Acabem com a “propriedade privada” nela exercida por esses debilóides esquerdistas. Chega de queimar dinheiro de todos nós para sustentarmos esses pulhas!!!





Dos Santos -

02/04/2014 às 10:21


Reinaldo,

Em outubro de 1963 o Jango pediu ao Congresso Nacional para que o mesmo decretasse o ESTADO DE SÍTIO?





andreanog -

02/04/2014 às 10:21


Caro Reinaldo, depois do ocorrido o que me interessa saber é se vai haver as devidas ações punitivas para essa gente. Quais foram as providencias tomadas pela USP diante de flagrante desrespeito?





Zé Henrique -

02/04/2014 às 10:21


Dizia o grande Cervantes que “a história é emula do tempo, repositório dos fatos,exemplo do presente,advertência do futuro.” Nesses tempos estranhos a verdade encontra-se aprisionada e torturada nos porões fedorentos da mistificação ideológica.





fontana -

02/04/2014 às 10:20


São os cavaleiros das trevas.





José Benedito -

02/04/2014 às 10:19


Eu acho que essa turma do bumbo, que omite ou renega o verso que faz alusão ao morro (ninguém é de ferro, né?), deveria encabeçar um movimento para mudar o nome da faculdade de direito para “Marcio Thomaz Bastos – O Opróbrio da Advocacia”. E que não esqueçam de pedir o título de doutor “honoris causa” para o Sr. Luis Inácio. Os dois golpearam a constituição, assim como essa turma está fazendo. Tanto aqueles, como estes, uns mais, outros menos, próximos da sarjeta da democracia.





Carol -

02/04/2014 às 10:19


Meu Deus, que horror…

Lamentável o desrespeito ao professor, a ignorância da História, a falta de educação com os próprios colegas.

Imbecis arrogantes, deveriam dar as vagas para quem realmente quer se instruir.





Ulisses Etxera Itzuli -

02/04/2014 às 10:18


“Eu não mudo de opinião” é em si o atestado da jumentice autodeclarada.





Welington Heringer -

02/04/2014 às 10:17


.
Que Goffredo da Silva Telles Jr. não descanse em paz, não é Reinaldo?
.





Luiz Pira -

02/04/2014 às 10:16


Reinaldo eles saõ os mesmos que querem calar a jornalista Rachel Shehezade. É sem dúvida uma pena existir estudantes desse nível, logo numa faculdade de “direito”. Como devem estar rindo deles a cupula deste governo petista, ao dizerem: os fantoches pensam que são intelectuais e logo terão o “diproma” para falar de leis.
Se eles não sabem o que é liberdade, perdem um grande momento de ser feliz para se tornarem fantaches de discursos prontos e carcomidos pela podridão de muitos anos passados de ditares saguinários como se vê em Cuba e agora na Venezuela.





laércio s. -

02/04/2014 às 10:15


Reinaldo,dessa vez não li todo teu comentário.

Apenas aproveito o espaço para deixar um desabafo:

QUE BANDO DE VAGABUNDO!





Sérpico -

02/04/2014 às 10:13


Rei , parabéns pela notícia , é uma aula que causou as mais interessantes reflexões e uma séria troca de idéias sobre os fatos acima citados aquí no escritório .
No que cerne a IGUALDADE entre Governantes e Governados a INDIGNAÇÃO é TOTAL.
Parabéns !





lullalau é "noço" Führer! -

02/04/2014 às 10:11


A sinistra é só mais barulhenta, além de mais sinistra, é claro. A maioria na USP deve ser como a “galera” da UFSC, que pôs pra correr os usuários da droga propriamente dita e da pior delas, essa ideologia defunta e que só produz defuntos.





Celso Carvalho -

02/04/2014 às 10:11


È o atraso se manifestando de diversas formas, neste Brasil dos absurdos.





Augusto -

02/04/2014 às 10:10


Tio,
.
Permita-me discordar!
.
Saturno não era comunista, porque ele devorou seu próprio filho.
.
Se fosse comunista, ele devoraria O FILHO DOS OUTROS!
.
Kkkkkk….





delcides junqueira -

02/04/2014 às 10:09


Esses babacas são os futuros politicos,desembargadores e afins do Brasil? Vade retro !!!





S. Lincoln -

02/04/2014 às 10:08


Seria extremamente interessante uma pesquisa científica para avaliar o Q.I., aparentemente em baixa, do brasileiro.





P. Roberto -

02/04/2014 às 10:07


A maioria dos baderneiros que ali estiveram não tem a menor noção do que seja cidadania e muito menos a que se servia aquela palhaçada toda. O negócio deles é fumar maconha, cheirar cocaína, encher a lata de pinga e fazer muita sacanagem nas baladas. E pior: tomando lugar de jovens que tiveram “berço”, que efetivamente querem estudar, que precisam da escola pública. Um bando de babacas que não vai dar em nada em futuro próximo. Depois, vão entrar na política para mamar nos cofres públicos e, como o LULLA, vão pedir indenização e pensão vitalícia por terem sido “presos” e levados a delegacia, se isso acontecer, como querem. O Delegado Tuma Junior conhece muito bem a esperteza do BARBA. Está em seu livro.





Augusto -

02/04/2014 às 10:05


MENU DOS RED BLOCS:
.
Apitar: 10 merréis.
.
Gritar: 20 merréis.
.
Segurar cartazes e bandeiras: 50 contos.
.
Quebrar tudo: 150 contos.
.
Ir para a porta da PF expor-se ao ridículo, gritando pelo nome de Dirceu e Genoino —> NÃO TEM PREÇO!





Celso Pereira Lara -

02/04/2014 às 10:04


Cubanização, não!
Leia a íntegra.
http://www.celsopereiralara.blogspot.com





Julia -

02/04/2014 às 10:00


COMISSÂO da VERDADE = TRIBUNAL DA MENTIRA





hestia -

02/04/2014 às 9:59


Arrasou!
Não vejo ninguém na frente desse símbolo da defesa da democracia no Brasil. Estou me referindo ao Reinaldo ,sim esse “gênio” incomparável lido, relido, copiado,amado e inspirador de uma multidão de “Reinaldo Azevedo lover’s”.
Na São Francisco, ícone da cultura e fonte secular de sabedoria,quero lembrar que foi onde se graduaram grandes figuras da nossa política desde Prudente de Moraes, alí graduado em 1863, passando por Campos Salles, Rodrigues alves, Affonso Penna, Venceslau Braz, Delfim Moreira, Washington Luiz,Julio Prestes e Janio Quadros.
Que é que tem acontecido por lá que há mais de cinquenta anos não elege um presidente hein?
Se os professores doutores , livre-docentes e autores de livros, não podem mais emitir opiniões em sala de aula,que lá vem bumbo,estamos realmente caminhando para uma viagem sem volta rumo à Venezuela.
Vamos então eleger a IGNORÂNCIA!





Augusto -

02/04/2014 às 9:58


Tio,
.
Nosso problema é que tentamos curar esses comunistas com um banho de textos e palavras que, quase sempre, mostra-se inócuo, porque, dependo do grau de “comunização mental”, só um EXORCISTA resolve.
.
A gritaria do lado de fora da sala parecia coisa de POSSESSÃO DEMONÍACA!





LC -

02/04/2014 às 9:54


Realmente assustador o comportamento fascista desses estudantes…
Parecem talhados a serem membros de milícias revolucionárias que executam pessoas que não pensam como eles.





