Título



Add this Smart Layers

Analytics Liga Antiterrorismo

Google+

Pesquisar este blog





Placeat tibi Sancta Trinitas





quarta-feira, 12 de março de 2014

Augusto Nunes - VEJA.com



Augusto Nunes - VEJA.com










Veja SP
Veja RJ
Exame
Info
Contigo!
MdeMulher
Modaspot
Capricho
Revistas e sites
Assine
Loja
SAC
Grupo Abril
VEJA
Notícias
Temas
Vídeos e Fotos
Blogs e Colunistas
Assine VEJA
Reinaldo Azevedo
Lauro Jardim
Augusto Nunes
Ricardo Setti
Fernanda Furquim
Todos os colunistas
Veja SP
ACERVO DIGITAL


/ Blogs e Colunistas
Assine o Feed RSS | Saiba o que é


Coluna do
Augusto Nunes

Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido.


Home
Direto ao Ponto
História em Imagens
Entrevista
Baú de Presidentes
Sanatório Geral
O País quer Saber
Homem Sem Visão
Opinião
Feira Livre




11/03/2014 às 19:12 \ Feira Livre
Sobrevoe o Rio ao lado do Homem-Jato




Primeiro e por enquanto único ser humano a voar acoplado a uma asa rígida equipada com quatro motores a jato, Yves Rossy voltou a justificar no Rio de Janeiro, em maio de 2012, a alcunha incorporada ao nome de batismo: Jetman. Depois de saltar de um helicóptero sobre a Lagoa Rodrigo de Freitas, decolou em direção ao Corcovado, sobrevoou a praia de Ipanema e contornou o Pão de Açúcar antes de acionar o paraquedas e pousar em frente do hotel Copacabana Palace.

O aviador suíço controla com um acelerador de mão o equipamento que atinge velocidades de 200 a 300 quilômetros por hora. Para ajustar a trajetória e a altitude, vale-se exclusivamente de movimentos do corpo. Aaventura completa durou 11 minutos e 35 segundos, numa altitude média de 1.200 metros. A coluna brinda os leitores com uma versão reduzida do voo com pouco mais de dois minutos. Não perca a chance de embarcar imediatamente.

Tags: Copacabana, Copacabana Palace, Corcovado, homem-jato, Ipanema,Jetman, Rio de Janeiro, Yves Rossy


Share on Tumblr

6 COMENTÁRIOS


11/03/2014 às 18:11 \ Homem sem Visão
Rui Falcão não enxerga os quadrilheiros do mensalão, Marco Aurélio Garcia manda um toptoptop para a oposição venezuelana e Luís Roberto Barroso já marcou hora no salão de beleza para o dia da vitória



“O chefe deixou muito claro que os companheiros não podem ser chamados de quadrilheiros, só de corruptos, ladrões, gatunos, larápios e outros pecados veniais”, revelou um militante fantasiado de Che Guevara durante o lançamento da candidatura de Rui Falcão ao título de Homem sem Visão de Março. O presidente do Partido dos Trabalhadores, que foge de qualquer tipo de emprego regular há mais de 30 anos, entrou na briga por não conseguir enxergar uma quadrilha na quadrilha do mensalão.

» Clique para continuar lendo

Tags: Luís Roberto Barroso, mensalão, mensaleiros, Partido dos Trabalhadores,quadrilha, Rui Falcão, Supremo Tribunal Federal


Share on Tumblr

28 COMENTÁRIOS


11/03/2014 às 13:11 \ Opinião
‘O PT ganhou no tapetão’, um artigo de Marco Antonio Villa


Publicado no Blog do Marco Antonio Villa

O julgamento do mensalão reforçou os defeitos do Poder Judiciário. A lentidão para apreciar as ações, a linguagem embolada e oca de juízes, promotores e advogados, o burocratismo e a leniência quando crimes são cometidos por poderosos.