Fernando -

02/04/2014 às 9:51


Nossa sociedade está sendo cada vez mais alimentada por um espítiro rebelde, que instiga alunos a enfrentarem professores desde pequenos, motoboys que se impõe sobre motoristas de carros obrigando-os a permanecerem rente às faixas para que possam ultrapassar em qualquer faixa em velocidade superior à permitida, sob risco de terem seus carros chutados, tomarem tiros, e as leis serem burocráticas demais para que o dono do carro corra atrás do prejuízo. Certos vizinhos e trausentes sentem-se no direito de ouvirem som no volume que bem entenderem a qualquer hora do dia e da noite, enquanto a vizinhança tenta suportar e dormir. Assassinos precisam ser respeitados como senhores, enquanto qualquer revolta da população contra os mesmos é tratada como reaçionária. O marxismo e a inversão de valores nestepaiz já começa desde a escolinha, onde professoras são cada vez mais formadas e aculturadas para implantar esta cultura rebelde na cuquinha de nossas criancinhas. Esta é a intolerância, a compreensão com o delito, a subversão cultural da esquerda torpe. Ou pensa-se coomo eles esperam ou vai pro paredão de ataques .





Augusto -

02/04/2014 às 9:50


Tio Rei,
.
Você assistiu ao comentário de Arnaldo Jabor no Jornal da Globo de ontem? Então deixa eu te contar a BOÇALIDADE…
.
As imagens do Jornal da Globo mostravam o autoritarismo revanchista dos esquerdistas, todos de vermelho, com bandeiras do PCdoB, PSTU, etc, fazendo arruaça e jogando tinta vermelha na fachada no Hospital (eu disse hospital!) do Exército e do Clube Militar.
.
Pois bem…
.
Aí, ato contínuo, entrou o comentário do Arnaldo Jabor.
.
Ele falou da sedução histórica dos brasileiros pelo autoritarismo, blá, blá, blá… Então, disse que a democracia anda em perigo não só no Brasil, mas também na França e outros países europeus.
.
Agora, o ponto principal da minha mensagem:
.
O BOÇAL do Jabor disse que “OS DIREITISTAS APROVEITAM-SE DA DEMOCRACIA PARA DINAMITÁ-LA POR DENTRO…”
.
Quanta CANALHICE!
.
A reportagem que antecedeu o comentário dele só mostrava comunas fazendo balbúrdia!
.
NÃO PODEMOS DEIXAR UMA ACUSAÇÃO CANALHA DESSA PASSAR!





Ronaldo -

02/04/2014 às 9:49


Uma sociedade embasada apenas em um ponto de vista , certamente esta condenada. Como lidar com intolerância, com mais intolerância, não apenas aplicando o regulamento interno que com certeza existe dentro desta conceituada Universidade, o afastamento ou suspensão do semestre, com rescindência a expulsão simples assim. O que falta e coragem, parece que vivemos momentos de paralisia sistêmica,o conjunta da sociedade assiste sem acreditar ou pior tolerando, será que não existe um meio disso mudar.





Maria Jose -

02/04/2014 às 9:44


Brilhante texto como sempre. Você realmente é um verdadeiro democrata. Como é bom te ouvir e ler. Apreciei muito a fala do futuro presidente do Brasil, senador Aecio Neves. Reinaldo vc realmente é uma pessoa bastante iluminada.





duduzinho das neves -

02/04/2014 às 9:42


Muitos imbecis, muitos perfeitos idiotas latinos americanos, como pode existir tantas mentes doentias, cabeças de galinhas de angola (pequeninhas), total falta de massa cinzentas!!!!
-Reinaldo, como que faço para mudar para Nova Zelândia???





Marcello Castellani -

02/04/2014 às 9:37


É complicado. Vivemos nos dias petistas sob a égide do “new fascismo”. Se não pensa como eu deve ser calado sumariamente. É o que está sendo posto em prática em todo o Brasil, em escolas de nível fundamenta, ensino médio e nas universidades. Fato denunciado esses dias pela docente Ana Caroline Campagnolo de Santa Catarina e tratado com agressividade por uma deputada petista. A situação anda crítica no Brasil e é nosso dever mudar isso.





Alexandre Minas Gerais -

02/04/2014 às 9:36


E a Faculdade não se manifestou?? Só de ver a cara dos xiitas, já me dá nojo!!





Alexandre -

02/04/2014 às 9:35


Sim, parece que que o direito à livre expressão está sendo relativizado no Brasil. A juventude e a imprensa flertam com um tipo de autoritarismo que está sendo gestado com a máscara do politicamente correto. O flerte, quem sabe e infelizmente, pode dar em casamento. Forçoso concluir que como todo adolescente que opta por não aproveitar a experiência alheia, o Brasil vai ter mesmo que crescer batendo cabeça, para que as novas gerações tenham condições de entender o valor da liberdade. Na Venezuela o processo já começou.





Aurora Ruth Sanches Gonçalves -

02/04/2014 às 9:28


Que vergonha, são comunistas caviar,sem educação





Ronaldo -

02/04/2014 às 9:28


Como ex-aluno da Faculdade de Direito da USP lamento o ocorrido com o Eduardo Lobo, meu contemporâneo nas Arcadas. Mas este comentário vai além daquele episódio, que retrata o costumeiro comportamento dos esquerdistas. Há uma campanha em curso, movida por setores da mídia e da política para estigmatizar o movimento de opinião pública que resultou no golpe de 31 de março. A campanha, também como é costumeiro na conduta das esquerdas, usa e abusa da mentira e da desinformação. O objetivo visível é o de intimidar aqueles que se postam contra a ofensiva neocomunista, e, ao mesmo tempo denegrir as Forças Armadas. As razões para isso são óbvias. Primeiro, existe uma fermentação subterrânea na sociedade contra o PT, suas “realizações” e seus projetos. Segundo, conforme mostram reiteradas pesquisas de opinião pública, as Forças Armadas constituem a instituição mais respeitada pela opinião pública. Ora, juntando as duas coisas se vê que a campanha tem por detrás o temor de que se repita o ocorrido em 1964.





Sandro Coelho -

02/04/2014 às 9:26


Patéticos esses membros da “massa de manobra”! Será que elles sabem que caso o PT vença as eleições de 2014 elles serão os próximos a serem calados, já que, no olhar da PeTezada, elles são da elite, pois, estudam na São Francisco?
Será que seus PAIS E AVÓS, compartilham com essa idiotice?
Infelizmente, faltou-lhes INFORMAÇÃO E CULTURA!





Alexandre Sampaio Cardozo de Almeida -

02/04/2014 às 9:25


São Paulo, 2 de abril de 2.014

Prezado Reinaldo,

Mais uma vez, a USP surge nos noticiários não pela excelência de seu ensino, mas por cretinos fundamentais que se julgam acima do bem e do mal e transformam um patrimônio público, no quintal de suas casas. Não conheço o professor Gualazzi, mas pelo que vi no vídeo postado, seu crime foi o de explicar aos poucos alunos que assistiam sua aula, os acontecimentos de 1.964. Pelo visto, o professor não deve ser bem visto pelos alunos, nem pelos seus colegas professores, que permitiram essa barbaridade, mais uma, dentro de uma faculdade da USP. Como foi permitido um aluno de curso de Direito ingressar nas dependências da Universidade com tambores???? Onde está o responsável pela Faculdade de Direito que até o momento não se pronunciou sobre essa barbaridade? É isso, caro Reinaldo. E pensar que esses bostas, futuramente, serão advogados, juízes, promotores, delegados de polícia, diplomatas e quem sabe ministros de tribunais superiores e presidentes da república! Estamos ferrados! Absolutamente ferrados!