O Supremo Tribunal Federal, ao longo da história republicana, em diversos momentos foi subserviente frente ao Poder Executivo, ignorou a Constituição e as leis — por mais incrível que isto pareça. Mas rasgar uma decisão produto de um processo que se estende desde 2007 — quando a denúncia foi aceita — isto nunca ocorreu. A revisão da condenação por formação de quadrilha da liderança petista foi o ato mais vergonhoso da história do STF desde a redemocratização.

» Clique para continuar lendo

Tags: formação de quadrilha, julgamento do mensalão, Marco Antonio Villa, PT,STF


Share on Tumblr

93 COMENTÁRIOS


11/03/2014 às 9:09 \ Vídeos: Entrevista
Florentino Cardoso no Roda Viva


Nesta segunda-feira, o entrevistado do programa Roda Viva, transmitido pela TV Cultura, foi o presidente da Associação Médica Brasileira, Florentino Cardoso. Confira:

Bloco 1



Bloco 2



Bloco 3



Bloco 4



Tags: AMB, Associação Médica Brasileira, Florentino Cardoso, Mais Médicos,médicos cubanos, Roda Viva, TV Cultura


Share on Tumblr

38 COMENTÁRIOS


10/03/2014 às 16:45 \ Direto ao Ponto
Vote na enquete: Depois de afirmar que a crise venezuelana é uma “invenção midiática”, qual emprego Marco Aurélio Garcia merece?



Tags: enquete, invenção midiática, Marco Aurélio Garcia, Venezuela


Share on Tumblr

125 COMENTÁRIOS


10/03/2014 às 15:14 \ História em Imagens
Discípulo de Lula, Eduardo Paes aproveita greve dos garis para treinar o arremesso de lixo que aprendeu com o mestre



“Aprendi muitas coisas com o Lula”, vive recitando Eduardo Paes. Aprendeu, por exemplo, a lidar com lixo, informam as imagens que mostram em ação o mestre e o discípulo. Como atestam as duas fotos, o então presidente revelou numa cerimônia em Tucuruí a fórmula que adotou para livrar-se do papel que reveste um bombom de cupuaçu: capricha na cara de paisagem e joga o papel no chão.

O vídeo demonstra que Paes se inspirou na aula prática de Lula para desfazer-se do resto da fruta que acabara de devorar durante uma visita eleitoral. Coerentemente, a dupla de contraventores pilhados em flagrante reagiu com a desfaçatez de gente que joga lixo no chão ou na rua. O professor nunca teve compromisso com a verdade. O aluno também vai aprendendo a mentir com a placidez beatífica de quem está lendo um trecho da Bíblia.

Confrontado com o papelão em Tururuí, o palanqueiro que não sabe o que é trabalho braçal desde 1974 fantasiou-se novamente de mártir. “Isso é armação de gente preconceituosa, que não se conforma com o sucesso de um operário nordestino”. Confrontado com o papelão durante o comício em Sepetiba, o administrador da cidade assolada pela greve dos garis jurou que não se lembrava do arremesso de lixo. “Mas faço questão de ser multado”, absolveu-se.

Já com o sorriso dos pecadores redimidos, esboçou uma primeira explicação: talvez tivesse repassado o problema que tinha na mão a um funcionário municipal encarregado de depositá-lo no lugar adequado. Horas depois, costurou uma segunda hipótese: talvez tivesse tentado um arremesso de três pontos numa cesta apropriada que, infelizmente, não aparece na tela. Interrompeu a conversa de 171 ao ler noGlobo que a lixeira mais próxima estava a 200 metros de distância.

O prefeito deveria examinar com carinho a ideia de mudar de professor. Pelo menos três ex-alunos que completaram o curso com o Grande Mestre (e pareciam a caminho do doutorado) imaginavam que sabiam tudo em matéria de lixo. No momento, a trinca descansa na cadeia.



Tags: cupuaçu, Eduardo Paes, lixo, Lula, Tucuruí


Share on Tumblr

50 COMENTÁRIOS


10/03/2014 às 13:33 \ Opinião
‘Vergonhoso apoio a Maduro’, editorial do Estadão


Publicado no Estadão deste domingo

Em vez de assumir suas responsabilidades e pressionar o governo da Venezuela a dialogar com a oposição para superar a violenta crise no país, o governo brasileiro prefere fazer de conta que nada está acontecendo. O assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, esteve recentemente na Venezuela e disse que há uma “valorização midiática” dos confrontos. “O país não parou, as coisas estão funcionando”, afirmou Garcia. Não se trata de autismo, mas de uma estudada farsa, cujo objetivo é fazer crer que Nicolás Maduro tem a situação sob controle e que as manifestações só são consideradas importantes pelos “veículos de comunicação internacionais”.

Desse modo, o governo petista continua a seguir a estratégia de desmerecer os protestos contra o chavismo, como se estes fossem mero alarido de quem foi derrotado nas urnas, e não uma legítima expressão de descontentamento com os rumos que o país tomou nos últimos anos. Essa política explica por que o Brasil aceitou subscrever a indecente nota do Mercosul que criminalizou os oposicionistas venezuelanos.

» Clique para continuar lendo

Tags: chavismo, Estadão, Fernando Henrique Cardoso, manisfestações, Marco Aurélio Garcia, Nicolás Maduro, Venezuela


Share on Tumblr

25 COMENTÁRIOS


09/03/2014 às 21:02 \ Opinião
‘A liberdade nas ruas’, de Mario Vargas Llosa


Publicado no Estadão deste sábado

MARIO VARGAS LLOSA

Há quatro semanas, os estudantes venezuelanos começaram a protestar nas ruas das principais cidades do país contra o governo de Nicolás Maduro. Apesar da dura repressão — 20 mortos, mais de 300 feridos reconhecidos até agora pelo regime e cerca de mil presos, entre eles Leopoldo López, um dos principais líderes da oposição —, a mobilização popular continua firme.

Ela semeou pela Venezuela “Trincheiras da Liberdade” nas quais, além de universitários e escolares, há também operários, donas de casa, funcionários de escritório e profissionais liberais, em uma onda popular que parece ter superado a Mesa da Unidade Democrática (MUD), a organização que abrange todos os partidos e grupos políticos de oposição, graças aos quais a Venezuela não se transformou ainda numa segunda Cuba.

No entanto, é evidente que essas são as intenções do sucessor do comandante Hugo Chávez. Todos os passos que ele deu desde que assumiu o poder que lhe foi ungido, no ano passado, são inequívocos. O mais notório deles, a asfixia sistemática da liberdade de expressão. O único canal de TV independente que sobrevivia — a Globovisión — foi submetido a uma perseguição tal pelo governo, que seus donos tiveram de vendê-lo a empresários favoráveis à situação, que agora o alinharam ao chavismo.

» Clique para continuar lendo

Tags: fascismo, Hugo Chávez, manifestações, Mario Vargas Llosa, Nicolás Maduro, Trincheiras da Liberdade, Venezuela


Share on Tumblr

22 COMENTÁRIOS


09/03/2014 às 13:13 \ Opinião
‘Junto e misturado’, de Dora Kramer


Publicado no Estadão desta sexta-feira

DORA KRAMER

A intenção dos idealizadores da fotografia da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio da Silva, sorridentes e de mãos entrelaçadas na biblioteca do Palácio da Alvorada, era mostrar que não havia divergências entre os dois.

Os artífices das boas novas acabaram mostrando muito mais: a ausência de qualquer resquício de respeito às balizas da legalidade e da impessoalidade exigidas pela Constituição à administração pública.

Estava tudo errado naquela reunião. O tema, os participantes, o local, nada combinava com nada à luz do bom senso, da compostura e da normalidade institucional.