BOSCO -

02/04/2014 às 9:22


Duro é pensar que estamos gastando bilhões com este sistema de ensino que não consegue ensinar matematica basica e produzindo este tipo de estudantes. Nem os russos e chineses querem mais saber do comunismo.





Lourdinha -

02/04/2014 às 9:19


Nossa!!! Reinaldo você se superou. Texto primoroso do início ao fim.Te peço licença para copiá-lo, porque um texto desse não pode ficar guardado. Tem que ser divulgado.
Parabéns mesmo! UPPI foi o máximo.





sp -

02/04/2014 às 9:16


É óbvio que as figurinhas que invadem a sala não percebem o quanto são ridículas, mas será que também não se dão conta de que estão precisamente ilustrando e confirmando o que o professor acaba de dizer sobre a brutalidade da esquerda? Será possível que sejam tão estúpidos? Certamente os estudantes que assistiam a aula saíram mais convencidos da baixeza essencial dos esquerdistas do que ficariam se o professor lesse cem textos sobre o assunto.





Didi -

02/04/2014 às 9:13


Milícias a moda cubana/venezuelana estão abundantemente entrincheiradas nas escolas/universidades do País, pseudos intelectuais subvertem leis em prol da baderna. No ínterim, uma casta de oportunistas sugam da jugular da classe produtiva. A paciência está acabando!!!!!





Sissi -

02/04/2014 às 9:12


O professor Walter deixa claro que “liberdade de expressão” se refere ao que a outra pessoa diz. Entre dizer e torturar, cabe um mundo. Só mesmo as interpretações ‘safadinhas’, tão em moda, pra liquidar o debate. Porém: achei a batucadinha uma manifestação até bem humorada – imagino que ensaiaram muuuuito! Pergunto: o quão acadêmica seria a fala do mestre? Pois é Reinaldo, o que tenho acompanhado dos cursos de direito é triste. PUC? Ai do aluno cuja opinião não se coadune com o garantismo. E vai por aí. Os mestres, na academia, se comportam como se em um palanque, declinando suas opiniões pessoais ou oriundas de apenas uma corrente, como se absolutas e inquestionáveis verdades o fossem.





Burke -

02/04/2014 às 9:11


Prezado Reinado, não quero ser chato, mas uma observação: o nome correto é Walter Williams. Ele (e alguns outros negros conservadores americanos – Thomas Sowell, Shelby Foote etc. – mereciam ser mais conhecidos no Brasil.





Alex Wie -

02/04/2014 às 9:09


Disse tudo e mais um pouco, valores.
Valores estes que uma grande parte da sociedade se esquecem.
Viva a verdadeira democracia





FLORA -

02/04/2014 às 9:09


Texto brilhante em defesa da democracia plena, único regime possível para uma sociedade civilizada. Só faço uma ressalva em relação ao último parágrafo: só não o fazem porque não podem, ainda!





Haroldo -

02/04/2014 às 9:07


Que desperdício, juventude com acesso a informação perdida por excesso de ignorância. Falta ORDEM E CORAGEM para encarar este tipo de problema, se a situação fosse inversa o Professor sendo o agressor e transgressor da ordem,com certeza seria penalizado e provavelmente afastado. Estes jovens precisam aprender onde termina os seus Direitos e inicia o do outro. Precisam ser punidos de alguma maneira, sem disciplina não tem EDUCAÇÃO.





alberto autran -

02/04/2014 às 9:06


Caro Reinaldo,se eu estivesse na sala de aula, mesmo discordando do professor, eu teria pego uma carteira e atirado nos “filhinhos de papais” ou “filhinhos da ditadura” petralha e partido pra cima, punha tudo pra fora.O que mais me preocupa é a tolerância da “imprensa” como se o professor merecesse por ter ideias próprias, cito: Globo.com, Band.com, IG.com, Folha.com, estadao.com,ev os canais de TV,Globo, SBT,Band,Record.





Lazaro -

02/04/2014 às 9:04


A esperança brasileira é que sejam apenas alguns jovens mal informados, mal formados, desonestos e, principalmente, ignorantes. Pertencentes àquele grupo que, segundo algumas pesquisas, são universitários analfabetos.





Rogério -

02/04/2014 às 9:02


Bom…pelo menos ficamos sabendo que caras terão os futuros advogadozinhos de porta de cadeia, blequibloquis e coisas que os valham. E as caras não são boas, ao contrário, assustam. Alô, pais e mães, como é ter isso em casa? Dá para encarar?





Marcos Pereira -

02/04/2014 às 8:59


Uma sociedade da sinais de decadência quando de forma persistente, mesmo sínica, agride de forma VIOLENTA, quaisquer um dos VALORES UNIVERSAIS DO ESTADO DE DIREITO relacionado ao INDIVÍDUO. Indivíduo este, considerado pelo DIREITO UNIVERSAL, como agente dotado de prerrogativas de livre escolha que o tornam o PERSONAGEM MAIS IMPORTANTE NA EVOLUÇÃO. Evolução esta, aplicada a todos o níveis: Pessoal, Familiar, Nacional , Planetário e por fim UNIVERSAL.
A esquerda insiste no ato insano, violento em SUPRIMIR AS LIBERDADES INDIVIDUAIS. Talvez por desconhecimento, muitas vezes por doutrinação, vítimas inocentes de psicopatas inescrupulosos, QUE INSISTEM EM DESTRUIR A SOCIEDADE PLANETÁRIA ATUAL, para construir sobre as ruínas de nossa extenuante e claudicante evolução, UM MUNDO UTÓPICO QUE NÃO TEM IDEIA DO QUE SEJA OU SERÁ. A escola de Frankfurt que o diga.
Erros nos fundamentos, aversão á transcendência, ódio às diferenças – qual o motivo da luta insana pela igualdade afrontando a LIBERDADE. Uma mistura explosiva e insana que só leva ao extermínio-100 milhões de mortos- e ao caos – Venezuela.
Cenas patéticas de alunos – se é que são alunos; tem é mais cara de serem bate paus do pcdob e psol ou pcdosol- de uma das mais renomadas escolas do país, A TEMPOS EM FRANCA DECADÊNCIA. Pessoas ainda na fase tribal, batendo bumbo ou no máximo tocando berimbau. Com péssima qualidade de voz. Sem capacidade e alcance para tocar instrumento de pouco maior complexidade e cantar qualquer musiqueta tosca de fundo de quintal.
QUE DECADÊNCIA. Pior, o reitor, outro vermelho sem noção aplaude.
Os valores universais visto de forma ampla, geral e irrestrita, tendo como foco o INDIVÍDUO são: VERDADE, BELEZA E BONDADE. Individuo, Grupo, Sociedade ou, mesmo NAÇÃO que for contra de forma contínua a estes VALORES estão CERTAMENTE FADADOS À EXTINÇÃO. A VIDA É COISA SÉRIA, MUITO SÉRIA. BASTA DE MOLECAGEM E MENTIRAS!!!





PAULO -

02/04/2014 às 8:58


São vermes travestidos de pretensos advogados..





anonimo -

02/04/2014 às 8:58


nós estamos vivendo as consequências de dar pérolas aos porcos.Anistiar quem nos queria arrancar os olhos.O que pensavam que aconteceria dando perdão a quem não reconhece o direito de vida de quem discorda deles? .transformar terroristas em democratas é loucura e estamos bebendo o amargo.





josé reis barata -

02/04/2014 às 8:56


Sem medo de ser barata,
.
A oficialidade de hoje – muitos sequer nascidos em 64 – na quase totalidade, pouco ou nada conhece, por dever de ofício, do episódio muito mal contado e que sobrevive de versões interessadas sob a conivência de um comando passivamente cooptado.
A hierarquia e disciplina – base da instituição militar – não autoriza moral e legalmente a oficialidade, mesmo por sobrevivência, uma discussão aberta. Exceto no silêncio crítico de suas indignações em face a leviandade com que são tratados: tanto o passado que solidifica a instituição, quanto os líderes que a forjaram, hoje desprotegidos, enfraquecidos e covardemente enxovalhados. Tratamento sórdido, por contraditório, dispensado justamente por aqueles perdoados por supostos mesmos crimes que hoje atribuem a seus antigos algozes; ou seja, caças travestidas de caçadores.
.
O Direito não subsiste sem uma força que o garanta. Desmoralizar a força é desmoralizar O Estado de Direito; é escancarar a porta à violência que assola o território brasileiro. Violência não poupa lados, seja de direita ou esquerda, pois, não lega, como não legou no passado, vencedores.
.





Carlos Alberto Ramos -

02/04/2014 às 8:56


Alguem já disse que “Os Fracos de Espírito, quando não possuem mais argumentos, adotam a coação física para fazer valer as suas ideias”. Este episódio reforça essa ideia. É muita mediocridade.





Paulo Nardes -

02/04/2014 às 8:51


Reinaldo, muito boa a sua citação do professor Walter William Sobre a liberdade de expressão, “É fácil defendê-la quando as pessoas estão dizendo coisas que julgamos positivas e sensatas, mas nosso compromisso com a liberdade de expressão só é realmente posto à prova quando diante de pessoas que dizem coisas que consideramos absolutamente repulsivas”. Isso confirma uma palavra de Jesus na bíblia no livro de lucas cap. 6:27 “Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam” e conplementa em Luc 6:32 “E se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Também os pecadores amam aos que os amam.





Siará Grande -

02/04/2014 às 8:49


Reinaldo, mudando de assunto, mas depois de ler a notícia abaixo tenho certeza que Você vai correndo pedir sua inscrição no PT. Veja o que diz o Dr. Servilho Paiva, secretário de segurança do estado do Ceará:

http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/policia/roubos-reduzem-110-no-estado-diz-sspds-1.969586

Roubos reduzem 110,4% no estado

Ou seja, além de não ter havido nenhum roubo este ano no estado do Ceará, 10,4% dos ladrões viraram Papai Noel, agora invadem as casas para deixar presentes para os moradores.





toma la ta ca -

02/04/2014 às 8:49


a verdade é uma só, tamos F… com essa esquerda no puder.





Junior -

02/04/2014 às 8:46


Fossem civilizados…estariam todos na sala…quietos.
Após a leitura do professor iniciariam um debate com pontos de vista…

Simples! Sem bagunça! Sem o carnaval da baderna!





EDSON DE CARVALHO (jornalista) , minhas homenagens, uma vez que não há um órgão da imprensa que o fez ou o faça -

02/04/2014 às 8:45


-
” Os interessados devem ler o que pensa, por exemplo, o professor Walter William, 78 completados neste 31 de março, que concedeu uma entrevista à VEJA em 2011. Sobre a liberdade de expressão, ele afirma: “É fácil defendê-la quando as pessoas estão dizendo coisas que julgamos positivas e sensatas, mas nosso compromisso com a liberdade de expressão só é realmente posto à prova quando diante de pessoas que dizem coisas que consideramos absolutamente repulsivas”.
-

Belo exemplo disso, tivemos ontem no Congresso… a jsutiça libera até marcha da maconha, com uso proibido, MAS O CONGRESSO, ONDE ESTÃO OS REPRESENTANTES DO POOOOOOOOOVO, OS VERDADEIROS DEMOCRATAS, a coisa é diferente…. é contra, boca fechada ou pau no lombo….. DESLUMBRO cuba, venzuela, bem mais próximo do que ……
-
- tentei coemtnar em um outro psot, mas após dar o comando, o espaço apreceu em barnco… será que estou na lista negra????????





silva -

02/04/2014 às 8:44


Devem ser os já manjados estudantes de Sociologia, Antropologia e Filosofia. Adoram baderna, desrespeito às instituições e aos que pensam diferente. Quem sabe se um ou outro poderá aprender a dialogar no futuro? Essa truculência demonstrada no vídeo já está obsoleta e cansativa. A direita está se agigantando no mundo todo por causa disso. Veja a França.





gustavo -

02/04/2014 às 8:34


“Leio, ouço e vejo muita coisa por aí” inicia um parágrafo. A frase seguinte me lembra que jamais li uma só análise marxista do movimento de 1964. Nenhum dos nossos “intelectuais” escreveu nada que não tenha sido resumido por você, é sempre a mesma cantilena: “éramos todos bonzinhos, idealistas, sonhávamos com um Brasil melhor para todos e os militares, esses malvados, financiados pelos americanos, deram um golpe de estado, mataram, torturaram e nos condenaram ao eterno atraso de onde só fomos salvos pelos governos do PT.” Não é, no mínimo, curioso?





Toni Bahia -

02/04/2014 às 8:34


Fantástico, Reinaldo. Mais uma grande aula!
O risco que corremos com a disseminação desse tipo de atitude covarde é perdermos um dos direitos mais importantes numa democracia: a possibilidade de divergir!





anonimo -

02/04/2014 às 8:33


Gostaria de saudar todos os petista pelo seu dia, que aconteceu ontem.

SALVE 01 DE ABRIL, DIA DO PT!





Popeye -

02/04/2014 às 8:32


Esses filhotes de Mao, filhotes de Lenin, admiradores do Che, do Fidel, vermes esquerdóides, talvez um dia deixem de ser esquerdopatas, o que é dificil… Mas, por que os corajosos não vão pra Venezuela enfrentar o Maduro, ou para Cuba enfrentar os Castros? São uns debilóides, tanto é que os “revolucionários” de boutique usavam telefones, possivelmente iPhone, para filmar a encenação. COVARDES e DEBILÓIDES, é o que são!!





Virginia -

02/04/2014 às 8:31


Lá vai a USP descendo a ladeira! Não e a toa que ela está lá atrás das instituições sérias mundiais. Cambada de ignorantes!





Erasmo Moraes Oliveira -

02/04/2014 às 8:29


Caro Reinaldo , tem certeza que é TODDYNHO com SUCRILHO e não um tal Cigarrinho da Maldita ?.





Sandra -

02/04/2014 às 8:28


Que bando de chatos. A população gosta disso tanto quanto dos black blocks sem noção.





João -

02/04/2014 às 8:26


Mais uma sessão de tortura e humilhação pública promovida pelos novos sovietes, que agora tem até nome: “Levante Popular da Juventude” (mais brega e fascista impossível). São uma espécie de juventude hitlerista que que condenou os “justiceiros” que amarraram o menor marginal no poste mas acham justo fazer justiça(?) com as próprias mãos contra idosos e uma vizinhança inteira que nada tinha a ver com a palhaçada. É o cúmulo do relativismo!
http://www.vice.com/pt_br/read/escracho-levante-popular-da-juventude-calandra-capitao-ubirajara-1-abril





Eduardo -

02/04/2014 às 8:26


A verdade é que esses estudantes, dentro dos Centros Acadêmicos de suas faculdades, entre um baseado e uma cerveja, brincam de revolucionários, torturados, etc…isso em plena vigência do Estado Democrático de Direito, onde as pessoas têm plena liberdade de se manifestarem de forma civilizada.