» Clique para continuar lendo

Tags: campanha antecipada, Constituição, Dilma Rousseff, Dora Kramer,Eduardo Campos, Estadão, Lula, Palácio da Alvorada


Share on Tumblr

33 COMENTÁRIOS


09/03/2014 às 11:17 \ Opinião
‘Brasilianas’, por Roberto Pompeu de Toledo


Publicado na edição impressa de VEJA

ROBERTO POMPEU DE TOLEDO

Numa visita a Paris, o deposto presidente João Goulart é bombardeado por perguntas de exilados. “Presidente, quais as relações do general X com o capital financeiro nacional e internacional?” “O general X?”, começa Jango. “Conheço muito. Brinquei com ele quando moleque. Ligado ao imperialismo? Qual nada! Está querendo é enfiar dinheiro no bolso.” Outro exilado ataca: “Mas o senhor sabe que o general Z é adepto da teoria da segurança nacional e da integração internacional”. Jango: “O general Z? Também conheço muito. É um milico meio quadrado. Obedece ordens. Já me mandou dizer por um amigo comum que não participara da quartelada, mas que agora é obrigado a enquadrar-se”. Conclui o cientista Luiz Hildebrando Pereira da Silva, um dos exilados presentes, num livro de memórias: “E assim, diante dos convidados boquiabertos, Jango foi reduzindo todas as brilhantes análises econômicas e sociológicas marxistas dos interlocutores a banalidades de relações pessoais, de interesses diretos ou subalternos, de ambições pessoais ou de grupos, de ânsia de poder e de conflitos diretos de interesse, quando não de meros acidentes políticos”. A reunião terminou com a troca da “seriedade acadêmica” e do “sectarismo partidário” por relatos de causos gauchescos e gargalhadas.

» Clique para continuar lendo

Tags: Darcy Vargas, Getúlio Vargas, Graciliano Ramos, João Goulart, Oswald de Andrade, Roberto Pompeu de Toledo


Share on Tumblr

6 COMENTÁRIOS


« Anteriores





Destaques


História em Imagens
A desmoralização do palavrório ufanista



Enquete


Depois de afirmar que a crise venezuelana é uma "invenção midiática", qual destes empregos Marco Aurélio Garcia merece?

  • Correspondente da esgotosfera em Caracas
  • Diretor do site O que vai pela Papuda
  • Ministro da Propaganda da Venezuela
  • Porteiro da sede do Pravda em Moscou
  • Superintendente do Blog do Planalto
  • Vigia da redação do Granma em Havana



Ver resultado
Arquivo

Homem sem Visão
Marco Aurélio Garcia manda um toptoptop para os manifestantes venezuelanos, Rui Falcão não enxerga os quadrilheiros do mensalão e Barroso já marcou hora no salão de beleza para o dia da vitória


Opinião
'O PT ganhou no tapetão', um artigo de Marco Antonio Villa


Opinião
'A luta do Bloco dos Caras de Pau contra os chantagistas', de José Nêumanne Pinto


Feira Livre
Quatro ex-presidentes defendem a democracia violentada pelo governo bolivariano da Venezuela. Eles nos representam


O País quer Saber
A volta de Rose Noronha ao noticiário político-policial ameaça quebrar o voto de silêncio do protetor da quadrilha desmontada há um ano pela Polícia Federal


História em Imagens
No vídeo de outubro de 2011, Uribe denuncia a ofensiva liberticida que Chávez desencadeou com o apoio de Lula e Maduro tenta consumar com a cumplicidade de Dilma


Vale Reprise
Chegou a hora de juntar num só naufrágio o navio pirata e a caravela dos insensatos


Direto ao Ponto
Editorial do Estadão endossa a constatação feita pela coluna há 5 anos: os discursos de improviso da presidente Dilma Rousseff são um desfile de frases inacabadas, parágrafos incompreensíveis e ideias sem sentido


Mais recentes
Sobrevoe o Rio ao lado do Homem-Jato
Rui Falcão não enxerga os quadrilheiros do mensalão, Marco Aurélio Garcia manda um toptoptop para a oposição venezuelana e Luís Roberto Barroso já marcou hora no salão de beleza para o dia da vitória
‘O PT ganhou no tapetão’, um artigo de Marco Antonio Villa
Florentino Cardoso no Roda Viva
Vote na enquete: Depois de afirmar que a crise venezuelana é uma “invenção midiática”, qual emprego Marco Aurélio Garcia merece?
Discípulo de Lula, Eduardo Paes aproveita greve dos garis para treinar o arremesso de lixo que aprendeu com o mestre
‘Vergonhoso apoio a Maduro’, editorial do Estadão
‘A liberdade nas ruas’, de Mario Vargas Llosa
‘Junto e misturado’, de Dora Kramer
‘Brasilianas’, por Roberto Pompeu de Toledo