Franklin Anagnostopoulos -

02/04/2014 às 8:26


“Qualquer pessoa intelectualmente honesta — sim, é uma questão de honestidade — há de reconhecer que isso(liberdade democrática)só é possível porque as esquerdas radicais perderam a batalha.” Como condenar o contra-golpe de 64 se o resultado da inação de conservadores e militares resultaria num regime genocida. Apesar de criança na época, 5 anos de idade, a vivi intensamente. Meus pais eram de esquerda e muito atuantes. Meu avô, general reformado, também também atuante mas do outro lado. Vivíamos sob um mesmo teto. Não havia intenção de criar uma ditadura. Por que aconteceu? resposta longa e complexa. Impossível aqui. Em 1970 um General amigo do meu Avô escreveu numa carta que Roubei e li.”Franklin não era nada disso que nós queríamos”. 1970 estava contido em 1964 mas não era seu espírito.
Abraços





affonso -

02/04/2014 às 8:23


Discussão e discursão só me fazem mal.De políticos só me dão(medão)diarréia!





affonso -

02/04/2014 às 8:22


Da discussão nasce a luz.Sei não;o que tenho visto na maior parte é a briga.





Bianca Cavani -

02/04/2014 às 8:17


Foi exatamente o que me lembrei ao ler seu texto: aquelas mulheres histéricas da revolução francesa, pedindo, exigindo, que os não “alinhados” fossem para a guilhotina.
Foi isso e também a lembrança do método Paulo Freire, das ideias de Gramsci, da Marilena Chaui, dos resultados lamentáveis do aluno brasileiro nos rankings…
Que pena, este país nunca será grande.





affonso -

02/04/2014 às 8:16


Desconfiemos das verdades absolutas;não que elas não existam.Mas vindo de nossas cabeças,coloquemos um pouco-ou bastante-de incredulidade.





affonso -

02/04/2014 às 8:12


Certas pessoas são facilmente manipuláveis pelos que a elas têm ascendência ideológica.Faltam-lhes senso crítico;faltam-lhes questionamentos.São bonecos de ventríloquo, a repercutirem mecanicamente o que seu manipulador disser,





affonso -

02/04/2014 às 8:08


correção:…não se compadece com a intolerância.





Michel -

02/04/2014 às 8:05


As instituições de ensino do Brasil – e as públicas, principalmente – estão em uma marcha acelerada para a anarquia, sem saber diferenciar liberdade de baderna.
Alunos de instituições públicas, que estão lá com o objetivo de adquirir formação paga pela sociedade, além de não ter o direito de agir como agiram na USP e na UFSC, que não é dado a ninguém, têm o dever de agir com comportamento mais exemplar que o do restante da sociedade, e não como os vândalos em quem têm se mirado.
É ainda vergonhosa a conivência com que têm agido os dirigentes destas instituições, que como regra passam a mão na cabeça dos deliquentes.





Marcelo Guido -

02/04/2014 às 8:05


São jovens.
Com todo o respeito, a opinião de jovens dessa idade não deve ser levada muito a sério.





molina -

02/04/2014 às 8:04


são esses tipos que conduziriam o brasil não fossem os militares.
parabéns a esses “democratas” filhinhos de papai.
o erro dos militares foi deixar tanta gente solta, que hoje comandam o país ladeira abaixo!





LUG -

02/04/2014 às 8:01


Parabéns. Não há uma palavra a acrescentar.





affonso -

02/04/2014 às 7:59


O Amor não se compadece da intolerância.É próprio dos ditadores e ditaduras a não aceitação de dissenso.Há que se padronizar as idéias e harmonizá-las com as do ditador.Ditadores-todos eles-são loucos manipulados pelas trevas.Colocá-los num pedestal e a eles adorarem,tem sido um equívoco funesto de muitos povos.





silva -

02/04/2014 às 7:50


Excelente texto!! Essa é a realidade.





Edelberto -

02/04/2014 às 7:48


O vídeo é uma amostra grátis da dialética revolucionária. Essa é a nova geração dos “glemlins” que um dia – Deus nos livre disso – governarão o Brasil. Água fria neles!

Um dia, esses “heróis da resistência” ainda governarão o país





Chauí não fala por todos da USP -

02/04/2014 às 7:47


Reinaldo, as unidades e cursos da USP têm um negócio que se chama “Plano POLÍTICO-Pedagógico”. Mas a Universidade deveria ser apolítica e plural. São os professores esquerdistas “descolados” e seus alunos (esquerdinhas da geração Toddynho-Sucrilhos”, como diz você, que acham lindo tudo isso) impondo seus métodos à USP. E vai piorar.





Julia -

02/04/2014 às 7:46


Retornamos a INQUISIÇÂO!
Essa COMISSÃO DA TORTURA DA VERDADE é a DITADURA DA VERSÃO!
O COMUNISMO SANGUINÁRIO dos FRANKLYNTEINS Martins ainda vivem sob a demência de um “MUNDO MELHOR”, desde que ELES sejam os DONOS do PODER!





gilberto pereira -

02/04/2014 às 7:46


Esses vagabundos são os políticos bandidos de amanhã!





affonso -

02/04/2014 às 7:46


Não buscam a Verdade;a Verdade é a nossa verdade.Querem a Liberdade mas abominam a liberdade alheia.





Roberto M -

02/04/2014 às 7:46


não leem, não estudam, não confrontam os fatos históricos, com a realidade, é um tal de ouvi dizer, de querer pertencer a uma ideia que não mais vigora, nas democracias ocidentais desenvolvidas, por isso esse deserto de valores, e estudam Direito! explica-se pq associação de juízes pela democracia e outras gabolices que vemos hoje. o orgulho da ignorância própria, de donos da verdade!





O Comentarista -

02/04/2014 às 7:42


Maldito penúltimo general presidente!
ANISTIA.
Maldito último general presidente!
Quis aprimorar a … e “APRIMOROU”!
ANISTIA AMPLA GERAL E IRRESTRITA, PRINCIPALMENTE IRRESTRITA.
Eles sabiam quem era essa gente.
Eles sabiam quem era carlos marighela, eu, estudante do começo do ginasial, não sabia.
Eles sabiam quem era carlos lamarca, eu, estudante do começo do ginasial, não sabia.
Eles sabiam que tipo de crimes eles cometiam.
Eles sabiam que eram TREINADOS E BANCADOS POR CUBA.
ELES SABIAM QUAL ERA A CAUSA!!!!!
Eles sabiam das tentativas de montagem de campos de treinamento para terroristas no Vale do Ribeira e do Araguaia, do mesmo tipo que os campos de treinamento de terroristas das FARC.
ELES SABIAM DOS ASSASSINATOS COMETIDOS POR ESSA GENTE!!!!!
E DERAM A ANISTIA AMPLA GERAL E IRRESTRITA, PRINCIPALMENTE IRRESTRITA?
O resultado disso É QUE HOJE VIVEMOS NO PAÍS DO LLULLA.
O resultado disso É QUE HOJE SOMOS UM PAÍS PRESIDIDO POR UMA … TERRORISTA, MUITO PIOR DO QUE FOI PARA O BRASIL UMA INCONPETENTE DO NAIPE DE zélia cardoso de melo.
O resultado disso É O ASSASSINATO PETISTA E PSOLISTA, LENTO E GRADUAL, NÃO DA MANEIRA COMO FOI O DO celso Daniel, DA RACHEL SHEHRAZADE.
O resultado disso É A CENSURA TOTALITÁRIA AO PROFESSOR, CALARAM A BOCA DE UM PROFESSOR NA MARRA.
QUE MOLECADA BABACA!
PORRA COMO PODEM SER TÃO BURROS!!!!!
ESCUTAM O PAPO FURADO DO VELHO DE AZUL E AINDA APLAUDEM ALGUMAS PALAVRAS FALACIOSAS DO CARA.
O VELHO DE AZUL FEZ ACUSAÇÕES TOTALMENTE INFUNDADAS SOBRE O PROFESSOR.
QUEM É ESSE VELHO DE AZUL?
ELE DÁ AULA DE QUE PORRA NESSA FACULDADE?
QUEM É ESSE VELHO DE AZUL QUE FALA EM UM MICROFONE TOMADO DO PROFESSOR?
QUEM É ESSA MULHER QUE PEGOU O CAPUZ QUE O PROFESSOR LHE TINHA RETIRADO E COLOCADO SOBRE A SUA MESA E “RETIROU” ALGO A MAIS QUE ESTAVA SOBRE A MESA?
QUEM É ESSA MULHER APROPRIADORA DO QUE NÃO LHE É DE DIREITO?
ESSE VELHO DE AZUL É ALGUM “FUNCIONÁRIO” DO CENTRO ACADÊMICO, COMO ERAM OS “FUNCIONÁRIOS” IMPLANTADOS PELA LIBELU NO C.A. QUANDO EU ERA ESTUDANTE UNIVERSITÁRIO?
Não esse velho de azul É UM TERRORISTA DA ALN, OS CANALHAS TAMBÉM ENVELHECEM.
Da para comparar esses “alunos” da são Francisco ao antigo aluno do começo do ginasial, ELES TAMBÉM NÃO SABIAM!
Se sabiam quem era o MENTIROSO, não sabiam o que era a ALN!
CARO PROFESSOR FAÇA UM BOLETIM DE OCORRÊNCIA.
PROVAS NÃO FALTAM CONTRA O VELHO TERRORISTA DE BIROTEZINHO QUE VESTIA AZUL E CONTRA A APROPRIADORA INDÉBITA TAMBÉM NÃO FALTAM.
braziú, A ROUBALHEIRA, A INGUINÔRANÇA E A IMORALIDADE REINAM COM O PT, SEU REI (O CHEFE), SUA RAINHA (A GERENTONA FALIMENTAR) E SEUS SÚDITOS BANDIDOS, INGUINÔRANTES E IMORAIS.
braziú, PAÍS PODRE É PAÍS DESTRUÍDO E DIZIMADO PELO PT E SEUS COMPARSAS.
braziú, UM PAÍS DE TOLOS E BURROS QUE NÃO ENXERGAM UM PALMO ADIANTE DO NARIZ.





Marcel ctba -

02/04/2014 às 7:42


Parabéns Reinaldo, como diz Olavo de Carvalho, “os chimpanzés acadêmicos” dominaram nossas universidades com suas ideologias nefastas e falidas. Futuro cada vez mais sombrio para o Brasil.





Luiz Fernandez -

02/04/2014 às 7:41


A esquerdinha porxenta!!! que principalmente odeia trabalhar usa de estratagemas fascista para intimidar, ameaçar toda e qualquer liberdade; Toda esta turba de preguiçosos vivem disso. Na verdade quando os observo lembro da palavra chinfrim ou coisinha chulé! sem nenhuma qualidade, a diferença deles com as SA (tropas de assalto)é que aqueles usavam fardas.





Maria -

02/04/2014 às 7:40


Excelente texto, Reinaldo. Impecável!





Marcos D. -

02/04/2014 às 7:39


Basta perguntar aos atuais manifestantes da Venezuela se estão satisfeitos ainda por terem dado seu voto ao Presidente.
Falta de comida, falta de segurança, falta de papel higiênico. A estatal do petróleo deles endividada e quebrando, tal como a Petrobrás, por ter dado dinheiro demais a Cuba (mais de 100.000 barris por dia, que são pagos com o “Mais Médicos” deles…).
.
Acho que o povo brasileiro está querendo se achar melhor ao povo da Venezuela, e, votando no PT, acha que aqui vai ser diferente, afinal, “Deus é Brasileiro”, não é, esquerdopatas?





razumikhin -

02/04/2014 às 7:31


A “democrassia” que esses cumpanhêruz estudantes e estudantas desejam, em toda a sua imbecilidade pós-juvenil, é uma ditadura de um proletariado burro e boçal, assim como Lula, ainda que este tenha trabalhado apenas dois anos, e seus aloprados e aloprados corruptos, mas com alguns requisitos: com muita maconha e muito dinheirinho no bolso, seja vindo do papai, do partido para ou da burguesia, “expropriado”, seja lá o que isso queira dizer em suas cabeças esfumaçadas de comunismo e cannabis. A Era da Boçalidade foi o resultado de décadas de propaganda comunista, socialista e politicamente correta em todos os aparelhos de difusão do estado brasileiro: escolas, universidades, televisão, rádio etc. Todos contribuindo para a imbecilização geral. São cegos, coitados.





CoVeIrO -

02/04/2014 às 7:24


Nunca me senti tão envergonhado!!!!
É lamentável perceber o quanto o país afundou em termos de bom senso.
Tenho pena dos pais desses PTelhos tocando bumbo desafinadamente pelos corredores da falsa ideologia.





Anónimo -

02/04/2014 às 7:17


Então está provado que o sistema de lavagem cerebral nas universidade continua com a mesma intensidade desde quando foi implantado pelos soviéticos.





a dilson cg -

02/04/2014 às 7:16


É incrível como os macunheiros bolivarianos estão destruindo a USP. Peguem a mala e vão para Cu ba. Estudantes profissionais. Parecem Klu klas khan. Vão para Coreia do nprte.





Wilson Rios -

02/04/2014 às 7:16


Bom dia, Reinaldo e colaboradores do blog
Gabeira disse uma coisa recentemente que me pareceu bastante sensata, os dois lados de ontem e de hoje continuam cometendo erros, a esquerda achava e ainda acha que o povo irá aderir a causa socialista para combater a burguesia, a direita com os militares temiam a manipulação da democracia pelos demagogos populistas aos moldes do que vemos hoje.
Enquanto não houver reforma política de verdade e fim do voto obrigatório, não teremos democracia.
Obrigado,





SILVIO -

02/04/2014 às 7:15


POR QUE HAVEREMOS DE NOS SURPREENDER QUANDO, EM ASSALTOS, CRIMES E TRÁFICO DE DROGAS SEMPRE APARECE UM ADVOGADO ?





BH -

02/04/2014 às 7:13


Sr Reinaldo Azevedo

Em outro texto fiz um comentário a respeito da LIBERDADE
A LIBERDADE É CARA,PRECISA TER CORAGEM PARA PAGAR O PREÇO
no mesmo texto,afirmei que tinha uma mania,a mania de:
RESPEITAR O DIFERENTE,MESMO QUANDO O DIFERENTE É RESPEITAR.
Agora me refiro aos alunos que estavam na classe e não se manifestaram:
FUTUROS ADVOGADOS “COVARDES”,NUNCA PAGARÃO O PREÇO DA LIBERDADE,FICARÃO SEMPRE PRESOS A SUAS COVARDIAS.
Aos alunos do LARGO DE SÃO FRANCISCO leiam o seu hino,lá se fala de pagina dobrada…..a hora é agora
Saudações





Maria/Salvador -

02/04/2014 às 7:10


Texto maravilhoso, Reinaldo! Espero que estes alunos alienados pelo comunismo, futuros advogados do país leiam o que você escreveu e sirva para que possam refletir.