Últimas notícias
Há 35 anos, avião da Varig também sumiu sem deixar rastro







+ Lidas
1Celulares de passageiros de avião desaparecido ainda tocam, dizem famílias
2'BBB14': piada sobre a boate Kiss aumenta rejeição a Aline
3Funcionários do Burger King de SP transformam caixa d'água em piscina
4Mistério do Malaysian Airlines: Como um avião pode ter desaparecido do radar?
5Avião desaparecido pode ter mudado de rota
Blogs e colunistas
Coluna doRicardo Setti
BlogReinaldo Azevedo










Sanatório Geral


"Queria, ao comprimentar a Nádia Campeão, vice-prefeita do estado, fazer uma homenagem, uma homenagem, assim, pelo Dia, pela passagem do Dia Internacional e dessa semana, que a gente sempre considera a semana do Dia Internacional das Mulheres, comprimentar a Nádia Campeão, a Lu Alckmin e a Ana Estela, a Eleonora, e junto com elas saudar todas as meninas e as professoras aqui presentes. Vocês vão ser vacinadas, não é? Vocês vão ser… todas vocês vão ser vacinadas. Então eu aproveito e vou saudar aqui o médico que geralmente me vacina, que é o secretário de saúde do estado de São Paulo, David Uip. Eu também sou vacinada".Dilma Rousseff, em mais um estarrecedor discurso, no lançamento da vacinação nacional contra o HPV, internada por Celso Arnaldo Araújo ao demonstrar que o dilmês definitivamente não tem remédio e evolui celeremente para o estágio terminal do pensamento humano.


(clique aqui e confira outras frases)

Entrevista
Florentino Cardoso no Roda Viva


Feira Livre
Hotéis que parecem saídos de sonhos


Opinião
Estadão: A 'mediação' de Lula


Imagens em Movimento
Uma briga de gato e rato pelo Oscar


Feira Livre
Dilma Rousseff é o tema da mais recente marchinha carnavalesca de Luiz Trevisani


Direto ao Ponto
Os companheiros que Dilma Rousseff convoca para buscar soluções são mais assustadores que o pior dos problemas que afligem o Brasil


Baú de Presidentes
O acorde dissonante


Arquivos

MARÇO 2014STQQSSD« fev 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31


Mais comentados
FHC aceita o convite para o duelo que Lula não pode recusar (970)
O vídeo revela por que Marilena Chauí, a musa do PT, odeia a classe média (900)
Conheça os 12 candidatos ao título de Homem sem Visão de 2013 (873)
Confira a edição revista, aperfeiçoada e ampliada da lista dos que acham que mexer com o chefe supremo é mexer com eles(757)
Com tantas meninas estupradas por aí, a ministra Iriny decidiu que o problema da mulher é Gisele Bündchen. Foto explica(740)
Em vez de socorrer o Estado de Direito, o mais antigo ministro do Supremo Tribunal Federal estendeu a mão aos quadrilheiros(734)
Vote na enquete: enciumado com a entrada de FHC na Academia Brasileira de Letras, qual é o título do livro que Lula está escrevendo para virar imortal? (712)
O caseiro do Piauí e a camareira da Guiné(692)
Vote na enquete: Qual destes integrantes do pior ministério da história do Brasil foi o pior de 2013? (660)
Com a ajuda de Lula, Collor finalmente conseguiu chegar ao cofre da Petrobras(633)
A vaia de espantar Nelson Rodrigues mostrou a Dilma a cara do Brasil real (620)
O delírio sobre crianças e cachorros ocultos amplia o mistério: como é que um candidato consegue ser derrotado por Dilma Rousseff?(551)
Os livro mais interessante estão emprestado(528)
Quem não pode ficar fora da campanha que concede a Lula o direito de viver fora da lei?(524)
Lula recusa o convite para o debate que FHC aceitou (518)

Augusto Nunes no

• Acompanhe a coluna


• O que é?