SILVIO -

02/04/2014 às 7:08


O BRASIL DÁ VEXAME EM TODAS AS ÁREAS. ONTEM, O SENADO PROVOU EXATAMENTE, O QUE OS MINISTROS NÃO PETRALHAS DO STF DECLARARAM EM SEUS VOTOS: “QUE O MENSALÃO FOI A TENTATIVA DE UM GOLPE DE UM PODER NOUTRO”. MUITA GENTE NÃO ENTENDEU OU DEIXOU PASSAR AO LARGO. POIS ONTEM, A MAIORIA DOS SENADORES, MOSTRARAM QUE NUNCA ENTENDERAM A REAL FUNÇÃO CONSTITUCIONAL DE UM SENADOR, AUTO-ENTREGANDO-SE REFÉM DO EXECUTIVO. COMO PODE UM SENADOR DA REPÚBLICA NEGAR-SE A INVESTIGAR DESVIOS DO EXECUTIVO E, PIOR, TENTAR BURLAR QUE SE INVESTIGUE ? O QUE RECEBEM DE VOLTA ESSES SENADORES ? COMO LHES É PAGO O MENSALÃO ? PARA QUEM ACHA QUE A VENEZUELA ESTÁ LONGE DAQUI, ENGANA-SE. SOBRE ESSES PALHAÇOS DO VÍDEO, O QUÊ COMENTAR ? NÃO É À TOA QUE ESTUDANTES BRASILEIROS FORAM OS ÚLTIMOS COLOCADOS EM DE LÓGICA ENTRE 44 PAÍSES….





Isaias -

02/04/2014 às 7:03


Um Off Topic:
Por quê esta notícia não aparece, seria ’01 de abril’?
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/04/1434423-senador-tucano-pede-impeachment-de-dilma-a-camara.shtml





Dan -

02/04/2014 às 7:01


Rei, n?o necessariamente há entrave ideológico. É real e preocupante seu alerta, mas temos que considerar na democracia o bom senso. Qualquer outra data que fosse lido o texto (que n?o dia 31) n?o haveria espaço de argumentaç?o para estes esquerdóides alienados. O fato é que existe o peso real e democrático de às vezes – mediante as circunstancias – ser impopular, ou lembremos que a Dilma foi vaiada na Copa da Confederaç?es e provavelmente n?o abrirá o bico na Copa. Para o bem de todos só há motivos para comemorar, mas ao mesmo tempo, é uma histórica quebra de protocolo. Creio que muitos aqui detestam a gentalha ordinária que invadiu a bendita sala, mas entende por outro lado que o profesor deu margem a canalha esperta!





Jovino -

02/04/2014 às 6:58


Ora Reinaldo,
os comitês de censura estão instalados pelo Brasil há muito tempo.
A visibilidade deles foi notada com bastante intensidade na visita da blogueira Yoani Sanchez no ano passado.
Não só censura. Também de repressão: física e psicológica.





ze festin,tem mais laranja que a cutrela -

02/04/2014 às 6:31


bom dia Reinaldo,mais um texto impecável,aos docentes da sao francisco,voçes tem a obrigaçao de se pronunciar com frimeza,a respeito deste lamentável e denegrante acontecimento com a tolerancia de docentes vigaristas que só ensina aos jovens univercitários,o direito a ser advogado burro e alienado. O BRASIL E A FUCULDADE SAO FRANCISCO,SOBREVIVERÁ A TODO ESSE LIXO IDEOLÓGICO DE ESQUERDA FEDIDA A NAFITALINA.





José Brasileiro Sem Esperança -

02/04/2014 às 6:30


Toda oposição é necessária, para tirar o espectador do seu ponto de observação. A verdadeira oposição é aquela que apresenta idéias concretas, muito bem embasadas, claras, sem sofismas, sem enrolação, se me permitirem a expressão. É disso que carece o patrulhamento ideológico das esquerdas: usam de todas as armas disponíveis, a saber, cinismo, ignorância, insensatez, argumentos pífios como bem disse o Ministro Barbosa, relativização da ética e da moral, e por aí vai. A lista é extensa. Jovens, em geral, tem uma queda para ser contra regimes de governo estabelecidos, uma veia espanhola, e nesse sentido, as esquerdas fornecem as cartilhas de condutas e idéias, para uma platéia ainda inacabada politicamente, para não dizer incapacitada, e essa massa de puberdade repete essas idéias a mais não poder. Se isso ficasse só no campo das discussões ideológicas, como sói acontecer nas democracias mais solidificadas, o impacto não seria tão tsunamiano. Só que a eles falta esse bom senso e acabam sempre metendo os pés pelas mãos. A autonomia dos campus universitários não podem se equiparar a um território livre, onde tudo pode e tudo acontece. Já não existe mais, clareza nos posicionamentos até das autoridades educacionais, que se acovardam descaradamente ante as pressões ideológicas das esquerdas. Com medo de que? Quando se educa um filho, muitas vezes os pais tem que ser duros, porque não em nossas Universidades também? O que você não aprende por amor, aprenderá com a vida em que o preço do aprendizado é muitíssimo mais salgado. Existe um código de conduta, porque não segui-lo? Esse código é o mesmo que deveria nortear as verificações dos enquadramentos dos estudantes cotistas e que nunca é verificado pela covardia dos reitores… para não criar animosidades contra sua imagem? Ah! façam-me o favor! Exerçam a autoridade de seus cargos, senhores reitores, antes de perdê-la completamente…





emeesse -

02/04/2014 às 6:28


Reinaldo, corrigir no quarto parágrafo: ” se misturarem numa (p)assa pastosa ..”





Delcy Fernandes -

02/04/2014 às 6:20


Não são estudantes, são intelectualmente drogados…





Payxão -

02/04/2014 às 6:19


Essa é a democracia que querem. Democracia boa pra eles, é aquela onde não tem divergencia de pensamento e opinião. Pode isso?





Adriano -

02/04/2014 às 6:17


Reinaldo , vejo um grito de esperança para nossa democracia, veja nesse vídeo do you tube a reação dos estudantes de bem da UFSC, contra a maconherada vermelha que invadiu a reitoria;

http://youtu.be/WYeYV-2C3aE





ohmygod-o verdadeiro -

02/04/2014 às 6:14


Caríssimo.
Alguém aí assistiu o filme “Viva Zapata”.
Pois é…





tonio cunha -

02/04/2014 às 6:11


A herança das esquerdas no mundo podemos ver nas crises que paises eupoeus enfrentam. Aqui na italia, apesar do dominio Berlusconiano, os partidos de esquerda e sindicatos engessaram a Italia e hoje 45% dos jovens estao desocupados. Ainda assim continuam a dominar as estruturas estatais e tentando manterem suas garras coorporativas. Berlusconi é um problema, pois representa a historia da “familia” italiana, mas a esquerda nao apresenta soluçao para modernizar o estado e afastar esta tradiçao demoniaca. Aqui como ai, a esquerda, mantem silencio sobre as açoes totalitarias dos governos sulamericanos. Enquanto isso a estrema direita comoça a crescer e em breve veremos conflitos politicos que podem devastar a democracia e a liberdade.





Luiz -

02/04/2014 às 5:36


Universidade sempre foi um lugar plural. Seja de ideias, seja de comportamento. E sempre foi caracterizada pela “briga” e defesa dos pontos de vista e opções dentro de padrões mínimos de civilidade, e sempre no campo do diálogo.
Se foram diálogos mais ou menos acalorados, pouco importa e fazia parte do momento e do tema em questão. Era exclusivamente no campo das ideias e diálogos que tudo de dava.
Por que escrevo no passado? Professor e alunos da USP enterraram essa fase e abriram um precedente ruim pra todo mundo. Abriram o precedente da algazarra, da intolerância e do não-diálogo.
Nota zero pra todos os envolvidos nesse processo.
O BRASIL É O QUE VOCÊ VOTA!





Fabiano -

02/04/2014 às 5:34


O marxismo pode ser conhecido também como O Banquete de Saturno.





Sergio Gaúcho -

02/04/2014 às 5:31


De causar inveja a juventude hitlerista.





Marcelo -

02/04/2014 às 5:22


Todos que ali estavam conhecem a história pelos livros confeccionados de acordo com a ótica esquerdista que foi vencedora dessa guerra intelectual.
Sábado sairá uma nova rodada de pesquisas presidenciaishttp://www.institutoibespe.blogspot.com.br e, dependendo do resultado, a esquerda “fará o diabo” para vencer as eleições. Isso é só começo.





Anónimo -

02/04/2014 às 5:19


Em país onde mulher de mini-saia merece ser estuprada, é natural que professor de opinião dissonante mereça ser achincalhado.


Últimas notícias
Mega-Sena acumula e prêmio vai a 50 milhões de reais







+ Lidas
1Sister da virada: Vanessa vence o 'BBB14'
2Procon suspende a venda de ovo de páscoa Bis por 'indução ao bullying'
3Vanessa já conhecia Clara antes do 'BBB14'
4Cientistas descobrem por que as zebras são listradas
5Participantes do Enem já podem conferir correção da redação
Blogs e colunistas
EconomiaIR 2012
De ParisAntonio Ribeiro















Seções

Avesso do Avesso
Documentos


Artigos em VEJA
Alternância de poder e Constituição neles! - 07/10/2009
Que Goffredo não descanse em paz - 08/07/2009
A bíblia da esquerda herbívora - 29/4/2009
Um homem sem (certas) qualidades - 11/2/2009
Que Deus é este? - 24/12/2008
Graciliano, o grande - 10/12/2008
O muro caiu, mas a amoralidade da esquerda sobrevive - 5/11/2008
O mal-estar dos "progressistas" - 24/9/2008
O DIREITO SÓ PODE SER ACHADO NA LEI - 27/8/2008
A bolacha na telinha e a nossa liberdade - 30/7/2008
As ONGs do fim do mundo - 18/6/2008
O que eles querem é imprensa nenhuma - 7/5/2008
Que falta faz um Voltaire - 2/4/2008
Fidel e o golpe da revolução operada por outros meios - 27/2/2008
O Foro de São Paulo não é uma fantasia - 30/1/2008
O pastor e o pensador - 12/12/2007
A crença na "cultura da periferia" é coisa de gente com miolo mole - 5/12/2007
Capitão Nascimento bate no Bonde do Foucault - 10/10/2007
Restaurar é preciso; reformar não é preciso - 12/9/2007
O Movimento dos Sem-Bolsa - 8/8/2007
A Al Qaeda eletrônica - 20/6/2007
Gramsci, o parasita do amarelão ideológico - 16/5/2007
Crime e castigo dentro de nós - 28/03/2007
O politeísmo de um Deus só - 28/02/2007
A seita anticapitalista e a tristeza do Jeca - 07/02/2007
Sou "doente" mas sou feliz - 27/12/2006
É preciso civilizar os bárbaros do PT - 1º/11/2006
Governante bom é governante chato - 11/10/2006
E o feio se tornou bonito... - 13/09/2006
Urna não é tribunal. Não absolve ninguém - 06/09/2006

Arquivo

OKSTQQSSD« Mar 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30


Serviços
Tablet
Android
Facebook
Orkut
Foursquare
Twitter
Google+
RSS
Newsletter
Anuncie
Tempo
Cotações

Assinaturas

Clique e saiba tudo sobre sua assinatura!

O clube que conhece e reconhece você.





Assine Veja e ganhe meses a mais!


Assine VEJA Digital e ganhe até 12 meses grátis!


Assine SUPER versão digital!


Assine CARAS por 2 anos e ganhe a coleção Petites Casseroles!


Assine EXAME e ganhe meses a mais!



Nome:
Nasc.:
E-mail:
CEP:


Notícias
Brasil
Economia
Internacional
Celebridades
Esporte
Vida Digital
Educação
Ciência
Saúde
RSS
Infográficos
Saber +
Na História
Em profundidade
Perguntas e Respostas
Conheça o país
Cronologia
Quem é Quem
Testes
Vídeos e Fotos
Vídeos
Galerias de fotos
Galerias de vídeos
Revistas
VEJA
Os livros mais vendidos
Destaques da semana
Edições especiais
Expediente
VEJA São Paulo
VEJA Rio
Comer e Beber
VEJA na Sala de Aula
Temas
Reportagens, vídeos,
infográficos e cronologia
de assuntos em
destaque no noticiário

Blogs e colunistas
Antonio Ribeiro, de Paris
Augusto Nunes, coluna
Caio Blinder, de Nova York
Fernanda Furquim, séries de TV
Isabela Boscov, cinema
Lauro Jardim, Radar on-line
Lucia Mandel, dermatologia
Mayana Zatz, genética
Patrícia Villalba, Quanto Drama!
Paula Neiva, celebridades
Reinaldo Azevedo, blog
Renato Dutra, atividade física
Ricardo Setti, coluna
Sérgio Rodrigues,
livros e escritores

Tony Bellotto, crônicas
Parceiros
Contas Abertas
Blogs da redação
Imposto de Renda 2012
VEJA nas Olimpíadas
Maquiavel, política
VEJA Acompanha
VEJA Meus Livros,
literatura

Dez Mais, variedades
Vida em Rede, internet
Acervo Digital, história
Diz o Estudo, ciência
+ Tech, tecnologia
Sobre palavras,
Sérgio Rodrigues

Enquetes, opinião
Ponto de vista
Sobre Imagens, fotografia
Imperdível, variedades
Conversa em Rede, internet
Testes, conhecimentos gerais
Serviços
Assine VEJA
Busca
RSS
Twitter
Facebook
Orkut
iPhone
Celular
Newsletter VEJA
Fale conosco
Para anunciar
Abril SAC
Aponte erros
Tempo
Cotações
Redes Sociais
Termo de uso
Política de
Privacidade



Editora AbrilCopyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

“Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.”

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Polonia by Augusto César Ribeiro Vieira


(95) Vídeos de Isso é Brasil

Fico imaginando como deve ser louvor dos anjos!! Assista e veja o porque!

Posted by Ronaldo Nunes de Lima on Segunda, 24 de junho de 2013

Este vídeo é a minha singela homenagem ao policial Civil do Distrito Federal, Carlos Eugênio Silva, conhecido como Dentinho, morto em um acidente nos EUA.Aproveito para agradecer o Governo e a Polícia Americana pelo exemplo de tratamento e honrarias dispensados a um policial morto. Espero muito que o Governo Brasileiro se espelhe neles e trate esse nosso guerreiro com o devido respeito e admiração em solo Brasileiro.Temos que aprender a reverenciar principalmente o velório de quem põe a vida em risco por nós e por nossos familiares, não apenas as celebridades da TV.

Posted by Marcos Do Val on Quinta, 9 de julho de 2015