Categorias
Baú de Presidentes
Direto ao Ponto
Feira Livre
Frases
História em Imagens
Homem sem Visão
O País quer Saber
Opinião
Sanatório Geral
Sem categoria
Vídeos: Entrevista


Serviços
Tablet
Android
Facebook
Orkut
Foursquare
Twitter
Google+
RSS
Newsletter
Anuncie
Tempo
Cotações
iba
Assine

Assinaturas



Nome:
Nasc.:
E-mail:
CEP:


Notícias
Brasil
Celebridades
Ciência
Economia
Educação
Esporte
Internacional
Saúde
Vida Digital
RSS
Infográficos
As Listas de VEJA
Saber +
Na História
Em profundidade
Perguntas e Respostas
Conheça o país
Cronologia
Quem é Quem
Testes
Vídeos e Fotos
Vídeos
Galerias de fotos
Galerias de vídeos
Revistas
VEJA
Os livros mais vendidos
Destaques da semana
Edições especiais
Expediente
VEJA São Paulo
VEJA Rio
Comer e Beber
VEJA na Sala de Aula
Temas
Reportagens, vídeos,
infográficos e cronologia
de assuntos em
destaque no noticiário

Blogs e colunistas
Antonio Ribeiro, de Paris
Augusto Nunes, coluna
Caio Blinder, de Nova York
Felipe Moura Brasil, blog
Fernanda Furquim, séries de TV
Isabela Boscov, cinema
Lauro Jardim, Radar on-line
Leonel Kaz, cultura
Lucia Mandel, dermatologia
Patrícia Villalba, Quanto Drama!
Paula Pimenta, Fazendo meu blog
Reinaldo Azevedo, blog
Ricardo Setti, coluna
Rodrigo Constantino, coluna
Sérgio Rodrigues,
livros e escritores

Cidades Sem Fronteiras,
Mariana Barros

Parceiros
Contas Abertas
Excelências
Blogs da redação
Impávido Colosso, infográficos
Viver Bem, saúde
VEJA nas Olimpíadas
Maquiavel, política
VEJA Acompanha
VEJA Meus Livros,
literatura

Dez Mais, variedades
Vida em Rede, internet
Acervo Digital, história
+ Tech, tecnologia
Sobre palavras,
Sérgio Rodrigues

Enquetes, opinião
Sobre Imagens, fotografia
Imperdível, variedades
Conversa em Rede, internet
Testes,
conhecimentos gerais

Serviços
Assine VEJA
iba
Busca
RSS
Twitter
Facebook
Orkut
iPhone
Celular
Newsletter VEJA
Fale conosco
Para anunciar
Abril SAC
Aponte erros
Tempo
Cotações
Redes Sociais
Termo de uso
Política de
Privacidade



Editora AbrilCopyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados




Nenhum comentário:

“Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.”

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Polonia by Augusto César Ribeiro Vieira


(95) Vídeos de Isso é Brasil

Fico imaginando como deve ser louvor dos anjos!! Assista e veja o porque!

Posted by Ronaldo Nunes de Lima on Segunda, 24 de junho de 2013

Este vídeo é a minha singela homenagem ao policial Civil do Distrito Federal, Carlos Eugênio Silva, conhecido como Dentinho, morto em um acidente nos EUA.Aproveito para agradecer o Governo e a Polícia Americana pelo exemplo de tratamento e honrarias dispensados a um policial morto. Espero muito que o Governo Brasileiro se espelhe neles e trate esse nosso guerreiro com o devido respeito e admiração em solo Brasileiro.Temos que aprender a reverenciar principalmente o velório de quem põe a vida em risco por nós e por nossos familiares, não apenas as celebridades da TV.

Posted by Marcos Do Val on Quinta, 9 de julho de 2015